quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ivan Júnior é o grande vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/RN



O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi reconhecido pelo Sebrae/RN como gestor público que promove ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios do segmento das micro e pequenas empresas com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em solenidade realizada nesta quarta-feira (29), em Natal. O prefeito Ivan Júnior ganhou de outros 39 prefeitos que inscreveram projetos de empreendedorismo e que concorriam ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.

Além do troféu de melhor projeto, reconhecido como o grande vencedor estadual, Ivan Júnior foi vencedor também na categoria: Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.



"Esse prêmio instituído pelo Sebrae estimula os municípios a realizarem projetos de qualidade. Esse troféu que tenho em mãos é o trabalho de toda a nossa equipe", disse o prefeito Ivan Júnior, ao ser anunciado vencedor e receber o troféu.

A premiação é uma iniciativa do Sebrae, que acontece a cada dois anos, no intuito de identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros. A etapa potiguar homenageou o ex-governador Cortez Pereira, pelos ideais empreendedores observados em sua administração.

Nessa sétima edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu 51 inscrições no Rio Grande do Norte. Do total, 39 tiveram seus projetos avaliados positivamente pelo Comitê Gestor e estavam concorrendo ao prêmio. O prefeito Ivan Júnior - primeiro lugar no prêmio e destaque em uma das categorias temáticas irá concorrer com os vencedores dos demais estados do Nordeste. Já os projetos que obtiverem melhor colocação na etapa regional concorrerão ao prêmio nacional.

Com informações da Assessoria da PMA - Alderi Dantas

Tentativa de Assalto na madrugada de hoje em Campo Grande, termina com um cidadão baleado.

fotos nas garras da polícia

fotos nas garras da polícia

Na madrugada de hoje, por volta das 03h00min.foi vítima de disparos de arma de fogo a pessoa de Jônatas Alencar Pereira, residente em Severiano Melo.O mesmo conduzia o seu veículo um uno mille de cor vermelha, quando notou a presença de pedras e paus bloqueando a estrada.A vítima ao notar que se tratava de um assalto, tentou fugir, ocasião que os bandidos desferiram alguns disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos o atingiu. Os meliantes tentavam tomar de assalto uma Splinter  que faz a linha Campo Grande/Natal, só que no momento da ação, a vítima que foi baleada passava em seu veículo.
Policiais de Jucurutu e Assu, foram acionados, mas não lograram êxito na tentativa de localizar os meliantes.

Homem morre em acidente com caminhão da Guaraves entre Goianinha e Espírito Santo no RN


noticias_c7fd2aa22d8d078989c0
Um grave acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), no trecho que liga as cidades de Espírito Santo e Goianinha, no Rio Grande do Norte. Segundo informações, um caminhão da Guaraves de placas MQS 4795, que seguia para Parnamirim perdeu o controle e tombou na RN 003. O motorista, conhecido como “Marcio”, residente em Pirpirituba, morreu no local e seu corpo foi resgatado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros só no início da manhã. Ainda não há a confimação do que teria causado o acidente fatal, porém, suspeitas dão conta de que o condutor do veículo tenha cochilado, e que a presença de barrancos tenha causado o acidente. Márico era casado e tinha uma filha.



banda the frois cantando o refrão enfinca aqui em lajes

Esse ahe é o famoso sodoro dançando o enfinca, eita lasqueira

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Avião da FAB chega no Brasil com corpos de militares na Antártica

A aeronave chegou ao Rio de Janeiro no início dessa manhã (28) trazendo o corpo das vítimas do incêndio da Estação Antártica Comandante Ferraz.

O avião da Força Aérea Brasileira Hércules C 130 com os corpos dos dois militares mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no último sábado (25), pousou às 8h50 de hoje (28) na Base Aérea do Galeão, no Rio. Os caixões foram levados para um hangar onde será realizada cerimônia militar em homenagem ao suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e ao primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos.

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Celso Amorim, participam da solenidade em que os dois militares mortos serão promovidos por atos de bravura.

A Marinha divulgou nota informando que o militar ferido no incêndio, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, permanece internado em tratamento no Hospital Naval Marcílio Dias. Ele teve queimaduras nas duas mãos e, segundo a Marinha, o estado de saúde do militar é estável.

Ainda de acordo com a nota da Marinha, dos 26 pesquisadores que desembarcaram no Galeão na madrugada de ontem (27), os 16 que não moram no Rio de Janeiro foram hospedados em um hotel no centro, de onde partiram em voos comerciais para os locais de destino.

“A gente combateu com neve, a gente combateu com água, a gente combateu com força, a gente combateu com suor, mas (pausa) não foi possível. A gente fez o que era possível. A estação se queimou. Um sonho de muitos. São 30 anos de pesquisas, 30 anos de histórias, 30 anos de resultados”, lembrou o tenente Pablo Tinoco ao desembarcar.

GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-223, PROXIMO A TRIUNFO POTIGUAR

Na manhã de hoje 28 de fevereiro por volta das 06:00h aconteceu um acidente na RN-233 mais precisamente próximo a cidade de Triunfo Potiguar envolvendo um palio de cor prata e de placas MNV 7456 de Monteiro/PB, segundo informações no veiculo estavam quatro pessoas, são elas;
Edcarlos Nascimento de Souza, 30 anos residente em Limoeiro na Paraíba, Cristiano dos Santos Nascimento, 25 anos, Sara Fernandes de Araújo e uma outra pessoa que teve morte no local ficando entre as ferragens do veiculo, todos os ocupantes do veiculo são da Paraíba, sendo os três socorridos pela equipe do SAMU como também uma ambulância da cidade próxima.

As informações dão conta que o veiculo seguia pela RN de Triunfo a Paraú perdendo o controle do veiculo vindo a capotar.
Policiais da cidade de Triunfo Potiguar o PM Damazio e Batista e da cidade de Paraú o Sgrt. Eduardo e o Sd Filho como também o NORE de Assu encontra-se no local, os peritos do ITEP foram acionados, só então daqui a pouco traremos o nome da vitima fatal.




FONTE: FOCO COELHO

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Criança permanece desaparecida após afogamento na praia dos Artistas


Ontem sábado dia (25) pela manhã foi uma correria e muita apreensão na praia dos Artistas, em Natal. O registro do afogamento de três pessoas mobilizou populares, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Uma mulher de 30 anos e uma criança de 10 anos foram resgatadas com vida do mar. Uma criança identificada como Érica Regina Gonçalves do Nascimento, de 9 anos de idade, permanece desaparecida após populares e os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros não conseguirem encontrá-la. As buscas permanecem sendo realizadas. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30 da manhã de hoje As três pessoas que se afogaram pertencem à mesma família. Elizanete da Rocha Gonçalves, 30 anos, e a sua sobrinha Amanda Carla Gonçalves do Nascimento, 10 anos, tomavam banho de mar com a filha de Elizanete, Érica Regina. As três foram puxadas por uma corrente marítima, uma vez que o local onde estavam é considerado de risco. “Elas estavam próximo as pedras e ali sempre forma corrente”, esclareceu o cabo bombeiro Miguel Alves.

Populares que estavam na praia perceberam quando as jovens já estavam inconsciente na água. “Estava perto das pedras e vi algo estranho. Percebi que era um cabelo boiando e sai correndo para socorrer”. As palavras são do auxiliar de serviços gerais Luís Bento, que ajudou a resgatar as vítimas. “Não percebi que havia uma terceira pessoa, senão também tinha ido atrás”, disse. Elizanete da Rocha e a criança Amanda Carla receberam os primeiros socorros na areia. A equipe de reportagem acompanhou parte do resgate. Inconscientes, a mulher e a menina conseguiam respirar com dificuldades. Massagem cardíacas e respiração boca-a-boca foram realizadas. Após os procedimentos, as vítimas chegaram a cuspir água e logo depois foram levadas a unidades médicas, visando receber atendimento especializado. Ainda não há relato de resgate da criança que permanece desaparecida. Populares da região reclamaram por não haver uma placa alertando para o perigo de se tomar banho de mar naquela região. Alguns comerciantes, que preferiram não se identificar, disseram que os casos de afogamentos e resgate são recorrentes.

Capotamento na RN 120 deixa jovem ferida Nas primeiras horas da manhã deste domingo(26) ocorreu um capotamento na RN 120, trecho que liga Pedra Grande a São B

 
                                              Carro capotou na NR 120(Foto:Ferdinando)

Nas primeiras horas da manhã deste domingo(26) ocorreu um capotamento na RN 120, trecho que liga Pedra Grande a São Bento do Norte, envolvendo um veículo modelo Strada no 2011/2012.
O veículo era conduzido por uma jovem identificada como Alexiana do Nascimento, de 22 anos, a qual sofreu apenas escoriações e um grande susto.
As informações são de que a jovem condutora do veículo teria cochilado e sobrado na curva do Juremal.
Informações e foto de Ferdinando Silva

Caixa eletrônico é arrombado por quadrilha em Alto do Rodrigues

Por volta das 03h:00 deste domingo uma quadrilha com vários homens chegaram no banco do Brasil da cidade do Alto do Rodrigues num veículo Honda Civic de cor preta. Os mesmos entraram na parte externa do banco onde ficam os caixas eletrônicos colocaram uma lona preta para que ninguém visse a ação, segundo informações da polícia a ação durou cerca de uma hora, apenas um caixa foi arrombado acredita-se mais homens estavam em outros pontos dando cobertura. De posse das imagens se constatou que alguns  deles usavam perucas. O Sub.Tenente Cesar responsável pelo policiamento ostensivo comunicou o fato ao delegado regional de Macau, Dr. Antonio Pinto.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOMEM É ESFAQUEADO EM LAJES E O ACUSADO É PRESO RAPIDAMENTE PELA POLÍCIA MILITAR

Foi preso hoje à tarde em Lajes-RN, Francisco De Assis De Oliveira, conhecido como "Painho", onde esfaqueou a pessoa conhecida como Erivan paulo da Silva, 33 anos, natural de Canguaretama-RN.
 Este é o momento em que o individuo está sendo levado para lavrar o flagrante em São Paulo do Potengi.

O crime aconteceu por desentendimento entre a vítima e o acusado. A vítima estava hospedada na casa do acusado desde o carnaval, onde não pararam a folia e continuaram bebendo de bar em bar, e por volta das 14h30 da tarde de hoje dia 25-02-2012(Sabado), a vítima parou em uma determinada residência para pedir água, quando o acusado adentrou na casa e roubou uma faca, tipo serra, e posteriormente esfaqueou a vítima com duas facadas, uma na altura do pescoço e a outra na altura das costelas, ambas do lado esquerdo.

A polícia foi acionada fez várias diligências até prender o acusado portando ainda a arma do crime, a vítima foi encaminhada para o Posto de saúde da Rodagem e depois transferida para Natal e o acusado foi levado a São Paulo do Potengi para lavrar o flagrante.

Parabéns a Polícia Militar de Lajes e em especial a guarnição de serviço composta pelos soldados: Jean, Fernandes Júnior, Airton, R Silva e Lago que agiram rapidamente e conseguiram prender o meliante. Vale lembrar que componentes dessa guarnição prenderam rapidamente o envolvido pela morte do indivíduo conhecido como "jaquinho".

O Cmt do Pelotão, o Tenente Renê, agradece e se orgulha dos policiais com quem trabalha e o município de Lajes é um município  privilegiado por contar com homens desse padrão.

Fonte: Blog do brotherwashington/ Guerreiros do Cabugi

Mais noticias do afogamento aqui em Lajes



Ontem como havia falado por voltas das 3:00hs da tarde, aconteceu um afogamento no açude de Caraúbas onde foi chamado O pelotão da Polícia Militar, que esteve no local onde foi feito o pedido do corpo de bombeiros que só pode vir na manhã seguinte que foi hoje dia 25-02, quando chegaram pela manhã foi rápido o resgate do corpo, o resto do procedimento foi a comunicação com o  ITEP e a Perícia, que chegou as 3:20hs de hoje, o nome completo do cidadão é:
Nome: Francisco Erivanaldo Justino
Idade: 40 anos

Um homem se afogou ontem no açude caraúbas aqui em Lajes

Por volta das 3:00 horas da tarde de ontem dia 24-02, um homem conhecido como Ivanaldo estava nas mediações do açude Caraúbas quando ele resolveu atravessar a nado junto com um amigo que chegou a outra margens e ficou esperando por ele, "o rapaz disse que olhou para trás e ainda viu só a cabeça dele e ele falando que estava sem força, que derrepente deu um mergulho e que pensou que ele iria sair em outro lugar perto da margem, mas isto não aconteceu ficando muito tempo embaixo dágua resolveu chamar a polícia que veio em seguida", mas já era tarde. O corpo do homem não foi encontrado, ainda de acordo com algumas pessoas que estava lá os policiais ficaram de voltar no sábado pela manhã juntamente com o corpo de bombeiros, assim me falaram, mais noticias logo mais...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bola desconhecida cae do céu no Maranhão

Escrito por Cabugi Sex, 24 de Fevereiro de 2012 14:40
objeto
Objeto metálico foi encontrado após moradores ouvirem barulho (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.

José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.

“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.

Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. Os cerca de 20 moradores do povoado saíram de suas casas para ver a peça. O caso se espalhou e chegou até a cidade vizinha de Mata Roma.
“Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirma o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.

Garreto afirma que sua mãe saiu para caminhar e, por volta das 6h, escutou um estrondo. “Ela ouviu um grande barulho, não deu tanta importância, falou que parecia um trovão. Aí, durante o dia, moradores do local onde caiu vieram até a cidade.”Segundo o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, o objeto seria uma parte de um satélite. "Tenho certeza que não se trata de um balão meteorológico ou parte dele", afirma

Eduardo Costa

Alguns momentos do show da banda Feras no Carnaval 2012 de Lajes

Este vídeo é público, porém não poderá ser utilizado para outros fins, caso aconteça será aberto um processo contra o mesmo.

Alguns momentos do Arrastão da terça feira dia 21-02-2012 em Lajes-RN

Este vídeo é publico, porém não poderá ser utilizado para outros fins, caso aconteça será aberto um processo contra  o mesmo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 em Lajes ( alguns momentos do Arrastão no dia 20-02-2012)

Este vídeo é público, no entanto não poderá ser utilizado para outros fins, tipo venda, caso aconteça será aberto um processo contra o individuo

Carnaval 2012 em Lajes( alguns momentos do show da banda Metamorfose)

Este vídeo não poderá ser utilizado para outros fins, tipo lucrativo, caso aconteça será aberto um processo contra o mesmo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais fotos do arrastão no dia 21-02 (terça feira)










Nesta sexta estarei colocando vários vídeos com alguns momentos do carnaval 2012, aqui em Lajes





HISTÓRICO DO CARNAVAL
Na sexta Feira já começava o carnaval 2012 de Lajes, onde teve a Final de Blocos em seguida a festa começa com a Banda Bonitões do  Pagode   aqui  de  Lajes  logo  em  seguida  veio  a  entrega  da premiação   dos  Campeões  1ª DIVISÃO,  2ª DIVISÃO E  FUTSAL FEMININO, Onde a Polícia Militar começou suas atividades, salvo abraço  ao  Tenente  Renner  que  estava  atento  e  fazendo   várias revistas aos foliões, para que assegurasse o carnaval 100% livre de tudo.
Continuando  a festa  com o arrastão do Zé Pereira onde salvo  me engano  completou  79 anos  de existência, onde foi animada  pela Banda de metais.

No Sábado o arrastão dos idosos foi as ruas para mostrar que não é só  os   jovens  que  brinca  carnaval,  mostrando   que   tem  gás  de sobra,logo mais a noite começou de uma maneira inexplicavel, onde mais de 8.000 mil pessoas (foliões)  prestigiaram e  abrilhantaram  o evento, animação  foi o  que  não  faltou  a  atração  principal  foi  a banda Feras, era terminando uma banda  e  começando outra, e  foi assim  até  3 ou 4 horas  da manhã, e sempre o policiamento sempre presente para assegurar o carnaval.

No Domingo ahe amigo faltou chão até  no  arrastão, onde  mais  a noite o mais esperado era o show da banda Grafith que pela 1ª vez participou do carnaval de Lajes,  não  tinha  como  contar  quantas pessoas existiram ali, mais de 12.000 Mil pessoas prestigiaram esse Domingo,  Lajes  acolheu  várias  pessoas de Cidades destintas, e o Policiamento    sempre     presente   para   assegurar   o   evento.

Na segunda O arrastão levou mais  de 3.000 mil  pessoas  pelas  ruas de Lajes tendo uma pequena pausa para que o folião tomasse banho, batesse  um  rango,  descançar  um  pouco  e  voltar  para a praça da folia, que  começou  as 20:00hs ao  longo  de  cada  2  horas  sempre mudando      as     bandas,     onde     foi     até    as    3   da    manhã.

Na Terça eita nois, o arrastão  começou a todo   vapor,  percorrendo algumas  ruas  da cidade, onde novamente teve aquela pausa para o refresco  e  descanço, as 20:00hs começou o show na Praça da folia com a banda DibomTamanho, Itanildo show que arrasou nos metais, logo em seguida a banda Soanata levou a multidão ao  delírio,  neste momento  mais  de  8.000  mil  foliões  prestigiaram o  Ultimo dia de carnaval que já se rendia as horas passadas, a festa não para indo até pela  manhã,  resultado: A prefeitura de  Lajes está de Parabéns pelo evento   que   de   uma   maneira   nunca  imaginava  que fosse dessa grandeza,   sem  briga   sem   tumulto,  muita  gente  mais  de  que  o esperado,  a organização desde ao gari, secretários, policiamento até o prefeito não  tem  o  que  falar,  alguns  pode  até  dizer  que  estou puxando o saco de alguém,  mais  só  fala  mau  do  evento  que  não esteve  presente  então  quem falar que estou puxando o saco que vá pra puta que pariu.

O resultado  do  evento está nos blogs que ali estavam, quem quiser ver  como  foi  estarei  postando  vários  vídeos  para  tirar qualquer dúvida, lembrando que os melhores momento que  estarei  postando não  poderá  ser  usado  para  fins  lucrativos e sim para que fique o registro do Melhor Carnaval da Região central, infelizmente a Praça da  folia  não  pode  ser  ampliada,  se  não  amigo...  O  carnaval  de Macau   ficaria   de   orelha  em   pé,   Fica   o  lembrete.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Arrastão na terça feira dia 21-02-2012 em Lajes

 O arrastão foi animado pel banda Bom a Bessa, e Muvukão.
Essas fotos foram tiradas no trio da banda Bom a Bessa.







Mais fotos do show da Banda Grafith aqui em Lajes

Infelizmente era pra ter sido já postado vários arquivos tanto de fotos como vídeo, o problema foi que as 3 horas da tarde do dia 20-02 que foi ontem, uma rede elétrica começou a pegar fogo até o dispositivo de segurança que se chama de canela ser desconectado, e só voltou a energia a meio noite, assim fica difícil. mais esta ai mais fotos com a banda Grafith: