sexta-feira, 31 de maio de 2013

A POLICIA DE LAJES NÃO DORME. MAIS UMA PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

   Hoje dia 31/05/2013 as 21:10hs A Policia Militar de Lajes e por incrível que pareça a mesma guarnição que prendeu na semana passada uma quadrilha de assaltantes, teve mais um exito em realizar a abordagem e prender em flagrante o jovem de Nome: Glauco Luiz Damaceno de Lima, 30 anos de idade, residente na Rua Juca Barros-Lajes/RN, a coisa funciona quando há denuncias como neste caso, alguém ligou e denunciou e a policia militar foi verificar a denuncia e quando realizaram a abordagem a veracidade da denuncia foi confirmada e encontraram com o Glauco: 10 buchas de cocaína, 249,00 reais em especie, 5,10 centavos em moedas, 1 celular. no momento da abordagem ele estava em uma moto Fan de cor preta de placa NOC0856  de Pedro Avelino/RN, Mais um Jovem que não soube caminhar, ele trabalhava na EDEMIAS aqui de Lajes. Ecada um no seu quadrado

 Veja o produto ilícito e o dinheiro fracionado.
Moto que estava com ele no momento, ainda vai ser puxado pelo Detran.

Glauco Luiz Damaceno de Lima
Parabéns a policia de Lajes que não dorme, vamos dar valor e ajudá-los a trabalhar, pois com ajuda da sociedade a facilidade de combater o mau fica ainda maior, por isso denuncie sua identidade será mantida em sigilo, ou se quiser ligar e não se identificar também vale, só não vale passar trote.

Noticia policial de Lajes, GALEGO FOI PRESO

Hoje dia 31 de Maio de 2013, mais um autor de homicídio foi preso aqui em Lajes, então neste ano de 2013 foram 4 homicídios, em 3 já foram presos os autores, ficou apenas um homicídio sem autor, porque o suspeito acabou se enforcando, mas o detido de hoje trata-se do jovem Edílson vugo "Galego" como é mais conhecido, vamos relembrar no dia 20-04-2013 em uma briga no bairro boa esperança em Lajes o galego acabou desferindo e matando com apenas um golpe de faca no peito do senhor Ednardo Vieira Gomes, a Policia militar sabendo da vinda do galego para Lajes e sabendo de onde ele ficaria logo sai para prender e assim chegando ao local que foi na fazenda Gavião deram voz de prisão ao mesmo, não reagiu, o pelotão de Lajes trabalha dia a dia, noite a noite, dificuldade a dificuldade, mas faz, o principal trabalho da policia depois do Crime é a investigação, e sabemos das dificuldades... A Policia de Lajes Merece os parabéns da população de Lajes pela dedicação, não puxo saco de ninguém, tanto a policia Civil que tem a frente o delegado Portela quanto a policia militar que tem a frente do pelotão O Tenente Renê, que estão fazendo o trabalho que os compete, parabéns a todos, veja a foto do Galego.

Eu falando com ele e perguntei o que tinha acontecido, ele me falou, logo mais eu posto. 

Preso hoje dia 31-05-2013, esterei postando todos os dados do mesmo.

Acusada de matar JOSÉ ROCHA DE ALMEIDA mais conhecido por DEDÉ DE JOCA é presa em Canindé-CE


LEIDIANE SANTOS SILVA, acusada de matar JOSÉ ROCHA DE ALMEIDA mais conhecido por DEDÉ DE JOCA, no dia 14-01-2013 na cidade de Lajes-RN, foi presa na ultima quarta-feira, 29-05-2013 na cidade de Canindé-CE, pela equipe de Policiais Civis da Delegacia de Canindé.

LEIDIANE estava foragida desde o dia 17-01-2013, apos seu interrogatório policial.Na ocasião, não foi presa em virtude de não estar mais em flagrante de delito e por inexistir mandado de prisão em aberto. Expedido o decreto de prisão, a equipe de investigação da Delegacia de Lajes obteve a informação de que LEIDIANE estava na cidade de Canindé-CE, local em que é natural, sendo então informada a Delegacia daquela cidade, a qual a localizou e efetuou a prisão.

Ontem, 30-05-2013, LEIDIANE foi transferida para o Rio Grande do Norte pela equipe de Policiais Civis e Militares da Delegacia de Lajes,onde agora se encontra atualmente á disposição da Justiça.

Fonte: Cabugitotal

Nota deste blog:

 Infelizmente a paciência de algumas pessoas chegam ao seu limite, e como eu a conhecia sempre me dei bem com ela mas não queria estar na pele dela, essa situação ficou mais acirrada por conta de um negocio que envolveu uma moto, dai a jovem Leidiane de tanto cobrar o seu valor ao rapaz conhecido por Dedé de Joca e não ser atendida, a paciência dela encurtou e deu no que deu, ela era jogadora de um time em nossa cidade, espero que outras pessoas vejam essa matéria e pensem antes de fazer alguma coisa. A policia de Lajes agora desvendou totalmente aquele homicídio ocorrido no dia 14-01-2013, infelizmente a vida ninguém pode a trazer de volta, resta colocá-lo em um bom lugar.

III Conferência Municipal de Educação de Lajes/RN - no 2013

 

Para abertura o Sr. Kléber  foi o porta voz, ou leitor das orações e congratulações do evento, que leu a ata da conferência e logo em seguida chamou-vos os correspondentes ocupantes da mesa para compor a mesma.

Hoje dia 31 de Maio realizou-se no centro Pastoral a III conferência de Educação de Lajes, onde estiveram presentes: O Prefeito em exercício - José Marques Fernandes, Secretário Adjunto do MEC - Francisco das Chagas, Reitor da IFRN Belchior, Secretária de Educação a Sra. Irene Martins, Coordenadora de Educação - Nevolândia Laureano, Vereadores, representante do SINTERN -   José Teixeira, Secretários(as) adjuntos, Alguns blogueiros, alunos(as), Professores, Diretores e alguns populares, esta conferência é uma oportunidade de saber, ver, ouvir, debater problemas, soluções para a educação em geral.


A mesa foi composta pelas autoridades:  O senhor do executivo adjunto do MEC - Prof. Francisco das Chagas Fernandes, Reitor do instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(IFRN) o Sr. Belchior de Oliveira Rocha, O Prefeito em exercício o Sr. José Marques Fernandes, O Vereador representando a Câmara de Lajes o Sr. Manoel Quirino da Costa, Secretária de Educação de lajes a Sra. Francisca Irene Martins Gomes e o representante do fórum Estadual da educação e do SINTERN o Sr. José Teixeira.

Uma apresentação deu o pontapé inicial na III conferência Municipal da Educação de Lajes, a turma da futura filarmônica de Lajes que tem seu maestro  e professor Luiz Dantas, foi um projeto que está dando certo, veja algumas fotos:




A conferencia teve seu andamento com pronunciamentos e orações as autoridades presentes.

A Sra. Irene Martins - Secretária de Educação de Lajes/RN em sua oração saúda a todos que ali estão, e diz que é muito bom está aqui neste momento para que junto podemos: traçar, caminhos para educação do município, do estado e do brasil, ainda parabeniza a filarmônica que em pouco tempo já se tem um resultado positivo e que já ficou sabendo que até o final do ano o professor Luiz Dantas quer entregar uma banda filarmônica completa.

Durante todo tempo que vem na prestação de serviços ao município de Lajes, lembra de 2003 quando realizava a I conferência aqui em Lajes, onde era para montar o plano e educação, e que Lajes estava ha frente de outras cidades por que oferecia educação infantil na zona urbana e zona rural e em 2009 realizaram a II conferência para atualizar o plano municipal de Educação onde se falou de gestão, de participação e de financiamento.

Já esta III conferência não necessariamente tem a obrigação de realiza-la, mas intende o momento especial para aproveitar o momento e dar a contribuição a nossa colaboração a nível Nacional, porque vamos participar de outra conferência que será realizada em João Câmara.

A Secretária Irene relata algumas reclamações como a internet que está a desejar, e agradece a colaboração de chagas, Fátima e do ´professor Belchior e diz que é uma satisfação bater no peito e dizer que Lajes está avançando e um exemplo é a construção do polo IFRN, que para Lajes é uma satisfação e diz que precisa melhorar muito e aqui nesta conferência é o momento de: Debater, da sugestões, fazer  criticas, algo que precise melhorar entre outros.

Irene finaliza dizendo que neste momento precisamos dos Pais, da sociedade, sabemos que nós professores é quem podemos e temos a voz de fazer a coisa acontecer, está nas nossas mãos e precisamos tentar realizar.


José Teixeira Saúda a todos, e diz que Chagas tem sido uma pessoa que tem contribuindo para educação deste Pais, que pela 1ª vez no Brasil temos alguém da base que militou desde Lajes até os sindicatos dos trabalhadores do RN, que tem dado muitas contribuições na área da Educação e mais uma educação de qualidade. Lembra que a Educação que nós temos não é a que queremos, não podemos negar os avanços já conquistados nestes 10 anos de projetos implantado por nós no Brasil, Porem, ainda nos encontramos um pouco longe da realidade de uma educação que possa na verdade preparar filhos e filhas para os desafios, todos há de concordar que a educação não é a que queremos.

Está chegando para Lajes uma Escola Técnica, e vocês vão pode pegar a escola pública municipal e Estadual e comprara com a escola técnica, mas nós precisamos valorizar a nossa educação básica neste Pais. 

José Teixeira em tom coerente e frontal diz que enquanto nos presenciarmos discriminação na educação e na sociedade como presenciamos todos os dias, as pessoas sendo discriminadas pela raça, pela cor, pela orientação sexual, nós não podemos dizer que temos uma escola de qualidade.

Finaliza dizendo que, precisamos ter uma escola focada na realidade desse pais, que as escolas terá que está conectada com todos os indicadores sociais, com mercado de trabalho, sabemos que está ficado na realidade desse pais. Por tanto, estamos aqui para nos preparamos para debater, sugerir e por ai vai, queremos projetos para se mostrar para todo Brasil.


Mael Quirino Vereador e representando a Câmara, diz que quando se diz respeito a tirar crianças da rua uma forma principal é através  de projeto como esse que vimos aqui, muitas crianças, jovens e adolescentes empenhados em tocar nesta banda filarmônica, vários projetos que temos no município para justamente trabalhar a criança, o jovem e o adolescente no que se diz respeito para tirar das ruas, é muito importante, a nossa administração tem trabalhado a 4 mães, que tem feito o possível e impossível para dar o melhor para os nossos munícipes.

Mael reforça dizendo que é muito impontante uma conferência como esta, é um instrumento pertinente para que possa ajudar, colaborar na melhoria do crescimento do ensino da educação da nossa Lajes, do nosso Estado e do nosso Pais agradeço a todo que aqui estão.


José Marques Fernandes - Prefeito de Lajes em exercício, na qualidade como vice Prefeito esperava assumir a Prefeitura a qualquer momento, mas não  num momento tão especial como o de hoje para tratar de um assunto de inteira importância para nosso País que é a EDUCAÇÂO, já se diz que sem educação não se vai a lugar nenhum. Por isso, a Prefeitura de Lajes sabendo da importância que é uma conferência onde tudo de dialoga, se discuti para melhorar uma qualidade de educação.

   A educação é uma mola mestra para o desenvolvimento do Município, do estado e do País, isso tem uma significância importante, pois comecei minha vida trabalhando como Professor, hoje estou cedido a Prefeitura. Isso tem uma importância para mim, o Prefeito Benes se afastou e viajou até Portugal, representando o Município junto ao grupo ISIDORO, que é um grupo voltado para energia eólica, foi convidado pelo grupo, onde se instalará um parque eólico aqui em Lajes.

Nos últimos anos a Prefeitura tem investido mais de 30% todos os anos na área da educação, temos educação infantil, ensino fundamental 1 fundamental 2, temos alunos fazendo ensino fora da cidade e temos que ajudar a estas pessoas, mas que graças a Deus no Ano que vem esses alunos poderão está estudando aqui em Lajes com a construção do IFRN. Então dizer a vocês que estou feliz em participar desta conferência, parabenizo aos alunos da filarmônica, aproveito o momento que não é todo dia que O Sr. Chagas vem a cidade, agradeço também ao reitor da IFRN Belchior pela vinda a nossa cidade, vinda essa para somar com todos nós, precisamos aproveitar o máximo para que esse evento tenha proveito, e mais tarde que tenhamos muitos projetos, sugestões.

A mesa foi desfeita para continuar os trabalhos, a ata foi lida para todo, ao mesmo tempo outra mesa foi pronunciada pelo orador da Conferência Kléber.


A mesa foi composta novamente por: O Reitor da IFRN -  O Prof. Belchior, executivo adjunto do MEC - Prof. Francisco das Chagas Fernandes, Coordenadora de educação -  Nevolândia Laureano e Coordenador do Polo da UFRN em Lajes - Emanoel Laurentino de Macêdo.


Chagas Fernandes executivo ajunto do MEC que saúda a todos que ali estão, em sua fala relembra quando esteve aqui em 2003, e em outras ocasiões, algumas questões foram indagadas e anunciadas que para nós eram centrais no Brasil, o FUNDEB foi um deles, o piso salarial para o magistério e que conquistamos, o avanço de 2003 para cá foi enorme do quesito avança na educação, e que até hoje enfrenta ainda vários desafios, se não temos o que eram de nossos sonhos, temos o que nós por relações de força nos permite.

Quando foi convidado para vir para esta conferência, o proposito era falar sobre o eixo 4 que antes de falar sobre ele, mostrou porque que estão fazendo uma conferência com o tema Plano Nacional da educação e sistema da Educação. Chagas ainda relembra das dificuldades e que não tinha uma ação sistêmica para desenvolver a educação, onde a merenda era para o ensino fundamental, e outros ensinos ficavam fora a educação, ensino médio e educação profissional, mas que está mudando essa realidade e tentado desenvolver a educação desde a creche até a pós graduação, ele reforça dizendo que não estamos com a educação resolvida, mas a melhoria vem a cada dia, nada é do dia para noite. Algumas mudanças foram adotadas na legislação Brasileira para poder avançar.

Chagas pede que a escola e principalmente a sociedade tem que participar na aprendizagem do seu filho, não é só responsabilidade da Escola, todos em volta tem que contribuir para que o aluno se empenhe e mantenha o foco que é estudar o básico estudar para se formar do profissionalizante e ter seu trabalho digno e quando tiver seu filho que repasse o que precisou para aprender e chega onde está hoje.

O mais importante na educação é o planejamento que esta no eixo 4 que diz sobre a qualidade da educação com a permanência, a aprendizagem e a universalização da educação básica em nosso Pais, hoje temos da educação básica obrigatória, relembra da briga em 1998 quado aprovaram a constituição que era para colocar como titulo o capitulo de nome Sistema Nacional de Educação e que não conseguiram, a briga foi grande, mas conquistaram agora com a emenda 59, onde o plano Nacional da \Educação deve ser o articulador do sistema da Educação. Pois, com a emenda 59 as mudanças terá que ser posta até 2016, onde todas as crianças de 4 a 5 anos terão que está na escola, todos os jovens de 15 aos 17 anos na escola, claro que garantir a universalização também do ensino fundamental.

Por isso, que é importante estarmos discutindo o plano Nacional da Educação e na conferência da Educação do eixo 4. Para finalizar o Professor Chagas diz "Desafio da educação Nacional, qualidade social na educação, educação para todos e todas", ainda citou os desafios que são:

1 Resolver o problema da organização do sistema, fazer com o que o sistema tenha colaboração
2 Financiamento da educação, precisamos de mais recursos para a educação.
3 Gestão democrática
4 Valorização dos profissionais
5 As Diversidades, é garantir que negros, quilombolas, opção sexual, indígenas tenham as mesma garantias e acesso.

Uma apresentação dos garotos Dudú e Emanuel, pequenos grandes repentistas ou emboladores de coco, uma cultura ainda viva

Logo em seguida o Reitor Belchior esplainou para todos

Professor e Reitor da IFRN Belchior Rocha, em sua oração parabeniza e saúda a todos e a todas, é uma satisfação de estar aqui neste momento discutindo a educação, é sempre bom discutir a educação porque é discutir o desenvolvimento não do País e sim da pessoas, por que as pessoas é quem faz o País. As conferencias Nacional, as conferencias Municipais e Estaduais e a Nacional d Educação como acontece, são exatamente para embasar essa discussão e fazer uma construção coletiva, construção democrática com a participação social. O Brasil tem 5.564 municípios e a vontade e de fazer com que todas penem em um só sentido. o que for discutido aqui será levada para outra cidade, para o estado e para o País, cada interferência aqui pode sim refletir em politicas Nacionais.

Infelizmente temos uma divida social muito grande, e por isso surge a necessidade das escolas, fala que  15 anos os alunos que estudavam em escola pública não acompanhava um estudo quando se migravam para a capital para aprimorar, mas  as cotas percebendo a diferença dos alunos que vinham das escolas particulares tinham um nível diferenciados, já os alunos das escolas pública tinha um nível mais baixo no 1º ano tinha dificuldades, ficavam reprovados, ficavam em algumas disciplinas, no 2º ano já se percebia uma comparação e no 3º ano já não s notava a diferença entre alunos da escola pública e escola Municipal.

A escolas públicas passaram a melhor qualificar seus professores, e preparar melhor seus alunos para competir de escolas para escolas para ingressar nas instituições. O Reitor reforça que assim que for construído o projeto da IFRN, a briga de Lajes para tentar colocar seus alunos vai ser com várias cidades, mas Lajes vai querer muito mais o ingressar seus alunos da cidade.

O Reitor bateu na tecla que a cultura que vimos aqui com a apresentação dos meninos e emboladores de coco, essa cultura precisa ser tão valorizadas quanto outra cultura, na mesma cultura já se tinha um repente sobre outra cultura que é a Serra do feiticeiro e por ai vai... Finaliza dizendo aos alunos que estudem, e aos professores a mesma coisa, porque tem muitas pessoas por ex: Tem Professores de escolas públicas que são aprimorados de que professores de escolas privadas, por isso é que quem faz o estudo certo é aquele que não fica apenas na monotonia e sim, procura mostrar e ensinas coisas diferenciadas.


A professora e coordenadora Levolândia, diz que Lajes é uma cidade privilegiada no âmbito Municipal por ter um ensino nas categorias de: Educação infantil, fundamental, Técnico, superior graduação e Pós Graduação, infelizmente temos receio dessa politica não permanecer, receio Por que? Porque ainda não se formou politica de Estado, precisamos desse apoio e segurança para o futuro, levem para o Estado tudo que estou falando. Quem faz a diferença é o professor e educador que olha para seu aluno e vê sua diferença e que investe na sua potencialidade.

Nevolândia se emocionou quando falou em seu pai, pois no ano 1930 e outros, meu pai naquela época era obrigado até o 5º ano, então ele não podia passar mais do que ele aprendeu, o que é hoje direitos objetivos antigamente não tinha, isso é uma divida.

Estamos hoje responsável para reeducar, reaprender de como alfabetizar a criança, temos algumas dificuldades com crianças que não conseguem aprender, por isso precisamos de apoio, hoje não temos o CREA, são questões complexas, precisamos do apoio de todos os lados quando se trata de ensinar, o futuro está aqui lá fora está em todos os cantos mas precisamos de muito apoio. porque o aluno é de todos, hoje de Lajes amanhã estuda e vai para outro estado, País e aquele aluno que é de Lajes agora é de outro espaço.Vamos aproveitar o momento de debater e discutir para de algo em vista para se construir.

Inauguração do AUTO BAR


quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONVITE


Travestis são presos por assalto em Capim Macio


Três travestis foram presos e um adolescente apreendido, na noite desta quarta-feira (29), após realizarem um assalto no bairro de Capim Macio. O grupo teria entrado no carro de um homem que passava no local, dado uma "gravata" nele e obrigado que a vítima entregasse dinheiro e objetos pessoais.
A ocorrência aconteceu por trás do supermercado Extra. Depois disso, a vítima acionou a polícia e indicou onde tinha sido roubada, bem como as características dos suspeitos. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar os três travestis adultos e mais o adolescente.
Os quatro estavam com alguns objetos da vítima, como celular e relógio e também já tinham divido os R$ 100 roubados do homem, ficando cada um com R$ 25. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Embora tenham negado, os três maiores de idade foram autuados pelo assalto, pois além de estarem portando os objetos da vítima, também foram reconhecidos. Eles foram identificados como: Anderson de Andrade Silva, de 27 anos, mais conhecido como Amanda, Alisson da Silva Lopes, de 18 anos, mais conhecido com Bruna, e Maxsiel Gomes do Nascimento, de 23 anos, mais conhecido como Lorraine.


Fonte: Portal BO

Juiz desobriga delegados de custodiarem presos em delegacias


O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública, atendeu parcialmente ao pedido da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) e desobrigou os delegados de manterem presos nas delegacias. Haverá exceção no período necessário para a prisão ser lavrada.

O magistrado acatou o argumento da Adepol de que os delegados devem atuar como integrantes da polícia judiciária e apurar as infrações penais, como determinar a Constituição.

Luiz Alberto Dantas também determinou que a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) transfira os presos remanescentes das delegacias para os presídios dentro do prazo de 90 dias.

Enquanto a transferência não for concluída, o Estado deve providenciar alimento dos presos e as escoltas para audiências judiciais e atendimentos médicos, sem o trabalho direto dos policiais civis.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, o Estado está sujeito a multa diária de R$ 5 mil. A decisão do juiz foi em caráter liminar e o julgamento do mérito deverá analisar outros pedidos da categoria.

NOTA DA COLUNA: Os delegados têm razão em fazer essa reivindicação. Delegacia não é lugar de preso, é lugar de ser fazer procedimentos policiais como boletins de ocorrências, flagrantes de delito, investigações criminais entre outros procedimentos que são de responsabilidade da Policia Civil. O governo do estado que dê um jeito e construa presídios provisórios, local onde as pessoas ficam detidas até serem julgadas ou sentenciadas pelo Poder Judiciário.

FONTE: NOMINUTO.COM

GOVERNADORA DIZ QUE NÃO SABE O QUE FAZER COM A SEGURANÇA PÚBLICA

Na estada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta sexta-feira (24) na Associação dos Municípios do Seridó (AMSO), o presidente da entidade, prefeito de Currais Novos Vilton Cunha (PR), disse do clima de insegurança vivido pela cidade, antes pacata citando como razões, a falta de pessoal da polícia civil e a interdição do Centro de Detenção Provisória.

A governadora tentou responder dizendo que o seu governo já convocou novos policiais, mas não sabe o que está acontecendo, pois os problemas se avolumam.

Rosalba afirmou que será feito um levantamento minucioso, para identificar onde estão os policiais civis do interior do estado.

VLAUDEY LIBERATO

Transtorno em Angicos: Longas filas são formadas na agência dos Correios e Casa Lotérica


Desde que a Agência do Banco do Brasil de Angicos foi arrombada no início do mês de Maio, a agência bancária do município continua fechada, e com isso limitando a grande maioria dos serviços a qual ofertava ao público. 


Os Clientes estão tendo que recorrer a Agência dos Correios, Casa lotérica e postos expressos existentes na cidade e em outros municípios para obterem atendimento e realizarem movimentações. É nítida a sobrecarga de atendimento.

Nossa reportagem foi até o local e presenciou a situação enfrentada por populares. Na Casa Lotérica, por exemplo, as filas são gigantescas, acarretando com isso na larga demora no atendimento. Na agência dos Correios de Angicos não é diferente, a fila seguia pela calçada, claramente podia observar-se a insatisfação das pessoas. Bom, esperamos que a prestação de serviço por parte do Banco do Brasil retorne o mais breve possível.

Denúncia: Vereador vê licitações como o "fio da meada" da corrupção


Membro da bancada de oposição no âmbito do Poder Legislativo municipal de Afonso Bezerra, região Central do RN, o vereador Gustavo Bezerra (PDT) vê a área de licitações como a principal porta de entrada para se chegar a uma série de indícios de ilegalidades cometidas pela administração do prefeito Jackson Bezerra (PSD).

“Os indícios de corrupção são muito grandes dentro dessas licitações”, arrematou o parlamentar pedetista. Ele citou como exemplos licitações que apresentam valores por ele considerados exorbitantes para a realidade do município.

Gustavo Bezerra destacou duas licitações ocorridas ainda na gestão concluída em 2012 do novamente chefe do Executivo para ilustrar seu raciocínio.

Uma delas, com dotação de R$ 1,014 milhão realizada, segundo ele, na véspera do pleito eleitoral, para a aquisição de combustíveis contemplando o setor de saúde – enquanto o orçamento para tal segmento este ano é de pouco mais R$ 3,5 milhões.

Outro exemplo por ele mencionado ocorreu com um certame na esfera da pasta de Assistência Social no valor de R$ 773 mil – quando, em 2013, o orçamento global da Secretaria é de pouco mais de R$ 3 milhões.

O legislador do PDT ressalta categoricamente: Afonso Bezerra tem dinheiro, mas os recursos estão servindo ao fins que não vão ao encontro dos anseios da população do município.

Fonte:Pauta Aberta

Policiais de lajes tem o trabalho reconhecido em ação policial conjunta.

Na semana Passada a delegacia de Lajes que tem a frente da Policia Civil o delegado Portela em um trabalho em conjunto com os policias Militares prenderam uma quadrilha de assaltantes que vinham em fuga da cidade do Assú, e em uma visita ao portal da PM vi esse reconhecimento do esforço, trabalho dos policias desta prisão acima, veja:


Nota deste blog:
Parabéns pela determinação dos policiais que ali estavam naquele momento, sabemos que ninguém pode ser herói e sim a função que lhe concede é o seu ganha pão, função essa perigosa, mas quem estuda e a segue sabe bem das atribuições de cada dia, ao por uma bota e finaliza dentro da viatura, por mais que nossa cidade esteja passando por um momento dificil, abrimos uma saldação em nome da população, não sou dono da palavra de cada um Lajense, mas poir ex: um cortador de lenha para ter exito em seu amanher na saída para o trabalho na roça procura sua ferramenta apropriada, caso não encontre ele terá que utilizar o que tem, mas nunca será como se fosse sua ferramenta certa e o resultado será um dia dificil, é assim que vejo a nossa policia, alguém pode achar que estou falando d+, mas fala quem tem boca escuta quem quer
Graças a Deus em toda minha vida sempre tive amizades com policias e delegados.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Passagens de ônibus intermunicipais vão subir de preço



Viajar de ônibus vai ficar mais caro a partir deste sábado

Agora é oficial, o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do norte-DER, irá publicar no Diário Oficial desta quinta-feira(30) a nova tabela de preços das passagens intermunicipais e as planilhas que compõem esteves valores. O aumento passará a vigorar a partir de sábado, 1º de junho.
O aumento de passagens de transportes coletivos tem gerado muita insatisfação e até protestos de estudantes na capital do Estado. Mas nada impediu que o reajuste fosse aplicado.

NOTA DESTE BLOG:

 PUT'S O POVO É MUITO BESTA DE ONDE QUE O SALÁRIO VAI AUMENTAR E VOCÊ VAI SENTIR ESSE AUMENTO! BESTERA, APENAS FICA NO CONSCIENTE DESSE AUMENTO. ONDE NO MOMENTO EM QUE A FANTASIA CHAMADO DE SALÁRIO AUMENTA TUDO VEM JUNTO E CHEGA ATÉ MESMO A FICAR PIOR DE COMO ESTAVA, PODEM PERCEBER, QUANDO SUBIU O SALÁRIO NESTE ANO DE 2013, COM 20 DIAS O COMBUSTÍVEL SUBIU,PASSAGENS SUBIRAM, JÁ NA CESTA BÁSICA O FEIJÃO, SUBIU O ÓLEO DE COMIDA, SUBIU O TOMATE,ENTRE OUTROS... TODOS DIZEM QUE É O EFEITO DA SECA, MENTIRA ISSO É RESULTADO DA ESTEIRA DO AUMENTO DO SALÁRIO, E QUANDO O PRESIDENTE CANDIDATO VAI PARA OS PALAQUES ELES ENCHEM A BOCA E DIZEM QUE COM SACRIFÍCIO AUMENTOU O SALÁRIO, ISSO É QUE ELES DIZEM, SE CADA UM CIDADÃO GANHASSEM O SALA´RIO DE UM GOVERNADOR OU PRESIDENTE, AI SIM A COISA ERA DIFERENTE, AINDA DESCONFIO QUE UM DIA QUE A CLASSE C OU D NÃO EXISTIR E SUBIREM TODOS PARA CLASSE A OU B A COISA VAI PEGAR AINDA MAIS, FICA AQUI MINHA EXPLANAÇÃO, QUEM GOSTAR AGRADEÇO JÁ QUEM NÃO GOSTAR SAI DAQUI E NÃO ENTRE MAIS... VOCÊ NÃO É PAGO PARA ENTRAR NESTE CANAL DE NOTICIAS.

Polícia prende 14 em operação contra tráfico de drogas no Alto Oeste do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou operação desde o início da manhã desta quarta-feira (29), no Alto Oeste do Estado. A operação, batizada "Elefante Branco", prendeu 14 pessoas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas no interior potiguar.
A investigação foi coordenada pelo delegado Inácio Rodrigues da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros (4ª DRPC). Os presos são apontados por abastecer o comércio de drogas na cidade de Pau dos Ferros.
Os policiais civis cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Além disso, também foram efetuadas prisões de acusados em flagrante delito, por porte de droga. Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu ainda drogas (cocaína, crack e maconha), celulares, duas motos e dinheiro. 
Na ação foram presos Frank Mateus Avelino Costa, 21 anos, um adolescente de 16 anos, Samário Maurício de Souza, 22, Marcelo Coutinho Silva, “Marcelo de Zita”, Edson Damião Nogueira Diniz da Silva, 22, Edinaldo de Assis Brito, 23, Francisco Cássio de Souza, 24, Francisco Tiago da Silva, 28, Luana Vanessa Medeiros de Oliveira, 19, Vinícius de Andrade, 22, Edson Alves Brito, Maria Ivoneide de Oliveira, 38 e José Jacinto Martins de Oliveira, 45.
O trabalho policial contou com o apoio de equipes que vieram de Natal, Mossoró e Apodi, além do apoio operacional do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública do RN. Ao todo 16 delegados e 100 agentes participaram da Operação Elefante Branco.
A Polícia Civil vai apresentar balanço da operação ainda nesta quarta-feira (29).

Fonte: Tribuna do Norte

10º BPM promoveu formatura de conclusão do curso de força tática e técnicas policiais em Assú



Hoje quarta-feira (29), às 09 horas, o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) promoveu a formatura de conclusão do 3º Curso de Força Tática e Técnicas Policiais. As aulas começaram no último dia 16 de abril, sendo composto inicialmente por 15 alunos de diversas Unidades Operacionais da Polícia Militar do RN, além de Agentes Penitenciários Estaduais.

Contudo, o curso termina com nove alunos, os quais tiveram instruções sobre técnicas profissionais, como armamento, munição e tiro, tonfa tática, patrulha urbana e rural, entre outras. A formatura do 3º Curso de Força Tática e Técnicas Policiais ocorreu na sede do 10º BPM, localizado no Município de Assú.

NOTA: Uma excelente iniciativa do 10º Batalhão de Policia Militar com sede em Assú na busca de aperfeiçoar os nossos policiais para lidarem com situações ou operações de alto risco. Isso só beneficia a nossa população, que se sente mais segura sabendo que os nossos policiais estão cada vez mais bem preparados para lidar com todos os tipos de ocorrências.

FARRA: Preso é suspeito de sair de Alcaçuz acompanhado de PM e voltar bêbado

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Thyago Macedo

O caos no sistema prisional do Rio Grande do Norte chegou ao ponto de um detento da penitenciária estadual de Alcaçuz conseguir sair da unidade, de maneira ilegal, acompanhado de um policial militar e retornar horas depois, praticamente embriagado. O fato foi descoberto pela direção do presídio, que já abriu sindicância.
Dinorá Dimas, diretora de Alcaçuz, disse ao Portal BO que isso teria acontecido no último domingo (26). O preso foi identificado como Fábio Júnior. Ele trabalha como eletricista dentro da própria penitenciária e, por isso, teria amizade com vários servidores que trabalham na unidade.
Ainda de acordo com a diretora de Alcaçuz, outro preso teria sido flagrado no pátio da unidade, no mesmo dia, também com sinais de embriaguez, no entanto, ele teria bebido dentro da própria penitenciária.
O policial militar que teria permitido e saído junto com o preso Fábio Júnior, ainda segundo a diretora, foi identificado apenas pelo nome de Rodney. Dinorá Simas informou que já foi aberta uma sindicância e já formulou um comunicado oficial da ocorrência para o coordenador da Administração Penitenciária, major Castelo Branco.
A reportagem também entrou em contato com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele informou que ainda não foi comunicado oficialmente, mas que assim, que chegar em suas mãos, vai determinar que seja investigado e, caso comprovado, o policial deverá receber punição.

Postado por Macaíba Polícia

Audiência Pública em Lajes/RN, assuntos de segurança, projetos apontados entre outros, leia...



     Ontem dia 28/05/2013 às 19:00hs, como estava programado durante 15 ou 20 dias uma audiência pública que foi realizada nas independências da União Caixeiral em nossa cidade para trata-se de como tentar amenizar a segurança direto ou indireto, assunto esse que quando se tem inicio o fim não se vê, estiveram presentes: O Prefeito Benes Leocádio, a 1ª Dama Ana Karina, Vereadores e a vereadora Rosa, A Promotora de nossa cidade Dra. Juliana Alcoforado de Lucena, Cabo da PM, O delegado da Policia Civil de Lajes o Sr. Eduardo Portela, o Tenente do pelotão de Lajes e da Força Tática o Sr. Renê, O Representante da Assembléia Legislativa do RN e Deputado Fábio Dantas, Funcionárias e funcionário da promotoria de Lajes, secretários e secretárias, a mídia via internet (blogueiros), Representantes das igrejas, populares entre outros.



     O Presidente da Câmara Municipal e Vereador Cocó, leu sua explanação dizendo que a nossa preocupação que o objetivo principal dessa audiência e debater com a sociedade civil dos índices de violência e as ações que estão sendo realizadas para minimizá-las. È uma grata satisfação de estarmos aqui, reunidos para discutirmos a segurança no Município, que esta audiência seja mais uma forma de contribuir com a redução da violência na nossa cidade e no nosso estado, debatendo os problemas e ouvindo da comunidade os seus anseios, é importante que a comunidade se envolva neste combate, deve se discutir a participação das famílias, a estrutura familiar é imprescindível para que possamos mudar atitudes e comportamento da Sociedade.

A integração entre os diversos órgãos: de seguranças, de munícipes e de políticas públicas são necessárias, para que haja uma redução na violência. A integração entre o judiciário, ministério Público, Policia civil e militar, poder executivo e poder legislativo, a comunidade são de grande importância para o combate a violência em fim...


O Vereador Felipe Ferreira de Meneses que é o autor do requerimento que idealizou essa audiência pública, em seu discurso fala que estamos aqui com intuito para discutirmos e assim na esperança de termos melhorias no sistema de segurança, diz que o vereador em geral por sua natureza ele é a pessoa responsável a qual carrega sobre os ombros a responsabilidade de externar a voz do povo, o que o povo sente, através de conversas, e a câmara municipal de Lajes vem repetindo a sensação de insegurança da população da nossa querida Lajes, nos últimos dias as sessões na Câmara vem sempre sendo debatido através dos discursos, em uma audiência pública na Câmara relembra dos requerimentos que outros vereadores fizeram a policia de Lajes para se dar explicações sobre os acontecimentos. Em fim, a comunidade está mobilizada porque realmente encontra-se preocupada com a situação da segurança pública na nossa cidade, que está audiência pública é um reflexo da insatisfação da população Lajense e a necessidade de cobrarmos das autoridades competentes uma resposta e mais uma resposta uma ação que realmente se concretize na melhoria da segurança pública.

O Vereador Felipe em repúdio a outras autoridades por não terem comparecido a esta audiência Pública, uma falta de respeito e se quer nos comunica a sua ausência para nos esclarecer, debatermos e buscarmos solução e trazer mudanças para nosso Município. Por isso, estamos hoje aqui reunidos em um pensamento único em conversarmos, propormos e sugerirmos e assim alcanças os objetivos.

Ainda destaca 3 dessas instituições importante que é: A Família, A Escola e a Igreja, ele diz isso com propriedade, que é um fruto desse esforço em conjunto, apesar das condições financeiras que não foram muitas, necessitei de uma casa popular naquela época, estudou em escolas públicas e no Pedro II, participou da igreja católica onde teve uma grande vivência e aos 16 anos converteu-se para a Igreja evangélica, reconhece a necessidade desse esforço em conjunto para garantirmos os nossos jovens se envolvam nas Drogas. Reforça dizendo que os principais importantes pilares são: Família, Escola e igreja e a necessidade de unirmos as nossas forças ao poder público para vencer as drogas. Por isso não podemos parar imaginar nossa Lajes e comparar a natal, seria muito bom que o secretário de Segurança Pública do estado estivesse aqui para cobrarmos dele do governo do estado à função que lhe é atribuída de oferecer uma segurança pública de qualidade, nós não podemos imaginar ou aceitar calados a situação da policia Civil que não tem condições de trabalhar, precisamos de uma policia militar que esteja equipada para estar nas ruas coibindo a criminalidade, sabemos dos esforços da policia com todas as dificuldades. Finalizo dizendo que aqui não estou apenas como vereador, e sim como membro da câmara Municipal representando a todos, porque estamos preocupados com essa situação e por isso sentimos a necessidade de mobilizarmos a todos nós, que o deputado Fábio Dantas leve o problema para mostrar como está nossa cidade, muita insatisfação com o Governo do estado.


O tenente Renê comandante do pelotão de Lajes explica antes de tudo o que é Policia Militar e Policia Civil, a P. Militar é uma policia que é a tropa do Governo do Estado tem o papel da segurança pública da classe social, manter a ordem, ostensivamente, patrulhamento nas ruas e principais pontos de comércios, a polícia militar do estado divide-se em comando Geral que tem o: policiamento metropolitano e policiamento do interior, quando há necessidade de mais policias para eventos é solicitado ao comandante em Assú, na situação de Lajes a 2 anos atrás nos tínhamos 21 homens de efetivo, onde se dividiam em 2 viaturas num total de 5 homens 3 em uma viatura e 2 em outra, porém por condições políticas começamos a perder efetivo e hoje nos temos 14 homens de efetivo, 3 homens por dia em apenas 1 viatura, não é satisfatório mais a vista de outras cidades estamos em melhor condições, todos os policias tem pistolas, metralhadoras, fuzil, coletes, Renê agradece a parceira entre o Município e o Governo, porque arca com alimentação, combustível, material de limpeza,entre outros... Então da Prefeitura não temos que reclamar e sim agradecer pela ajuda, se não tivéssemos essa ajuda! Não tinha como trabalhar aqui em Lajes. O crescimento da violência esta ai todos os dias na TV.

Aqui em Lajes o patrulhamento sempre é feito, tanto intensificando nas abordagens o famoso bacorejo, sabendo que ninguém gosta de ser abordado, é um trabalho preventivo, mas lembra que é difícil por mais que tenha vontade e o dever de patrulhar, é muito importante a participação da população, infelizmente isso está faltando. O tenente Renê relembrou da prisão de um traficante aqui na cidade e também a prisão de um grupo de assaltantes em uma barreira, ainda falou do projeto que é o PELOTÃO MIRIM, que vai ajudar e muito e tirar alguns jovens da mira dos traficantes.

Sobre o trânsito fala que ainda precisa melhorar em quase tudo pelo menos no cadastro dos motos taxistas e taxistas para se organizar uma associação para que tenha um controle, relembra das motos cinquentinhas que até menor de 10 anos já viu andando nesse tipo de veiculo, então resta aos órgãos da prefeitura e poder judiciário para se resolver esse tipo de problema fora a criminalidade um trabalho de organizar o trânsito em Lajes será de inteira importância, por ultimo o tenente Renê pede que denuncie, não importa se é seu vizinho, mas garantimos o sigilo total.


A promotora do ministério Público de Nossa Cidade Dra. Juliana Alcoforado, em sua oração diz que nesta audiência pública não é só uma exposição da gente não! O mais importante dessa audiência é sair com proposta e sugestão de vocês, a população está cansada de ouvir certas coisas e não ter uma resposta devida das autoridades, o momento de vocês participarem é esse, deve se ter dialogo maior que são vocês que paga o nosso salário. Esta audiência é para vocês, tema segurança pública não precisa nem falar da importância que todo mundo vive com medo é um problema Nacional, é só ligar a TV que vemos a situação, ouço dos delegados e de autoridades dos problemas de estrutura, concordo que sejam reinvidicadas ao Governo do Estado, mas acho antes de falarmos disso deveríamos que cada um tentar fazer o que pode na medida do possível, pelo menos no meu ver, que reclamar reivindicar é importante mais se cada um cidadão, Prefeito, Conselho tutelar, vereadores(as), se cada um fizer sua parte! Agente consegue mudar alguma coisa, não podemos ficar parado e ficar só assistindo temos que agir.

Dra. Juliana diz que o Ministério público – Promotor de Justiça é um fiscal da Lei, nós temos o papel de ser chatos, porque temos que fiscalizar o que está errado, ela relembra de um ex: Que foi a 2 anos atrás que a promotoria em uma reunião, palestra, que as pessoas da cidades que tinham que tirar a sua habilitação, é chato, mas é um dever do cidadão, é um importância enorme de ter moto taxistas e taxistas que tenham suas identificações, para isso precisam está de acordo com a lei, com habilitação e cadastro na delegacia. Explica ainda que o ministério público tem o controle externo da policia militar e civil, ele fiscaliza o trabalhos dessas policias, além de investigar na área da política, empresários, colarinho branco, infelizmente existe alguns deputados que estão com um projeto para retirar o ministério público desse tipo de investigação, voltando a cidade de Lajes, quando a policia faz a abordagem normal até ai está bom, mas as vezes existem os abusos e eu sou obrigada a ouvir as pessoas, não é porque é um traficante, não é porque é pobre, o trabalho do ministério público é ouvir qualquer pessoa, não posso deixar de ouvir aquele cidadão que se sentiu prejudicado, não posso omitir o direito de ouvir, depois disso se agente vai entrar com ação, temos que investigar se aconteceu o crime e agir como deve, não pense que agente quer prejudicar o trabalho da policia não, de forma alguma, eu acredito no trabalho efetivo da policia.

A promotora acredita que para a segurança pública funcionar, não é só as policias e o ministério público, o papel da prefeitura é muito importante, lazer a população, questão da educação é causadora de muitas coisas erradas que nós vemos por ai, quando existe um falha na educação a conseqüência direto é o que? A marginalidade, outra questão da prefeitura é a saúde é importante conferir a saúde da população, saneamento básico, vigilância sanitária, assistência social, o conselho tutelar, então todos os órgãos tem que trabalhar em conjunto para que se haja uma ação e que ninguém culpe ninguém por um problema ou outro, é muito importante é o momento da população participar, cobrar da policia militar mais rondas em está presentes nas ruas em ponto que agente sabe  que é trafico de drogas, que os adolescentes não saiam de madruga, que neste caso é a família que pode ajudar, todos se ajudando com certeza uma luz no fim do tuneo poderem ver, finalizou assim a Promotora de justiça Dra. Juliana Alcoforado.


Fábio Dantas Representante da assembleia legislativa e deputado, em sua oração saúda a todos e parabeniza ao Vereador Felipe por idealizar esta audiência pública, é aqui que podemos ter sugestões, projetos entre outros, nós andamos o estado e esse problema não é só de Lajes e existem cidades com piores números , alguns dos seus pronunciamentos na Câmara Legislativa é baseado no problema atual que é segurança pública, o Del Portela que falou agora apouco que ele tem que trabalhar em 4 ou 5 cidades, não podemos achar que vamos resolver essas problemas pensando que quem vai resolver são outros, aqui se falou que a sociedade tem que participar junto aos órgãos, a população pouco vai para discutir tal problema acreditando que o vereador que lhe votou e elegeu resolva o problema pela sociedade em geral, ai onde está, todos tem que se agrupar para resolver qual seja o problema.

O deputado ainda fala que o Governo não está preocupado com a segurança pública não, ele não está preocupado nem com o governo, isso é uma realidade e hoje temos o problema da seca dos últimos anos e se não tiver uma ação dos poderes isso vai levar as pessoas a saírem do campo do interior para a capital ou cidades maiores acarretando um problema maior que é onde se tem o maior índice de violência. Lajes precisa se ter mais responsabilidades, tanto do poder publico, assistência social, secretaria de saúde, policia, população e todos, a paciência das pessoas tem um limite, pagamos nossos impostos e a segurança é o mínimo que podemos exigir dos poderes públicos. 

Então temos que pedir a quem pode fiscalizar os dinheiros aplicados ou se já tem porque não se utiliza? Fica difícil e agente tem que realizar uma audiência pública para mostrar o problema! A vida tem um sentimento maior, e nós não podemos ser números e estatísticas como falou o delegado que morreu 1 no ano passado e neste ano já se foram 4, isso não pode ser números e sim são vidas que se vão porque não se fez e não se faz nada, finalizo Prefeito Benes dizendo que assembleia Legislativa é parceira das cidades, agradeço o convite da Câmara e do vereador Jimmy e dizer que essa luta não é só de Lajes e sim de todos nós, vamos cobrar daqueles que podem destinar os recursos para se realizar projetos, se empregar em segurança, saúde, educação entre outros.


Benes Leocádio Prefeito de Lajes diz que é comum também de ver as pessoas que vê anormalidade nas ruas e perguntam! Cadê o Prefeito? Cadê a promotora? Cadê os vereadores para resolver nossos problemas... Já dizia o Tenente Renê que o efetivo é o que tem, lembra das palavras da promotora que é hoje de fazer, o momento é esse de se sugerir, debater. O Prefeito Benes colocou como ex: Uma cidade que o poder judiciário interviu e que se mantessem o quadro de policiamento naquela cidade, essa convocação é um instrumentos pelo menos de sensibilização de nós autoridades que vivenciamos esse problema muito bem, quando uma cidade tem mais força e mais dinheiro se tira policias de cidades menores, é impossível agente fazer uma mudança uma melhoria com as condições que temos hoje, não é fácil trabalhar da maneira que a policia trabalha, muita coisa precisa ser feita por nós cidadão, temos que nos dar as mães e fazer acontecer se vier melhorias será bem vindos para ajudar a sociedade tudo é bem vindo, em Brasília já se falava dificilmente o poder público vai vencer essa luta diante do crime organizado, mas se não fizermos uma operação de guerra no popular para priorizarmos também o crime organizado a luta não é possível que uma cidade com mais de 9.000 habitantes não se saibam onde está aboca de fuma A,B,C ou D.

O Prefeito Benes diz que se não fizer esta corrente de todos, tanto: conselho tutelar, instituições públicas, nós não vamos vencer essa guerra, temos que começar por onde moramos que é Lajes, se não temos condições de resolver sozinhos vamos procurar quem podem nos ajudar. Espera que a Câmara Municipal com esse despertar com essa audiência aqui que depois agente possa discutir o formato, o meio ou documento com ajuda da promotora Juliana que falou que é uma pena que as pessoas não participem, mas as vezes cobrar, criticar, atribuir culpados ou eleger responsáveis é a coisa mais fácil do mundo, mas na hora de vir aqui debater, discutir, orientar. Isso é problema da Justiça, problema do Prefeito, problema da Câmara, Não, é um problema de todos nós que estamos aqui hoje amanhã não estaremos e o problema só faz aumentar, a 15 anos atrás não tínhamos essa violência, não tínhamos a roga campeando, e hoje até dentro dos matos se encontra esse problema, vou concordar com Felipe Menezes que os 3 pilares: Família, Educação e igrejas mais teremos que ter a união de todos nós, cadê as forças dos professores para repassar e reforçar aos alunos que as drogas não é só aquela propaganda "Diga Não As Drogas, mas Diga Sim a Vida", mas agente só vê a coisa aumentar fica difícil entrar o assunto com fraqueza temos que entrar firmes e fortes para combater,não é fácil mas vamos nos dar as mãos para tentar em melhorar a nossa comunidade, infelizmente o Prefeito Benes falou de um exemplo claro, que foi a retirada das pessoas da estação Ferroviária que lá era um ponto de drogas e dar-lhes uma casa para cada família, mas as pessoas não mudaram, fica difícil e se perguntando o que eu, você ou nós podemos fazer se não for nesse trabalho que convocou, A policia, ministério público como sugerimos nós s não começarmos o efeito formiguinha agente não vai vencer essa guerra não, agradeço a Câmara pela iniciativa, lembrava de um espaço que a prefeitura cedeu para se construir um pelotão e o estado não chegou junto.

Algumas sugestões foram apresentadas nesta audiência como: Implantação de Câmeras, criação do pelotão Mirim, Criação do CAPS, algumas perguntas ligadas a voluntários para cargo de ajudante da policia civil, entre outras sugestões e projetos.

Nota deste Blog:

Infelizmente quem poderia dar o exemplo era a população de Lajes se a mesma nem compareceu em peso a este evento de uma  importância do presente para o futuro! Por que vamos reclamar das autoridades que não vieram, certo que eles foram omissos em não comparecer, mas o problema está a frente e ao lado de nós, moramos em uma cidade que liga 2 cidades grandes Natal e Mossoró, o trafego de veículos é enorme dia, noite e madrugada, na verdade a sociedade fez um papel ridículo que é não comparecer e depois querer reivindicar porque fulano ta entrando no quintal e só pedem direitos, façam os deveres que os direitos vem em seguida, o bom seria que quem foi convocado tivessem comparecido a esta audiência, ficamos com uma interrogação se as autoridades importantes que é quem: Estuda os projetos, denomina, concede e libera recursos, será que iria ter soluções ou não?

A mais de 15 anos lembro-me muito bem tínhamos em nossa cidade um comensário de menor chamava-se tenente Manoel, olha quando eu via esse senhor eu corria num pé só para casa, ninguém via adolescente de 13 anos abaixo depois das 21:30, hoje o que vemos mais é isso, também tivemos um grupo do escoteiro, onde nas noites se revesavam jovens e adolescentes e andavam as ruas de nossa cidade, era quando Lajes tinha muitos meses de sossego, lembrando que as drogas naquele tempo quem fosse pego o cacete comi e o neguinho nunca mais queria fazer isso.

Temos que fazer a nossa parte, vai doer nas mães dos traficantes, mas fazer o que o caminho que estão é árduo, depois que entra só cadeia ou cemitério, raramente se tira um que sai desse mau, a Prefeitura e Lajes poderia começar a se movimentar, não temos mais uma AABB que lá sábados e domingos o lazer era esperado, poderíamos ter aulas de Natação, Atletismos, poderia até se cogitar em alunos com melhores notas ganhassem alguma bolsa para o futuro, assim outros alunos tentariam estudar ainda mais para ganhar essa bolsa e sairiam mais das ruas, outros projetos são bem vindos, a coisa tem que andar, não podemos ficar assistindo uma novela que tem inicio bem pertinho de casa, fico por aqui

Bandidos sequestram prefeito e fazem ‘o rapa’ nas agências bancárias e nos Correios de cidade do Sertão


Carros utilizados na fuga
Cerca de quarenta homens mascarados e fortemente armados provocaram um clima de terror, na manhã desta terça-feira (28), no município de Princesa Isabel, interior da Paraíba, após sequestrar o prefeito do município e fazerem um arrastão em todas as agências bancárias da cidade, Banco do Brasil e Bradesco e na agência dos Correios.
O prédio do Ministério Público também foi invadido pela quadrilha de assaltantes.
Além de assaltar todas as agências bancárias de Princesa Isabel, os bandidos sequestraram o prefeito da cidade, Dominguinhos.
O clima de terrorismo é generalizado nesse momento amedrontando todos os habitantes do município. Familiares que residem fora estão desesperados em busca por informações.
O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para se dirigirem à Princesa Isabel.
A cidade de Princesa Isabel possui apenas cinco policiais e cerca de quarenta policiais do município de Patos já se deslocaram para auxiliar nos trabalhos.
Uma pessoa teria sido baleada e morrido no local, mas a polícia ainda não confirma a informação.


Fonte: É Sertão

A coisa ta feia em todo canto, algumas pessoas pensa que Lajes está em calamidade de segurança, isso não chega nem perto de que essas pessoas nesta cidade acima passaram, poxa o Brasil está banalizado e cheio de bandidos, traficantes entre outros atributos a pessoa desse tipo, cidades pequenas é que estão sendo mais afetadas, porque as cidades grandes estão cheia de policiais e os bandidos pulam eusam plano B cidades pequenas, pouco dinheiro mas é mais fácil.

Casal sofre acidente de moto na RN que liga Santana do Matos à BR 304


Na noite desta segunda-feira, 27, por volta das 21h00 min., a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada por populares, para atender uma ocorrência de trânsito na RN que liga a Cidade de Santana do Matos à BR 304. De imediato, a Guarnição de serviço foi até o local, que fica próximo á Comunidade de Bom Jesus, onde constatou a veracidade das denúncias.


Segundo Alexsandra Fernandes, natural de Mossoró, proprietária e condutora da moto, uma Honda, XRE 300, de placa OIJ-4926, Russas/CE, ela e seu companheiro, a pessoa de Hebert de Oliveira Pereira Araújo, natural de Angicos, se dirigiam da cidade de Santa Maria para Jucurutu, de onde seguiriam, no dia seguinte, para Baraúnas, onde residem. Porém, ao tentar fazer uma curva, no local acima citado, perdeu o controle da moto e caiu.

No momento da queda, seu esposo ficou desacordado e foi socorrido para o Hospital de Santana do Matos, onde passou por procedimentos médicos. Ele sofreu cortes na face e pescoço, mas passa bem. Alexsandra sofreu escoriações leves, e também foi atendida no hospital e liberada.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Bandidos roubaram agora há pouco a agência dos correios da cidade de Ipanguaçu



Pelo menos 3 (três) bandidos assaltaram agora a pouco a agência dos Correios da cidade de Ipanguaçu De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar do 10º BPM, três marginais entraram de "cara limpa" na agência e trancaram funcionários e clientes em uma sala e levaram todo odinheiro. O GTO que chegava de outro assalto aos Correios de Janduís, juntamente com as viaturas das cidades vizinhas tentou identificar o bando, porém sem êxito até o momento. Ninguém soube dizer o veículo da fuga dos bandidos e as investigações ficarão por conta da Polícia Federal.

Os bandidos foram no mínimo inexperientes e se deixaram filmar pelo circuito interno de TV da agência. As imagens estão muito nítidas e ajudará a Polícia capturar os bandidos. Quem souber de quem se trata, entre em contato com a PM através do 190, sua informação será mantida em absoluto sigilo.

A reportagem da coluna em cima dos fatos no blog site Angicos Noticias conseguiu com exclusividade as fotos dos meliantes que adentraram na agência dos correios de Ipanguaçu para efetuar o assalto. São imagens do circuito interno de TV que mostra pelo menos dois elementos, já que, segundo a policia um terceiro elemento teria ficado do lado de fora da agência dando apoio provavelmente como motorista do veiculo que deu fuga aos bandidos após o roubo.

Funcionários da CAERN de Lajes rapidamente chega ao ponto de conserto

Como havia mostrado na postagem anterior de um buraco na Rua Ramiro Pereira, os funcionários da CAERN de Lajes já sabendo do buraco vieram para o conserto, onde escavaram aproximadamente 60 a 80 centímetros e viram que o problema foi em um ramal que vai para residência menos mau falou o funcionário, pois se tivesse sido na rede principal onde passam canos de 150mm o problema era maior, e poderia se passar uns 2 dias, então em 45 minutos o vazamento foi consertado, agora cabe a Secretaria de Obras terminarem o restante, tanto fixando as pedras como recapeando este espaço logo é uma Avenida Principal, vamos lembrar que esta rede de passagem de água é muito velho e tem vários pontos que por enquanto a água só faz chorar em cima da terra, mas tudo que é pequeno a tendencia é ficar grande, veja algumas fotos do reparo:

 Momentos em que os funcionários chegaram
 Momento do Conserto de serra daqui e cola dali
Momento final, ao vermos assim achamos feio o final, mas ai é que está a secretaria de obras pode refazer esse pequeno estrago, ficamos no aguardo, sabemos que o trabalho da secretaria é grande mas teho certeza que vão refazer esse pedacinho, ou se quiserem refazer outros espaços melhor será, estarei postando o conserto também, agora consumidores podem abrir as torneiras para o consumo ideal.

Atenção CAERN de Lajes, um buraco apareceu na rua Ramiro Pereira


Hoje dia 28/05, um buraco no asfalto apareceu por conta de um cano que rachou e pode se romper, de acordo com populares esse buraco começou por volta do meio dia de hoje onde a capa da pista fez com o que ele não chegasse a tona, todos os moradores da rua Ramiro Pereira já se preocupam, porque se passar um carro pesado pode ceder e causar um dano maior, então tanto os moradores e minha pessoa que está registrando esse acontecimento pede que as providências sejam tomadas o mais rápido.

Vou logo lembrar que os populares próximo a este buraco a partir de agora até o termino do conserto deste buraco que economizem água para depois não ficar sem água e culpar a CAERN, por isso que os funcionários tem o trabalho de consertar o mais rápido, fica aqui o resgitro


Pedro Avelino: Polícia anda no encalce do suspeito de praticar homicídio na madrugada deste domingo (26)


Em conversa com o comandante do destacamento Policial de Pedro Avelino, o 3º sargento Ronaldo Simplício nos relatou que a policia militar está investigando o crime, e já tem um suspeito conhecido apenas por Rogério que reside na cidade de Parnamirim. Segundo o sargento Simplício a vitima deveria ter alguma richa com o provável criminoso que culminou com o assassinato de “Neguinho de Deca de arranca fava”.

Os policiais da cidade de Pedro Avelino já se deslocaram até a cidade de Parnamirim, porém, não conseguiram localizar o acusado do homicídio. O mesmo se encontra foragido, mais um indicio de que fora ele (Rogério) que cometeu o crime pois não se encontrava em sua residência na cidade de Parnamirim quando foi procurado pelos policiais.


*Com Informações Rogério Magno

Criança de 4 anos de idade morre afogada no município de Afonso Bezerra.



Na tarde desta Segunda-feira 27/05 uma criança de apenas quatro anos de idade morreu afogada em um dos Assentamentos do município de Afonso Bezerra.

As primeiras informações é que a mesma era moradora do Assentamento Alto da Felicidade 3 (Santo Antônio). De acordo com o depoimento da Tia da criança, a senhora estava tirando água da cisterna e levando para sua residência, em uma das vezes quando voltou, deu conta que a criança estava se afogando dentro da cisterna. Imediatamente a criança foi tirada e lavada para o hospital maternidade de Afonso Bezerra, mas lamentavelmente já deu entrada sem vida.

Em contato com a delegacia de policia da cidade de Afonso Bezerra fomos informados pelo SD FABIERSON que o corpo da criança já foi levado pelo ITEP para exames periciais e em seguida ser liberado para que a família proceda com o sepultamento. Logo mais traremos mais informações sobre o caso.

NOTA: Lamentamos esse tipo de acontecimento, sofre a família da vitima que estava começando a tomar gosto pela vida, e sofre a sua tia que deve está sentindo-se culpada pelo acontecido, porém, na nossa humilde opinião trata-se de uma fatalidade que pode acontecer com qualquer pessoa. Como diz o adágio popular: “criança cega às pessoas”.


Edição – Rogério Magno

É hoje audiência Pública em Lajes/RN