sábado, 2 de março de 2013

Sessão na Câmara Municipal de Lajes dia 01/02/2013, trás informações, perguntas e sugestões ao Gerente do banco do Brasil Marcos

Ontem dia 01/02/2013 na sessão da Câmara Municipal o Gerente Marcos Toscano a convite do Presidente da Câmara de Lajes Cocó e de toda bancada de vereadores, falou das falhas, problemas e tentativas de soluções na entidade banco do Brasil de Lajes, que ao ser questionado pelos vereadores que vieram falar de problemas pessoas, discussões entre clientes e funcionário entre outros como até a questão de uma precisão de retirada de dinheiro depois das 16:00 horas e outros servições que o caixa não disponibilizava naquele momento e do espaço AABB que está fechado a mais de 2 anos, ele primeiro falou que por um dispositivo os caixas eletrônicos fica indisponível para saques depois das 16:00 horas, isso foi uma precaução dos poderes maiores da entidade, 2º ele ressaltou que o banco não tem como reabrir o espaço AABB por motivos de não ter muitos associados e que os custos são altos para manter, e que em poucos dias ou meses a entidade Banco do Brasil estará vendendo o espaço, e por conta disso o projeto AABB comunidade não poderia existir, por motivos financeiros.

No meio de sua palavra Marcos falou que a máquina de senhas está consertada para agilizar o atendimento e divisão de setores do atendimento a que o cliente precisa.

O Vereador Felipe, sugeriu que por se tratar de uma entidade onde muitas pessoas ali estão todo dia poderia ter banheiros e um gelágua, Marcos informou que na parte estrutural da entidade nunca se pensou em projetar banheiros no recinto interior banco do Brasil, sobre a questão da água ele vai procurar agilizar.

 A Vereadora Rosa meio insatisfeita com o atendimento no Banco do Brasil de Lajes fez algumas perguntas e uma delas, foi a indisponibilidade de dinheiro para saque a partir das 16:00 horas, e que quando precisa viajar para Natal em urgência, o banco só abre seu funcionamento nos caixas eletrônicos depois das 8:00hs chegando até as 10:00hs para chegar a sacar prejudicando a viajem planejada a capital, porque praticamente 2 horas de perde e tempo é ouro, então Marcos respondeu tentando ver as possibilidades de agilizar um funcionário e antecipar o horário do funcionamento dos caixas, mas que será difícil já que o Banco não dispõe de funcionários reserva  e relembrou que esse dispositivo de bloquei de saque depois das 16:00 não poderia e não teria data para termino, devido a roubos a caixa eletrônico que começou no Sul e por precaução este sistema foi implantado, mas que já tem solução vindo por ai, que são equipamentos mais sofisticados para o baco do Brasil.

O Vereador Zé Mendes lhe fez uma pergunta " Se o Banco tem um funcionário que terá férias ou outros motivos irá ficar ausente no trabalho tantos dias, Por que que o Banco não contrata ou repõe outra pessoa? Marcos respondeu que se pedir outro funcionário de outro banco, vai fazer faltar no banco que emprestou.

Na palavra o Vereador Jimmy fez uma pergunta a ele que foi, Pedro Avelino tem quantos funcionários? Dai Marcos respondeu 1 a menos de que Lajes, Jimmy voltou a perguntar, se Pedro Avelino existe apenas 1 banco para a própria cidade, Lajes atende 3 Cidades, e por isso, teria que ter mais funcionários em seu plantel, Marcos respondeu que irá repassar aos seus superiores, e outros vereadores que lhe fizeram perguntas, quem foi viu e ouviu do gerente Marcos Toscano respondendo perguntas, e prometendo até levar aos seus superiores uma reinvindicação da Câmara Municipal e Lajes, para que os problema venham a ser transparecidos de clientes para diretores ou donos da entidade Banco do Brasil...


NOTA DESTE BLOG:

Amigo Marcos, ou quer dizer Marcos não lhe conheço pessoalmente e não sei seus propósitos, em fim, vamos ao caso, o Banco do Brasil atende 3 cidades: Lajes, Pedra Preta e caiçara, o crescimento das cidades, o crescimento da população, empresas que chegaram e que vão chegar, é um crescimento de renda, crescimento da economia, então se está crescendo é sinal de que o banco está faturando mais, por isso, se o banco não acompanhar o crescimento geral mais problemas virão, e digo mais se cada uma pessoa que passar mais de 15 minutos na fila que isso é a lei 1014/2007, que estabelece o tempo máximo de atendimento em instituição bancárias na cidade fossem para justiça, vocês estariam meu encrencados.

A instituição bancária não pode se negar a entregar para o cliente a senha com o horário de entrada e atendimento do cliente, “o consumidor tem direito a informação clara e precisa, e se por acaso mesmo assim o banco se negar, é importante que o consumidor veja se ao lado tem alguma pessoa que pode testemunhar ao seu favor e depois se dirigir até o órgão de proteção ao crédito”. Além de desrespeitar um direito do consumidor a agência bancária estará infligindo a lei municipal, que estabelece que a instituição forneça os dados necessários para comprovar o atendimento.

ENTÃO FICA A NOTA PARA A ENTIDADE BANCO DO BRASIL, MAIS RESPEITO, MAIS AGILIDADE E MAIS TRABALHO...

UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO, LEIA:

Estava precisando ter uma sabatinada pública para um esclarecimento sobre o funcionamento do Banco, pena que fica por aqui e como sempre a população esquece, só sabe reclamar...Todos vemos que ultimamente o banco apenas tem piorado. Nunca se teve o banheiro para consumidor nem se pensou nisso, quanto a água existia um bebedouro à disposição do público, até isso retiraram. Já o atendimento, os vigilantes, já que são dois, um poderia dar assistência na fila de atendimento automático, organizando - a e controlando para então poder evitar fraudes como já houve com pessoas idosas. Nos guichês sempre se ver apenas o da Funcionária Maíra ativo, sempre quem recebe as cacetadas, pois os demais se você observar é a agência lotada e eles vazios. Ninguém percebe a existência de gerente, gerex, nem auxiliares, apenas ela no atendimento pessoal e Edilso no Caixa, quanto desrespeito e falta de organização estrutural.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava precisando ter uma sabatinada pública para um esclarecimento sobre o funcionamento do Banco, pena que fica por aqui e como sempre a população esquece, só sabe reclamar...Todos vemos que ultimamente o banco apenas tem piorado. Nunca se teve o banheiro para consumidor nem se pensou nisso, quanto a água existia um bebedouro à disposição do público, até isso retiraram. Já o atendimento, os vigilantes, já que são dois, um poderia dar assistência na fila de atendimento automático, organizando - a e controlando para então poder evitar fraudes como já houve com pessoas idosas. Nos guichês sempre se ver apenas o da Funcionária Maíra ativo, sempre quem recebe as cacetadas, pois os demais se você observar é a agência lotada e eles vazios. Ninguém percebe a existência de gerente, gerex, nem auxiliares, apenas ela no atendimento pessoal e Edilso no Caixa, quanto desrespeito e falta de organização estrutural.