segunda-feira, 30 de setembro de 2013

7 Horas de Manifestação, logo em seguida o Governo quer falar com Prefeitos da Região central


Após quase 7 horas de manifestação, chegou ao fim o protesto dos moradores da cidade de Angicos, RN, e região central, contra o suposto fechamento do Hospital Regional da cidade dito propriamente pelo secretário estadual de saúde Luiz Roberto Fonseca. Os manifestantes tinham bloqueado a BR 304, a RN 033 e outras estradas circunvizinhas.

Com a ajuda de maquinas, carros e caminhões, algumas das principais vias de acesso do Estado foram obstruídas, impossibilitando os veículos de prosseguirem adiante. Nem o forte sol foi capaz de tirar o brilho do manifesto e determinação dos munícipes.

A governadora do estado se dispôs de imediato a ouvir os prefeitos do sertão central do RN. Durante a reunião entre os gestores, ficou acordado que; O HRA não será fechado e que, além de ser revogado o ato de remoção do médico Ronaldo Teixeira, onde oficializava a saída do mesmo para hospital na cidade de Parnamirim o município receberá a ambulância anteriormente acordada.

O protesto formou um grande congestionamento nos dois sentidos da BR 304. Neste momento o trânsito começa a se normalizar na Via Federal. No final da tarde, após negociações, o bloqueio foi levantado e tudo volta a normalidade.

Nenhum comentário: