
Ainda no dia 3 com 91 anos de Lajes um torneio de futsal realizou-se no Ginásio de esporte Flavio Kanttarelly, vários atletas participaram, o intuito foi promover e reunir o desportista neste dia,participaram 16 equipes masculino e 3 equipes feminino, Lajes mereceu se movimentar pelo menos em um dia, só faltou corrida em algumas modalidades, tanto a pé, como de bicicleta, OUA te podendo realizar um de jegue, mas não deu vamos esperar a próxima, parabéns ao secretário Laureano, ao Prefeito Benes em fim, a todos os atletas e a população que foi assistir este torneio, a premiação foi simbólica mas quem a ganhou agradeceu.
ÁRBITROS: JEB, AUGUSTO E VANÚ
Sec. de esportes Laureano entregando a premiação ao campeão arsenal que na foto meu amigo Edcley recebe, e do outro lado o vice campeão Itaretama quem recebe o prêmio é Canelinha.
Sec. de esportes Laureano entregando a premiação ao campeão arsenal que na foto meu amigo Edcley recebe, e do outro lado o vice campeão Itaretama quem recebe o prêmio é Canelinha.
Time do Arsenal que foi campeão deste torneio
Itaretama vice campeão
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Igreja Matriz, aqui muitos fieis foram a missa deste dia 3, 2 telões foram postos no lado de fora, já que dentro não cabia mais ninguém...O pessoal da saúde já reservando um lugarzinho para ver o descerramento da placa e do busto.

A missa de aniversário da cidade
realizou-se conforme o escrito, tudo seguindo o normal, mas que o maior
presente que a igreja Matriz poderia receber era sua alma gêmea, um marco que é
a famosa Praça da Matriz, um símbolo que já vinha a dezenas de anos, uma
reforma em 2010 ficou um pouco parada devido à posição burocrática da política,
empresas que não tinham condições de começar e tão pouco de findar, mas que
depois de 3 anos em fim Lajes ou vamos dizer a população recebe a praça
Monsenhor Vicente de Paula Vasconcelos, a expectativa era a amostragem do busto de bronze que simboliza o maior pároco que trabalhou a frente de uma igreja,
onde foram mais de 40 anos de amizade e
de amor com o povo de Lajes, conhecia cada uma pessoa desta cidade, batizou milhares
de crianças, casou milhares, foi professor misturado com diretor e que está
registrado num total mais de 7 mil alunos que passaram pelos olhos deste padre,
que as vezes era rígido, mas sua rigidez mostrava a ordem, o respeito e a
dignidade de um ser humano, que sabia direcionar seus alunos na escola e filhos
na igreja, deixou nossa cidade em 14 de junho de 1992, um dia triste que de lá
para cá vários párocos passaram pela paróquia, uns por pouco tempo outros por
mais tempos como o nosso pároco hoje o Pe. Zezinho, homem simples, humilde,
atencioso, respeitador e acima de tudo orador da palavra de Deus onde leva a
mensagem “ao seu rebanho”, então viva o Padre Vicente, viva o hoje como se
fosse o ontem e o amanhã guardemos o melhor de nós, estiveram presentes:
Prefeito Benes, vice Prefeito
José Marques Fernandes, Pres. Da Câmara de Lajes, Clóvis Secundo Vale, demais
vereadores, o Pároco Pe. Zezinho, Sra, Márcia Guedes- Sobrinha do Monsenhor
Vicente, familiares do padre, José Duda da Rocha, Advogado e representando os
alunos do Pio X, secretários (as), a mídia local, comunidade em fim a todos.
o
orador da noite Paulo Wilson apresentou um texto falando sobre o dia em que foi
fundada a cidade de Lajes, O hino de Lajes foi executado pela banda filarmônica
do município de santo Antonio do salto da onça regida pelo maestro Luiz Dantas,
ainda o orador descreveu um pouco da história do Padre Vicente, anunciou o
descerramento da placa e do busto em homenagem ao senhor Padre Vicente que está
localizado no centro da “Praça da Matriz”
A Sra. Márcia Guedes sobrinha do
saudoso Padre Vicente, saudou a todos primeiramente, levou suas palavras de
agradecimento a homenagem ao seu tio, disse ainda que “sacrifício, sacrifício”,
palavras de seu tio antes de morrer, sonhou com este dia que seria entregue ao
seu povo, educou a varias gerações, formou alunos, batizou muitas pessoas,
casou muitas pessoas, falou ainda de sua sorte e honra de compartilhar nos
últimos momentos de vida, de sua sobrinha passou a ser sua ajudante, aprendendo
com ele várias qualidades, Márcia Guedes trouxe uma vasta história e leu a todinha, muitos atentos na sua fala, finaliza dizendo todos estão de parabéns, que a partir de hoje continuará a ter ainda mais forte e presente um guardião que vigiará e cuidará mde todos intercedendo a todos que os acolheram em toda sua vida.
O pároco de Lajes o Pe. Zezinho, realizou a oração, parabenizou a prefeitura de Lajes, ao Prefeito Benes, ao povo de Lajes, família do monsenhor Vicente e diz "a este que foi tão importante aqui da nossa historia e continua a marca registrada e nossos corações" agora é um compromisso de todos nós, cuidar, zelar esta bela praça.
José Duda da Rocha que foi um dos milhares de alunos que o Padre Vicente ensinou, o mesmo saúda a todos, já viveu algumas felicidades olhando para trás, hoje dá seu testemunho do que foi o Padre Vicente, onde em 59 começou assistir as aulas com ele, hoje não tá tão difícil de estudar, mas naquele tempo era difícil, além de padre era o professor evangelizando e ensinando. Finaliza dizendo sou uma de suas cementes da rigidez do padre, acredita que onde ele estiver está olhando para suas cementes e agradece pelo reconhecimento da prefeitura e do senhor Benes Leocádio pela bela praça e este marco fincado no coração desde local.
O prefeito Benes agradece as pessoas presentes, ex alunos do Pio X, familiares de Padre Vicente e diz que as pessoas que tiveram felicidades de conhecer ou estudar com monsenhor vicente, o poder público cumpre com seu dever sua obrigação de entregar este equipamento público, e poucos sabe das dificuldades das limitações do obstáculos que teve de atravessar para chegar até o final.
Benes da um exemplo onde 2 construtora que vieram e não tiveram competência de concluir, já a empresa que concluiu ainda não recebeu nenhum centavos pela execução, estes atrasos não é culpa do gestor e sim dos entraves que ocorrem, ainda fala do recurso que vai assinar o convenio com o governo do estado, o banco mundial para adquiri os instrumentos da bandas filarmônica de Lajes, um sonho de tantos anos, a finalização da construção do IFRN, que poderá ter a participação da Presidente Dilma, falou ainda da internet banda larga para Lajes no próximo ano, finaliza dizendo sempre busquei o melhor, mas esta praça não tem valor que pague, e sim pelo sentimento que todos sentem neste momento, que cada pessoa de qualquer partido, de qualquer bandeira, que zelem, que vigiem esse novo cartão postal, sacrificil, sacrificil, palavras do monsenhor vicente em toda sua vida, um dever cumprindo onde a 1ª homenagem em emancipação politica que a prefeitura presta a um cidadão Lajense em seus 91 anos, vai pra casa mais tranquilo e como homem realizado.
Tivemos apos a missa uma festa com show de Paulo Wilson, Banda Feras e Rodolfo
Paulo Wilson Showww
Banda Feras, infelizmente não pude ficar e registrar o sanfoneiro Rodolfo, mas se alguém tiver a foto ai e se quiser enviar fico no aguardo, então é isso, o dia 3 de dezembro de 2014 foi assim com a alvorada pela manha, hasteamento das bandeiras na Prefeitura, o momento em que a Santa ficou na Câmara municipal, a tarde, torneio de futsal, reinauguração de algumas obras, missa de emancipação politica, descerramento da placa e bosst da Praça Monsenhor Vicente de Paula, queima de fogos, finalizou com algumas bandas.

No dia seguinte, o registro














Nenhum comentário:
Postar um comentário