terça-feira, 24 de junho de 2014

Ultimo jogo da copa do mundo no Arena das Dunas, um belo espetáculo ITÁLIA X URUGUAI



Itália ou Uruguai? Quem segue vivo e quem vai embora mais cedo para casa?
"Podia ser uma semifinal ou até uma final de Copa", resumiu Pirlo ao falar sobre o tamanho do jogo desta terça-feira. Mas não é. Itália e Uruguai colocam seus seis título mundiais em campo nesta terça-feira, em Natal, para decidir qual de seleções vai às oitavas de final e qual volta para casa com um gostinho de vexame.

"Sabíamos desde o começo, desde o sorteio, que a classificação seria decidida só na última partida", garantiu o técnico italiano Cesare Prandelli. Ele até tem sua razão. Afinal de contas, o grupo era considerado o mais difícil da Copa. Talvez até o mais difícil da história das Copas, com três campeões mundiais caindo na mesma chave. Mas ninguém esperava a situação que se desenhou para a última rodada.

Considerada a morta do grupo de morte, a Costa Rica surpreendeu todo mundo, venceu Itália e Uruguai e, de quebra, ainda eliminou matematicamente a Inglaterra. A única seleção sem tradição da chave se garantiu matematicamente nas oitavas de final e deixou o duelo entre italianos e uruguaios com uma cara de decisão que ninguém esperava.

Com vantagem no saldo de gols, a Itália entra em campo podendo se dar o luxo de empatar a partida, mas garante que vai para cima. Do outro lado, o Uruguai não tem nem o que pensar: só a vitória evitaria uma frustrante eliminação precoce na competição.

Nenhum comentário: