quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LADRÃO É FOTOGRAFADO POR CELULAR APÓS ROUBAR APARELHO E CARRO É FOTOGRAFADO POR UM CELULAR COM APLICATIVO DE SEGURANÇA

Um homem ainda não identificado foi fotografado por uma câmera de celular minutos após cometer um assalto, no bairro de Morro Branco, zona Leste de Natal. O acusado tomou um veículo tipo Gol, de cor preta de placas ATS 8627, na rua Amaro Mesquita, no momento que a vítima chegava em casa. O assaltante, que agiu sozinho, usou uma pistola, exigiu o celular da vítima e em seguida as chaves do carro.
"Assim que eu entrava em casa, ele me abordou com uma pistola e ja foi pedindo a chave do carro e o celular que estava na minha mão", disse o homem que pediu para não ter o nome revelado.
O assaltante foi fotografado porque a vítima acionou um aplicativo no aparelho que libera imagens após alguém tentar usá-lo sem conhecer a senha de segurança. O bandido fez dele mesmo cerca de três fotos, uma delas nítida e clara. De acordo com informações extra-oficiais, a foto é de um homem que atende pelo nome de Zé Mário, presidiário do regime semi-aberto e morador do bairro do Bom Pastor.
Após receber as fotos, a vítima postou a imagem do assaltante nas redes sociais, no entanto, poucas pessoas se manifestaram para informar detalhes sobre o paradeiro do bandido. Além das imagens, os aparelho também disponibilizou a sua localização. A última apontava a rua Santo Apolo, no bairro Dix Sept Rosado. Qualquer informação sobre o acusado e o veículo roubado a polícia orienta ligar para o número 190.
Portal BO.

Reunião com funcionários da APAMI

Quem a vários dias saiu da  UTI foi o nosso Hospital Aluizio Alves, com vários cirurgiões, colaboradores e amigos que estão de mãos dadas para que ele seja recuperado e atualizado para a real sociedade da cidade de Lajes e região, agora com a vinda da SAMU e UPA facilitará a saúde da região central, veja a noticia abaixo.

Hoje dia 31 /10/2012, realizou-se pela manhã em uma sala do Hospital Aluizio Alves de Lajes (APAMI) uma reunião com a direção atual a frente Dra. Ana Karina, o Prefeito Benes, o Advogado da APAMI e com os funcionários daquela instituição que ficaram sem receber seus salários a mais de 1 ano por motivos de mau administração anterior, reunião esta que veio tentar negociar uma folha de débitos com os funcionários de mais de 300.000,00 (Trezentos Mil reais).


O Prefeito citou um exemplo de um Hospital da mulher que abriu em Mossoró que o Governo repassa 2 Milhões de Reais folha Mês, e como é que faz para funcionar um Hospital com 60 Mil, relembrou que em uma audiência Pública que quando Prefeito topava assumir e que iria dar os pulos para funcionar, que podem confiar. Ele fala que se agente não tiver a compreensão, nos darmos as mãos que a entidade precisa desse esforço do Município, da direção, da comunidade e dos outros órgão do Município, da mesma forma que precisamos de vocês, vamos respeitar as divergências e opiniões se não foi a melhor vocês já tem a decisão como Sesé falou antes que foi o seguinte: A 1ª solução dos débitos seria de que o funcionário poderia receber o seu valor total em 24 parcelas e a 2ª solução seria receber o valor total com 50% de desconto em uma (1) única parcela, Dra. Ana está aqui e sabe da minha vontade e esforço de correr atrás e melhoras para esta casa para também vocês terem a tranqüilidade de que vão trabalharem uma Empresa que vai respeitar o direito de vocês, relembra que a direção anterior não tinha mais condições, e de que adianta saber que não tem condições e ficar segurando uma coisa que você não dá conta, com isso agente esclarece um pouco a realidade.

Em nenhum momento o número de parcelas que está se propondo do atrasado não é para a entidade tirar vantagens em nada de contribuir vocês, inclusive outra proposta que sesé disse que espero que agente não mexa será a mais viável, todas as providência, vários documentos e relatórios que estavam exigindo que já poderiam pedir até o fechamento, mas eles sabem o quanto é importante uma unidade dessa no interior, então espero em quanto Prefeito e membro da APAMI, que vocês tenham essa compreensão para agente trabalhar em conjunto e sair dessa crise, não vamos pensar nos problemas de A,de B e nem de C, e vamos deixa para trás o que passou e quem errou que responda, quem tiver seus problemas que assuma e que nós temos um compromisso com vocês de fazer a APAMI funcionar, está todo mundo empenhado nessa luta, queremos que a saúde de Lajes seja um dos alvos principais junto com a educação para atender as necessidades da população, não poderíamos abrir da maneira que estava, não tinha nenhuma condição. Saúde é uma área importantíssima.

                                       

Dra. Ana Karina sente a dificuldade de tentar verificar e fechar as folhas dos atrasos dos funcionários por motivos de que vários registros de folhas, extrato, contra-cheques entre outros não serem encontrados, que para se montar um quebra cabeças só poderá ser feito se tiver todas as peças, como é que você funcionário da APAMI pode comprovar o seu salário pago pela metade, ou não pago? Fica difícil, já estivemos várias vezes no Banco para recuperar folhas de pagamento, contra-cheques mais não tem, porque vários funcionários recebiam na boca do caixa, onde alguns funcionários tinha algum problema com o Banco (palavras de Ana Karina), ainda fala que tinham extratos de vários pagamentos, agora como saber o pagamento de funcionário A e B, porque não tinha descrito o valor de cada Funcionário nesse extrato, a última comprovação foi em Julho de 2011, de lá para cá não está tendo como comprovar os pagamentos, que é a palavra do servidor contra a palavra a direção atual, ela relembrou que ligou para todos os funcionários por telefone perguntando qual o valor x que APAMI lhe deve? Porque não tem nenhum comprovante de pagamento, documento e fica difícil, que a única solução seria pedir por gentileza a direção anterior o seu histórico de pagamento de Agosto de 2011 para frente. Em uma estimativa feita com uma folha anteriormente de 2011 e que terá perca sim, porque você funcionário não tem como comprovar o seu direito, e nem agente da direção atual não temos como chegar a um número real, sobre os fornecedores que antes dava suporte ao Hospital da direção anterior, que mesmo tendo um debito ficaram satisfeitos com a nova direção e entenderam o problema e deram mais esse voto de confiança e se dispuseram em ajudar e fornecer remédios e produto hospitalar e entre outros fornecedores, agradece o poder judiciário a Dra. Juliana e a Juíza Meritíssima Gabriele que está mandando as sentenças em prol da APAMI,sua luta e sempre de pedir ajuda a quem ela encontra, porque o problema foi maior de que se pensava, mas com as caixas de cupons em vários comércios da cidade que está com uma boa doação, e que está procurando mais documentos, folhas, registros de pagamentos para agilizar o mais rápido possível, o Advogado Dr. Mário que abraçou a causa e está ajudando sem cobrar nada, em fim está confiante que até o dia 03 de Dezembro esteja aberto o Hospital Aluizio Alves.

Faça sua parte, não jogue seu cupon fora, não custa nada apenas. Deposite a sua contribuição para esta entidade que um dia lhe a de ajudar, várias caixas como esta, está em comércios, padarias entre outros, a população agradece.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vídeo do aniversário da União Caixeiral de Lajes - ano 2004

Este vídeo foi postado para mostrar como era a sociedade de Lajes-RN em tempo melhores, infelizmente hoje não vejo praticamente nenhum evento que reúna muitas pessoas de caráter  tudo segue sem nada em fim, estamos precisamos resgatar alguns eventos, Cultura ou o que for, está foi a 1ª parte enviada no you tube, logo mais a 2ª parte postarei, arquivos o PICO.

domingo, 28 de outubro de 2012

29 de Outubro, é o dia Nacional do Livro




Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.

Comemore também!
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase. Se gostar do que escreveu, nos envie por e-mail. Vamos divulgar.
Frases que recebemos em homenagem ao Dia Nacional do Livro:

"Livro fonte universal do saber"
Poesia de um livro e para um livro
"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
mergulhe de cabeça
na imaginação!
Um dia sim, outro não
mas nunca esqueça
da nossa Educação"

sábado, 27 de outubro de 2012

Após interdição do Exército, tráfego na BR-101 volta ao normal


As obras de recapeamento da BR-101, na altura do rio Pitimbu já foram concluídas. As interdição parcial da malha viária provocou grandes engarrafamentos ontem (26) e hoje, mas segundo Ézio Gonçalves dos Reis, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (Dnit-RN), todo otrabalho foi concluído no início da tarde de hoje.

A reforma faz parte do trabalho desenvolvido pelo Exército que deve entregar a estrada, que passa pela ampliação dos acessos laterais ou marginais, em dezembro deste ano. A partir de 2013, um edital será publicado, abrindo licitação para que a empresa vencedora possa dar continuidade aos trabalhos de construção das marginais.

O superintendente disse ainda que a obra suavizará o desnível da via. "Apesar dos transtornos, o serviço é extremamente importante, até mesmo para a segurança dos motoristas", garantiu.

O Exército trabalhava no recapeamento, reforço e regularização da plataforma próximo ao rio Pitimbu até o fim da manhã deste sábado, quando os trabalhos foram finalizados e as duas pistas fechadas voltaram a ser abertas para tráfego.

O superintendente do Dnit disse também que as obras foram atrasadas devido ao apagão dessa sexta-feira. "Também não pudemos fazer [os serviços] nesta madrugada porque choveu e não é possível fazer trabalhos com asfalto nem concreto betaminoso nessas condições".

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sepultamento de seu Paulo do foto aqui em Lajes-RN

Hoje dia 25-10-2012, ultimo Adeus ao meu fã seu Paulo do foto, ele que foi um fotografo que onde andava registrava tudo, tinha pessoas que não tinha condições de tirar uma foto, ele registrava e pedia para a pessoa ir pegar, em algumas vezes tinha pessoa que esqueciam suas fotos e criou um painel com certas fotos e o nome que ele deu ao painel foi (os Esquecidos), é amigo o sepultamento foi as 10:00 hs os familiares e amigos estiveram presentes, o Prefeito Benes esteve presente, infelizmente faltou a atitude do reconhecimento de populares, alunos de Escolas entre outros... Mas se alguém não teve essa atitude fazer o que!!!...
Obrigado seu Paulo por um dia me fotografar, obrigado por registrar o tempo mais antigo, registrar eventos e hoje posso dizer que você sempre será meu fã, onde estiver você verá que mostrarei sempre alguns registros seu, já vinha mostrando neste blog no quadro (
Foto Do Fundo do Baú)


Parentes e amigos nos minutos finais

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Faleceu hoje aqui em Lajes o Senhor Paulo Otaviano, mais conhecido como seu paulo do foto


Hoje Quarta Feira dia 24-10-2012 Lajes está mais triste, faleceu as 10:00hs da manhã seu Paulo Otaviano, mais conhecido como seu Paulo do Foto, este senhor que sempre será lembrado pelos registros que fez, tirando fotos de ruas a dezenas de anos atrás, eu que sempre tive ele como o pai do passado, porque só ele tinha os registros, algumas fotos eu mostrei aqui no blog, seu Paulo sempre brincalhão e coerente em suas palavras, a toda sua família meus pêsames por esta perca, já que foi o 1º fotografo local, eu quando criança indo ao colégio ou em outro lugar sempre via seu paulo sem seu Foto celita, onde ele andava registrava tudo desde uma brincadeira de cabras, brigas de cães no meio da rua, dai vem registros de pessoas que faleciam e ele era chamado para tirar fotos e também fotos de carnavais, fotos de eventos politicos, festas em fim uma variedades de ocasiões que fosse chamado, então seu paulo esteja sempre com seus filhos, netos e sua esposa, não tenho palavras para descrever sua pessoa, seu trabalho já que estava afastado a mais de 5 anos por motivos de saúde, mas sempre lutando para viver mais, até mais nunca direi Adeus, a todos seus amigos e familiares que ele está bem com Deus.
Algumas fotos abaixo foi dos arquivos de seu Paulo de foto:

 1º foto celita de Lajes, localizado na Praça Manoel Teixiera
Ninguém nunca vai esquecer dos registros principalmente destas fotos, chegada da água pelo trem nas época difíceis.
 Carnavais da época
 Futebol, que hoje está irreconhecível aqui em Lajes, este é o Flamengo local campeão de 91
Time do Lajes também histórico, então estas e mais um monte de fotos e registros de seu Paulo do Foto


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Segurança do RN realiza workshop sobre tecnologias e armas não letais

Evento será realizado nesta quarta (24), no quartel do BOPE, em Natal.
Destaque para a Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser.

Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser
(Foto: Cedida/Sesed/RN)

Servidores da Justiça Federal, Marinha do Brasil, policiais federais, policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários federais e guardas municipais de Natal participarão, na manhã desta quarta-feira (24), de um workshop sobre o uso de Tecnologias Não Letais (TNL). O evento acontece às 9h, no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Doutor João Medeiros Filho, em frente à Área de Lazer do Panatis, na zona Norte da capital potiguar.

As orientações serão repassadas pela Condor Não Letais, única empresa no Brasil autorizada a fabricar esses equipamentos. Os participantes vão assistir a palestras sobre novidades dessa tecnologia. Aspectos envolvidos no uso de armas não letais, bem como o conceito de uso gradativo da força e as normativas da Organização das Nações Unidas (ONU), também serão expostos.

Nas explanações, serão empregados cenários com alvos e manequins para simulação do uso de diversas armas não letais, incluindo a interação entre policiais e instrutores. Entre as armas utilizadas no workshop está a Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser, de choque.

O coronel Ricardo Soares, da reserva remunerada da PM carioca - e gerente de Treinamento e Instrutor da Condor Não Letais - será responsável pela parte teórica do curso. O oficial atuou mais de 20 anos no Bope do Rio de Janeiro.

Suspeito de assalto resiste à prisão e é morto por policial federal em Natal

Crime aconteceu no bairro de Candelária, na zona Sul da capital.
Polícia Militar diz que vítima ameaçou atirar contra o agente da PF.
Suspeito de assalto foi morto em Candelária
(Foto: Jocaff Souza/G1)

Um homem morreu baleado na noite desta segunda-feira (22) em Candelária, bairro da zona Sul de Natal, nas proximidades do ginásio Marcelo Carvalho (DED), após reagir à voz de prisão de um agente da Polícia Federal. A vítima era suspeita de ter praticado um assalto e foi alvejada com três tiros, sendo um na perna e outros dois na região torácica. Segundo o tenente Vinícius Oliveira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, todo o material oriundo do assalto ainda estava com o homem.

“O homem estava portando uma arma de brinquedo, que se assemelha a uma pistola. Segundo relato das vítimas, enquanto ele praticava o assalto, o agente da Polícia Federal, que estava passando pelo local, presenciou tudo e foi em direção a ele, dando voz de prisão. Como ele não obedeceu e ainda insinuou que estava armado, colocando a mão na cintura, acabou sendo alvejado por três tiros”, explicou o policial militar.

O suspeito estava a bordo de uma moto preta de modelo CB 300, com placas de KIM-6034, da cidade de Lajedo (PE), e estava com todo o material praticado no assalto. Segundo o delegado da Polícia Civil, Sérgio Leocádio, há vários dias alguns crimes no bairro de Candelária estavam sendo investigados.
Delegado Sérgio Leocádio falou sobre assaltos no
bairro de Candelária (Foto: Jocaff Souza/G1)

“Estávamos investigando vários assaltos ocorridos aqui no bairro e as informações preliminares eram de que dois homens em uma moto preta eram os responsáveis por esses atos. Ao que tudo indica, um deles é esse que foi morto”, relatou o delegado.

Três vítimas do assalto estavam no local. Uma delas falou ao G1 e relatou os momentos de pânico vividos em poucos minutos. “Estávamos saindo do trabalho e, quando entramos no carro, ele chegou numa moto preta, com a arma na mão. Levou celulares, carteiras, relógios, tudo que estava de fácil alcance para ele”, relatou a vítima.

Outra vítima dos assaltos praticados pelo homem, o corretor de seguros Tiago Sinval contou que foi buscar a mulher dele no trabalho e foi surpreendido pelo assaltante.

“Havia acabado de chegar para buscar minha esposa do trabalho e um homem chegou armado e levou meu relógio, meu celular e minha carteira. Fui à delegacia prestar o boletim de ocorrência e, quando chegava em casa, fui avisado que haviam encontrado um homem morto em Candelária e que era suspeito de praticar alguns assaltos. Assim que cheguei, reconheci o relógio no pulso dele e liguei para meu celular, que tocou no bolso da roupa que ele estava”, declara Sinval.

Abertura oficial da II FLIQ acontece hoje à noite na UFRN‏


A segunda edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ) vai contemplar mesas redondas e bate-papos com autores locais e nacionais, desenhistas e ilustradores. O objetivo é estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores dos escritores brasileiros para debate de ideias. Também oficinas e lançamentos de livros e quadrinhos são atividades confirmadas na programação do evento, que prossegue até o dia 26 de outubro, no Campus da UFRN.

Nesta terça-feira (23) acontece a abertura oficial da II FLIQ, às 18h30, com a presença dos organizadores, o lançamento do I Prêmio Petrobras de Quadrinhos e o anúncio dos vencedores do VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel. Em seguida, os escritores Lira Neto (duas vezes vencedor do Prêmio Jabuti) e Marcelino Freire (vencedor do Prêmio Jabuti 2006) vão participar de um bate-papo ao lado dos jornalistas potiguares Vicente Serejo e Patrício Júnior.

Está programada ainda uma mesa redonda, às 14h, para discutir a temática da literatura e dos quadrinhos, com Milena Azevedo, Brum, Juscelino Neco e Wanderline Freitas. Às 17h, em uma segunda mesa redonda, Sidney Gusman, editor-chefe do site Universo HQ; Williandi e Márcio Coelho vão debater os projetos da Maurício de Souza Produções.

Assim como na primeira edição do evento, realizada em 2011, a FLIQ de 2012 acontece paralela à CIENTEC (Feira de Ciência e Tecnologia da UFRN). Para a estrutura, foi montado um pavilhão com espaços para estandes de sebos, livreiros e editoras, além de um auditório onde serão realizadas a abertura e demais atividades programadas.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. A programação completa pode ser acessada no sitewww.fliqnatal.com.br.

SEGUNDO DIA

Na manhã desta quarta-feira (24) está programada a realização da oficina de Roteiro, com a historiadora Milena Azevedo; e à tarde, a partir das 13h30, acontece uma aula demonstração sobre Criação de Personagem, com o ilustrador Flávio Luiz, premiado em diversos salões de Humor no Brasil e no exterior. Também na quarta-feira será homenageado o potiguar Moacy Cirne, poeta, artista e um dos maiores estudiosos de histórias em quadrinhos do Brasil. E encerrando a programação do dia, o vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, vai bater um papo sobre o seu livro "Nas Entrelinhas do Horizonte", junto com o jornalista Carlos Magno.a

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Registro da Festa da Juventude com a Banda Divina Luz aqui em Lajes

Ontem dia 21-10-2012, realizou-se a Missa da Juventude e logo em seguida ao lado da Igreja Matriz a Festa em comemoração da Juventude como estava programado a vários dias, o evento teve como atração a banda Divina Luz que fez a juventude dançar, pular mais sempre levando a Deus suas alegrias, fiz alguns registros do evento veja, infelizmente a iluminação não ajudou muito, faltou algumas luzes serem postas, mas fora isso foi bom d+ da conta:









Realização:
PASCOM
Paróquia de Lajes

Apoio:
Prefeitura Municipal de Lajes

domingo, 21 de outubro de 2012

DEFESA CIVIL ESTADUAL CONVIDA MUNICÍPIOS PARA ASSINAREM O PROTOCOLO DA OPERAÇÃO CARRO PIPA


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realiza o segundo convite de adesão dos municípios, em situação de emergência, para assinarem o protocolo de intenções com Sejuc, a partir desta terça-feira (23), até o dia 1º de novembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Carro Pipa estadual.

A Operação Carro Pipa irá atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.

O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 23 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Angicosnoticia

Festa do Dia Nacional da Juventude em Lajes-RN



sábado, 20 de outubro de 2012

Chuva coisa rara aqui em Lajes-RN

No Mês de Abril as chuvas vieram em boa quantidade, até alguns agricultores pensaram que iriam perder açudes, pois as chuvas vieram em demasia, já hoje Outubro a escaces de chuva é um problema já que é fora de época e não há previsão de chuvas fora de tempo, se continuar assim até Janeiro a situação será muito um problema grande, se não chover até fevereiro acho que não haverá Carnaval 2013, na minha visão.
A foto abaixo foi em Abril.

Governo espera economizar R$ 282 milhões com horário de verão 2012/2013


O horário de verão, que começa a vigorar a partir da 0h deste domingo (21), deve gerar uma economia de cerca de R$ 282 milhões, devido à redução do consumo de energia elétrica provocada pelo adiantamento dos relógios em uma hora. A cifra é 56% maior que os R$ 180 milhões poupados na última edição da medida, entre o final de 2011 e o começo deste ano.

Bahia não adotará horário de verão a partir de domingo
Cancelamento do horário de verão deve alterar serviços na Bahia
Bovespa manterá pregão das 10h às 17h durante o horário de verão
CBF divulga desdobramento de duas rodadas do Brasileirão e adaptação ao horário de verão
Evitar situações estimulantes à noite ajuda a encarar o horário de verão, afirma médico do HC

Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que divulgou os dados, quando há um aproveitamento maior da luz solar diminui-se a necessidade de acionamento de usinas térmicas que, tradicionalmente, são mais caras na geração de energia do que as usinas hidrelétricas.

Com a medida, o governo espera aliviar as redes de transmissão de energia nas faixas de horário de pico do consumo –sobretudo das 18h às 21h. No ano passado, a economia de energia chegou a 4,6%. Neste ano, a estimativa do governo federal é de que fique entre 5% e 5,5%, com maior estabilidade ao sistema elétrico.

"O horário de verão sacrifica quem precisa acordar cedo, mas compensa no bolso, já que o custo para gerar energia térmica é pago por todos nós", afirma o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp. "Com o sistema mais descarregado no pico, ele fica menos sujeito a interrupções e contingências", completou.

Na edição deste ano, o horário de verão terminará no dia 17 de fevereiro, uma semana após o Carnaval. Desta vez, participarão apenas os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, no Norte, que resolveu aderir. Depois de participar no ano passado, a Bahia agora optou por ficar de fora, o que representará um consumo a mais no horário de pico de cerca de 130 megawatts (MW).

O diretor-geral do ONS disse ainda que o nível dos reservatórios de hidrelétricas ainda é de conforto. Os reservatórios estão com 38,1% da capacidade no Nordeste, com 42,5% no Sudeste, com 47,2% no Norte e com 39,4% no Sul do Brasil. A meta fixada pelo ONS para o fim de novembro é de 41% para o Sudeste e de 33% para o Nordeste.

Prepare seu corpo

Como ocorre todo ano, há aqueles que não gostam da ideia de perder uma hora de sono. A boa notícia, porém, é que os transtornos podem ser atenuados com pequenas mudanças na alimentação e no horário de ir dormir. De acordo com Luciano Capelli, fisiologista do Centro de Medicina da Atividade Física da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o corpo leva de uma a duas semanas para se adaptar à nova rotina. "Algumas pessoas sofrem mais, outras menos. O ideal é tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo", explica Capelli.

Uma outra dica do médico que pode ajudar na adaptação do organismo ao novo horário é evitar o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto) e chocolate, entre outros.

"À noite, para ajudar a dormir, a pessoa pode tomar um copo de leite quente, que tem tripotano, um aminoácido que ajuda a relaxar a musculatura, ou chás sem cafeína (como camomila e erva cidreira)", diz Capelli.

HOMEM É PRESO COM DROGAS EM AFONSO BEZERRA/RN


A policia militar de Afonso Bezerra recebeu uma denúncia de um homem que estava vendendo pedras de Crack em praça, os Sds soldados Luiz e Oliveira foram até ao local para averiguar a denúncia e abordaram a pessoa de Divanaldo Firmino, o mesmo saiu correndo e foi detido a uns 200 metros do local onde os policias lhe abordou e comprovou a denúncia.
Divanaldo Firmino vulgo Dinho se encontra detido acusado de trafico de droga, parabéns soldado Oliveira, parabéns ao soldado Luiz essa é a 5ª prisão com acusação de trafico de drogas.
Noticias do RN

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sessão solene de Posse do Prefeito Benes Leocádio

Hoje dia 19-10-2012, realizou-se na Câmara Municipal de Lajes a sessão solene de Posse do Prefeito Benes Leocádio, já que fora entregue ao Vice Prefeito Mário Madruga a alguns meses atrás por um problema na justiça onde o Prefeito Benes junto com o Advogado ganharam o direito de posse novamente, mais informações nas fotos:

 Mário Madruga que até hoje foi Prefeito atual e fez uma boa administração nestes meses que ficou a frente da Prefeitura de Lajes-RN, ele agradece a todos que confiaram na sua pessoa como Prefeito e em especial a Benes que lhe deu um oportunidade de saber o que é o cargo de Prefeito, de ter a noção técnica e de convivência, fala da simplicidade do Prefeito que sai nas ruas de bicicletas vendo e ouvindo pessoas, Da um exemplo que é um Pai saber o que o filho está precisando e soluciona a situação, da mesma maneira é um Prefeito que sabe o que é bom para a cidade, agradece as pessoas que lhe ajudaram na Prefeitura, relembra dos eventos que esteve presente como a CULTURARTE 2012, em 1ª mão fala que o oficio da caixa para a UPA saiu faltando apenas a assinatura que deixou para Benes assinar, finaliza dizendo que nunca deixará de está aqui em Lajes que ficará no cargo de Vice em 2 meses, que será sempre a pessoa simples, agradece aos vereadores que lhe ajudaram e novamente a Benes pela oportunidade de ser amigo de ter ensinado a fazer politica da maneira certa, á sim a Edcley que sempre estava presente, "o vereador César parabeniza pelo trabalho nos poucos dias a frente da Prefeitura, que sabia da boa conduta e da pessoa que você é que lembra da crise que o Brasil passa e você estava sempre ali presente, que você foi e será capaz de realizar qualquer cargo, você é um pessoa boa e digna e mostrou que você é capaz, agradeço pela pessoa que você é que você depois que terminar o período de advogado e seja bem sucedido, que aqui é seu lar, que será importante para Lajes"(palavras de César Militão -Vereador)
 Leitura de juramento e assinar o termo de posse do Prefeito Benes Leocádio
Prometo exercer com dignidade e lealdade a função do meu cargo, manter, defender e conter a constituição federal e estadual lei oganica do nosso Município de Lajes, observar as leis da União, do estado e do nosso Município. promover o bem estar em geral dos Munícipes  desempenhando o exercício da atividade politica sobe inspiração da democracia da legitimidade e da legalidade.

 Assinatura de entrega do cargo de Prefeito
 Presidente da Câmara constando e confirmando a entrega do Cargo
   Assinatura do Prefeito para o cargo de Prefeito

Mais informações a noite

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acidente na BR-304 com vitima fatal Entre Assú e Angicos


Populares tentaram retirar o motorista sem exito

Populares tentaram a todo custo salvar a vida de Francisco Abel da Cunha,(galego da madeireira) residente na cidade de Angicos, o mesmo morreu vitima de um acidente ocorrido ontem 17 de outubro na BR-304 próximo a cidade de Itajá, na subida conhecida como cruz da negra.

A equipe de reportagem do Focoelho.com chegou ao local ainda quando o motorista estava vivo, e várias pessoas tentaram retirar o motorista que teria ficado preso as ferragens, mas infelizmente não conseguiram, o corpo de bombeiro foi acionado, mas o motorista veio a óbito no local.
A nossa cidade necessita de corpo de bombeiro, por falta desta unidade mas um trabalhador perde a vida, quem será que é preciso morrer para que seja implantado um corpo de bombeiro em Assu? o filho de quem?
Mais na política, propostas não são importantes e sim o dinheiro fala mais alto.....INFELIZMENTE.

Fonte: focoelho

Dia 18 de Outubro dia Do Médico



Quem é que está conosco, na maioria das vezes desde nosso primeiro "choro"???

Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso aí: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro.

A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Parabéns pelo seu dia médicos aqui de Lajes-RN
Graças a Deus que em 7 anos só precisei ir ao Médico 1 vez, que foi para retirar um cisco que caiu no olho, fora isto tenho boa saúde

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Andamento da reforma do Hospital de Lajes-RN (APAMI)

Hoje dia 17/10/2012, estive registrando o andamento da reforma do Hospital de Lajes, reforma esta que está a todo vapor para funcionar novamente,veja algumas fotos e dados.

 Reforma no antigo alojamento
 Portão dos fundos do hospital, novinho em folha
 Nesta sala o forro de pvc é novo, entre outras salas que tiveram a reforma do forro
 De acordo com as informações do Binha mestre em serraria, ele fala que ao todo são 53 fechaduras novas, entre estas alguma fechadura ainda estava boa.
 Ajudante de binha
 Várias camas, já todas reformadas com chapa de 18mm
  A cozinha em total reforma
Vários armários reformados, e outros ainda para reformar, assim que tiver mais informações ao longo da semana, assim foi o registro da reforma do Hospital de Lajes-RN (APAMI)