Cerca de 100 servidores participaram do ato de cidadania. Além da doação voluntária foram distribuídos panfletos com informações sobre a crise na segurança pública do RN. Foto: Heracles Dantas
Em greve desde o início de agosto, os agentes e escrivães da Polícia Civil e servidores do Itep/RN promoveram um ato de cidadania na manhã de hoje, com a doação de sangue coletiva nas unidades do Hemonorte de Natal e Mossoró. A intenção é diminuir o déficit existente hoje no banco de sangue potiguar, bastante requisitado por causa da onda de violência que abala o Rio Grande do Norte.
Aproximadamente cem servidores participaram da chamada. Além disso, eles também realizaram atos de conscientização para a sociedade, com a distribuição de panfletos com informações sobre os graves problemas que a Segurança Pública do Estado enfrenta nos dias atuais, conforme o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da área (Sinpol/RN).
Há cerca de um mês, a entidade entregou um relatório sobre a situação dos dois órgãos ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que esteve no Estado para a assinatura do convênio do programa federal Brasil Mais Seguro, que trará investimentos no valor de R$ 49 milhões até 2014. “Há corpos em decomposição, ossadas em baldes de lixo e metais de guarda-chuvas para serem usados como agulhas no Itep”, denunciou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário