quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Entrega de certificados pelo PRONATEC - cidade - Lajes







Na tarde de hoje dia 17 de Dezembro de 2014 tivemos a entrega de alguns certificados de alguns cursos oferecidos pelo PRONATEC do governo Federal, objetivo ensinar, formar e inserir o aluno no mercado de trabalho, dar uma visão e oportunidade não importa a idade, bandeira, deficiência, cor, raça entre outros,  a solenidade realizou-se no centro pastoral que teve a presença de algumas autoridades como: Secretária de educação a Sra. Irene Martins, a Secretária do CRAS a Sra. Selma Silva, orientadora pedagógica Givalda Macêdo e supervisora do PRONATEC EAJ, Carlineide Almeida, coordenadores do ACESUAS, alguns professores e aos alunos.

O orador da solenidade Paulo Wilson seguiu o protocolo falando de que mais de 150 jovens e adultos profissionalizados com osa seguintes cursos:
- Auxiliar Técnico e agropecuária
- Auxiliar de cozinha
- Espanhol básico
- Inglês básico
- Pedreiro de alvenaria
- Horticultura Ogânico
A formação oferecida é de 1ª qualidade, assim dando asas a criatividade, a sair de um momento autônomo, podendo agrupar pessoas e criar uma cadeia produtiva em conjunto ao associação. 


A solenidade continuou com a palavra da Senhora Selma Silva que ficou triste porque vários alunos não estiveram na solenidade, mas para os que vieram agradeceu, e diz que este é só o começo não parem, procurem mais cursos e por em prática o que aprenderam, estes cursos só vem somar conhecimento e emprego. Relatou um problema que teve com uma pessoa que foi tentar um emprego e a empresa não aceitou porque era o seu primeiro emprego mas que uma averiguação vai ser aberta, a motivação a vocês é de que estudem...


Irene Martins parabeniza e reforça as palavras de Selma, este curso é um ponta pé, que estudem que ponha em prática o seu aprendizado dentro de sala de aula ou campo. Não parem, busquem oportunidades, a qualificação foi dada agora que venha o emprego e que tenham muito sucesso. 


Givalda diz que é uma satisfação imensa que ve os cursos serem concretizados é muito gratificante para todos, em suas palavras senti muito pela pessoa que chegou na empresa com o certificado do PRONATEC  e não foi aceito porque se tratava do 1º emprego, então os cursos terminados em outras cidades vários profissionais que fizeram os cursos do PRONATEC  e estão trabalhando e atuando nas empresas, fica triste pela empresa que não contratou porque não sabe o que perdeu, acompanhamos os cursos oferecidos e vemos a capacidade de cada um. Desejo as portas para a felicidades que estejam, sempre abertas.


Carlineide supervisora do PRONATEC,  saúda a todos principalmente aos alunos, é muito importante ter vocês conosco, é uma emoção grande entregar o certificado aqueles que cursaram, aprenderam e concluíram os cursos, agradeceu aos professores que mediaram com os alunos neste município e nos demais, desejo sucesso, que não parem por aqui, existe alguns alunos em outros cursos, que 2015 seja de muitas conquistas e reforçou que a pessoa que não foi aceito no mercado de trabalho ele foi em busca de trabalho, já a empresa não deu quem perdeu foi ela. Inserir um profissional no mercado de trabalho é a função do PRONATEC.


O aluno Rogério Teixeira fez o curso de Espanhol e lá demonstrou uma pequena frase falando em Espanhol BÁSICO, que agradeceu a oportunidade de fazer o curso.

Alguns certificados foi entregue naquele momento dos cursos citados no começo da postagem, já outros iriam receber após a solenidade, vamos lá:






SUCESSO A TODOS...

Nenhum comentário: