terça-feira, 2 de setembro de 2014

Detentos iniciam greve de fome nos maiores presídios do RN, diz Coape

Penitenciária Estadual de Alcaçuz é a maior unidade
prisional do estado (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Os presos dos maiores presídios do Rio Grande do Norte iniciaram uma greve de fome na manhã desta segunda-feira (1) em quatro cidades potiguares. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape). A coordenadora Dinorá Simas explica que ainda não se sabe o motivo da atitude dos detentos, que não aceitaram nenhuma das três refeições.
A greve de forme ocorre em cinco unidades prisionais. São elas a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz; na Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Parnamirim; na Cadeia Pública de Natal; e Penitenciária do Seridó, em Caicó.
A coordenadora de Administração Penitenciária informou que o serviço de inteligência está trabalhando para tentar descobrir o motivo da greve de fome. "Já não tinham aceitado o café da manhã nem o almoço. Saíram todos para o banho de sol a tarde, foram trancados depois e não quiseram jantar às 17h", explica.
Para Dinorá Simas, muitos presos estão sendo forçados por outros a aderirem à greve de fome. "Apesar de não sabermos o motivo. Muitos deles não têm nada a ver", conta.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário: