quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Auxiliar de serviços gerais, potiguar campeão do Jungle Fight sonha alto

O rapaz que faz faxina e serve cafezinho na sede da OAB no Rio Grande do Norte (OAB-RN), em Natal, é o novo campeão dos pesos-moscas do Jungle Fight. Arinaldo da Silva, 24 anos, conquistou o cinturão na última sexta-feira, em Porto Alegre, ao derrotar Sidney Abedi com uma guilhotina aos 57 segundos do primeiro round (assista ao vídeo ao lado). De volta à capital potiguar, ele comemora o título e sonha migrar para o Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de MMA do planeta.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Arinaldo disse ter orgulho de trabalhar como auxiliar de serviços gerais. Ele acredita que as dificuldades que enfrenta fora do octógono lhe dão ainda mais força e motivação para vencer os adversários e realizar o seu maior sonho.

- Meu maior sonho é viver do esporte, porque lutar MMA é a coisa que eu mais gosto e sei fazer nessa vida. Com trabalho e dedicação a gente chega lá, e eu não tenho pressa. Enquanto não alcanço o meu objetivo, faço faxina e sirvo café sem problema algum. Tenho dois filhos para criar, e todo dinheiro que vem de um trabalho digno é muito bem-vindo - lembrou.
Arinaldo da Silva com o cinturão dos pesos-moscas do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)

Praticante de jiu-jitsu desde os oito anos, Arinaldo da Silva tem como especialidade a "nobre arte" brasileira. Com nove vitórias nos 11 combates que realizou até aqui, ele mostra que tem mãos tão pesadas quanto as do primo Renan Barão, campeão interino da categoria peso-galo do UFC.

- O Renan é um grande parceiro e amigo. Começamos a treinar juntos, e até hoje ele me dá boas dicas e conselhos. Torço muito por ele, e espero ter a honra de fazer parte do UFC junto com ele. Esse título do Jungle Fight é o primeiro passo, e eu agradeço a Deus por tudo de bom que ele tem feito na minha vida - declarou.

Para o mestre Jair Lourenço, responsável pelos treinamentos de Arinaldo na academia Kimura Nova União, em Natal, o novo campeão dos moscas do Jungle Fight "é merecedor de todas as vitórias e títulos possíveis".

- Fiquei muito feliz com a vitória do Arinaldo. Ele é um garoto humilde, que vem de um bairro pobre, e merece tudo que o esporte puder lhe dar. É muito trabalhador e dedicado, e não tenho dúvidas de que realizará o sonho de viver do esporte e ser um grande campeão. Só o fato de ser primo do Barão e de também ter nascido nas Quintas (bairro da zona Oeste de Natal), já é meio caminho andado (risos). O cara tem sangue bom para a coisa, sangue azul - concluiu.

Nenhum comentário: