quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presa quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos


Composto por cinco membros, bando que atuava no RN, PE e PB foi capturado pela Polícia Civil em Parnamirim

A Polícia Civil prendeu ontem cinco membros de uma quadrilha interestadual especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. A quadrilha atuava no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba e as prisões aconteceram em Parnamirim, e Natal nos bairros de Nazaré e Paço da Pátria. Com os acusados foram apreendidos quatro carros, televisores, balanças de precisão, celulares, coletes a prova de balas, 6 armas, muita munição, além de R$ 20 mil em dinheiro e mais de 100 documentos de identidade roubados.


José Moraes, Ubiranira Oliveira, Sebastião Costa, Lindemberg Santos e Cleudson Webster: pegos durante a operação Feliz Aniversário Reprodução/Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), delagada Sheila Freitas, a quadrilha vinha sendo investigada desdo o assalto ao prédio da Fiern, occorido no dia 7 de agosto de 2010. "A partir dalí começamos as investigações que resultou na prisão de seis presos em fevereiro deste ano e agora desses cinco integrantes da mesma quadrilha", disse a delegada. Foram presos José Jocenildo de Morais Fernandes, vulgo "Nildinho" - acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, que estava cumprindo pena no regime aberto e comparecia mensalmente ao Fórum para assinar os documentos da justiça; sua esposa Ubiranira Rosalina Carias de Oliveira , a "Rosa", acusada de associação ao tráfico e porte ilegal de armas e responsável por resgatar os membros da quadrilha dirigindo o veículo do bando; Lindemberg Santos de Souza, o "Berg" - ex-segurança de uma empresa de segurança privada que passava informações privilegiadas para a quadrilha; Sebastião Figueira da Costa Junior, vulgo "Coroa" - foragido da polícia com um ficha extensa de crimes, dentre eles tráfico de drogas e latrocínio; e Cleudson Webster da Silva - conhecido por atuar no crime conhecido como "saidinha de banco".

A delegada explicou que os veículos apreendidos com a quadrilha: um Celta de cor prata, um Voyage de cor preta, um Logan prata e um Peugeot preto, foram comprados com dinheiro roubado dos caixas eletrônicos. "Eles compravam esses carros para "lavar" o dinheiro roubado. Além disso, também compravam drogas que lhe davam um retorno imediato do dinheiro para investir em explosivos", disse.

Feliz Aniversário
A operação foi batizada de "Feliz Aniversário" em homenagem ao delegado Maurílio Pinto, que completou 70 anos na última quarta-feira.


Nenhum comentário: