
Foto da parede do açude, a mais de 20 anos não acontecia isso, apenas em 2011 que as águas baixaram mais choveu logo.
Hoje em uma ida até o Açude Caraúbas pois fiquei sabendo que o restante dos peixes que lá tinha não existe mais, não acreditando fui mesmo assim com meu Primo Tadeu e chegando lá registrei em alguns momentos com olhos cheio de lágrimas por ver o maior açude de Lajes-Rn estava morrendo e junto vindo morrer peixes, plantações, animais e até camarão encontrei lá, você vê um açude cheio e sangrando você brota lagrimas de alegrias e que neste ano de 2013 vendo este grande e velho açude amigo dos agricultores vizinhos a ele como meu Tio Geraldo Fernandes, não tive o tempo de entrevistado para falar sobre essa situação em nossa região.


Uma foto triste, peixes morrendo pois praticamente sem água pouca é a demanda de oxigênio na água vindo assim a especieis de peixes morrerem pela boca como fala um ditado popular, alguns ainda resistem submersos a praticamente 2 palmos de água, em fim mesmo correndo e tentando viver com pouca água o peixe ainda terá outro desafios que são as garças que ali estão de prontidão para se alimentar do resto das especies marinhas.

Apenas o chamado caixão está com água
Outra sena chocante é ver que vários predadores e até mesmo urubus fazem a festa com os restos de peixes e camarões que ficam sem oxigênio e sobem a água para tentar respirar e acabam sendo capturados e assim por diante, muito triste.
Imaginem se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, veja a quantidade de garças para se alimentar de pequenas especies marinhas.
Alguns tipos de peixe que vi: Traíra, Tilapia, Cascudo, piaba e Curimatã, é infelizmente isso é real
Camarão que até agora morreram, tem muito camarão ao redor desta pequena poça de água que ainda resta
Quando será que essa pequena canoa irá flutuar nas águas do Açude Caraúbas?FRASE DESDE BLOGUEIRO SIMPLES, HUMILDE E QUE MOSTRO A REALIDADE DE ACONTECIMENTOS, FATOS, ACIDENTES, UTILIDADE PUBLICA ENTRE OUTROS,LEIA:
Andando por ai ou por aqui em Lajes onde moro já tirei várias fotos de animais morrendo de fome e sede, até peixes morreram como vimos, me sinto fraco para poder resolver algo tão grande e os fortes e grandes se sentem tão despreocupados para resolver o problema dos fracos, isso é Brasil.
Se a seca que atinge, aflinge, adoenta a terra que pisamos, enfraquece a alma dos seres impensáveis.
são muitos os problemas que acontece, e para tentar amenizar em um tempo futuro não acontece, pois os defensores do poder lá em Brasilia só falta assistir de camarotes, os dias se passam, a possibilidade de chover é remota, mais mesmo assim o sertanejo acredita no Deus que faz acontecer se merecer, o ser humano tem culpa da situação que está aqui da porta da frente de nossas casas para fora, o mundo virou de cabeça para baixo, onde tem chuva inesperada tem lugar que nem a chuva esperada chega, e ai? De quem é a culpa? se perguntar aos governantes ele vai responder "não sou eu que sei fazer chover, por isso não sou culpado", isso ele sabe responder de có e salteado, parece que isso ele tem gravado na memoria.
Mas senhores governantes, quando é para resolver seu problema de que precisa de um voto para chegar lá em cima você diz: Amigos eleitores ajudem é apenas 5 números, é fácil para que eu possa ajudar vocês se eleito for," isso ele também sabe de có e salteado a cartilha deles só quem for lego para não ver, pois bem senhores governantes mentirosos e filhos da 1234.......... Precisamos de vocês, cadê vocês???????????????????????????????????? Cadê os projetos de campanha, compromisso, entre outros????????????????
Desabafo deste canal de noticias, se um leitor só entrar e ler este blog agradeço, graças a Deus mais de 500 pessoas em 1 dia ver este blog, não é só de Lajes não e aqui não tem propaganda enganosa não, é seriedade.
Texto e foto: Brother Washington / apoio Tadeu, somos pobres, fracos, humildes e acima de tudo não devemos a ninguém, melhor de que ser rico, fortes, desonestos e ser caloteiros veiacos, entre outros quando nos falamos dessa classe social me dá arrepios, são poucos que se salvam porque um dia precisaram do pobre e hoje ajuda o pobre por reconhecimento, até mais... ha sim, já ia esquecendo quem gostar das minhas postagens agradeço já quem não gostar por favor não entre mais não, você não faz falta aqui, esse espaço é para os leitores que entram, ler, entendem e acima de tudo não tripudia das matérias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário