terça-feira, 30 de julho de 2013

Morador de Afonso Bezerra recebe prêmio do NatalCap.



Francisco Sandro Silva Simplício conhecido popularmente no município de Afonso Bezerra por “Gaguinho”, recebeu na tarde de hoje 30 de Julho na Praça Cívica 9 de Junho o Prêmio no Valor Total de R$ 100.000,00 dividido para 2 contemplados no valor de R$ 50.000,00 (cada). Líquido de Imposto de Renda. Gaguinho dividiu a premiação com um ganhador que é do município de Caiçara do Rio dos Ventos, o senhor José Ailton da Cruz.

A premiação foi entregue pelo âncora do programa, comunicador Aldo Henrique e o cômico Zé da Sorte que sempre finaliza suas matéria com o jargão "Quer ganhar? Compre Já! Parabéns ao ganhador!


Do Noticias RN

Homicídio no Bairro Projetada em Afonso Bezerra.



Aconteceu na noite de ontem 29 de Julho por volta das 21h30 minutos um homicídio que de acordo com informações colhidas no local, tudo teve início após uma discussão entre amigos que estavam bebendo em uma casa na Rua Alto de Santo Antônio no Bairro Projetada.

A vitima foi Francisco de Assis Barboza da Silva de 36 anos de idade que recebeu uma cutilada de faca no peito e morreu no local, Parente da vitima e testemunha do crime, afirmou para a policia Militar que o crime foi cometido por um filho de Tuão, onde eles estavam discutindo e amigos apartando para que não acontecesse algo pior. Informações também dão conta que tanto a vitima quanto o acusado estavam armados com faca. Tanto o acusado quanto a vitimas tem passagens pela policia.

Com Informações do Noticias RN

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Morre Frei Fernando: o amigo leal de Frei Damião


Do G1 - O Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião em suas peregrinações pelo Nordeste, faleceu, na tarde deste domingo (28), no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, município que fica a 135 km da capital alagoana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a noite da quinta-feira (25), devido às complicações de saúde provocadas por problemas cardíacos.
Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, interior de Alagoas, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada. O corpo do Frei Fernando, que nasceu na Itália em 20 de julho de 1918, foi liberado e seguirá para Vila São Francisco, onde será velado e sepultado, segundo nota oficial emitida pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem a qual o religioso era vinculado. Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, Frei Fernando Rossi, cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo. Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.
Ele permaneceu acompanhando Frei Damião até a morte do religioso, em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.


Fonte: G1

Grandes Vultos políticos do RN - História dos Municípios


Hoje vamos ver um pouco da História de Juvenal Laureano Alves

     Seu ingresso na política aconteceu na Paraíba. Amigos da Família Baracuí Cruz, de tradição influência Política na Paraíba, recebeu constante convites para aproveitar seu bom relacionamento e ser candidato a vereador, para isso no ano de 1973 candidatou-se e foi eleito. Tendo sido bom político na Paraíba o destino quis que Juvenal desse sua contribuição no desenvolvimento e no progresso de Lajes, naquela época motivado por seu cunhado Francisco Pedro dos Santos, comerciante e de influência do Município, o convidou para residir no Município, aceitou a proposta e mudou-se, montando seu estabelecimento comercial na cidade tendo que renunciar seu mandato de vereador na Paraíba.

        Político nato estabelecido passou a conquistar amigos, ingressando logo depois na política de Lajes, cidade que o acolheu. Em 1976 tentou candidatar-se mais por não ter domicilio eleitoral não foi possível, mas em 1982 recebeu o convite do seu amigo Ramiro Pereira da Silva, voltou a candidatar-se e elegeu-se vereador com uma excelente margem de votos, no total de 169. Foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1985/87.

         Dentre seus projetos como vereador, os que mais se destacam são: O plano diretor do Município, convênio com a LBA, aumento de Salário dos funcionários municipais e muitos outros. É partidário da eleição do Sr. Lavoisier Maia para Governador, em sua opinião o mesmo foi o maior Governador que o Rio Grande do Norte já Teve.

        Juvenal Laureano Alves hoje falecido foi casado com a Sra. Maria das neves Santos Alves, tem os filhos: Juvenildo, Juvêncio, José Janilson, Nevolândia, Nevonice, Nisângela. Nasceu na cidade de Cachoeirinha no Estado da Paraíba no dia 06 de Fevereiro de 1944, filho de Eugênio Laureano Alves e a Sra. Josefa Alves da Trindade. Suas pretensões políticas foram as mais transparente e populares, defendeu os interesses do povo que ao ver seu trabalho acolheu o mesmo de forma completa, era um político do Povo.
       Sempre teve suas raízes num contexto rural, sempre gostou de vaquejada, esse foi o Sr. Juvenal Laureano Alves, uma voz calma, suave e objetiva, faleceu em 2010, mas suas raízes continuam a crescer...


Aqui foi um pequeno documentário de pessoas que fizeram acontecer em Lajes

Natalenses que voltavam da JMJ sofre acidente em MG.

Um micro-ônibus com 11 Natalenses que voltavam do Rio de Janeiro, onde participaram da Jornada Mundial da Juventude, sofreu um acidente na noite de ontem em Caratinga, interior de Minas Gerais. 
O veículo se chocou contra um Vectra que transportava quatro pessoas. Duas delas faleceram e as outras duas ficaram feridas. O motorista do Vectra, um dos sobreviventes, aparentava estar embriagado. 
Em relato no Facebook, o natalense Daniel Fernandes, que estava no micro-ônibus, disse que todos os ocupantes do coletivo escaparam ilesos e a viagem rumo a Natal foi retomada. Não há, porém, uma previsão para chegada na capital potiguar. 

Fonte: BG

Em 24 horas, ITEP de Natal registra 13 mortes por armas de fogo

Mulher foi uma das vítimas em duplo homicídio na cidade de Santo Antônio
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou, em um intervalo aproximado de 24 horas, 13 mortes por amas de fogo, até o início da manhã deste domingo (28). Seis delas aconteceram em Natal, outras três em Macaíba, duas em Parnamirim e outras duas em Santo Antônio do Salto da Onça, onde um casal foi assassinado, na noite deste sábado (27).

De acordo com os registros do ITEP, deram entrada na unidade, neste sábado, os corpos de Marcos Aurélio do Nascimento, de 24 anos, morto no bairro de Nazaré, bem como os dois jovens de 18 anos assassinados na feira livre de Macaíba. Eles foram identificados como Luciano Felix da Silva e Madson Pinheiro Siqueira Felix, este último vítima de bala perdida.

Ainda na noite do sábado, a polícia registrou o assassinato de um homem não identificado, na rua 31 de março, na Vila de Ponta Negra. Na cidade de Macaíba, João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, foi morto em via pública (Veja matéria). Já em Parnamirim, um homem identificado Jadson Felicino Ramos, de 28 anos, também foi morto a tiros, na rua das Oliveiras, no Parque das Árvores.

Mulher assassinada
Ainda no município de Parnamirim, já na madrugada deste domingo (28), o ITEP registrou a morte de Lucineide Maria Dantas de Queiroz, de 31 anos. A mulher foi morta a tiros, na rua Manoel de Oliveira Bulhões, no bairro de Santos Reis. Ela estava em via pública quando foi atingida pelos disparos e morreu.

Casal executado
Na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a polícia registrou um duplo homicídio. Um casal foi executado no bairro do Carmo. A mulher foi identificada como Suenia Janaina Mascena do Vale, de 26 anos. Já o homem morto ainda não foi identificado. Pelas características do crime, a polícia acredita que os dois tenham sido vítimas de acerto de contas pelo tráfico de drogas.

Cidade Nova
Também um duplo homicídio foi registrado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois homens, sendo um deles não identificado, foram mortos a tiros, na rua dos Pinheiros. Um dos mortos foi identificado como Leonardo Rodrigues Veras, de 29 anos.
Mortes no Jardim Progresso
No Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, foram registrados duas mortes, mas em horários distintos. Uma delas aconteceu durante a madrugada deste domingo, na travessa Rosário do Oeste, onde Pedro de Lima Silva, de 27 anos, foi assassinado a tiros. Já no início da manhã, por volta das 7h50, um adolescente de 16 anos, identificado como Wellington Alexandria da Silva foi executado na mesma localidade. Neste caso, dois homens chegaram chamando por ele em casa e, ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com os disparos.


Fonte: Portal BO

domingo, 28 de julho de 2013

Abertura do Campeonato da 2ª divisão de futebol de campo em Lajes

Hoje dia 28 de Julho tivemos a abertura oficial da 2ª divisão de futebol de campo aqui em Lajes realizado pela secretaria de esportes e juventude de Lajes, quem tem a frente o Secretário Laureano Alves, coordenador Licurgo e Wellington Adjunto, onde jogaram RFC x Corinthians aqui de Lajes, o interessante da segunda divisão são os desportistas que ainda correm atraz da bolinha como: José de Souza(RFC), Flávio Baleia(Corinthians - Lajes), Dunga(Corinthians), entre outros desportistas que fizeram sua história em times nos anos 80 e 90, placar dessa partida CORINTHIANS 3  X  RFC 1, Antes das partidas a secretaria de esporte a frente Laureano e o Presidente da Câmara Coco entregaram os ternos para as equipes.
Vamos ver algumas fotos:

 10:00h um sol de rachar,Alguns jogadores estão fora de forma, mas com o andar da carruagem vão melhorar
 Depois de algum tempo, o Blogueiro Cicero trocou de farda para bater uma bolinha, fazia muito tempo que o mesmo não jogava campo e sim apenas mini campo, onde a trave é menor, teve o azar de perder.
 Ternos sendo entregue, Laureano e o Presidente da Câmara Coco
  Ternos sendo entregue, Laureano e o Presidente da Câmara Coco
  Ternos sendo entregue, Laureano e o Presidente da Câmara Coco
  Ternos sendo entregue, Laureano
 O amor é lindo, que nada!!!!!!! esse com o terno é um jogador que da canela pra cima é pau,rsrsrrsrsr
 Dunga!!!!!!!!!!!, puts esse sim merecia o prêmio por está jogando pela idade que tem, sou fã dessas pessoas
Flávio(Baleia), também voltando a prática do futebol de campo

Bom pessoal, não registrei mais por um problema técnico...

Capotamento na RN-041 que liga a cidade de Santana do Matos a BR-304.

Por volta das 8:30hs da manhã de ontem 27/07 aconteceu um capotamento na RN-041 que liga a cidade de Santana do Matos a BR-304 nas proximidades da comunidade de Bom Jesus.

O acidente envolveu um veiculo FIAT STRADA de placas NNY-2684 - Natal/RN que era conduzida pelo senhor Francivaldo Paulino dos Santos de 42 anos, e ainda ocupado por sua esposa Ranusia com 41 anos e sua filhinha Edinar Marineide de Souza com 11 anos todos, naturais da cidade de Jucurutu.

Segundo informações extra oficiais, o capotamento ocorreu quando um pneu do veiculo estourou fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção vindo a capotar.

Felizmente os ocupantes sofreram apenas escoriação pelo corpo e foram sendo atendidos no Hospital Dr Cloves Avelino na cidade de Santana do Matos.O veículo encontra-se no local aguardando o seguro que já foi acionado.


Com Informações e Fotos: F. Damião

MOTOCICLISTA TEM CABEÇA ESMAGADA POR CAMINHÃO APÓS BATER EM VEÍCULO NA PB

O motociclista José Ailton Alves, 33 anos, morreu na manhã deste sábado (27), ao se envolver em um acidente no KM 36 da BR-230, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A vítima teve a cabeça esmagada por um caminhão caçamba.
De acordo com o delegado Francisco Marinho, da 6ª Delegacia Distrital, a vítima vinha do bairro Várzea Nova e ao entrar na rodovia federal perdeu o controle da motocicleta e bateu em um veículo.
Com o impacto, José Ailton caiu na BR e foi atropelado por um caminhão. Ele teve a cabeça esmagada. Pedaços do crime ficaram espalhados pela pista. A vítima não portava documentação. O corpo foi removido para a Gemol de João Pessoa.
O acidente ocorreu no dia em que se comemorava o ‘Dia do Motociclista’.


Fonte: Iguatu.net por Combate Policial

sábado, 27 de julho de 2013

GRUPO DE CICLISTAS PEDALARÁ DE NATAL À LAJES RN

Pedal Pico Cabugi
A Ong Baobá, publica convite para o “1º Pedal Pico Cabugi”, evento do projeto “Bicicleta: Mobilidade da Paz” da instituição, que acontece dia 09 de agosto de 2013. Com o objetivo de promover o cicloturismo, pela integração entre as cidades do Estado com suas belezas naturais; a Educação Ambiental e a saúde aliada ao esporte.

A concentração/partida

Ocorrerão no IFRN, defronte ao Midway Mall da Av. Salgado Filho, a partir das 14h30, com a saída às 15h.

Município de Lajes

Cidade distante 125 km da capital, localiza-se na Região Central do Estado é o nosso destino final do evento. De acordo com o censo do IBGE, a população do município é de 10.371 habitantes e área territorial de 678 km². O historiador Câmara Cascudo, no seu livro “Nomes da Terra”, diz que a região era conhecida pela abundância de penedos e lajedos e por estar estrategicamente situada nos caminhos do sertão, tornou-se um importante ponto de encontro e descanso de boiadeiros e fazendeiros em viagens à procura de negócios.

Palestra, nascente do rio Ceará-Mirim e plantio de árvores

No sábado, dia 10, pela manhã, visitaremos a nascente do rio Ceará-Mirim, nos arredores de Santa Rosa, no município de Lajes. Este rio é a quinta maior bacia do estado com 2.635 km², o que equivale a 4,9% da área do RN. A Ong Baobá, às 10h ministrará a palestra “Bicicleta: Mobilidade da Paz” para a comunidade. O plantio de árvores acontece às 11h, para simbolizar nossa ação no município.

Canindé Soares

Após o almoço, por volta das 13h30 iniciaremos a caminhada para a trilha do Pico do Cabugi, com um grupe de fotógrafos de Natal, capitaneado pelo fotografo Canindé Soares tendo como assessoria os guias da associação da cidade.

Parque Ecológico do Cabugi

É uma Área de Conservação Florestal, do ecossistema caatinga, criado por Lei Estadual em 1988, com 2.120 ha, criado para proteger os recursos ecológicos representados pelo Pico do Cabugi, um dos pontos mais elevados do Estado, com mais de 500 metros de altura. É um dos raros remanescentes da atividade vulcânica do território nacional. Trata-se de formação geológica do período miocênico, datada com 19,7 milhões de anos, o nome é de origem tupi-guarani, que significa “região de muitas pedras”, um ícone natural do RN, com trilhas de médio e alto grau de dificuldade.

Serviço

1º Pedal Pico Cabugi
Data: 09.08.13 (sexta-feira)

Concentração/horário: IFRN defronte ao Midway Mall às 14h30. Saída: 15h

Realização: Ong Baobá

fonte: cicero

Atentado em feira de Macaíba mata filho de policial e outro jovem

Madson, de acordo com a polícia, foi vítima de bala perdida

O filho de um policial militar foi vítima de uma bala perdida e morreu, neste sábado (27), em um atentado na feira de livre de Macaíba. Madson Pinheiro estava no local, quando dois homens foram assassinar Luciano Félix da Silva, de 18 anos. Este jovem foi atingido por disparos e também morreu.

O aspirante Silva Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que outras duas pessoas foram baleadas. De acordo com ele, a dupla chegou ao local armada e foi direto ao encontro de Luciano Félix. Ao atirar no jovem, houve uma correria e, com isso, um tumulto se formou na feira.

Nesse tumulto, Madson Pinheiro acabou sendo atingido. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As outras duas pessoas que foram baleadas ainda não foram identificadas. Diante da correria na feira, os dois homens que estavam armados conseguiram fugir.

Fonte: Portal BO

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 reais entram em circulação segunda-feira dia 29



Começam a circular segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 da segunda família do real. De acordo com comunicado divulgado hoje (26) pelo Banco Central, as notas trazem elementos adicionais de segurança, como a marca d'água e o número escondido, já presentes nas notas de R$ 50 e R$ 100 e de R$ 10 e R$ 20, lançadas respectivamente em 2010 e 2012.


As novas cédulas encerram o ciclo de substituições iniciado pela autoridade monetária em 2010. Naquele ano, foram divulgadas imagens dos seis novos modelos. As cédulas da segunda família do real trazem o valor da nota no canto superior direito. A substituição das cédulas antigas pelas novas no dia a dia dos brasileiros será gradual, conforme as primeiras forem tiradas de circulação em função do desgaste natural.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTICIA DE LAJES - NÃO TEREMOS A CAPRIFEIRA 2013, VEJA A MATÉRIA


por SENARNotíciasGoverno cancela Exposição Agropecuária de Lajes

Em reunião realizada na Secretaria da Agricultura, com as presenças dos organizadores da EXPOLAJES - César Militão e Idalécio Pinheiro (representantes da Acosc e Sindicato dos Produtores de Lajes), do presidente da Emater, Henderson Magalhães, do presidente da Ancoc, Alexandre Confessor, do Diretor técnico da EMPARN, Alexandre Wanderley, e do presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, o Secretário da Agricultura, Junior Teixeira, informou aos presentes que o Estado não teria disponibilidade de recursos para promover a realização da XX EXPOLAJES, que estava prevista para o último final de semana de agosto.

“Uma triste notícia para a nossa cidade, a para a caprinovinocultura da Região Central e um fim melancólico para uma exposição constante do Rank nacional, no ano em que completaria vinte anos sem interrupção, ressaltou o presidente do Sindicato dos Produtores de Lajes, César Militão.

De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, quem perderá com o cancelamento da ExpoLajes serão os produtores rurais. “Fiquei muito triste com essa informação. A Federação da Agricultura, entidade que sempre ajudou na feira, sabe da importância da exposição para a economia local e para os negócios de nossos produtores. O Governo deve uma resposta aos produtores. Deve uma resposta concreta a cidade de Lajes”, finalizou Vieira.

FICA DIFÍCIL ACREDITAR QUE OUTRA CULTURA TEVE SEU CANCELAMENTO. A CAPRIFEIRA É UM DOS MOMENTOS MAIS ESPERADOS DA REGIÃO CENTRAL, MOVIMENTA O COMÉRCIO EM NOSSA CIDADE, PODEMOS VER ANIMAIS DE OUTRAS CIDADES, ENTRE OUTROS... POXA TEM QUE HAVER OUTRA MANEIRA DE REALIZAR O EVENTO...

Em Currais Novos Polícia Militar realiza operação em conjunto com a Polícia Civil e prende acusados de tráfico de drogas

BOCA DE BURRO (30 pedras de crack, 05 munições 9mm, entre outros objetos)
DODÔ CIGANO (12 pedras de crack e 03 papelotes de cocaína)
PASSAGENS PELA POLÍCIA
WILLE PRESLEY (01 revólver calibre com 03 munições entre outros ilícitos)
NEGO DA BITÔNIA ( 02 trouxinhas de maconha, 18 pedras de crack, 144,00 R$ fracionados, entre outros ilícitos)
DOUGLINHAS (10 trouxinhas de maconha e 03 papelotes de cocaína) 

Uma operação conjunta denominada “QUE SANTANA NOS ABENÇÕE”: envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário culminou na prisão e apreensão de 12 pessoas, entre elas um menor de 16 anos e uma menor de 13 anos grávida, na apreensão de 60 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha, 03 papelotes de cocaína, 01 revólver calibre 38 com 03 munições intactas, 05 munições intactas de 9mm, 02 relógios, 02 câmeras fotográficas, facões, pássaros silvestres, um peba, 04 motos, aproximadamente 1710,00 reais fracionados, embalagens plásticas, ligas de dinheiro e 01 TV 42 polegadas e 05 capacetes, e 01 carro Fiat Brava.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por Policiais Militares que trabalham nas dez cidades que compõe a 3ªCIPM com reforço de Militares vindo de Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó e Santa Cruz, aproximadamente 80 Policiais Militares, comandados pelo o Major Keginaldo com apoio dos Tenentes, Micael, Miranda e Nascimento.

O alvo da operação foram pessoas citadas em várias denúncias de tráfico de drogas, a maioria conhecidos da Polícia que já cumpriram condenações anteriores ou que estão respondendo algum tipo de crime.

Foram presos: IRAQUITAM QUIRINO DA ROCHA (DODÔ CIGANO) DE 26 ANOS, residente na Rua Dedé Cândido,CARLOS ANTÔNIO SILVA DOS SANTOS DE 22 ANOS, também residente na Dedé Cândido, JUSCELINO CÂNDIDO COELHO DE 42 ANOS, residente na Rua Riacho Catunda, WILLY PRESLE REBERT MASCENA DE LIMA (TATINHO) DE 21 ANOS, residente na Rua Cabecinha,66, DOUGLAS MATHEUS DA SILVA NASCIMENTO DE 18 ANOS (DOUGLINHAS), residente na Rua Rio São Bento,328, JOSÉ GERÔNCIO DA SILVA (BOCA DE BURRO) DE 32 ANOS, residente na Rua Compadre Amâncio, VANDERLEY BATISTA DE 41 ANOS, residente na Rua Cabecinha, GILBERTO DE OLIVEIRA DE 41 ANOS, residente na Rua rio São Bento, FRANCISCA QUERINO DA ROCHA DE 28 ANOS, residente na Rua Dedé Cândido,SALES LOPES DA SILVA (NEGO DA BITÔNIA) DE 19 ANOS, residente na Bitônia Salustino, além dos menores.


WILLY PRESLE também poderá responder por estupro de incapaz, tendo em vista que sua namorada, uma adolescente de 13 anos, está grávida do mesmo.


Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos Por Sd PM J. Júnior

Construção do Campus do IFRN em Lajes. Nossa luta valeu a pena


O Prefeito Benes recebeu hoje (26) telefonema da Reitoria do IFRN, informando que o edital para licitação de construção do campus do IFRN em Lajes, foi publicado no Diário Oficial da União no ultimo dia 23 e acontecerá no próximo dia 14 de agosto, conforme edital do RDC eletrônico nº 001/2013, lote 01. O mesmo prevê que após a emissão da ordem de serviço a empresa contratada terá 10 (dez) meses para concluir a obra. “Será uma das mais importantes realizações do Governo Federal em nosso Município e para nossa alegria acontecerá em nossa gestão, além da transformação que trará para nossa Educação profissionalizante e o desenvolvimento da nossa cidade e região. É motivo de comemoração e alegria para todos os lajenses”, comemora o prefeito.

Além dos muitos empregos que serão gerados durante a construção, ainda teremos muitos outros, quando a unidade entrar em funcionamento (previsão p/ 2014). 

Aproveitamos a oportunidade para mais uma vez agradecer aqueles que lutaram e contribuíram por tão grande conquista para o nosso povo.

Fonte: Blog de Júnior Martins

TRAILER DO CURTA METRAGEM " A ODISSEIA DE ÍCARO"

Este vídeo é uma amostra do que vem por ai, breve Lajes vai ver e se orgulhar das pretensões maiores dos artistas que envolveram no filme, uma coisa nova para alguns e para outros o DOM, o estudo aprofundado, o projeto Nos na tela veio para Lajes, no começo ninguém queria saber, foi dificil montar a equipe, mas depois o quadro estava montado e o começo de um trabalho foi o ponta pé, lugares, climas foram explorados por estes desbravadores atores, diretores e outros, veja o trailer, apenas coloquei uma tarja no vídeo, o restante é todo original em alguns minutinhos já dá para perceber como foi o trabalho, a dedicação, o suor, a paciência, tudo e mais um pouco faz parte de uma produção, nada que possa a vir a ser perfeccionista pode ser rápido, alguma cena tem que ser replicada, detalhes de olhares e da voz faz a diferença na cena, vamos chega de blá, blá, blá....


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bandidos armados assaltaram agência dos Correios da cidade de Angicos/RN

A agência dos Correios da cidade de Angicos foi assaltada mais uma vez, nesta quinta feira, 25. A ação criminosa aconteceu por volta das 12 horas (meio dia). Funcionários contam que dois homens entraram por volta das 11 horas e quarenta minutos e ficaram na fila normalmente, como se fossem usuários normais.
Depois que deu 12 horas, momento em que a agência fecha oficialmente, ficando apenas os clientes que estão no interior do local, os dois homens anunciaram o assalto. Foi uma ação ousada, onde os bandidos sabiam de tudo em detalhes. A hora da abertura automática do cofre, como agir, e outros detalhes que a polícia militar ainda está averiguando. Informações apontam para um assalto planejado, pois as vítimas disseram que os dois meliantes estavam fazendo comunicação através de rádios wal-talk, provavelmente com outros assaltantes que estariam dando suporte.
Pessoas chegaram a ouvir detalhes da conversa. Os dois homens, depois de render todos que estavam na agência, trancaram a maioria dentro da sala do cofre. Um dos funcionários quase foi morto, quando não deu informações exatas sobre onde estaria parte do dinheiro que foi levado. Ele chegou a ter a arma apontada para a cabeça, com o meliante dizendo que ia matá-lo, por sorte um outro elemento o convenceu que não fizesse aquilo.
Foram cerca de trinta minutos de muita tensão, pois a ação durou até cerca de 12 e trinta minutos. De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia, os dois homens saíram normalmente pela porta da frente da agência, e um deles, vestia farda igual a dos Correios. Ainda faltam alguns detalhes, mas a polícia já está investigando tudo. Os assaltantes aproveitaram que por volta do meio dia a viatura da polícia se deslocou para a cidade de Assú, onde os PMs de plantão fazem refeições, e não ficou guarnição na cidade que pudesse pôr em risco a operação criminosa.


Fonte: Passando na Hora

Atlético Mineiro bate Olímpia e é campeão da Libertadores pela 1ª vez



Com a superação que marcou a equipe na fase final, a força de mais de 60 mil torcedores e muita emoção, o Atlético-MG conquistou, na noite desta quarta-feira, seu primeiro título da Copa Libertadores. Derrotado no jogo de ida, o time fez 2 a 0 no tempo normal e passou pela prorrogação antes de, nos pênaltis, levar a melhor. Com vitória por 3 a 2, quebrou o jejum e levou o título continental.

Com o feito, o Atlético-MG quebra um jejum de conquistas de alta relevância que durava 42 anos - a última havia sido o Brasileiro de 1971. O time conquistou a Copa Conmebol em 1992 e 1997, mas sequer havia chegado a uma decisão de Copa Libertadores. Além disso, quebra também a pecha de "vice" que o técnico Cuca carrega há alguns anos, por conta dos títulos perdidos - com o clube alvinegro, por exemplo, foi 2º colocado na última edição do Brasileiro.

A vitória impede que o Olimpia amplie sua força continental. O time paraguaio soma três títulos, conquistados em 1979, 1990 e 2002. Depois de vencer por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, esteve próximo de confirmar o tetra - uma derrota por 1 a 0 seria suficiente -, mas teve Manzur expulso no final do jogo, levou o segundo gol de Leonardo Silva e sofreu para passar pela prorrogação. Nos pênaltis, não resistiu e acabou derrotado.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mais um Acidente na BR-304: Carreta bate em moto com dois ocupantes.

Na noite de hoje 24 de julho por volta das 18:30hs uma carreta que carregava uma patrol bateu em uma motocicleta com duas pessoas são elas; José Wilson de Souza, mas conhecido por preto e sua companheira a dona Ritinha do Parati 2000.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente a carreta é da cidade de Mossoro pertencente a empresa CSL que após o acidente evadiu-se do local. As vitimas Preto e Ritinha residem próximo ao local do acidente e ambos seguiam de Assu em direção de casa. O SAMU foi acionado chegando ao local e socorrendo as vitimas para o hospital de Assu.

*Trazendo Informações do Focoelho

NOTA DESTE BLOG.

ATÉ QUE A BR 304 SEJA DUPLICADA, MUITOS ACIDENTES IRÃO ACONTECER, POIS TEM MOTORISTAS COM HORAS ACELERADAS E POR ISSO TEM NEGUINHO AI APRESSADO D+, NINGUÉM SABE ATÉ ONDE PODE CHEGAR A IMPRUDÊNCIA, NÃO DÁ PRA DAR CONSELHOS E ESTES TIPOS DE PESSOAS NÃO, DESDE A PUBLICAÇÃO NO DIARIO OFICIAL PELA PRESIDENTE DILMA VÁRIOS ACIDENTES E ALGUNS COM VITIMAS FATAIS OCORRERAM, TENHO QUASE CERTEZA QUE JÁ FORAM UNS 12 ACIDENTES

Trailer do filme que será exibido em Setembro, foi um sucesso, apenas alguns minutinhos, mais foi bom...

Hoje dia 24 de Julho de 2013, com muito esforço, muito trabalho a equipe do "É NOS NA TELA" que realizou as oficinas do curso de Cinema em nossa cidade alcançou o objetivo, conseguir montar uma equipe foi difícil, depois da equipe, veio, os treinos, macetes e para quem já tinha o DOM dai foi fácil, da sala de aula para as cenas em lugares, ambientes, climas foi uma experiência impagável, pois desse projeto poderá sair um ator, atriz, todos, ou algo do tipo, a mostragem do Trailer do Filme (  foi no centro Pastoral aqui de Lajes, estiveram presentes no centro pastoral de Lajes, o Prefeito Benes, Secretária de Educação Irene Marins, Nevolândia - Coordenadora de Educação, Pais, alguns Blogueiros, alunos do curso, entre outros... Veja algumas falas:

 Geraldo Cavalcante fala do projeto das parcerias, uma das únicas cidades contempladas com esse curso, parabeniza a equipe da secretaria de Educação pelo apoio, força e a paciência, fala ainda do resultado do trabalho que para ele foi belíssimo, a ideia partiu do grupo o nome do filme Ícaro, que foi escolhido, e a partir de agora o filme será editado e no máximo 2 meses será mostrado aqui em Lajes, tudo indica que será no dia 07 de Setembro, ainda será confirmado o dia, termina agradecendo novamente.
 Irene Martins - secretária de Educação de Lajes, ela fala que, no que pode ajudar sempre atendeu aos pedidos para que o curso seguisse normal, fala que em um momento viu alguma cena sendo filmagem, e que não viu tristeza, cansaço e sim alegria, em tom de brincadeira fala de alguma situações que o grupo passou, sabendo da competência dos produtores e atores, agradece e pede desculpa por alguma vez que não foi atendido como deveriam, finaliza agradecendo aos Pais pela confiança que pois nos profissionais com seus filhos.
 Benes Leocádio - Prefeito de Lajes/RN, fala que é uma alegria muito grande em ver criança, adolescente de Lajes que participaram dessa preparação para esse filme, Benes fala das dificuldades e que é nessas horas que aprendemos a valorizar mais aquilo que agente faz, a certeza do trabalho coletivo que fez o Nos na tela aqui em Lajes/RN, finaliza agradecendo aos parceiros e apoiadores e que tem certeza que todos vão curtir muito não só a comemoração do resultado, mas o trabalho em si que vai servir para despertar o talento de tanas dessas pessoas que estão aqui e que tiveram essa oportunidade, finaliza dizendo que todos nós temos vontade de vencer na vida mas temos que passar pelos obstáculos e barreiras, já diz uma frase no Filme " QUANDO A ESPERANÇA VENCE O MEDO, É HORA DE SONHAR, temos certezas de que esse sonho está se realizando nesse momento.

Atores, produtores, artistas, atriz, Diretor, entre outros...

QUE VENHA O FILME ODISSEIA DE ÍCARO

APOIO:
PREFEITURA MUNICIPAL]
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

PARCEIROS AQUI EMBAIXO

O PROJETO NOS NA TELA, APRESENTA O RESULTADO DO CURSO REALIZADO AQUI EM LAJES

ATENÇÃO PESSOAL DE LAJES ENVOLVIDOS COM CULTURA, OU ÁREAS AFINS... CONVIDAMOS TODOS VOCÊS NESTA QUARTA-FEIRA DIA 24, ÀS 19:30 NO CENTRO PASTORAL CONHECERMOS UM POUCO DO TRABALHO DE UM PROJETO QUE ESTÁ NA NOSSA CIDADE HÁ DOIS MESES. 

NÃO PERCAM, VAMOS DAR O PONTA PÉ INICIAL QUE É O PRESTÍGIO QUE DEVEMOS DAR AOS NOSSOS ATORES, FAMILIARES E A NOSSA CIDADE. VEJA UM POUCO DO QUE É O PROJETO:

O Projeto “Nós na Tela”, está aqui em Lajes há dois meses, e tem como objetivo formar receptores críticos e produzir obras cinematográficas que registrem a memória e a diversidade cultural do Estado, revelando novos olhares sobre a teia de saberes e viveres que forma a cultura do povo potiguar. Com o apoio da Fundação José Augusto, e aqui em Lajes apoiado pela Prefeitura e SEMEC. O projeto busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e provocar o diálogo entre o povo e a sua história, agindo no fortalecimento da autoestima das comunidades.

O projeto é desenvolvido em 02 etapas, como segue:
1ª Etapa: Curso de Introdução a Realização Audiovisual – Nessa etapa os participantes aprendem noções básicas a cerca das técnicas de Roteirização, Direção, Direção de Fotografia, Câmera, Direção de Arte, Capitação de Som Direto e Produção.

2ª Etapa: Realização de um filme construído a partir dos conceitos fornecidos na etapa anterior.

Fonte: facebook da Profª Irene Martins

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Lajes/RN

 
Centro Pastoral (Ornamentação - Francinete Torres )
Hoje 24 de Julho como já programado e teve inicio a VII Conferência de Assistência Social de Lajes/RN no Centro Pastoral, estiveram presentes: O Prefeito de Lajes - Benes Leocádio e a 1ª Dama Ana Karina, O Vice Prefeito Marcão, Vários Secretários(as), Funcionários, a palestrante Margarete Rose Ferrari Rocha Amaral( Assistente Social e conferencista), Blogueiros, Alunos do CRAS, Delegados, orador da palestra paulo Wilson, dentre outras pessoas...

PROGRAMAÇÃO PELA MANHÃ
às 7:30h, o credenciamento das pessoas.
às 8:30h, solenidade de abertura
às 9:00h, Apresentação Cultural, infelizmente não tenho fotos, cheguei atrasado.
às 9:40h, Coffee Break (um cafezinho para os populares)

às 10:00h, Conferência

TEMA "A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS"

Conferencista: Margarete Rose Ferrari Rocha Amaral ( Assistente Social e Conferencista)

às 11:20h, Debate
às 12:00h, Formação dos Grupos de trabalho
às 12:30h, Intervalo para Almoço


Infelizmente cheguei um pouco atrasado, mas até onde pude eu fiz, gosto de fazer, mesmo sem condições, vamos lá.

 Logo na entrada uma faixa saúda a todos pela participação.
 Vários objetos confeccionados por alunos dos Programas CRAS.
 Selma Silva, em um relatório mostrou e ditou com números, os trabalhos realizados aqui em Lajes
 Daqui a pouco resumirei o que Margarete explanou para todos ali presentes...
 Muitas pessoas participaram da conferência
 ângulo aberto do Centro Pastoral


A CONFERÊNCIA TEVE CONTINUAÇÃO PELA TARDE, VEJA A PROGRAMAÇÃO:

PROGRAMAÇÃO PELA TARDE.
às 14:00h, Trabalho em Grupo: Elaboração das propostas e relatório para apresentação na plenária.
às 15:30h, apresentação e aprovação das propostas
às 16:00h, aprovaçõe das deliberações
às 16:30h, Escolha dos representantes para conferência Estadual
às 17:00h, Encerramento e entrega de Certificados
às 17:30h, Confraternização.