quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reunião com funcionários da APAMI

Quem a vários dias saiu da  UTI foi o nosso Hospital Aluizio Alves, com vários cirurgiões, colaboradores e amigos que estão de mãos dadas para que ele seja recuperado e atualizado para a real sociedade da cidade de Lajes e região, agora com a vinda da SAMU e UPA facilitará a saúde da região central, veja a noticia abaixo.

Hoje dia 31 /10/2012, realizou-se pela manhã em uma sala do Hospital Aluizio Alves de Lajes (APAMI) uma reunião com a direção atual a frente Dra. Ana Karina, o Prefeito Benes, o Advogado da APAMI e com os funcionários daquela instituição que ficaram sem receber seus salários a mais de 1 ano por motivos de mau administração anterior, reunião esta que veio tentar negociar uma folha de débitos com os funcionários de mais de 300.000,00 (Trezentos Mil reais).


O Prefeito citou um exemplo de um Hospital da mulher que abriu em Mossoró que o Governo repassa 2 Milhões de Reais folha Mês, e como é que faz para funcionar um Hospital com 60 Mil, relembrou que em uma audiência Pública que quando Prefeito topava assumir e que iria dar os pulos para funcionar, que podem confiar. Ele fala que se agente não tiver a compreensão, nos darmos as mãos que a entidade precisa desse esforço do Município, da direção, da comunidade e dos outros órgão do Município, da mesma forma que precisamos de vocês, vamos respeitar as divergências e opiniões se não foi a melhor vocês já tem a decisão como Sesé falou antes que foi o seguinte: A 1ª solução dos débitos seria de que o funcionário poderia receber o seu valor total em 24 parcelas e a 2ª solução seria receber o valor total com 50% de desconto em uma (1) única parcela, Dra. Ana está aqui e sabe da minha vontade e esforço de correr atrás e melhoras para esta casa para também vocês terem a tranqüilidade de que vão trabalharem uma Empresa que vai respeitar o direito de vocês, relembra que a direção anterior não tinha mais condições, e de que adianta saber que não tem condições e ficar segurando uma coisa que você não dá conta, com isso agente esclarece um pouco a realidade.

Em nenhum momento o número de parcelas que está se propondo do atrasado não é para a entidade tirar vantagens em nada de contribuir vocês, inclusive outra proposta que sesé disse que espero que agente não mexa será a mais viável, todas as providência, vários documentos e relatórios que estavam exigindo que já poderiam pedir até o fechamento, mas eles sabem o quanto é importante uma unidade dessa no interior, então espero em quanto Prefeito e membro da APAMI, que vocês tenham essa compreensão para agente trabalhar em conjunto e sair dessa crise, não vamos pensar nos problemas de A,de B e nem de C, e vamos deixa para trás o que passou e quem errou que responda, quem tiver seus problemas que assuma e que nós temos um compromisso com vocês de fazer a APAMI funcionar, está todo mundo empenhado nessa luta, queremos que a saúde de Lajes seja um dos alvos principais junto com a educação para atender as necessidades da população, não poderíamos abrir da maneira que estava, não tinha nenhuma condição. Saúde é uma área importantíssima.

                                       

Dra. Ana Karina sente a dificuldade de tentar verificar e fechar as folhas dos atrasos dos funcionários por motivos de que vários registros de folhas, extrato, contra-cheques entre outros não serem encontrados, que para se montar um quebra cabeças só poderá ser feito se tiver todas as peças, como é que você funcionário da APAMI pode comprovar o seu salário pago pela metade, ou não pago? Fica difícil, já estivemos várias vezes no Banco para recuperar folhas de pagamento, contra-cheques mais não tem, porque vários funcionários recebiam na boca do caixa, onde alguns funcionários tinha algum problema com o Banco (palavras de Ana Karina), ainda fala que tinham extratos de vários pagamentos, agora como saber o pagamento de funcionário A e B, porque não tinha descrito o valor de cada Funcionário nesse extrato, a última comprovação foi em Julho de 2011, de lá para cá não está tendo como comprovar os pagamentos, que é a palavra do servidor contra a palavra a direção atual, ela relembrou que ligou para todos os funcionários por telefone perguntando qual o valor x que APAMI lhe deve? Porque não tem nenhum comprovante de pagamento, documento e fica difícil, que a única solução seria pedir por gentileza a direção anterior o seu histórico de pagamento de Agosto de 2011 para frente. Em uma estimativa feita com uma folha anteriormente de 2011 e que terá perca sim, porque você funcionário não tem como comprovar o seu direito, e nem agente da direção atual não temos como chegar a um número real, sobre os fornecedores que antes dava suporte ao Hospital da direção anterior, que mesmo tendo um debito ficaram satisfeitos com a nova direção e entenderam o problema e deram mais esse voto de confiança e se dispuseram em ajudar e fornecer remédios e produto hospitalar e entre outros fornecedores, agradece o poder judiciário a Dra. Juliana e a Juíza Meritíssima Gabriele que está mandando as sentenças em prol da APAMI,sua luta e sempre de pedir ajuda a quem ela encontra, porque o problema foi maior de que se pensava, mas com as caixas de cupons em vários comércios da cidade que está com uma boa doação, e que está procurando mais documentos, folhas, registros de pagamentos para agilizar o mais rápido possível, o Advogado Dr. Mário que abraçou a causa e está ajudando sem cobrar nada, em fim está confiante que até o dia 03 de Dezembro esteja aberto o Hospital Aluizio Alves.

Faça sua parte, não jogue seu cupon fora, não custa nada apenas. Deposite a sua contribuição para esta entidade que um dia lhe a de ajudar, várias caixas como esta, está em comércios, padarias entre outros, a população agradece.

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