terça-feira, 21 de maio de 2013

Instituto Pedro Cavalcanti realiza exames médicos na Ação Global 2013‏


O Instituto Pedro Cavalcanti (IPC) realizou no último sábado (18), durante a 20ª Ação Global 2013, cerca de 200 atendimentos médicos. Uma equipe formada por oito otorrinolaringologistas fez testes de Audiometria nos visitantes da Ação, que ocorreu no Complexo Cultural de Natal, na zona Norte da cidade.

"Eu achava que o problema estava em meu celular. Com o exame de audiometria acabei de descobrir que tenho uma perda considerável de audição. Acabei de ser encaminhado para marcar uma nova consulta de graça. Ainda bem que o Instituto estava aqui para fazer essa avaliação", comemorou o porteiro Paulo Câmara de Macedo, de 59 anos.

O otorrinolaringologista Pedro Cavalcanti destacou que esse tipo de ação é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam aproveitar os benefícios oferecidos e para que cuidem da saúde. “Todos os visitantes diagnosticados com algum tipo de problema na audição serão encaminhadas para exames mais precisos”, garantiu o especialista.

Essa edição da Ação Global teve como tema “Mulheres”, e elas compareceram em maior número em busca dos diferentes serviços oferecidos pelo evento, assim como a aposentada Maria Silva Santos, 62 anos, que não perdeu a oportunidade de cuidar da saúde. "Foi ótimo. Hoje fiz vários exames aqui e os mais interessantes foram os testes de audição. Além de um bom atendimento, descobri que estou ótima, minha perda auditiva é normal para minha idade”, comentou.

Além dos atendimentos e dos testes de Audiometria, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial apresentou a campanha "Ouvido, Nariz e Garganta; cuide e viva melhor", para conscientizar as pessoas sobre a importância do profissional da otorrinolaringologia. A campanha pode ser acessada por meio do sitehttp://www.ouvidonarizegarganta.org.br/.

Nenhum comentário: