sexta-feira, 13 de abril de 2012

Metralha de obra se espalha pela areia

Os banhistas que frenquentam a praia de Ponta Negra tiveram uma surpresa esta semana. O entulho das obras realizadas para a reconstrução do calçadão foi deixado na areia da praia, formando "montanhas" do material da obra no local. Quando a maré chegou ao ponto onde estava o entulho, todo o material foi espalhado por um trecho da praia, que ficou intransitável. A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE foi até o local nesta quinta-feira e comprovou a situação.
Ana SilvaLixo e metralha deixados na areia foram espalhados pela maréLixo e metralha deixados na areia foram espalhados pela maré

De acordo com o presidente da Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPN), Marcos Martins, a entidade entrou com uma ação no Ministério Público contra a empresa, já que considera o ato um crime ambiental. "Nós estamos acionando o Ministério Público para oferecer denúncia contra a empresa", disse. "Em parte a culpa também da Prefeitura que não fiscaliza corretamente a obra", concluiu.

A responsável pela obra é a empresa Sicol, contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A Secretaria informou, através da assessoria de imprensa, que a empresa realiza o recolhimento do entulho, mas alguma parte ainda permanece no local. Segundo a Semsur, os locais de foco das obras serão fiscalizados e haverá sinalização de aviso aos banhistas sobre a situação.

A associação cobra a retirada do material da areia da praia. Para Marcos Martins, neste momento, a limpeza tem de ser feita em toda a orla. " A limpeza tem que ser feita em toda a orla", disse.

Nenhum comentário: