terça-feira, 31 de julho de 2012

Assassino da menina Cinthia quebra o silêncio e fala sobre o que fez



Detido em uma das celas da Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, na RN-015, rodovia que liga Mossoró a Baraúna, está o assassino da menina Cinthia Lívia, de 12 anos. Poliano Cantarelle Fernandes Lacerda, de 35 ANOS, ficou alguns dias sob a custódia da Polícia civil, que não permitiu que a imprensa entrevistasse o acusado. Na cadeia pública ele resolveu quebrar o silêncio e desabafar.


Poliano concedeu entrevista a uma equipe de reportagem do Ronda Policial – TCM TV Cabo Mossoró, composta pelo repórter Erisberto Rego. Na entrevista, o réu confesso falou dos motivos que o levaram a cometer o ato e os detalhes do procedimento de como a menina foi morta.


De acordo com Canterelle, relacionamentos do passado com a mãe de Cinthia Lívia, motivaram o crime. “Eu tinha um caso extraconjugal com a mãe dela no passado. Essa mulher extorquia dinheiro meu e depois eu descobri que além de mim ela tinha outros homens. Eu já vinha pensando em fazer algo contra a família”, relatou o assassino.


Após o crime, o acusado se diz arrependido. “Peço desculpas a toda a sociedade pelo meu ato e agora é esperar o perdão do Senhor Jesus Cristo”.

Dupla faz reféns e assalta a agência dos Correios de Janduís



A agência dos Correios do centro do município de Janduís, situada a 286 km de Natal, foi assaltada na manhã desta terça-feira (31), por volta de 8h30, por uma dupla armada.  A informação foi confirmada pela delegada da cidade, Tais Aires. Ela contou que os bandidos fizeram alguns funcionários e clientes de reféns, realizaram o arrastão e fugiram com destino ignorando.


Segundo a delegada, a dupla fugiu em uma motocicleta, com uma quantia não divulgada até o momento. A polícia local, com apoio de cidades vizinhas realizam diligencias na região em busca dos assaltantes.


A Polícia Federal é aguarda na agência dos Correios para registrar o caso. A polícia ainda busca a confirmação se o circuito interno do estabelecimento funciona ou não. 

Redinha // Banhistas ignoram praia imprópria e se expõem

Aos banhistas e demais frequentadores da praia da Redinha, na zona Norte de Natal, um alerta: a praia está imprópria para banho devido aos altos índices de coliformes fecais no local. Mesmo com uma placa indicando a situação inadequada, banhistas têm ignorado o aviso e se exposto aos riscos. Desde o início do mês, o boletim divulgado pelo Programa Água Azul atesta o problema.


Joallyson frequenta a praia semanalmente e diz que não havia percebido sinalização de que o local está impróprio para banho. Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
Entre os dias 28 de junho e 26 de julho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) analisou a balneabilidade das praias das praias do estado tendo por base os índices de coliformes fecais encontrados. Nas cinco semanas analisadas, apenas na primeira delas a praia da Redinha ainda estava dentro dos limites indicados ao banho, sendo reprovada nas outras quatro.

Segundo Miguel de Araújo, que trabalha há dez anos em um restaurante na orla da Redinha, o movimento tem caído desde que a praia foi considerada imprópria. Contudo, ele diz que o aviso só afugenta turistas e moradores de outras regiões de Natal como da ZonaSul. "O pessoal daqui mesmo, da Zona Norte, não deixa de vir, nem liga muito pra isso", diz ele, que também denuncia uma limpeza precária da praia como fator que contribui para os problemas do local.

Ao chegar à praia, próximo à placa do Idema que indica a que a praia está imprópria, a reportagem do Diário de Natal encontrou um grupo de amigos, todos moradores da Zona Norte de Natal. Um deles, Joallyson Alecandido, recém saído do mar, disse que sequer percebeu a placa indicando a situação da água. Eles contaram que semanalmente vem à praia para tomar banho e se reunir com os amigos. Contudo, sabendo agora dos riscos que podem estar correndo, vão pensar duas vezes antes de entrar no mar. 

Outro membro do grupo de amigos, o vigilante José Sérgio da Silva, ao saber que a Redinha estava imprópria ficou preocupado em saber quais os riscos que estava correndo e disse preferir ficar na areia apenas a partir de então, além de prestar mais atenção nas sinalizações da praia.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde(OMS), a concentração de coliformes não deve ultrapassar mil mililitros para cada cem de água. Contudo, na análise do Programa Água Azul, os indicadores de contaminação apontaram níveis considerados críticos na praia da Redinha.

Segundo a médica dermatologista Patrícia Freire, os riscos que a população corre com a contaminação por coliformes fecais são mais relacionados a doenças gastrointestinais. A médica explica que doenças de pele ou irritações seriam mais comuns em caso de contaminação da água por produtos químicos. No caso da Redinha, é mais comum que banhistas que insistam em continuar frequentando a praia contraiam infecções intestinais ou outros problemas do tipo. A indicação é de evitar o banho.

As demais praias da Grande Natal seguem dentro dos limites aceitáveis e estão próprias para o banho. Apenas a praia da Redinha e o Balneário de Pium estão com níveis de coliformes acima do permitido. (Jéssica Barros) 

Copa sem reforço policial

Dificuldades financeiras e falta de tempo para formação empacam concursos para segurança pública
Entre os legados possíveis da realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade, a população de Natal esperava que houvesse investimentos para aumentar o efetivo policial. No entanto, até então não foram anunciados concursos para a área da Segurança Pública pelo Governo do Estado. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, admite que não há previsão da realização de novas seleções para a área pelo fato das finanças do executivo estadual estarem ainda no limite prudencial. Entidades representativas dos policiais reclamam que o efetivo atual é insuficiente e alertam para a impossibilidade de formar novos agentes de segurança por falta de tempo hábil. Governo já estuda pedir reforço de policiamento a outros estados durante o evento.


Sem perspectiva de novas seleções, governo estadual estuda pedir ajuda da Força Nacional ou pagar diárias operacionais. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O soldado PM Roberto Fernandes, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPM) chama a atenção para o fato de o efetivo da corporação, previsto em lei, ser de 14 mil policiais, mas que existem apenas cerca de 10 mil atualmente. Para ele, o simples preenchimento das vagas previstas já seria o suficiente para atender a demanda da Copa em Natal. "Mas não estamos vendo iniciativas para a abertura de concursos. Dessa forma vão acabar sobrecarregando o efetivo, tendo de trazer gente do interior do estado".

O tenente-coronel Zacarias Mendonça, presidente da Associação dos Oficiais da PM/RN, destaca ainda para a possibilidade de não haver tenentes suficientes para coordenar as equipes de policiamento durante o evento. "Se as progressões da nossa Polícia acontecerem dentro do previsto, ao chegar na data da Copa, contaremos com 20 tenentes apenas em todo o estado. E policiais nessa patente são essenciais no trabalho operacional, pois são aqueles que atuam direto no policiamento". O problema, segundo Mendonça, é o fato de o curso de formação de tenentes durar três anos, ou seja, não há mais tempo hábil para formá-los.

O mesmo problema de formação de policiais pode acontecer para os soldados, segundo Roberto Fernandes. A média nos últimos anos é de se formar mil a cada seis meses. Assim, também não atingiria o ideal até a Copa. "Pode-se aumentar as turmas, mas isso não seria interessante. Porque a qualidade da formação seria pior, pois é preciso um número menor de alunos por turma para ter um melhor acompanhamento e, então, formar profissionais melhores para atender a população".

A situação da Polícia Civil é ainda pior, segundo o agente Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN). Sua opinião é a de que o necessário para a Copa também seria cumprir o que está previsto em lei, ou seja, um efetivo de 4 mil policiais. "Isso é o que daria para amenizar a situação". Contudo, atualmente só existem cerca 1.300 policiais civis, conforme Djair. O presidente do Sinpol explica que formação de novos policiais também fica prejudicada, pois o governo ainda tem cerca de 400 que esperam ser nomeados e outras 300 pessoas aprovadas no último concurso ainda para fazer o curso de formação."Só então é que se poderia fazer um novo certame".

Efetivo enxuto
O quantitativo do reforço policial necessário para a Copa, nas contas de Aldair da Rocha, é mais "enxuto" que o repassado pelos sindicatos. Segundo ele, bastaria um reforço diário de 1.500 policiais militares e 300 civis nas proximidades da Arena das Dunas. Mesmo assim, ele afirma que o planejamento para garantir esse reforço não está sendo feito pensando-se em novos concursos, mas usar o efetivo que já existe. O secretário ressalta que novos certames não estão sendo autorizados pelo governo devido o limite prudencial com a folha de pagamento de pessoal. "Diante do difícil quadro que o Estado se encontra, fica difícil se pensar nisso, pois ficamos dependendo do desenrolar do orçamento para abrir concursos".

Dessa forma, as alternativas que estão sendo estudadas pelo governo será a convocação de policiais de folga com pagamento de diárias operacionais, tal como é feito no Carnatal. Outra opção é, segundo Aldair da Rocha, o pedido de reforço deefetivo de estados que não terão jogos da Copa, tal como é feito com a Força Nacional. "Essa é uma alternativa que está sendo discutida com o governo federal. E não haverá maiores custos para o estado, uma vez que, como na Força Nacional, tudo deve ser pago pelo governo federal".

RN ganha disputa por fábrica para outros 3 Estados nordestinos


Disputando com os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, o Rio Grande do Norte foi escolhido para a instalação de uma nova fábrica de sucos e outros derivados de frutas, do grupo General Brands. A revelação foi feita pelos empresários paulistas durante solenidade realizada na antiga fazenda Maísa, no final da tarde desta terça-feira, 24. A fábrica que passou nove anos fechada voltou a funcionar há dois anos e agora será ampliada, com produção estimada em 72 mil toneladas/ano e investimentos de R$ 30 milhões.

         O diretor comercial, Isael Pinto, disse que o RN venceu os outros Estados, além do forte potencial fruticultor, devido ao empenho da governadora. "Conheço os 27 Estados da Federação. Jamais vi tanta agilidade em qualquer ponto do país. Se não fosse a ida da governadora a Guarulhos, não teríamos escolhido a Maísa para essa unidade", ressaltou, recebendo respaldo do diretor operacional, José Domingues dos Santos. Ele também admitiu que a fábrica só veio para o Estado porque o grupo sentiu a disposição de parceria manifestada pela governadora. "Obrigada, governadora, pela velocidade. Quem quer faz. Quem não quer, manda recado. A senhora foi até Guarulhos e nos trouxe para esse projeto", completou.

         Em seu discurso, a governadora ressaltou que o Estado estava abrindo mão do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias –ICMS, fazendo a isenção das frutas produzidas e comercializadas dentro do por entender que a geração de emprego no campo e a certeza de mercado são essenciais para o fortalecimento da agricultura familiar. "É preciso ter a produção com mercado certo. Estamos trocando imposto por emprego", afirmou, adiantando que o incentivo fiscal vai valer não apenas para a General Brands, mas, para todas as fábricas que trabalham com frutas. "Hoje é um dia muito feliz, estou vendo a Maísa, que foi uma de nossas principais referências na fruticultura, se reerguer".

         Além de polpas e sucos, a fábrica de Mossoró deve produzir gelatina, chiclete, confeitos e chocolates e outros produtos derivados das frutas. Serão gerados 500 empregos diretos na fábrica e aproveitados 10 mil trabalhadores rurais.

Fotos: Carlos Costa

sábado, 28 de julho de 2012

Sarah Menezes brilha, vence Romena e conquista ouro inédito para o Brasil no judô

Sarah Menezes ganha ouro na categoria até 48kg: medalha histórica Foto: AFP


LONDRES — Saíram as primeiras medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Londres. E o judô faz história. Sarah Menezes é ouro. A judoca brasileira da categoria ligeiro aplicou um yuko e um wasari na romena Alina Dumitru e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro na modalidade. Minutos antes, Felipe Kitadai, aniversariante do dia, derrotou o italiano Elio Verde com um yuko, no golden score, e garantiu a medalha de bronze para o país. Agora o judô têm 17 medalhas nos Jogos Olímpicos, ultrapassando a vela como o esporte que mais ganhou medalhas para o país na história das Olimpíadas.
- Vocês não sabem o que estou sentindo. Está tudo leve, estou flutuando. Estou muito contente - comemorou Sarah.
- Quando iniciei no judô, entrei por brincadeira. Depois de Pequim, eu imaginava que poderia chegar a um pódio olímpico. O judô está crescendo muito. Tenho certeza que todos aqui vão ganhar medalha.
Pela primeira vez na história, o Brasil conquista uma medalha de ouro no primeiro dia de competições. Com o bronze de Kitadai, o país foi para o topo do quadro de medalhas provisoriamente, ao lado da China.
- São tantas coisas que tive que abdicar. Saí de casa com 15 anos, fui morar no projeto Futuro em São Paulo. Em 2010, fui a Porto Alegre e fiquei mais longe ainda dos meus pais. Tenho muito a agradecer. Todos acreditaram muito em mim. E hoje é meu dia, aqui, fazendo aniversário hoje - disse Felipe, aos prantos. - É uma conquista que não dá para expressar - completou, muito emocionado.

Antônio Cruz, poesia, História e peleja com o cão

Esse é seu Antônio Cruz, um dom de Poetizar onde quer que esteja, neste vídeo abaixo relata uma caçada que sem querer encontrou com o cão e dai no bate rebate de letras, palavras e conhecimento seu Antônio Cruz venceu essa peleja, veja como foi:
Infelizmente este vídeo para quem tem net lenta, é bom deixar carregando e só visualizar quando estiver completo o carrego do you tube.
Este vídeo foi criado no ano de 2003 pelo Radialista, Jornalista Tárcio Araújo, arquivo esse cedido pelo Jornal O Pico.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Enterro da Criança Cinthia, prisão e relato do acusado Poliano Cantarelle



Sepultamento da Criança Cinthia, muita comoção, dor, tristeza e raiva.








Populares de Tibau revoltados acabaram de atear fogo na casa do assassino Poliano Cantarele, 35 anos que matou a pequena Cinthia. A ROCAM-02 Cabo Almeida, Patrick e Clementino foram cionados na manhã de hoje para conter a euforia dos populares. Os policiais ficaram lá até 15:00hs e receberam ordens para retornar para Mossoró, quando os policiais sairam a população invadiu a casa depedraram tudo e atearam fogo. Ha informações de feridos daqui a pouco mais detalhes.


========================================
Populares atearam fogo a residência do Suspeito.






===============================================
DIVIPOE apresentou na noite de hoje (26/07), por volta das 19:30hs, Poliano Cantarelle Fernandes Lacerda, 35 anos acusado confesso do crime brutal contra a pequena Cinthia Lívia, 12 anos de idade, que estava desaparecida desde o último sábado em Tibau-RN. 


 
O caseiro Poliano Cantarelle Fernandes da Silva
 
================================================
Relato do caseiro contando o que aconteceu.





O suspeito identificado por Poliano Cantareli Fernandes 35 anos, preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26), confessou ter matado a menina Cinthia Lívia, de 12 anos, na noite de sábado, em Tibau. O acusado foi preso quando tentava fugir para Mossoró.Segundo o blogueiro Ismael Sousa,  Poliano disse que raptou a menina por volta das 07:30 do dia 23 e a matou por volta das 22 horas do mesmo dia. O monstro ainda disse que tentou fazer ato sexuais com a menor. A menina lutou e ele acabou a sufocando. O homem atraiu a menina pedindo para ela acompanhá-lo enquanto cuidava de uma piscina. A população tentou queimar a casa do acusado em Tibau,mas foi contida pela PM. Friamente o assassino disse que estrangulou sua indefesa vítima. "Tentei estuprá-la, mas desisti porque ela tinha pouco corpo. Depois disso matei e joguei dentro do cacimbão em frente a casa onde trabalho", disse o monstro.O corpo de Cínthia foi levado para o ITEP de Mossoró e em seguida para o de Natal, onde passará por uma perícia mais detalhada afim de saber se houve violência sexual contra a menor

Fest Melão de Jandaíra, não perca.


FOTO DO FUNDO DO BAÚ DE LAJES RN Nº30

Esta foto abaixo do time da AABB, mostra a sua juventude no ano de 2001, ao longo da semana vou tentar lembrar de todos, pois entrei neste time 1 ano depois, vamos lá:
De pé da direita para esquerda: Jardel, Pelado, Maicksuel,?, ?, Jade,?,Alexandro, Neto e Rodrigo
Agachado: Genilson, Netinho, Walterlandio, Chyrlenilson, Rodriguinho, Licurgo e Miqueias.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Polícia estoura cativeiro e liberta jovem Porcino Segundo (Popó), VEJA FOTOS



Após mais de um mês em poder de sequestradores, o jovem Porcino Segundo,(Popó) 19 anos, filho do empresário Porcino Júnior, foi libertado na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal. 

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Popó e afirmou que três sequestradores foram presos e um morto durante a operação que envolveu as polícias Civil, Militar e setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública. 
No twitter oficial, o Governo do RN publicou por volta das 13h15 que chegou ao fim o sequestro do jovem Porcino Segundo. "Chega ao fim o sequestro do jovem Porcino Neto (Popó)! Deicor e Sesed resgataram o jovem do cativeiro na Grande Natal!" 
 
Família devulga foto com Porcino Júnior 

Presos sendo levados para a delegacia de plantão
Fotos: Tribuna do Norte


Dn Online/Degepol

Polícia Civil divulgou no início da noite desta terça-feira as fotos e identificações dos sequestradores de Porcino Segundo, que foram presos nesta terça-feira. 

Paulo Victor Lopes, 25 anos, José Orlando Evangelista da Silva, 42 anos e Bruna de Pinho Landim, 22 anos, estão presos desde as primeiras horas da manhã.

O secretário adjunto da Sesed, delegado Silva Júnior participou da operação e conduziu Popó para os familiares. A polícia informou que o jovem está bem. O Governo do Estado informou que a operação que resgatou com vida Porcino Segundo após 38 dias de cativeiro, será detalhada no fim da tarde desta terça.

Memória


No dia 16 de junho, o jovem Porcino Segundo, conhecido como “Popó”, foi sequestrado quando participava de uma vaquejada de Ceará Mirim, na Grande Natal. Filho do empresário Porcino Junior, que atua no ramo de automóveis,e gás de cozinha, a vítima foi raptada junto com o tratador de cavalos do grupo, que logo foi libertado no município de Santa Maria.

Desde a confirmação do sequestro, o caso foi tratado em sigilo, a pedido da família, que optou pelo silêncio.

O tratador de cavalos, de identidade preservada, teria dito que, durante o sequestro, os bandidos teriam comemorado na frente do jovem empresário o fato de finalmente ele ter sido encontrado, como se a vítima estivesse sendo monitorada há muito tempo.
DN ONLINE


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Taça União de Lajes

Hoje dia 23/07/2012, foi lançada a Taça União de Lajes uma fusão dos Programas PETI e AABB Comunidade, onde até a Sexta Feira no Ginásio local aqui de Lajes será realizadas várias modalidades com Crianças e adolescentes das entidades acima citadas, o desfile saiu no  Ginásio veio percorrendo várias ruas até a Quadra Manoel Procópio onde realizou-se aberta oficialmente a Taça União com presença da Banda Marcial aqui de Lajes, Alunos e Professores, mais noticias ou fotos logo mais...

Novas notas do real de 10 e 20 foram lançadas hoje dia 23/07/2012




Começou Hoje segunda-feira (23) a circular as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da Segunda Família de Cédulas do Real. As notas estarão disponíveis em bancos comerciais e nos caixas eletrônicos, conforme comunicado do Departamento de Meio Circulante do Banco Central (BC), publicado no Diário Oficial da União.
As novas cédulas possuem tamanhos diferentes e marcas em relevo para facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais. Vale destacar que as notas antigas continuarão valendo e serão substituídas aos poucos, à medida que forem sofrendo o seu desgaste natural.
De acordo com o Banco Central, a previsão é que em 2013 sejam lançadas as novas notas de R$ 2 e R$ 5. Não serão lançadas novas notas de 1 real. Para este valor, o Banco Central vem priorizando a emissão de moedas, que apresentam uma relação custo-benefício muito superior à das notas, em função de sua durabilidade.
Segunda FamíliaO projeto das novas cédulas vem sendo desenvolvido há vários anos pelo Banco Central em parceria com a CMB (Casa da Moeda do Brasil). No entanto a atualização tecnológica das cédulas dependia da aquisição, pela CMB, de equipamentos de impressão mais modernos, uma vez que a tecnologia utilizada na produção das atuais cédulas data de mais de 30 anos.
Esse processo foi concluído em 2010, com a instalação e testes das novas linhas de produção, que permitiram a produção das novas notas com avançados recursos de impressão de segurança.
Todas as notas aqui:
Lembrando que as notas de 2 e de 5 nesta foto acima será ainda produzidas até 2013

Caprifeira de Lajes ou Expo Lajes como queiram chamar está se aproximando

Acordo entre a APAMI, Ministério Público e Prefeitura, reabrirá Hospital de Lajes.



Um acordo firmado na manhã da última sexta feira (20/07) no Minitério Público Estadual em Natal, entre a APAMI, Ministério Público e Prefeitura de Lajes, irá viabilizar o retorno do funcionamento do Hospital Maternidade Aluízio Alves em nossa cidade, que estava a vários meses sem atender a nossa população.
Em um gesto de bom censo, que já deveria ter acontecido muito antes, a atual diretória da APAMI renunciou o mandato de todos os seus membros para que possa ser realizada uma nova eleição na entidade e eleita a nova diretória, venha abrir as portas do nosso Hospital para a população lajense.
Em conversa com a nossa reportagemm o prefeito Benes Leocádio nos informou que após a posse da nossa diretória terá um prazo de 30 dias para o nosso Hospital voltar a funcionar a todo vapor.
Benes ainda nos informou que irá manter todo o quadro de funcionários do Hospital e que os servidores da APAMI não precisa se preocuparem, porque terão seus salários pagos em dias e irá negociar os salários em atraso.
O blog Foco Sertanejo também proucurou ouvir o ex presidente da APAMI, o senhor Eduardo Cabral, que disse a nossa reportagem que fez de tudo para manter o nosso Hospital funcionando, mas diante da situação, não viu outra auternativa se não entregar aquela entidade ao Poder Público, que tem a plena condição de mantela funcionando.
O nosso blog de maneira justa vem destacar o brilhante papel do Ministério Público em nossa cidade, através da nossa Promotora de Justiça, a Drª. Juliana Alcoforado de Lucena, que de maneira pacífica sempre procurou uma forma de viabilizar o funcionamento do nosso Hospital.
A eleição da nova diretória da APAMI em Lajes deverá acontecer no início do mês de Agosto.
Fonte: Foco Sertanejo

domingo, 22 de julho de 2012

FOTO DO FUNDO DO BAÚ DE LAJES Nº29

Esta foto é do Jornal o Pico no ano de 2003 revelando e mostrando a beleza, a formosura do Baile de Mascara de verdade que a alguns anos não acontece, o Jornal o Pico foi inaugurado em 2001 e tinha como idealizador o meu amigo e Jornalista Tárcio Araújo que Hoje reside em Mossoró a terra do Fogo,rsrsrsrsrsrsrsr. Voltando sobre a foto que mostra um pouco da Classe Boa de Lajes que se fantasiavam de vários tipos de figura ou vinha natural mesmo, várias pessoas de outras Cidades vinham participar deste Baile de Mascara, na realidade Lajes é a Terra do JÁ TEVE onde alguma coisa tinha e Hoje não tem, será que tem algum castigo, maldição ou sei lá o que? rsrsrsrsrrs, veja a foto abaixo:
 
Para visualizar as letras pequenas desta imagem você tem que salvar no seu PC e abrir fora do blog, assim verá todo o texto.






Idealizadores deste Baile neste ano de 2003 foram: Caio Graco e Raimundo Salviano, dona Ester Salviano e o meu amigo Dr. Jaíro Procópio e sua Esposa Dona Galega, eita tempos bons, vamos voltar a realizar este evento a sociedade de Lajes não pode ficar sem esta e outras Culturas.

Fonte: Arquivo do Jornal o Pico

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia 20 de Julho, é o dia do amigo

 Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No BrasilUruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.

Mensagem para um amigo:
Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.
Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente.
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FOTO DO FUNDO DO BAÚ DE LAJES, 1º terminal rodoviário de Lajes

Será que você  morador de Lajes e região ainda lembra?
1º terminal rodoviário de Lajes, aqui foi a inauguração em meados dos anos 70, vendi muito dindim como também muitos adolescentes nas décadas de 80 e 90 vendiam várias outras guloseimas como tapioca, pipoca, cocada entre outros conheço 1 pessoa hoje que ganhava um trocadinho naquela época que foi o meu amigo Cícero do Taxi, tempos duros mas tempos bons, corri muito das pessoas responsáveis que tomavam conta do terminal porque eles não queriam que ninguém vendessem nas mediações do terminal.
SE alguém souber a data certa que foi desativada agradeço se postar um comentário.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel proibi 3 operadoras de telefonia móvel de vender novas linhas




A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão por tempo indeterminado da venda de novas linhas telefônicas de três companhias de telefonia celular a partir da próxima segunda-feira. A agência proibiu a TIM de vender em 19 Estados, a Oi em 5 Estados e a Claro em 3. A medida também impede portabilidade de clientes às operadoras punidas.
A determinação da Anatel também vale para os modens. As empresas deverão apresentar, nos próximos 30 dias, um plano de investimentos para o setor que contemple a melhora na oferta dos serviços. Se a determinação for desrespeitada, as operadoras pagarão multa de R$ 200 mil por dia. Por ter sido uma determinação da Superintendência de Serviços Privados da Anatel, e não uma decisão conjunta dos conselheiros, as empresas podem recorrer.
Segundo o presidente da agência reguladora, João Rezende, a melhora na qualidade dos serviços vai ser cobrada de todas as empresas de telefonia. "As telefônicas vão ter que melhorar a qualidade da rede, a questão de chamadas que não completam e a diminuição na interrupção dos serviços, principalmente no caso de acesso à internet móvel", afirmou.
"Acreditamos que é uma solução extrema, mas queremos arrumar o setor, estamos para receber eventos esportivos que vão demandar muito uso das redes. O mercado de telefonia é muito potente, o leilão do 4G mostrou isso, e estamos preocupados", disse o presidente.
Só haverá uma companhia proibida de vender novas linhas por Estado, segundo o presidente da Anatel. Juntas, as três empresas penalizadas detêm cerca de 70% do mercado de telefonia. A Vivo, companhia com a maior quantidade de clientes, não sofreu sanções.
Confira as proibições por Estado


Claro
- Santa Catarina
- Sergipe
- São Paulo




Oi
- Amazonas
- Amapá
- Mato Grosso do Sul
- Roraima
- Rio Grande do Sul




TIM
- Acre
- Alagoas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Minas Gerais
- Mato Grosso
- Pará
- Paraíba
- Pernambuco
- Piauí
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rondônia
- Tocantins
Outro lado
A Oi informou, em nota, que vai manter o diálogo com a agência, mas que a análise da Anatel "não reflete os investimentos maciços realizados em melhorias de rede. O entendimento da Oi é que a análise está defasada em relação à evolução recente percebida na prestação dos serviços". Segundo a empresa, em todo o Brasil, o investimento é de R$ 6 bilhões neste ano e o plano estratégico de quatro anos da Oi prevê investimentos totais de R$ 24 bilhões, no período de 2012 a 2015.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que foi "surpreendido" com a medida e que o setor de telecomunicações, junto ao de energia, é o principal investidor em infraestrutura no Brasil. De acordo com nota divulgada pela entidade, "a decisão foi baseada em queixas apresentadas ao Call Center da Anatel, que não revelam as reais condições das redes que suportam os serviços. A Anatel considerou dados dos últimos meses, que não refletem os investimentos realizados pelas prestadoras nesse período".
O SindiTelebrasil afirma ainda que o setor cobra das autoridades ações para implantação de infraestrutura e cita Porto Alegre como uma das cidades que tem legislação restritiva, "que atrasam a expansão de serviços". "Mais uma vez, o setor afirma que a suspensão das vendas só traz prejuízos para a população e não resolve os eventuais problemas de qualidade dos sinais de telefonia móvel."

domingo, 15 de julho de 2012

FOTO DO FUNDO DO BAÚ DE LAJES RN, Nº 28

Vamos voltar um pouco no tempo e vê os 71 anos de emancipação Política de Lajes com desfile das instituições, apenas algumas fotos: