domingo, 12 de maio de 2013

História dos Municípios ( Grandes Vultos Políticos do RN)

Em um livro antigo consegui resgatar a historia de algumas figuras politicas do município, veja logo abaixo a 1ª postagem de algumas que vou repassar:


Foi aluna da escola Doméstica de Natal, iniciando seus estudos na escola Pedro Segundo, foi comerciante, é casada com Abílio Monteiro soares (falecido) com quem desta união nasceram 4 filhos: Manoel, júnior,Socorro e Soares. De tradição Política no Município de Lajes, seu pai Francisco Amâncio Pereira foi Prefeito da Cidade por três vezes, Homem de inegável força política neste Município, sua mãe Clarisse Pereira foi sempre um destaque nas campanhas do ilustre homem público Amâncio Pereira. 

Natural de Lajes, Nascida aos 26 dias de Fevereiro de 1931, sua primeira profissão foi ser Professora, fato que muito lhe dá orgulho e recomendações. Foi eleita vereadora em 1982 pelo partido democrático social, acompanhando o líder político do Estado do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, a quem a vereadora aponta como seu candidato preferido para ser novamente Governador em 1986. Dentre os vários projetos e requerimentos de sua autoria na Câmara de vereador de Lajes o que mais se destaca é a forma do Cemitério Público do Município. Mesmo sendo oposição ao Prefeito Edivan Secundo Lopes, reputa de excelente sua administração, principalmente no que se refere ao campo da saúde e assistência social. 

Suas pretensões políticas são de novamente ser candidata a reeleição nas eleições que se aproximam. Gostaria que as gerações futuras olhassem para os problemas dos menos assistido e que a educação fosse tomada como prioridade na vida dos jovens, para um melhor desempenho da Nação.

Texto reproduzido retirado de uma réplica antiga, material particular, logo em seguida vem a história de: 

Edivan Secundo Lopes
Heleno Barbosa de Morais
Juvenal Laureano Alves
Manoel Francisco dos Santos Neto
Pedro Joventino Alves     
Salustino José Fernandes

Quem tiver um livro antigo que tenha informações sobre Lajes se quiser me emprestar para retirar a matéria e postar agradeço.

Pessoal hoje isso não vale nada praticamente, mas o futuro é mais ha frente, pode achar feio ou ruim ou chato as coisas de hoje, mas temos que intender que num futuro vamos procurar por este dia de hoje, por isso queremos nossa cidade perfeita para mostrarmos num futuro a nossa vida como ele foi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Washington você esta de parabéns sempre postando,matéria importante.Eu gosto de ler estas matérias que marcaram a historias de pessoas,importantes de patrimônio públicos.Que o menagem linda as mães,quero parabenizar dona Vanda Arruda,Ozila Soares,Juraci Soares.Conceição Beijos para todas mães de Lajes.