

Água do mar invadiu ruas mais próximas às praias de Caiçara do Norte.
Nos últimos dias, o nordeste vem enfrentando uma forte ressaca no mar. O Rio Grande do Norte e o Ceará são os estados mais atingidos. Uma pessoa morreu.
O município de Caiçara do Norte, no litoral potiguar, foi um dos mais atingidos. As ondas chegaram a quase três metros de altura nessa terça (12) e quarta-feira (13), segundo a Capitania dos Portos.
Susto grande para os moradores: “Foi muito aterrorizante. Tinha muita gente na rua,mas ninguém esperava por isso”, diz uma mulher.
“Faz 22 anos que não acontecia isso, então voltou a acontecer novamente. Daqui pra frente essa geração pequena vai alcançar pior do que isso, porque a nossa rua principal vai embora”, comenta o pescador Manoel Silva.
Algumas das principais ruas da cidade ficaram alagadas. Um dos pontos mais atingidos pela alta da maré foi a Escola Municipal Emanoel Bezerra. Nessa quarta-feira nem aula teve, porque a água chegou com tanta força que derrubou o muro e invadiu a escola.
“Na hora que o mar pegou, o estrondo foi feio. A criançada saiu aos gritos”, conta o pescador Luís de Souza.
Em Fortaleza, a maré alta invadiu o calçadão da Avenida Beira-Mar muita gente parou para assistir a fúria da maré. Uma jovem de 14 anos morreu afogada. Ela teria caído no mar quando observava a maré alta. O corpo foi encontrado na manha de quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário