domingo, 29 de abril de 2012

Grave acidente na BR-304 próximo a Maísa/Mossoró deixa vítima fatal e outra ferida

Ocorreu por volta das 20h20min de quarta-feira, 25 de abril de 2012, um acidente com vitima fatal, no Km 17 da BR 304 próximo ao Assentamento Maisa, cerca de 5 Km após o posto da PRF sentido Fortaleza. Segundo informações, dois homens trafegavam em uma motoneta tipo Trax de cor preta, placa MYK 9821, no sentido Fortaleza /Mossoró quando segundo informações um caminhão colidiu com os mesmos.
Ubiratan Cristino Alves de Souza, 41 anos, morreu no local e Francisco Neimar Costa Silva de 41 , foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para o Hospital regional Tarcisio Maia em Mossoró. Segundo informações as vitimas estavam indo participar de um Culto em uma Igreja Evangélica. O local do acidente tem pouca visibilidade e pode ter ter sido o motivo da colisão. O condutor do veiculo atropelador fugiu do local após o acidente sem prestar socorro às vitimas.
Fonte e fotos: pasandonahora

Acidente com vítima fatal na RN.092 próximo à cidade de Santa Cruz/RN

fonte: O Paralelo

Um acidente na RN-092 que liga Santa Cruz a Japi vitimou fatalmente Francisco das Chagas Gomes Pereira, conhecido por Neném de Zé Paulino, 38 anos, que residia no Sítio Pedrês. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan, Vermelha, de placa NDE 5030, ano 2010, quando perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu fora da pista. Francisco das Chagas morreu no local do acidente no trecho entre as comunidades Riacho Salgado e Barra.


 Na garupa da moto estava Maria das Graças Dantas da Silva, 30 anos, residente no Alto da Bela Vista em Japi. A mulher foi socorrida e levada para o pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz, onde deu entrada por volta das 6h40, com escoriações pelo corpo. Ela foi medicada e liberada. O corpo de Francisco das Chagas foi levado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para necropsia para posterior liberação para sepultamento. Segundo informações de populares, o condutor da moto estava sem capacete e havia ingerido bebida alcoólica.


acidentejapi (1) 

Grave acidente registrado agora à noite na BR.226 entre Jucurutu e Florânia


fonte: Jair Sampaio
Pelo menos tenho a informação que cinco jovens caicoenses se dirigiam à cidade de Florânia para participarem de uma festa naquela cidade, quando no meio da estrada (BR.226), o veículo tipo gol, de cor branca, ano e placas não identificados até o momento, colidiu com um objeto no meio da estrada. Parecia ser uma pedra, revelou um dos ocupantes.


O capotamento ocorreu por volta das 18:30hs de hoje (29), e dos cinco ocupantes do veículo, apenas dois deram entrada no H.R.C com escoriações por todo o corpo, são eles: Marcos Antônio da Silva, 33 anos, residente no bairro João Paulo II, e Ana Santana de Souza, 19 anos, residente à rua Pérsia Leite, também no bairro João Paulo II, em Caicó.



Os outros ocupantes nada sofreram.



sábado, 28 de abril de 2012

PARNAMIRIM: Dupla é executada em Bela Parnamirim/RN

Um clima de terror e mortes marcou a noite desta quinta-feira (26), na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Após o registro de um homicídio que vitimou um adolescente de 16 anos, em Passagem de Areia, a polícia contabilizou um duplo homicídio no bairro de Bela Parnamirim. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça após serem perseguidas por um trio em duas motocicletas.
De acordo com a polícia, Adriano Tomaz da Silva, de 30 anos, e um homem identificado apenas por Aílton estavam em um veículo tipo Versailles, de placas MXQ-1345, de Baia Formosa, quando foram surpreendidos pelos executores. As vítimas forma mortas com tiros de revólver calibre 38. Ainda segundo os policiais do 3º Batalhão, que chegaram ao local e colheram as primeiras informações, Adriano e Aílton transitavam pela rua Santo Antônio quando os motoqueiros se aproximaram e efetuaram dezenas de disparos em direção a eles. Adriano morreu ainda dentro do carro, já Aílton abriu a porta e tentou correr.
Um dos executores disparou a arma e atingiu Aílton, que caiu morto em via pública. Uma grande multidão de curiosos e moradores se formou logo após os criminosos deixarem o local. Algumas pessoas afirmaram que existia uma terceira pessoa no carro que teria escapado da morte, no entanto, essa informação não foi confirmada pela polícia. A mulher de Adriano chegou ao local e se desesperou ao ver o marido morto. Uma amiga do casal teve que ampará-la. A jovem, que terá seu nome preservado, disse a reportagem do Portal BO que Adriano não tinha problemas com a polícia e nem com inimigos. ”Eu não sei por que fizeram isso com meu marido. Eu queria só saber o por que de tanta maldade”, desabafou. Informações extra-oficiais dão conta que a dupla morta cometeu uma série de assaltos nesta noite e que o crime teria relação com esses fatos.
Fonte: Cardoso Silva

Garoto morreu eletrocutado quando tentava roubar loja em Caruaru/PE

Um menor não identificado de aproximadamente 10 a 12 anos, morreu eletrocutado na noite desta quarta-feira (25), Por volta das 21:h, na rua Vigário Freire no Centro de Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, a vítima era usuário de drogas e vivia na rua, provavelmente ele estava tentando arrombar a loja Gabriel CD´s e após escalar o poste de iluminação e chegar a marquise do Center Plaza Hotel, foi tentar passar pela rede elétrica e foi atingido por uma descarga elétrica e morreu no local, ficando pendurado pela rede elétrica.O tenente França do Corpo de Bombeiros, não confirmou que a intensão do menor fosse praticar o arrombamento, ele disse que o adolescente pode ter subido a marquise para se refugiar durante a noite.O corpo da vítima identificada apenas por Willamis, foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Fonte: É Sertão

PM registra triplo homicídio em granja na estrada de Genipabu

A Polícia Militar registrou um triplo homicídio no início da madrugada deste sábado (28), por volta de 0h30, em uma granja situada na estrada de Genipabu, no município de Extremoz, na Grande Natal. As vítimas foram identificadas como Gilson Raimundo Bezerra, 47 anos, Djanilson Bezerra Sagrado, 45 anos, e um homem conhecido como Canindé, com idade semelhante aos outros dois mortos. A informação foi confirmada pelo tenente Pereira, oficial em serviço.
Segundo o tenente, as três vítimas foram executadas enquanto descarregavam material de construção de um caminhão. Na ocasião, dois homens não identificados chegaram ao local em uma motocicleta e realizaram vários disparos de pistola e espingarda calibre 12. “Os tiros atingiram, principalmente, a região do tórax. Eles morreram de forma instantânea”, disse o oficial da PM.
Na residência, ainda se encontrava a esposa de Gilson Raimundo. Ela contou que ao presenciar o início dos disparos, conseguiu se trancar dentro da residência e viu os assassinos fugirem com destino ignorado.
A Polícia acredita que o crime possa ter sido motivado por acerto de contas, pois uma das vítimas, Djanilson Bezerra Sagrado tinha envolvimento com drogas e passagem pela polícia. “Acreditamos que eles estavam na mira dos assassinos. Recebi a informação que o próprio Djanilson teria se envolvido em uma tentativa de homicídio há dois anos”, finalizou o tenente Pereira.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada de peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizaram o trabalho de remoção dos corpos para necropsia.

Fonte: DN Online

Amistoso em Lajes entre equipe de Pedro Avelino x Pedra Preta

Hoje 28/04/2012 foi realizado 2 amistosos entre Pedro Avelino versos Pedra Preta, onde no 1ª partida a equipe de Pedro Avelino ganhou pelo placar de 6x3, e na 2ª partida Pedro Avelino Ganhou  pelo placar mais acirrado de 4x3

 Pedra Preta 1º jogo

Pedro Avelino 1º jogo

Pedra Preta 2º jogo

Pedro Avelino 2º jogo

Milhares de pessoas participaram do jogo beneficente "Diga não ao Crack"

Milhares de pessoas assistiram na noite de ontem quinta-feira (26), no estádio Nazarenão, em Goianinha, uma partida de futebol entre o time dos Deputados Federais contra o time do Agreste. A partida organizada pelo deputado Fábio Faria resultou em 6 a 5 para o time da Câmara. Em campo, o ex-jogador Romário, o pugilista Popó, o humorista Tiririca e mais 12 parlamentares.
"Não importa o placar, o mais importante é a causa que defendemos e as pessoas que estão aqui demonstraram sensibilidade e vieram colaborar", afirma Romário.
Antes do jogo, todos os deputados visitaram a sede da APAE em Natal, onde conheceram as atividades terapêuticas e os serviços médicos oferecidos pela unidade.
Romário, voz firme na defesa de maiores investimentos na atenção aos portadores de Síndrome de Down, e seus colegas foram recebidos pela banda de música e assistiram a uma apresentação de capoeira.

Fonte:190

Justiça Federal condena a Dnocs a pagar indenização milionária por causa de enchentes em Jucurutu/RN fato ocorrido em 2011

O Juiz Federal da 9ª Vara em Caicó, CARLOS WAGNER DIAS FERREIRA, condenou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, em Ação Civil Pública, promovida pelo Ministério Público Federal e Estadual, que depois de diversas denúncias, identificaram a omissão do órgão na concretização de medidas de conservação, manutenção e reparo dos diques de contenção e dos equipamentos em geral do sistema da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves que afetou o bem-estar, a preservação do habitat e a qualidade de vida de cerca de mais de 500 (quinhentas) pessoas que ficaram desabrigadas em decorrência de inundação ocorrida em Jucurutu/RN nos dias 24 e 25 de janeiro de 2011.

O órgão foi condenado ao pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), a ser revertido em favor do Fundo Nacional de Direitos Difusos.

Na sentença consta que o Dnocs terá que:
Elaborar Plano de Segurança da Barragem, Plano de Ação de Emergência e Manual de Operação, Manutenção e Inspeção, no prazo de 90 dias, em relação ao município de Jucurutu/RN;
Melhorar a eficiência dos reservatórios de detenção, removendo a vegetação indesejável, os resíduos sólidos (garrafas, latas, sacolas plásticas, papel, etc.) e o material sedimentado (terra, areia, pedra, etc.); instalando gradeamento na entrada dos reservatórios; desobstruindo as tubulações, comportas, canais de drenagem, etc. e, desemperrando e lubrificando os mecanismos das comportas, tornando-as facilmente operáveis, também no prazo de 90 (noventa) dias;
Colocar imediatamente em operação as estações de bombeamento, revisando e concertando o funcionamento do sistema de gradeamento, linha de sucção, bombas, linha de recalque, despejo, registros, válvulas e conexões, além do grupo moto gerador e instalações elétricas, no prazo de 90 (noventa) dias;
Restaurar o dique de contenção, restabelecendo a proteção do talude normal; removendo a vegetação indesejável; eliminando buracos na pista de rolamento na crista do dique; preparando o revestimento (paralelepípedo) da pavimentação; recuperando o meio-fio e a drenagem (sergetas e canaletas), no prazo de 120 (cento e vinte) dias;
Redimensionar os reservatórios de detenção em sua capacidade de acordo com as necessidades atuais e futuras que se exigem para o caso, executando as obras necessárias, no prazo de 180 (cento e oitenta dias).
Redimensionar as estações de bombeamento (bombas, tubulações, grupo moto gerador e instalações elétricas) de acordo com as necessidades atuais e futuras que se exigem para o caso, executando as obras necessárias, no prazo de 180 (cento e oitenta dias).
Adequar a operação dos reservatórios de detenção, treinando os operadores e estabelecendo rotinas, no prazo de 60 (sessenta) dias.
Na hipótese de descumprimento de quaisquer das obrigações estabelecidas na decisão, será fixada, desde já, multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada uma delas, a partir do término do prazo cominado, que deverá ser revertida em favor do Fundo previsto no art. 13 da Lei 7.347/85.

Manifestação por segurança acaba em vandalismo

Um grupo de pessoas ainda não identificada e se passando por manifestantes que pedia por mais segurança no município de Macaiba, atearam fogo num veículo em plena rodovia BR 304, nas proximidades do posto Gás Car. 
A polícia Militar e a PRF foram acionadas e conteram o incêndio que causou grande transtornos ao motoristas que trafegavam pelas ruas de Macaíba, uma vez que o trânsito se tornou um verdadeiro caos.

Saúde (Carro Fumacê)

Hoje dia 28/04, era bem cedinho quando o carro fumacê soprou aqui no alto da maternidade, fazendo 2 voltas em cada rua esse foi o trabalho pela manhã.

Cadê o carro fumacê?

 Foto: cicero que foi onde o carro fumacê passou

É amigo Cicero eu também estava com a câmera na mão para registrar este momento que só acontece quando a coisa ta feia.

Como foi anunciado o carro fumacê iria percorrer as ruas de Lajes, infelizmente como é um trabalho que requer paciência para que o serviço seja eficaz, apenas algumas ruas ontem no dia 27/04/2012 o carro fumacê passou começando nas  ruas do conjunto Cehac e proximidades, espero que hoje dia 28/04, passe em outras cidades, agora vou lembrar aos responsáveis pelo trajeto do carro, olha ficaria melhor começar pelo bairro COHAB, que começando ali a fumaça cobre mais a cidade pois o vento ajuda a empurrar a fumaça para outras casas onde o carro irá passar por ela, então vejam ahe o trajeto certo para que seja bem sucessida e aproveitado este momento que é a prevenção.

Futebol de Lajes-RN

Ontem dia 27/04/2012, O Futebol de Lajes em foco, Amistoso entre Lajes e caiçara 2 partidas de Futsal, os atletas da 1ª patida ganharam de 10 x1 e a 2ª partida terminou em 8x4 para Lajes


É a preparação das equipes de Lajes para participar do campeonato de futsal da InterTV, que façam o melhor para anunciar  o nome de Lajes la fora.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mutirão de limpeza no bairro Alto da Beleza foi um sucesso

Hoje dia 27/04/2012 como havia dito em outra postagem, foi realizado no bairro Alto da Beleza um mutirão com visitas dos agentes de saúde e de limpeza em casas, terrenos baldios e outros juntamente com O PETI todos contra a proliferação do mosquito da DENGUE, todos ajudaram de maneira direta, de acordo com o Senhor João Secretário adjunto de saúde todos em prol de 1 objetivo que é o combate contra o mosquito da DENGUE, além disso foi entregue um panfleto para ajudar a população a combater o inicio do mosquito, veja algumas fotos deste mutirão:

 Os agente em ação
 Os agente em ação 1
 Carro de apoio com água mineral com gelo dentro

Foram várias idas e vindas ao lixão com entulhos

Depois de uma manhã com mui to sol para finalizar o mutirão um picolé ajudou e muito.

De acordo com o secretário adjunto de saúde João, toda população tem que participar juntamente com o agente de saúde entre outros para combater o mosquito,  hoje sexta feira o mutirão foi no bairro Alto da Beleza, na próxima semana ou depois do dia 08 de Maio começará as atividades do mutirão nos bairros Antônio de Melo e Cehac:

Veja o Panfleto que foi entregue no bairro Alto da Beleza


Trilheiros da Caatinga na TCM

Os Trilheiros da Caatinga irão participar no próximo dia 02 de maio de um programa de TV a cabo de Mossoró a TCM, chamado Entre no Clima.
Em conversa com o nosso blog, Leandro, um dos trilheiros, nos disse que será muito bom pra divulgar os potenciais turísticos da nossa cidade. Depois que esse programa for ao ar, a expectativa é de aumento no número das trilhas e o fluxo de pessoas de outras cidades aqui em Lajes vai aumentar – diz Leandro. Mas ainda falta apoio por parte de muita gente, principalmente da nossa cidade – completa. 
Neste programa os Trilheiros irão contar toda a sua história, desde o começo, as dificuldades, as realizações e os desejos daqui pra frente. Além de Leandro, João Augusto, José Eudes e Cícero irão participar também da programação da TCM. 
Você poderá acompanhar pela internet o programa AO VIVO nesta terça-feira (02) a partir das 14:00h. Clique AQUI para ver o site.
 
OLHA COMO SOU TAMBÉM APRECIADOR DAS COISAS BOAS, QUERO AQUI PARABENIZAR O ESFORÇO DE TODOS, GERALMENTE TODO ESFORÇO TEM SUAS DIFICULDADES ISSO É REAL PARA QUEM MORA EM UMA CIDADE NÃO CAPITALISTA, O BOM DA COISA É A INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E PERCEVERANÇA, VÃO LÁ QUE O CAMINHO NÃO SE FAZ SOZINHO, LEMBRANDO QUE TENHO O LINK DA RÁDIO QUE TÁRCIO TRABALHA, VALEU A TODOS

DENGUE, VAMOS COMBATER


Ontem dia 26 a  Secretaria de saúde juntamente com vários secretários e o Prefeito Benes se reuniram na camara municipal onde foi mostrado a situação que se encontra o nosso Município para o problema DENGUE, todos estão se mobilizando para combater este pequeno grande malfeitor que é o mosquito da DENGUE, Hoje dia 27/04/2012 acontecerá no Bairro Alto da Beleza um mutirão de funcionários, secretários, agente de saúde, e alguns voluntários para realizar uma limpeza, uma vistoria em caixa dágua entre ourtos, então para que tudo venha ficar fácil para que os agente de saúde a população tem que fazer sua parte então vamos nos ajudar.



A SECRETARIA DE SAÚDE AVISA QUE O CARRO FUMACE ESTÁ VAI PERCORRER NAS RUAS AS 16:00 HORAS, AO MESMO TEMPO PEDE PARA A POPULAÇÃO ABRIR AS PORTAS E JANELAS
Imagem ilustrativa

Festa da Pascoa com as Crianças do CRAS de Lajes

Hoje dia 26/04/2012, no Salão do centro CEMEI aqui em Lajes aconteceu a festinha da pascoa das crianças do CRAS, onde lá foi  uma tarde de brincadeiras com lanche e uma lembrancinha de uma Cenoura artesanal muito bem feita, foi muito divertida, veja algumas fotos deste evento realizada pelo CRAS:







ESTE EVENTO TEM UMA REALIZAÇÃO CRAS-- SETHAS