quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Policia Rodoviaria Federal apreendeu 9 mil maços de cigarrros na BR-427 em Acari/RN

Policiais da Polícia Rodoviária federal abordaram no KM 38 da BR 427 RN o veículo de placas KHP-6177-RN conduzido pelo Sr. Adailton J de Melo 53 anos, ao verificarem o mesmo encontraram 1000 pacotes (EQUIVALENTE A 9000 MAÇOS) de cigarros contrabandeados das marcas RECORD E US. 
A Ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia civil de Acarí para posterior tomada de providências pela justiça local. 
É mais uma ação da PRF na nossa região que através do GPT (grupo de patrulhamento tático) vem realizando um trabalho de destaque no Seridó.


Fonte: Niltinho Ferreira

Mulher é atingida por trem nas Quintas e tem ferimentos

Uma mulher identificada como Joelma da Silva, de 25 anos, foi atingida por um trem, na tarde desta quinta-feira (31), quando passava próximo a uma linha férrea, no bairro das Quintas. A mulher não chegou a ser atropelada e, por isso, teve apenas ferimentos leves.

Apesar disso, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que disponibilizou uma UTI móvel para o socorro. Joelma da Silva foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel, com várias escoriações pelo corpo.
A polícia esteve no local para tentar colher informações sobre o acidente, no entanto, ninguém soube dizer as circunstâncias do atropelamento. Agora, a polícia deverá esperar a mulher se recuperar para prestar depoimento.


Fonte: Portal BO

Mais tremores de terra foi sentido em várias cidades da região central e aqui em Lajes foi sentido




Hoje 31 de outubro precisamente as 21:00 horas um tremor de terra foi sentido em Lajes, algumas pessoas saíram para fora de suas residências.

Na cidade de Pedra Preta dezenas de tremores aconteceram desde as 19:30hs de hoje até agora as 22:10
Hoje à noite entre as 23:00 e 24:00 UTC (20:00 e 21:00, hora local) ocorreu uma intensa atividade sísmica em Pedra Preta e que ainda está em processo de desenvolvimento. Pelo menos 7 eventos de magnitude acima de 2.0 ocorreram nesse período.
Face à atual situação é aconselhável as pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada.
A atividade sísmica pode ser vista no diagrama da estação de Riachuelo (RCBR, Figura 1) que mostra os eventos locais reconhecidos como tal pela estação.


Figura 1. Eventos detectados como tal pela estação RCBR.

Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET, USGS
Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes, Aderson do Nascimento

A TERRA ESTÁ RECLAMANDO COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM ELA

Tremor em Pedra Preta de 2,2 de magnetude nesta quarta feira dia 30 de outubro

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou nesta quarta-feira (30) um novo tremor de terra no município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal. O evento teve magnitude de 2,2, o primeiro acima de 2 registrado pela estação Cabeço Preto. Em seis dias, entre a última quinta-feira (24) e esta terça-feira (26) foram registrados 139 abalos sísmicos na cidade.
Rachaduras nas casas de Pedra Preta(Foto: Jorge Talmon/G1)

Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive a capital, onde moradores também perceberam o tremor de terra. De acordo com os pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a causa dos abalos é a formação geológica do estado.

"Todo o RN está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores que podem ser percebidos pela população", disse o pesquisador Joaquim Ferreira, que integra o Laboratório Sismológico da UFRN.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem se manifestando desde dezembro de 2010 com fases de alta e baixa atividade. A atual fase, de alta atividade, teve início na última quinta-feira. A maioria dos 139 abalos sísmicos sentidos desde então são considerados micro-tremores, que não são percebidos pela população.

Concurso de MISS Caiçara 2013


Assalto a agência dos correios de Riachuelo termina com quatro prisões e dois feridos.

Suspeitos detidos logo após o assalto foram levados para a delegacia (Foto: Adriana Nascimento)

Na manhã desta quinta-feira (31/10/2013), por volta das 08:00hs, duas pessoas foram baleadas durante um assalto à agência dos Correios na cidade de Riachuelo, a pouco mais de 70 quilômetros de Natal.

Segundo a Polícia Militar, três homens e uma mulher foram presos. Os feridos, um idoso e um jovem, foram socorridos ao hospital e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com o sargento Aparício, da PM do município, o assalto aconteceu por volta das 8hs00min, e as vítimas seriam clientes da agência. Os suspeitos foram detidos quando fugiam. "Um foi preso no matagal e outros em um bairro da cidade", disse o soldado Monteiro. Um dos suspeitos vestia uma camiseta amarela dos Correios. 

O carro usado pelos suspeitos é um Corsa de cor prata. Os suspeitos foram detidos com dinheiro e três revólveres e foram conduzidos à Delegacia Regional de João Câmara. O valor roubado da agência não foi revelado

Um dos suspeitos preso vestia camiseta amarela com a logomarca dos Correios (Foto: Adriana Nascimento)

Governo inaugura mais uma base do SAMU na cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte

O Pólo Agreste Trairí terá mais uma base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A base que conta com uma ambulância, um técnico de enfermagem e um condutor será inaugurada nesta sexta-feira, 1º de novembro. 
A unidade de serviço básico terá como sede o município de Santa Cruz, cidade componente do pólo do trairí, e serão ligados à base central do SAMU Metropolitano, assim como todas as outras bases descentralizadas da região. 
Para coordenar o serviço, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) selecionou a enfermeira Ritinha Araújo. Os demais integrantes da base estão em estágio supervisionado no SAMU Metropolitano. 
A mais nova base descentralizada do Trairí é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. 

Fonte: Redação SOS Notícias do RN

 INFELIZMENTE  AS REGRAS DO SAMU SÃO COMPLICADAS D+, O ATENDIMENTO É MUITO DEMORADO, A COMUNICAÇÃO ERA PARA SER A BASE PRINCIPAL, MAS NÃO É ASSIM QUE SE ACONTECE... 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SOS Municípios não só continuará como será ampliado. Conta Benes, Presidente da FEMURN.

Diante da crise enfrentada pelas prefeituras do Rio Grande do Norte, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), convocou mais uma assembleia com os prefeitos das cidades potiguares.

Um grande protesto coletivo contra a crise financeira será realizado nos próximos dias 5 e 6 de novembro. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 29, na sede do Governo do Estado.
A reportagem do Blog Angicos Noticias entrevistou o Presidente da Femurn, Benes Leocádio que nos deu mais detalhes acerca do manifesto levantado pelos Prefeitos do RN. Confira abaixo com exclusividade a entrevista concedida ao nosso espaço informativo. 


CLIQUE AQUI E OUÇA O QUE O PREFEITO DE LAJES FALOU
FONTE: Angicos noticias

Operação da Polícia Civil prende 04 pessoas acusadas de praticar 08 homicídios na cidade de Macaíba

OTÁVIO JORDÃO E MARCOS TEIXEIRA
LUCAS TEIXEIRA E JOSÉ LUCIANO

Quatro homens foram presos ontem terça-feira (29) suspeitos de pelo menos oito mortes na cidade de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Segundo o delegado Normando Feitosa, que reassumiu a titularidade da DP há menos de um mês, a operação tem o objetivo de dar uma resposta aos altos índices de criminalidade no município. Este ano, segundo o próprio delegado, 80 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS EM MACAÍBA. A ação foi batizada de Operação Retorno, justamente em razão da volta do delegado a Macaíba após passar um ano na Delegacia Regional de Nova Cruz. 
Ainda de acordo com o delegado, a maioria dos crimes está relacionado ao tráfico de drogas. “Era por dívidas ou por desavenças entre eles mesmos. Esse grupo estava aterrorizando a cidade”, disse. Entre as mortes pelas quais os suspeitos foram presos, três aconteceram em julho. Trata-se do assassinato de um adolescente de 12 anos no dia 21 de julho e de um duplo homicídio que aconteceu dias depois na feira que acontece no Centro da cidade. 

FORAM PRESOS:
OTÁVIO JORDÃO OLIVEIRA BASTITA LIMA, 18 ANOS E MARCOS TEIXEIRA BARBOSA, 20 ANOS, os mesmos são acusados de diversos homicídios na cidade de Macaíba, principalmente o duplo homicídio na feira livre de Macaíba no dia 27 de Julho de 2013 onde foram assassinados Luciano Félix e também o jovem Madson Pinheiro, vítima de bala perdida.

Fonte: Connecttv por Macaíba Policia

Banda Marcial de Lajes recebe troféu de participação nos festejos de emancipação de Afonso Bezerra


Dia 25 de Outubro tivemos a comemoração da emancipação politica da cidade de Afonso Bezerra, onde estiveram presentes nos desfiles durante o dia e a noite o encerramento os: Secretários, o Prefeito Jackson, diretores, professores, fotógrafos, mídias entre outros...

A banda marcial de Lajes foi convidada a participar daquela comemoração, e para a surpresa de todos os componentes, um troféu foi entregue pelo Prefeito o Sr. Jackson e Pelo Secretario de Educação o Sr. Mistenio pela participação da Banda Marcial e pelo belo trabalho que vem sendo feito cada dia por essa Banda que os componentes adoram tanto, ainda será entregue diplomas de todos os componentes de seus respectivos instrumentos.


"Parabéns Componentes esse troféu essa marca e de vocês." palavras do maestro Jefferson

Foi assim que comentei no face:
Nada melhor de que uma noite no meio para que assim durma e mostre o seu valor no dia seguinte, parabéns pela conquista, prêmio esse que alguém viu o trabalho e contemplou, peça logo asilo politico ao Prefeito Jackson, pois santo de casa não obra milagre nem no inferno, e vocês tiveram que sair de Lajes para mostrar seu trabalho e ser presenteado lá fora~~~~~~~~~~~~ deixa a onda levar
 Agradecimentos da manda marcial é para a secretária de educação a Sra. Irene Martins pela ajuda com o transporte. Pois bem, quem esteve junto, que ajudou, deu apoio merece ser lembrado(a), a secretaria de educação de Lajes desempenhando seu papel.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PROTESTOS DE PREFEITOS DE CIDADES PELA ACELERAÇÃO NO S.O.S. MUNICÍPIOS



As prefeituras do Rio Grande do Norte promoverão nos próximos dias 5 e 6 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana) um protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 29, em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).


No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.


Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.

As estratégias estabelecidas pela assembleia extraordinária da Femurn não param por aí. Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.

Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.

O Movimento SOS Municípios vai continuar e ser ampliado. Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios. “Temos de agir agora. A hora é essa. Se medidas não forem tomadas agora, os municípios não terão condições de governabilidade em 2014”, afirma o presidente da Femurn.

Prefeitos também terão que obedecer a lei de Kelps que proíbe marcas e slogans

A Lei de Kelps que proíbe Governadores de Estado de criarem marcas e slogans de seus governos também vai valer para as Prefeituras do Rio Grande do Norte, proibindo prefeitos de usarem logomarcas e jingles de suas gestões, e de colocarem suas fotos nos prédios públicos pertencentes aos municípios.


A extensão dos efeitos da Lei de Kelps aos municípios foi estabelecida por uma emenda ao projeto original apresentada pelo deputado estadual Fábio Dantas, durante a votação de hoje, terça-feira, 29 de outubro, na Assembleia Legislativa.

UFRN confirma novo tremor de terra em Pedra Preta, RN


Tremor aconteceu nesta terça-feira (29), por volta das 12h20.
Segundo técnicos da UFRN, região teve mais de 130 abalos em cinco dias.

O município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal, teve um novo tremor de terra nesta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que ainda não tem a magnitude do abalo sísmico. No entanto, de acordo com os técnico Eduardo Menezes, a cidade teve mais de 130 tremores da última sexta-feira (25) até esta terça (29), sendo 41 registrados nesta segunda-feira (28).

Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades doRio Grande do Norte, inclusive a capital, onde moradores também perceberam o tremor de terra.

De acordo com os pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a causa dos abalos é a formação geológica do Rio Grande do Norte. "Todo o RN está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores que podem ser percebidos pela população", disse o pesquisador Joaquim Ferreira.

Ladrão furta moto de autoescola e na condução para a DP rouba óculos de Policial Militar, hoje em Caicó

O Jardinense Expedito Bento da Trindade, 58 anos, casado, pedreiro, natural de Jardim do Seridó, residente na rua Aristófeles Fernandes, 133, bairro Comissão, naquele município, furtou na manhã de hoje em Caicó, uma moto pertencente à auto escola Edutran, que fica próximo à rodoviária.
A polícia foi acionada rapidamente e conseguiu apreender o veículo junto com o ladrão, que tentava conseguir uma chave para ligar o veículo, já nos barracos do açougue, e quando conduzido para a delegacia em uma viatura do 6º BPM, tentou roubar o óculos de um PM achando que poderia ser uma arma.
Na delegacia, o pedreiro levou na brincadeira tudo que aconteceu, inclusive desconversou a respeito do ocorrido tentando evitar o enquadramento por furto qualificado, por se tratar de veículo e o registro ter sido ainda na madrugada, agora vai descer para o Pereirão, já que possui antecedentes por crimes semelhantes.

Fonte: Jair Sampaio

Quadrilha explode banco e troca tiros com a polícia no RN

Um quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Guamaré, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h30, quando homens fortemente armados invadiram a agência e usaram dinamites para arrombar os caixas. Três caixas foram detonados e prédio ficou destruído. Houve troca de tiros com a polícia e um carro da Guarda Municipal foi alvejado com vários tiros. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram.
De acordo com o major André Luiz Fernandes, comandante do policiamento de Macau, a ação foi praticada por cerca de 20 homens em um tempo de aproximadamente 5 minutos. Eles teriam chegado à cidade e tentado evitar a reação da polícia atirando contra os prédios e carros usados pelos agentes. “Eles atiraram contra a guarda e também ficaram em frente à delegacia”, contou.
Enquanto um grupo atacava os policiais, outro instalava dinamites no banco. Após as explosões, a agência ficou destruída. A polícia não tem certeza se o dinheiro dos caixas foi levado porque ainda não houve perícia. “Acreditamos que sim”, comentou o major.
“Depois eles fugiram pela estrada que leva a Galinhos. Estamos em diligências para encontrá-los”, explicou o major. Os suspeitos teriam fugido em uma caminhonete e um carro do tipo Doblò tomado de uma pessoa durante a ação.
Este ano, segundo a Polícia Militar, mais de 30 unidades bancárias foram alvo de ações criminosas no Rio Grande do Norte. Na maioria delas, os arrombadores usaram maçarico ou artefato explosivo.

Fonte: G1/RN

Mulher é encontrada morta em duna na cidade de Rio do Fog

Mais uma mulher foi encontrada morta. Na manhã desta segunda-feira (28), os necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia foram até a cidade de Rio do Fogo e recolheram o corpo de uma mulher. A vítima estava em uma área de duna, ao lado do local conhecido como Lagoa Grande. 
O sargento Renato informou para a reportagem do Portal BO que o corpo foi encontrado ainda na noite deste domingo (28), mas somente na manhã desta segunda-feira o ITEP teve condições de ir ao local, devido o difícil acesso da área. 
Ainda de acordo com o sargento Renato, a mulher morta estava sem identificação e foi encontrada seminua. O corpo já estava em adiantado estado de decomposição e ao lado dele foi encontrada uma garrafa de vinho e um preservativo. A mulher tinha hematomas no rosto. 

Fonte: Portal BO

Caminhão desgovernado invade casa e quase provoca uma tragédia em Santana do Matos



Na tarde desta segunda-feira, 28, por volta das 15h40 min., a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito, no centro daquela Cidade. Chegando ao local, os Policiais constataram a veracidade da informação.
O fato se deu quando um caminhão, que presta serviço para a Prefeitura, fazendo coleta de lixo, perdeu os freios e invadiu uma residência.
Segundo o motorista, era de costume ele fazer a manobra naquele local, porque a rua é muito estreita, porém, ao tentar dar ré, desta vez os freios do caminhão não obedeceram e ele não teve mais como controlar e acabou invadindo e destruindo parte de uma residência.
Segundo testemunhas e o próprio motorista do caminhão, não houve uma tragédia por pouco, pois a dona da casa estava sentada na calçada e o caminhão não a atingiu por muito pouco, cerca de um metro.

Fonte: PM de Jucurutu

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Colisão entre duas motocicletas em Assu

Uma colisão entre dua motocicletas foi registrada por volta das 12:30hr da manhã desta segunda feira (28) no cruzamento das ruas Monsenhor Julio Alves Bezerra com a rua clara Macedo em Assu. Dois jovens conduziam as motocicletas. Um deles, identificado como Rodolpho Soares, foi socorrido para o Hospital Regional de Assu e em seguida, transferido, em estado grave, para a a cidade de Mossoró.

Caeira desaba e mata operário em Governador Dix-Sept Rosado


Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (28) após ser atingido por destroços de uma caieira (forno de produção de cal) que desabou no município de Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu em uma caieira localizada no caminho do sítio Aguilhadas, na zona rural do município. O forno desabou e atingiu o trabalhador. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, a extração de calcário para a produção da cal é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município. No ano passado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu 31 licenças ambientais para o funcionamento de caieiras na cidade. Em todo o município, há pouco mais de 70 caieiras. 


Serido190

COLISÃO ENTRE HONDA CIVIC E CAMINHÃO PIPA NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES


HOJE DIA 28 DE OUTUBRO DE 2013, UMA COLISÃO NA BR-304 MAIS PRECISO NA ENTRADA E SAÍDA DE  PEDRO AVELINO ENTRE UM HONDA CIVIC DE PLACAS OKA-1529 DE PARNAMIRIM/RN E UM CAMINHÃO PIPA DE LAJES, O MOTORISTA DO HONDA O Sr.IRAM DISSE QUE VINHA SENTIDO PEDRO AVELINO / NATAL ANTES DE ENTRAR NA BR OLHOU PARA UM LADO E OUTRO E NÃO VIU CARRO ALGUM, FOI QUANDO O CAMINHÃO PIPA SAIA DO POSTO DE NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS E QUANDO TENTOU FRENAR NA ESTAVA PRATICAMENTE NO EIXO TRASEIRO DO CAMINHÃO, JÁ O MOTORISTA DO CAMINHÃO PIPA, FALOU QUE AINDA DESVIOU PARA NÃO ATINGIR O HONDA, A PANCADA FOI TÃO FORTE QUE AS SAPATAS QUE PRENDEM O FEIXE DE MOLAS  REBENTOU DO CHISSI, CHEGANDO A EMPENAR O EIXO.
FELIZMENTE NÃO TEVE VITIMAS E NINGUÉM SAIU FERIDO, A VTR DO 10 BPM DE LAJES ESTEVE NO LOCAL PARA ASSEGURAR E DÁ APOIO AS POSSÍVEIS PESSOAS DA COLISÃO, A PRF TAMBÉM FOI ACIONADA.

VEJA A DESTRUIÇÃO QUASE TOTAL DA FRENTE DO HONDA
O HONDA CIVIC ENTROU QUASE NO PNEU DA FRENTE, FELIZMENTE VINHA DEVAGAR E SECO ESTE CAMINHÃO PIPA
ESSA PEÇA COM O IMPACTO ARREBENTOU POR COMPLETA

VEJA QUE TANTO NA FRENTE DO FEIXE DE MOLAS E NA PARTE DE TRÁS ARREBENTOU



domingo, 27 de outubro de 2013

ACONTECEU EM LAJES, um jovem perdeu a metade do dedo da mão em um prego fincado na trave para fixar a rede

Foto do francisco, foto mostrando depois do procedimento inicial

Hoje dia 27 de outubro as 16:20hs precisamente em uma fazenda conhecida por vargem dos bois, cerca de 14 quilômetros de Lajes um jovem como de costume estava batendo uma pelada com os amigos naquela fazenda foi quado em uma jogada rápida perto da trave ele tentou segurar na trave, só que a aliança do dedo ficou presa ao prego fazendo assim o arranque da metade do dedo, o jovem conhecido por chimbut de nome Francisco foi socorrido para o hospital de Lajes onde foi feito os procedimentos inicias e cabíveis e logo transferido para a cidade de Mossoró para fazer os procedimentos finais.


Maior barragem do Rio Grande do Norte tem o menor nível da história



Com a seca no RN, Armando Ribeiro Gonçalves, localizada em Assu, está apenas com 35% de sua capacidade total. Foto: Canindé Soares

A maior barragem do Estado, a Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, está com menos de 35% de sua capacidade, o menor nível em 30 anos de sua história. Em Caicó, o açude Itans, o maior da região, está com pouco mais de 15%, abaixo 27% do nível de água do ano passado, que já era considerado bastante crítico.

O desabastecimento de Água no RN foi o tema central ontem (24) de audiência pública convocada pelo deputado Hermano Moraes (PMDB), que reuniu representantes dos governos federais, estadual, prefeitos, lideranças políticas e de produtores rurais. Na sessão, sobraram cobranças por um planejamento na gestão dos recursos hídricos, para que a situação não chegasse ao ponto em que está, visto os sucessivos anos de seca.

Entidades como a Agência Nacional de Águas (ANA), Caern, Dnocs, Fetarn, além das associações dos municípios, estavam representadas marcaram presença. O superintendente de regulação da Agência Nacional de Águas (ANA), Patrick Thadeu Toma, fez um alerta para a possível piora na situação.

Hoje, 46 municípios estão com problemas graves, mas segundo ele, cerca de quatro cidades devem também entrar na lista. O representante da ANA mencionou a baixa que nos últimos dois anos vem acontecendo nos açudes do RN, que estão, no geral, com somente 40% da sua capacidade de armazenamento.

“Foram sucessivas reduções nos volumes armazenados no Nordeste como um todo”, disse Patrick. Segundo ele, a ANA vem atuando de acordo com o perfil dos municípios. “Há aqueles que estão em situação de emergência e necessitam de carros pipa e perfuração de poços e os que tem restrição do uso da água para irrigação, a fim de se garantir que esse volume dure mais”.

Para ele, suspender a irrigação para atender as cidades traria um grande prejuízo econômico a todos os que sobrevivem da atividade, como é caso das culturas perenes. E acrescentou que representantes da agência vem se reunindo com os produtores antes de tomar as medidas necessárias a cada caso. Recentemente , esses técnicos estiveram com agricultores discutindo o caso do rio Piranhas-Açu e a solução foi manter a irrigação por três dias na semana, em horário fixo.

O representante da UFRN, João Abner, criticou o poder público por não ter tomado antes as medidas contra o desabastecimento. Ele abordou também a falta de equilíbrio no abastecimento, privilegiando municípios em detrimento de outros e alertou as autoridades sobre a situação da barragem de Açu. “Tudo já deveria estar sendo feito desde o ano passado e assim não teríamos chegado a esse momento crítico, que não é de agora”, disse. Apesar das críticas, Abner disse que saía da audiência mais otimista do que entrara, após as projeções dos representantes da ANA e Semarh . “Acho que estamos pelo menos no caminho certo, com a presença da ANA num debate como este. A legislação brasileira é uma das mais ricas e avançadas, mas precisamos resolver de vez essas questões pendentes na gestão de recursos hídricos no RN”, disse, referindo-se também à regulamentação do IGARN – Instituto de Gestão de Águas do RN, do qual foi o primeiro gestor.

Questionado acerca das medidas que o governo estadual vem tomando, o secretário de Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo, anunciou que o estado irá receber três obras do PAC, cujos editais estão sendo lançados: abastecimento de 22 comunidades rurais a partir da barragem Santa Cruz, em Apodi e a construção de duas barragens, uma delas a Umarizeira, no médio oeste, com 81 milhões de metros cúbicos.

O secretário também mostrou dados sobre a perfuração de poços. Ação, que na sua avaliação, ameniza a situação, mas que não é possível atender a todas as solicitações, visto que nos arquivos da Semarh há mais de três mil solicitações para a perfuração de poços. O secretário disse que a parceria com as prefeituras, através do termo de cooperação técnica, é que irá garantir o sucesso das ações. Ele citou o Pacto de Gestão das Águas, ao qual o RN aderiu, como uma das ações de planejamento que obrigam o Estado a assumir vários compromissos.

PRF prende 6 motoristas por embriaguez ao volante em Natal

Seis pessoas foram presas durante a noite da sexta-feira (25) e madrugada deste sábado (26), em Natal, suspeitas de embriaguez ao volante durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101. A barreira foi montada nas proximidades da avenida Integração, na zona Sul da cidade.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da PRF, 217 motoristas foram parados na barreira. Destes, 196 foram submetidos ao bafômetro, o que resultou em 42 notificações – ou por embriaguez comprovada ou porque se recusaram a fazer os testes.

Também foram apreendidas 33 carteiras de habilitação e 9 documentos foram retidos por atraso.
A Polícia Rodoviária Federal informou que novas barreiras podem ser montadas durante este final de semana, mas não revelou os possíveis locais de fiscalização.

Fonte: G1 RN

Quatro torcedores são baleados antes do jogo América-RN x Ceará

Quatro torcedores do América-RN foram feridos a tiros na tarde deste sábado (26) do lado de fora do estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, onde o time natalense enfrentou o Ceará-CE pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do capitão Fábio Sandrine, comandante da Polícia Militar na região, três carros passaram pelas imediações do estádio e os ocupantes efetuaram os disparos antes da partida começar. Houve confronto entre as duas torcidas e a PM também atirou usando balas de borracha. “Tem torcedor ferido com bala de verdade e torcedor ferido com bala não letal. Eles foram socorridos ao hospital, mas não correm risco”, afirmou o oficial.

Os quatro baleados, todos torcedores do América, foram socorridos inicialmente para o hospital da própria cidade. Dois deles, com ferimentos nos pés, foram liberados. Os outros foram encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a unidade, eles levaram mais de um tiro cada um, mas também estão fora de perigo. Um foi atingido na coxa e nas nádegas. O outro, nas pernas.

Quando o jogo começou, ainda de acordo com o tenente Sandrine, as duas torcidas voltaram a se enfrentar. A briga, desta vez, aconteceu dentro do estádio (veja o vídeo acima). “Usamos spray de pimenta e também armas não letais para dispersar a confusão. No campo ninguém ficou ferido”, acrescentou.

O oficial informou ao G1 que 22 torcedores foram detidos durante a briga e conduzidos à delegacia da cidade. A maioria, torcedores do Ceará. Entre eles, alguns torcedores do ABC-RN, o maior rival do América. Nenhuma arma foi apreendida. Drogas foram encontradas com o grupo, mas a quantidade não foi revelada.

A PM realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos que efetuaram os disparos de dentro dos três veículos.


Fonte: G1 RN

Bloqueio: Por falta de pagamento viaturas da PM / Caicó estão paradas


Como avisado preliminarmente neste canal de notícias, o governo do estado do RN não pagou a empresa responsável pela locação dos veículos à Polícia Militar, com isso todos os carros de locação estão parados por falta da autorização da empresa responsável.
Além do grande problema enfrentado pela ausência de veículos locados, uma caminhonete modelo Blazer teve o pneu dianteiro arrancado numa ocorrência nessa madrugada, sábado para domingo, gerando perda de tempo para perseguir os meliantes que assaltaram Eva do Cartório.

Fonte: Jair Sampaio

sábado, 26 de outubro de 2013

Polícia Civil tem 22% da frota parada

Pelo menos 22% da frota de viaturas que servem à Polícia Civil do Rio Grande do Norte está parada por quebra e falta de manutenção, como a reposição de peças e serviços mecânicos. De um total de 317 veículos, já estão recolhidos 53 veículos ao pátio do Setor de Transportes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), na rua Sachet, Ribeira, enquanto outras 17 viaturas estão recolhidas às delegacias no interior do Estado. 
“Não temos dinheiro nenhum para conserto de carro”, disse o chefe do Setor de Transportes da Sesed, Ranulfo Alves, ao justificar que o recolhimento dos carros aos pátios dos prédios da Sesed espalhados por Natal e interior. 

Fonte: Tribuna do Norte

Motoqueiro é executado com dois tiros na cabeça no Bom Pastor


Fábio Fagner de Oliveira, de 26 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, na rua Manoel Máximo, no Bom Pastor, zona Oeste de Natal, na tarde deste sábado (26). De acordo com o tenente Dias, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima, que é mais conhecida como Fabinho do Mereto, estava em sua motocicleta Jonny, quando foi surpreendido por um dupla em outra moto.

O assassino, que de acordo com testemunhas seria conhecido pelo apelido de Coqueiro, atirou várias vezes e dois disparos atingiram a cabeça de Fabinho do Mereto, que morreu antes da chegada do socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A rua Manoel Máximo foi a mesma onde há quatro meses foi registrada uma execução, ocasião em que outro motoqueiro foi assassinado no local. “Aqui nós colhemos poucos informações, pois, infelizmente, como em todos os locais violentos, impera a lei do silêncio. Apenas um morador revelou esses detalhes que eu já repassei”, declarou o tenente Dias.

Fonte: Portal BO

Micro-ônibus tomba após acidente com carreta na BR-101 - Próximo ao posto Dudú



Ônibus da Riograndense permaneceu virado durante a tarde


Um acidente ocorrido por volta das 11h30 da manha deste sábado (26) deixou o trânsito lento na BR-101, na altura do bairro de Emaus, em Parnamirim, próximo ao Vila Folia. Uma carreta se chocou com um micro-ônibus de transporte intermunicipal da empresa Riograndense.

O veículo alvo do choque ficou virado na marginal da pista até as 14 horas, quando um reboque veio para desvira-lo. Até a saída da reportagem do local, a carreta permanecia na pista.

Segundo a reportagem apurou no local, a carreta se dirigia no sentido Parnamirim, quando o veículo à sua frente teria parado bruscamente. Na tentativa de evitar o choque com o carro da frente, o motorista do veículo de carga fez a manobra para a faixa direita da pista e acabou batendo na traseira do micro-ônibus que havia parado para pegar um passageiro.

De acordo com a agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sefora Luz, dois passageiros ficaram levemente feridos. O motorista, que não quis se identificar, prestou esclarecimentos e em seguida foi liberado.

Idoso é morto com golpe de faca na garganta em Mossoró, RN

Um idoso de 65 anos foi morto a facada na garganta por volta das 12h desta sexta-feira (25) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu dentro da casa da vítima, que fica na rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim.
A polícia informa que a vítima, identificada como José Barbosa Ferreira, 65 anos, e o suspeito do crime estavam em um bar. Os dois saíram do local para a casa do aposentado. O suspeito deixou o local sozinho com um botijão de gás nas costas, segundo os relatos de testemunhas.
José Barbosa foi encontrado com uma marca de facada na garganta. Há indícios de que houve luta corporal no local do crime. A polícia suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, já que há relatos de que também foi levado dele o dinheiro da aposentadoria.

Fonte: G1 RN

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Polícia Militar prende suspeito de assaltar agência dos correios de Tenente Laurentino e recupera moto roubada

Uma grande operação foi montada pela Polícia Militar na manhã de hoje (25/10/13) para capturar os acusados de assaltarem a agência dos correios do município de Tenente Laurentino Cruz. Cerca de 10 viaturas das cidades de Santana do Matos, Jucurutu, Lagoa Nova, São Vicente, Cerro Corá, Florânia, Caicó e Currais Novos participam nesse momento de diligências a procura dos acusados e um suspeito já foi preso no município de Currais Novos em um veículo Fox de placas MZL-7497/Natal. Com ele foi apreendido a quantia de R$-800 reais, uma porção da maconha e um carregador de pistola 9mm com 06 munições intactas. O acusado, TALES AUGUSTO RIBEIRO JANUÁRIO DE 24 ANOS, residente na Rua Ananias Xavier, 230, Nossa senhora da Apresentação, Natal, já responde na justiça por receptação e posse de entorpecente. A guarnição acredita que o acusado jogou fora a pistola antes de ser abordado, ao ver a movimentação Policial.
Outras três pessoas foram detidas para averiguação e liberadas em seguida. Outros dois suspeitos abandonaram uma moto Honda Fan 125cc ano 2009 de placa MZB-1764/Natal que havia sido tomada de assalto em Natal e adentraram no mato, mais precisamente no trecho de serra entre Tenente Laurentino e Florânia.
Quem tiver qualquer informação que leve a prisão desses elementos pode ligar para o celular da viatura de Tenente (84) 9657-8963 ou para o 190.A quantidade levada pelo os bandidos não foi divulgada, mas pode passar dos R$-100 mil reais.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos Por Sd PM J. Júnior
Uma grande operação foi montada pela Polícia Militar na manhã de hoje (25/10/13) para capturar os acusados de assaltarem a agência dos correios do município de Tenente Laurentino Cruz. Cerca de 10 viaturas das cidades de Santana do Matos, Jucurutu, Lagoa Nova, São Vicente, Cerro Corá, Florânia, Caicó e Currais Novos participam nesse momento de diligências a procura dos acusados e um suspeito já foi preso no município de Currais Novos em um veículo Fox de placas MZL-7497/Natal. Com ele foi apreendido a quantia de R$-800 reais, uma porção da maconha e um carregador de pistola 9mm com 06 munições intactas. O acusado, TALES AUGUSTO RIBEIRO JANUÁRIO DE 24 ANOS, residente na Rua Ananias Xavier, 230, Nossa senhora da Apresentação, Natal, já responde na justiça por receptação e posse de entorpecente. A guarnição acredita que o acusado jogou fora a pistola antes de ser abordado, ao ver a movimentação Policial.
Outras três pessoas foram detidas para averiguação e liberadas em seguida. Outros dois suspeitos abandonaram uma moto Honda Fan 125cc ano 2009 de placa MZB-1764/Natal que havia sido tomada de assalto em Natal e adentraram no mato, mais precisamente no trecho de serra entre Tenente Laurentino e Florânia.
Quem tiver qualquer informação que leve a prisão desses elementos pode ligar para o celular da viatura de Tenente (84) 9657-8963 ou para o 190.A quantidade levada pelo os bandidos não foi divulgada, mas pode passar dos R$-100 mil reais.




Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos Por Sd PM J. Júnior

Quem comprou peixe barato, saiu lucrando


Hoje dia 25 de Outubro em nossa cidade esteve o caminhão do peixe barato pelo "Programa Peixe mais barato que frango", uma ação do ministério da pesca e em nossa cidade a parceria foi pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lajes.

A população de Lajes esteve comprando desde a  manhã desta sexta feira que chegou ao fim as 14:00 horas, de acordo com o representante que estava no caminhão cerca de 2 mil toneladas de pescados foram vendidos, fui e comprovei a qualidade do pescado, peixes que no do mercado custa entre 14 e 18 reais o Kg você comprava no caminhão por 4,00 reais, veja só a economia, então a secretaria de agricultura e meio ambiente de Lajes está de parabéns por conseguir este programa, esperamos mais programas em prol da população de Lajes.

INFELIZMENTE ALGUNS PESCADOS QUE FORAM DIVULGADOS NÃO FORAM ENCONTRADOS, NÃO SABEMOS O PORQUE? SE ALGUÉM DA SECRETARIA DE AGRICULTURA QUISER POSTAR UM COMENTÁRIO ESTAREI MOSTRANDO.

Nota de Canindé Rocha:
Antes de mais nada queremos agradecer pela excelente matéria publicada sobre a vinda do "Programa Peixe mais barato que frango" e lhe informar que o motivo dos peixes que estavam anunciados e não vieram é que houve uma mudança e o caminhão que estava pra vir pra Lajes era outro, mas em virtude de ter quebrado, esse caminhão foi substituído. 

Mas esperamos que na próxima vinda do caminhão do Peixe, venham todos os produtos anunciados e a previsão dessa vinda é o dia 23 de novembro.

Resposta rápida: Polícia Militar de Jucurutu conseguiu deter dois suspeitos de atear fogo na Viatura

Romário, Filho de Dodoca

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, 25, a Polícia Militar de Jucurutu tem empreendido diligências, em busca de prender criminosos que atearam fogo na viatura tipo Gol, pertencente à da 3ª CPM Jucurutu. 
O resultado das operações foi a prisão de um homem identificado, até o momento, por “Romário, filho de Dodoca”. Segundo os Policiais, ele teria confessado que comprou a gasolina usada para praticar o crime, e a entregou a um menor, que, segundo as investigações, praticou a ação. O menor também está apreendido. 
Os dois estão, neste momento (09h10 min.) sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil. O detalhe é que o pai de Romário, conhecido por “Dodoca”, foi preso pela Operação Leite de Pedra, e já cumpre pena no Pereirão. 
A polícia ainda investiga a participação de mais pessoas no crime, e pode, a qualquer momento, prender mais pessoas.

Fonte: PM de Jucurutu

Agência dos Correios de Tenente Laurentino Cruz foi assaltada na manhã de hoje

A agência dos Correios da Cidade de Tenente Laurentino Cruz foi assaltada por volta das 9h. Policiais do GTO de Jucurutu e Currais Novos e Rádio Patrulhas de outras cidades se deslocaram até o local para dar apoio aos policiais daquela cidade.
Uma pessoa que trabalha em Currais Novos foi feita refém junto com outras dez que estavam na agência na hora do assalto. Segundo ela, eles entraram anunciaram o assalto e disseram que não queriam machucar ninguém, apenas levar o dinheiro do governo. As pessoas que estavam lá foram presas em uma sala.
Ainda segundo informações, eram dois assaltantes que estavam em uma moto e ambos não usavam capacete.


Fonte: Jean Souza

Após tremor de terra, escolas suspendem aulas em Pedra Preta, RN


Paredes de residências em Pedra Preta racharam com o tremor (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedra Preta)

Após o tremor de terra no município de Pedra Preta, na região Central do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (25), as escolas da cidade dispensaram os alunos e suspenderam as aulas. AUFRN confirmou que o epicentro do abalo sísmico, que foi sentido inclusive na capital potiguar Natal, foi em Pedra Preta.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura da cidade, Jorge Alessandro Ferreira, a suspensão das aulas foi uma medida preventiva. “O tremor foi muito forte. Ouvimos um estrondo e em seguida tudo começou a tremer, todo mundo correu desesperado. Suspendemos as aulas porque todos ficaram muito assustados e também para avaliarmos se os imóveis foram danificados”, disse. O município de Pedra Preta tem 2.500 habitantes e três escolas: duas municipais e uma estadual.

Tremor

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou ao G1 que o tremor de terra sentido pelos potiguares na manhã desta sexta-feira (25) teve epicentro no município de Pedra Preta. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município

Moradores de diferentes regiões de Natal relataram nas redes sociais um tremor de terra sentido na manhã desta sexta-feira (25). O deputado estadual Fernando Mineiro postou “Terra treme em Natal?”. A jornalista Juliska Azevedo publicou “Alguém ai sentiu a terra tremer há pouco? O espelho em casa balançou, e não havia vento”. O jornalista Ailton Medeiros relatou “estava no banheiro e senti meu prédio balançando. Moro numa cobertura em Ponta Negra! Sensação arrepiante e assustadora!".

A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cristina Cavalcanti, relatou "tremor de terra em João Câmara é sentido em Natal-RN...". O município de João Câmara fica a 75 quilômetros da capital potiguar.

A internauta Luana Ferreira publicou "Tremor de terra aqui no Barro Vermelho (há uns dez minutos)". Ana Adalgisa Dias também relatou o tremor nas redes sociais. "Acabei sentir um balanço no prédio.... Leve tremor da terra.. Será? Alguém sentiu?", escreveu.

Ultimamente os abalos na cidade de Pedra Preta estão sendo frequentes os abalos sismicos e sentidos em várias cidades

Meu nome é Washington responsável por este blog, quero relatar e confirmar que aqui em Lajes o tremor também foi sentido, foram 8 segundos de tremor, estava em minha residência no conjunto COHAB e senti o estrondo.

Hoje é dia de comprar barato, o programa ou projeto Programa "Peixe mais barato que frango" já está rm Lajes, será apartir das 13:00 horas


O município de Lajes será contemplado através de uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o "Programa Peixe mais barato que frango", que é executado pelo Ministério da Pesca.

A Feira do peixe em Lajes acontecerá na sexta - feira dia 25 a partir das 13:00 h na Praça Central.

Confira abaixo os produtos e os preços que estarão à venda:

Sardinha R$ 4,00
Cavalinha R$ 4,00
Atum R$ 9,00
Tilápia R$ 8,00
Hamburguer de peixe R$ 60,00
Linguiça de peixe R$ 16,00
Filé de tilápia R$ 18,00

Com informações da equipe da SEMAGMA (Secretaria Municipal de agricultura e meio ambiente - Lajes/RN)

Refletores queimados na quadra Manoel Procópio em Lajes foram trocados pela secretaria de esporte e lazer de Lajes

imagens da quadra de um evento ciclístico que houve a meses atrás

Nesta quarta feira dia 23 de outubro a secretaria de juventude  esporte e lazer de Lajes honrou com sua palavra quado afirmava que alguns refletores estavam queimadas e ao indagar o secretário de esportes Laureano Alves que "as lâmpadas serão substituídas, pois as lâmpadas que tem são de 250 watts e estas que estão queimadas são de 400 watts, mas que já foi feito o pedido " pois bem o desportista agradece a rapidez do conserto que serve para outros esportes.

É a secretaria de esporte juventude e lazer de Lajes que vem mantendo seu trabalho em dias, como também as outras secretarias de nosso município....





Governo do RN divulga Nota sobre pagamento do funcionalismo


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM

NOTA:
O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores. 

Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Assecom-RN

Polícias Militar e Rodovia Federal prendem assaltante do ônibus de turismo na BR 304



As polícias Militar e Rodoviária Federal prenderam no final da manhã desta quinta-feira, 24, um dos assaltantes do ônibus de turismo, assalto este ocorrido madrugada de hoje na BR 304, no trecho entre Mossoró e Assu. Trata-se de Saymon Cezion Souza Viana, de 22 anos, natural de Areia Branca.


A informação da prisão foi confirmada pelo comandante do 12oBatalhão de Polícia Militar, major PM Correia Lima, de Mossoró. O suspeito estava dormindo numa casa alugada no bairro Alto Sumaré, em Mossoró.

Segundo o comandante, o suspeito está sendo conduzido neste momento para ser autuado em flagrante na Delegacia especializada em Furtos e Roubos (DEFUR). (DeFato.com)

Acidente: Motorista perde controle de carro, e capota na BR-304 próximo a RN 117


O motorista Aslan, dirigia um veículo tipo Corsa Classic de cor preta na noite de hoje 24 outubro 2013, pela BR 304 sentido Cemitério Novo\Bom Jesus, quando nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Gov Dix Sept Rosado, perdeu o controle e capotou. O veículo foi parar após cair de uma altura aproximadamente 4mt. Aslan disse que devido a escuridão, mal sinalização no local e veículos no sentido oposto com faróis altos contribuíram com acidente. Aslan foi socorrido por uma equipe ALFA 01 do SAMU com um corte na mão. Graças a Deus e ao uso do cinto de segurança só danos materiais. (Blog Passando na Hora)