quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ministério Público pede anulação do Concurso Público 2011 em Pedra Preta


    carteiras vazias 300x225 Ministério Público pede anulação do Concurso Público 

    A Promotoria de Justiça da Comarca de Lajes acaba de expedir recomendação ao prefeito de Pedra Preta, Gilvan Inácio para que este anule o concurso público realizado recentemente naquele município, considerando que foram comprovadas diversas irregularidades, como por exemplo, candidatos que efetuaram a inscrição e não tiveram o nome na relação de inscritos publicada pela empresas.
    Outros candidatos não conseguiram fazer a prova por falta de cadeiras e salas de aulas, algumas provas foram aplicadas em um ginásio de esportes, não havia identificação de fiscais ou funcionários da empresa, os portos das escolas foram abertos depois do horário previsto no edital, dentre outras irregularidades.
    Além de recomendar a anulação do concurso, a promotoria pede ainda que o prefeito adote providências para a devolução dos valores cobrados aos candidatos como taxa de inscrição; adote providências para realização de novo certame, remetendo a Promotoria de Justiça calendário com as datas previstas para cada fase.
    O prefeito tem o prazo de dez dias para informar ao Ministério Público o que foi feito párea cumprimento do recomendado.
    O anão atendimento implicará na adoção das medidas judiciais, conforme o documento expedido pela Promotora de Justiça, Juliana Alcoforado de Lucena, da Comarca de Lajes. A recomendação foi expedia no dia 16 de setembro.

    Nenhum comentário: