terça-feira, 25 de novembro de 2014

APRESENTAÇÕES TEATRAIS NA CASA DE CULTURA DE LAJES


Na ultima sexta feira dia 21 tivemos um dia diferente, um dia onde tiramos sorrisos presos por conta do vazio que temos em nossa cidade, o circuito FESTUERN 2014 etapa Lajes. Evento no qual se apresentaram os cinco melhores grupos teatrais de escolas do Rio Grande do Norte promovidos pela UERN em parceria com equipe gestora da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza e demais paceiros locais. O público compareceu em peso, lotando a casa de Cultura popular de Lajes. 

Veja algumas fotos do evento:



 Cena de "Sua Suna, Seu trabalho" (CEIPEV)







  Cena de "Sonho de uma noite no sertão" (IFRN-Mossoró)


COMEÇA AQUI A APRESENTAÇÃO DE LAJES 
Cena de "A Farsa da Boa Preguiça" (Eloy Cia  Teatral)








COMO SEMPRE MUITAS GARGALHADAS OFERECIDAS POR ESTE CARA AI...
TODOS SÃO BONS, NÃO BASTA SER BOM, A FISIONOMIA RETRATA A PESSOA EM SUA COMPOSIÇÃO.

CASA CHEIA, PARABÉNS AOS ORGANIZADORES, PARABÉNS TAMBÉM AOS PROFESSORES E ALUNOS E POPULARES  QUE TIVERAM UMA TARDE DIFERENCIADA

PARA FÁBIO FERNANDES - COORDENADOR DO EVENTO E PROFESSOR DO GRUPO DESCREVE O EVENTO EM LAJES ASSIM::

O público lotou o anfiteatro para prestigiar não só os nossos artistas mas também conferir as outras produções teatrais do IFRN e  C.E.I.P.E.V de Mossoró, da E.E João Godeiro de Patu e da Eloy Cia Teatral ( E.M Dr. Eloy de Souza - Lajes). O resultado do evento contribuiu para o enriquecimento do cenário cultural local, uma vez que foi possível perceber o quanto dispomos de  aluno-artistas competentes em seus processos criativos.

 Outro aspecto é relaciona-se a questão social, no momento em que estes jovens praticam arte, o seu tempo está dedicado a uma determinada atividade longe criadora, construtiva e sócio-formadora. Assim, estima-se que o contato com outros artistas também em processo formativo contribua para uma melhor sociabilização.

Enfim, o circuito Festuern em nossa cidade contribuiu fortemente para o fomento às ações artístico-culturais e a valorização do teatro pedagógico partindo do espaço base da formação educacional do individuo: A escola.

Próxima sexta (28/11) acontece a etapa do Circuito Festuern em Patu e encerra-se no dia (12/12) em Mossoró.

Viva o Teatro Popular!


Nenhum comentário: