sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ESTADIO SEVERINO MOURA DO VALE DE LAJES


foto de 2010

Uma velha novela, quer dizer o mesmo capitulo se repete várias vezes, uma reforma e ampliação no estádio severino moura do vale para em 3 em 3 meses, desde que foi pauta na câmara municipal, já se vai quase um ano dessa conversa fora os outros 3 anos que pararam as atividades dos desportistas de Lajes, infelizmente tudo acontece a olho nú, pena que pessoas que vêem uma critica construtiva não entende!

Ninguém sabe o por que de tanta enrolação! se é a mando de fulano, ou os empregados da empresa ganhadora da licitação que trabalham em outra obra, rsrsrrsrsrsrsrsrsr acho que é tudo e mais um pouco, incrível, quando uma obra para os funcionários vão para outra obra e assim o ciclo e nunca acaba nenhuma( será que será inaugurada mais de 5 obras???????? Fico triste de ver certas coisas, para uma gestão bem equilibrada deveria ter os pés no chão, tipo assim: projeto de reforma de uma praça, se cria o projeto de acordo com as condições, para pela câmara, passa pelo gestor, dai abre uma licitação e ai? será que toda empresa com um CNPJ criado a poucos dias pode se entrar em uma licitação, porque quando entra fulano diz que a empresa recebeu e não tem condições de continuar até que saia a outra parte, e não tendo a outra parte, fica em pausa a reforma, dai começa outra novela, diz-se que entra na justiça contra a empresa que não teve condições, e ninguém nunca vê processo sendo movido, rsrsrsrrsrsrs acho que vou comprar uma rede bem boa para esperar as coisas ai acontecer.........

Está foi a ultima foto que fiz, pois está paralisado está reforma desde 29 de Novembro de 2013, apenas colocaram uma grades atras dos gols e nada mais....

Ninguém da secretaria de esportes procuram se mobilizar para dizer a demora, eu não vou procurar ninguém, da mesma forma que posso ir vocês também podem responder, se não respondem é porque a papa está quente e tão comendo pela beirada para não se queimar ou alguém está com o prato na mão e não deixa ninguém falar, sou claro no que falo.

Vamos tentar um dia assistir o ultimo capitulo da novela- Reforma e ampliação do estádio Severino Moura do Vale de Lajes, e pra vcs desportistas boca fechada, que se tore e aguente calado.

Policia Ambiental de Mossoró faz a maior apreensão de droga do interior do RN

Policiais Militares do Pelotão Ambiental de Mossoró prenderam no inicio da manhã de sexta feira 31 de Janeiro de 2014, um individuo com 57 tabletes de maconha prensados e acomodados em três sacos plásticos. A droga que pode passar de 60 quilos foi a maior apreensão realizada em Mossoró em 2014.
Jeyckson Maciel Mendonça Rodrigues, 27 anos de idade, residente na Rua Melo Franco em Mossoró foi detido no local com parte da droga. O rapaz trabalhava fazendo instalação de centrais de ar condicionado e segundo ele, teria ido ao local contratado para soltar uns gatos. Seu veiculo foi encontrado na estrada carroçável.
Como aconteceu:
Segundo o Sgt Lailson, que estava acompanhado dos Sd’s Junior e Bisneto, a equipe fazia patrulhamento de rotina no prolongamento da Rua João Marcelino, próximo ao muro do quintas do lago e percebeu Jeyckson Maciel conduzindo um saco plástico em atitude suspeita.
O mesmo ficou nervoso com a presença da guarnição e durante a abordagem os militares perceberam que se tratava de entorpecente. Na mesma região a equipe localizou mais dois pacotes que estavam sendo guardado por um senhor de idade que fugiu pelo matagal, com a chegada dos Policiais.
Os militares foram informados que um grupo fortemente armado e em dois veículos estava vindo resgatar os pacotes com o entorpecente. Os policiais da “CIPAM” comunicaram o ocorrido ao comando do 2º Batalhão que enviou para o local, agentes do Serviço Reservado, Força Tática e do Grupo Tático Operacional, na tentativa de localizar e prender o restante dos envolvidos.
A policia acredita que todo material apreendido estava chegando a Mossoró pela estrada da granja e possivelmente vinha do estado do Ceará. Um dos elementos detido tem endereço de Fortaleza.


Fonte: O Câmera

Bandidos assaltam farmácia na avenida Romualdo Galvão

Dois homens armados invadiram uma farmácia na avenida Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Nova, e fizeram um arrastão. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30). De acordo com a polícia, um terceiro criminoso teria ficado do lado de fora do estabelecimento para auxiliar na fuga. 
O soldado Aluizio, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse para a reportagem do Portal BO que os dois bandidos entraram na farmácia, de cara limpa, e foram direto para o sistema de monitoramento por câmeras, arrancando os cabos que ligavam as câmeras ao computador. Em seguida, eles recolheram dinheiro do caixa e de alguns clientes. Inclusive, os bandidos pegaram as chaves do carro de um dos clientes, mas não levou o veículo. De acordo com a polícia, eles fizeram isso para impedir uma possível perseguição.
Os policiais militares foram acionados e chegaram ao local pouco tempo depois. Eles realizaram diligências, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Testemunhas contaram que eles fugiram em um veículo Pálio.

Fonte: Portal BO

Caminhão carregado de gelo pega fogo na Grande Natal

Um caminhão baú pegou fogo na BR-101, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no início da noite desta quinta-feira (30). De acordo com o soldado da Polícia Militar Gláucio Botelho, ninguém ficou ferido. Segundo ele, o motorista do caminhão tentou conter as chamas com o extintor do veículo, mas não conseguiu.
Duas pistas da BR-101 no sentido para o interior do estado ficaram interditadas por causa do incêndio. De acordo com a PM, o caminhão baú pertence à empresa Pescados da Cruz e estava carregado de gelo. A Polícia Rodoviária Federal deslocou uma equipe até o local para organizar o tráfego de veículos.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter o fogo. O trânsito ficou congestionado na BR-101 por causa da interdição das vias. 

Fonte: G1/RN

Técnico de Informática foi executado dentro do seu local de trabalho na cidade de Janduis

O técnico de informática Janduiense “Karol Wojtyla Pinheiro Gurgel” 25 anos de idade, natural de Janduis, foi executado no final da tarde de quinta-feira, 30 de Janeiro em sua oficina de informática, situada à Rua João Pinheiro de Almeida, Bairro São Bento. 
De acordo com o soldado Dutra, a vitima estava no interior da oficina quando por volta das 16 horas e 30 minutos, elementos em uma Bros Vermelha chegaram e executaram Karol com tiros de pistola calibre 380. Ainda de acordo com o Soldado, no momento do ocorrido, a viatura da PM tinha se deslocado até o município de Assú para fazer o abastecimento. 
Policiais militares sob o comando do Cb Silva estão isolando o corpo e aguardando a chegada dos peritos do Instituto Técnico-científico de Policia, de Mossoró para a remoção do corpo para a sede do órgão. 
O caso será investigado pelo delegado de policia civil de Campo Grande Dr. Rysclyft Factore que também responde por Jarduis e irá conduzir as investigações a cerca do crime. 

Fonte: O Câmera

Operação conjunta da Policia Militar do RN e Ceará prende quadrilha de assaltantes em Tibau


Uma operação envolvendo Policiais Militares dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará termina com cinco pessoas detidas acusados de uma serie de assaltos na Região. Três acusados foram detidos ainda no estado do Ceará e dois no bairro Malvinas em Mossoró.
A Operação foi coordenada pelo Ten Júlio Cesar comandante do policiamento da cidade de Tibau, em conjunto com Policiais do Policia Ostensiva Geral, “POG” e do Batalhão de Policiamento Turistico “BPTur” do estado do Ceará.
O assalto à lotérica no centro de Icapuí aconteceu por volta de 15 horas e a quadrilha que estava em duas motocicletas e em um carro, fugiu em direção ao Rio Grande do Norte, mas foi seguida pela equipe de Itapuí, que solicitou apoio do Pelotão de Tibau. Parte do grupo foi detida na Praia de Melancias. Os demais debandaram com o dinheiro do assalto.
Ruan Marques Bezerra, 20 anos de idade, segurança de festa, residente no bairro Planalto 13 de Maio e Luciano Felix Lemos de 27 anos segurança de festa e residente no bairro Malvinas em Mossoró, foram detidos logo após praticarem um assalto em uma casa lotérica na cidade de Itapuí.
Ruan e Luciano apontaram mais três pessoas que foram detidas, uma no Ceará e duas em Mossoró acusadas de participarem do assalto. Os cinco foram levados para a cidade de Itapuí, onde serão apresentados a autoridade responsável. Ruan e Luciano confessaram participação no assalto os outros três, negam envolvimento com o grupo, mas foram levados como suspeitos.
Segundo o Tem Júlio Cesar, da cidade de Tibau, os registros de assaltos e roubos na região, são alarmantes. Ele acredita que o grupo vinha agindo há muito tempo e espera que com as prisões de hoje possa chegar a mais envolvidos.


Fonte: O Câmera

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Novo tremor em Pedra Preta-RN em 30/01/2014

Hoje, 30/01, às 13:28 UTC (10:28, hora local), ocorreu, em Pedra Preta, um novo tremor, desta vez de magnitude 1.9.
O mapa de localização epicentral está na Figura 1.

Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. Os triângulos representam as estações RCBR (em vermelho) e ACCP (azul). Em destaque os limites do município de Pedra Preta.

O registro do evento na estação de Riachuelo (RCBR) é mostrado na Figura 1.


Figura 2. Registro do evento pela estação RCBR.



Esse evento é o quarto acima do limiar de percepção (1.5) e acima do limiar de detecção automática em RCBR (1.8) a ocorrer em Pedra Preta neste ano de 2014. A atividade sísmica em Pedra Preta já dura mais que três anos tendo ocorrido, durante esse tempo, vários tremores de magnitude acima de 3.0 que causaram pequenos danos e assustaram a população. Como sempre afirmamos é impossível prever como essa atividade sísmica irá evoluir.


Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET, USGS
Joaquim Ferreira

Postado por LabSis/UF

Diversos protestos foram realizados hoje (30) em Currais Novos

Diversos protestos estão ocorrendo na cidade de Currais Novos, de acordo com alguns protestantes os mesmos reclamam da quantidade de multas que foram aplicadas na cidade pela Policia Rodoviária Federal. O Blog de Currais Novos foi conferir de perto o primeiro movimento próximo da Telemar, quando íamos no caminho observamos uma grande movimentação na ponte que ligar o Paizinho Maria com o restante da cidade. Já estava com grande movimentação da via como também vinha chegando a Polícia Rodoviária Federal, tinha muita gritaria dos protestantes, porém os policiais ficaram dentro do veículo ao que parece realizando gravações de tudo que si passava. A Policia Militar também foi chamada ao local. É necessário que os políticos ligado ao Governo Federal, veja essa questão da industria da multas, na zona urbana da cidade, o povo dizia providências urgentes.


Fonte: Blog de Currais Novos

Condenado por homicídio é executado em Macaíba e mulher baleada

Um homem de 31 anos foi executado na manhã desta quinta-feira (30), na comunidade Pingo D'agua, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Jailson Paulino da Silva estava chegando na granja em que morava quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um veículo tipo Honda Civic prata. De acordo com a polícia, os ocupantes do Honda atiraram pelo menos 40 vezes, uma mulher que estava com a vítima também foi atingida.
Jailson ainda estava dentro do carro quando foi atingido pelos tiros. No local, os peritos do ITEP encontraram cápsulas de pistolas ponto 40 e nove milímetros, armas de uso da polícia e das forças armadas, respectivamente. O cabo Eduardo, do 11º Batalhão da PM, esteve no local do crime e relatou que os criminosos agiram rapidamente de forma que a vítima não pode correr para se defender dos tiros. "Foi uma ação surpresa e rápida. Os atiradores já aguardavam Jailson", disse.
A polícia ainda revelou que o crime tem clara características de execução e que a vítima era condenada por homicídio, mas estava em liberdade. A mulher que acompanhava Jailson não foi identificada, mas foi levada para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho com ferimentos provocados pelos tiros, segundo o serviço social da unidade hospitalar ela não sofre risco de morte.


Fonte: Portal BO

ADVOGADOS EM CAUSA: CIVIS, TRABALHISTAS, INSS ESTARÃO ATENDENDO EM LAJES




O presidente da associação dos moradores do conjunto alvorada e alto da beleza, o Sr. Chico Ivo está avisando a todos os Lajenses e a toda região central, que os advogados especialistas em causas civis, trabalhistas, INSS estarão atendendo na sede da associação, sábado dia 08 - 02 - 2014, a partir das 9 horas da manhã se você tiver sua carteira de trabalho de 1999 a 2013, você tem direito a uma correção no FGTS, venha estamos lhe esperando para resolver o seu problema.

O atendimento é grátis 

Agradece 

Chico Ivo, presidente da associação

Chuvas já são esperadas em Fevereiro no RN


Cruzeiro em Lajes

Chuvas preliminares são esperadas a partir de Fevereiro em todo RN, nesta madrugada de Quinta feira dia 30 de janeiro o dia começou chovendo na região central e aqui em Lajes foi boa, velhos agricultores dizem que era de 4 é bom pra chuva e é nisso que eles acreditam, se não chover em no máximo 1 ou 2 meses nas proximidades da barragem Armando Ribeiro Gonçalves a situação iria ficar caótica e critica, hoje a mesma está em um nível muito baixo, a mais de trinta anos não se via uma seca e estiagem dessa grandeza, agradecemos pelos pingos de água que caiu em Lajes e região.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Casal é preso com mais de um Quilo de Maconha no Bairro Abolição IV em Mossoró

Policiais do Departamento Estadual de Trânsito prenderam na noite de quarta feira 29 de Janeiro de 2014, um casal que estava com mais de um quilo de maconha no Bairro Abolição IV em Mossoró. 
Alex Rodrigues da Silva, 26 anos de idade, morador da rua Santa Rita de Cassia no Conjunto Pro Morar no Bairro Santa Delmira, foi preso com um tablete de maconha pezando mais de um quilo, no momento da prisão Alex estava em companhia de uma jovem que Segundo o mesmo não tem nenhum envolvimento. 
Os policiais faziam uma bareira na Rua Petrônio Portela no Bairro Abolição IV e deram ordem de parada a Alex que estava em uma moto tipo Fan de cor preta placa NNU 7190, o mesmo ainda tentou uma reação de fuguir mais foi impedido pelos policiais, na abordagem foi encontrada a droga que estava escondida por dentro da roupa do mesmo. 
Segundo Alex ele pegou a droga que estava em um lixão próximo ao West shoping. 
O casal foi conduzido até delegacia de plantão e apresentados ao delegado Dr. Edvan Queiroz. Alex devera ser autuado por trafico de drogas e encaminhado a cadeia publica Juiz Manoel Onofre de Souza.

Fonte: O Câmera

BEBE NASCE NA SALA DE ESPERA DA MATERNIDADE BARROS LIMA, RECIFE PE E CORTA O ROSTO AO CAIR NO CHÃO.

A POLÍTICA PARA SAÚDE, DO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO É UMA PIADA.

No dia 20 de janeiro um Bebe nasceu na maternidade Barros Lima só que na sala de espera. O bebe caiu no chão e cortou o rostinho porque não havia ninguém pra auxiliar a mãe.

NOSSA PRIORIDADE REALMENTE É A COPA? ISSO É QUE POLÍTICOS E A PRESIDENTE FALA...

Este caso é mais um que é registrado e noticiado fora os que ninguém vê, triste para um Pais que vai sediar uma copa que custou a vida, não só o olho da cara, mas fazer o que vivemos num pais de escravidão invisível, mas sentimos na realidade, o problema é que ninguém faz nada, a minoria é desfavorecida.

A saúde juntamente com a segurança tem que melhorar e muito, que são sucateadas, claro que sim, mas o governo que se preste ao povo que lhe elegeu, precisa ver a necessidade e não pensar que é luxo uma mulher da a luz em um hotel 5 estrelas! os hospitais tem que ser preparados, por mais que seja pequeno mas que tenha preparo para atender desde uma pessoa por dia como centenas por dia. 

Após perseguição e troca de tiros, PM recupera dinheiro roubado dos correios de Upanema

Um assalto à casa lotérica da cidade de Upanema terminou com uma perseguição e uma intensa troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Na ação, a PM recuperou todo o dinheiro roubado, o veículo usado pelo grupo, uma arma tipo rifle, além de balear um dos assaltantes.
Por volta das 15h20min desta terça-feira (28/01), cinco elementos invadiram a casa lotérica, localizada no centro da cidade, renderam os funcionários e levaram uma quantia no valor de R$ 8.286, revelou a polícia ao Portal SOS Notícias do RN.
Depois de deixar o estabelecimento, os criminosos fugiram em um veículo tipo Golf de cor vermelha em direção ao município de Caraúbas. A Polícia Militar, através dos soldados Mendonça e Gilmar, foi acionada e, após diligências, deu início a uma intensa perseguição com troca de tiros.
Na comunidade de Mirandas, zona rural de Caraúbas, a dupla de policiais conseguiu recuperar o veículo usado, que teria sido fruto de roubo, e todo o dinheiro levado da lotérica.
Um dos criminosos foi alvejado durante o tiroteio e fugiu a pé, junto com seus parceiros, pelo matagal. Uma guarnição da cidade de Caraúbas, juntamente com a ROCAM de Mossoró e a PM de Upanema, realizou um grande cerco aos criminosos no intuito de prendê-los, mas não obtiveram êxito e os assaltantes seguem foragidos.

Fonte: Portal BO

CPRE realiza operação da Lei Seca após denúncia contra bugueiros

Policiais militares da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma grande blitz na zona Norte de Natal, na tarde desta quarta-feira (29), com intuito de fiscalizar condutores vindos do litoral Norte, em especial bugueiros e motoristas de vans de turismo. A ação se deu no início da avenida Café Filho, no bairro Santos Reis.
De acordo com o tenente Styvenson Valentim, oficial do CPRE que comanda a ação, o trabalho está sendo feito dentro da Operação Verão e, principalmente, depois que a polícia foi alertada da atitude de alguns bugueiros que estariam consumindo álcool durante o serviço.
“Recebemos essa denúncia e resolvemos intensificar a fiscalização nessa área, até mesmo para garantia da segurança dos natalenses e dos turistas que visitam nossas praias”, ressalta o tenente Styvenson.
O oficial informou ainda que o resultado da blitz da Lei Seca será repassado após todos os trabalhos serem concluídos, entre os procedimentos administrativos e possíveis flagrantes.


Fonte: Portal BO

NATAL: Foragido da justiça foi preso depois de assaltar agente da Polícia Civil

Viriato Oliveira do Couto é foragido da penitenciária agrícola de Mossoró onde cumpre pena por assalto.
E o condenado se danou de lá pra cá e fica fazendo bostas em geral no centro da cidade de Natal. Dorme na rua e disse que veio pra capital porque aqui ele toma sopa de graça. 
Hoje de manhã ele acordou para trabalhar e foi fazer assaltos, é o trabalho dele. Na frente de uma casa, assaltou uma mocinha e uma policial civil. A agente não teve oportunidade de reagir, porque ele estava com um revólver. 
Logo após o roubo a policial prestou queixa e os colegas saíram na caçada, pegando o artista pouco tempo depois.
Agora ele tá arrumado. Porque na cadeia também tem sopa.

Fonte: Jacson Damasceno

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poesia Livre 2014.


Estarão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2014.

Podem participar do concurso, todos os brasileiros natos, ou naturalizados, maiores de 16 anos.

Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas selecionados.

A classificação das poesias resultará no livro, Prêmio Poesia Livre 2014. Antologia Poética.

Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural,

alcançando o grande público, escolas e faculdades.

Inscrições gratuitas de 01 de fevereiro a 05 de março de 2014, pelo site: www.poesialivre.com.br

Realização: Vivara Editora Nacional

Apoio Cultural: Revista Universidade


Acidente com vitima fatal na BR 304 saída para Fortaleza

Um acidente na BR 304 na tarde de terça feira 28 de Janeiro de 2014, envolvendo um carro e uma moto deixa uma pessoa morta. 
Francisco Valdivino de Medeiros, 54 anos de idade, mestre de obras morador do Conjunto Pousada das Thermas, Bairro Abolição IV, estava em uma moto tipo Trax quando tentou cruzar a rodovia e foi colhido por um carro tipo Renault Clio de placas HYK 4449 que seguia na BR 304 sentido Tibau-Mossoró.

Segundo informações, Valdivino estava trabalhando em uma obra nas proximidades do local do acidente. O condutor do Carro após o acidente evadiu-se do local.
A policia Rodoviária Federal fez o isolamento da area ate a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Policia que fez os procedimentos perinecroscópicos e a remoção do corpo para a sede do órgão.


Fonte: O Câmera

Tentativa de homicídio no Bairro Barrocas em Mossoró




A Central de Operações da Polícia Militar registrou noite de terça feira 28 de janeiro de 2014, uma tentativa de homicídio na Rua Epitácio Pessoa Bairro Barrocas em Mossoró. 
Wildson Florêncio de Medeiros de 26 anos , morador da rua Pedro Velho no Bairro Santo Antônio foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, no ombro e perna. 
Segundo informações Wildson trafegava uma moto Honda Titan de cor prata quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta de cor escura que efetuou vários disparos no mesmo. 
Wildson foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte: O Câmera

Jovem é preso suspeito de estelionato em cidades da Paraíba, RN, PE, CE e Alagoas

O jovem William Gustavo Chagas, 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (28) na cidade de Pedro Régis, Litoral Norte a 91 km de João Pessoa, acusado de aplicar uma série de golpes nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Alagoas. De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar em Mamanguape (CIPM), capitão Alberto Filho, só na Paraíba, o homem teria prejudicado o comércio em mais de doze cidades. Ele responde a 8 processos judiciais.
O capitão comentou que a Polícia Civil da Paraíba estava monitorando o jovem e passou uma foto do suspeito para a Polícia Militar em Mamanguape, orientando sobre a possível instalação dele na cidade.
Começamos a fazer rondas e vistorias na cidade, quando nos deparamos com o rapaz tentando aplicar mais um golpe. Recebeu voz de prisão e o conduzimos para a Delegacia de Mamanguape – comentou Alberto Filho.
Ainda de acordo com o comandante, para aplicar os golpes, William Gustavo se passava por funcionário de uma empresa de telefonia móvel. “Ele chegava na cidade dizia que era funcionário de uma determinada empresa. Caso não tivesse rede da empresa na cidade, ele falava que estava no local para fazer um levantamento para a instalação de antenas de celular. Caso tivesse cobertura, William comentava que estava na cidade para fazer um levantamento para a melhoria do sinal”, disse o capitão.
William Gustavo teria lesado comércio de aluguel de carros, motos e pousadas. O jovem deve ser transferido para um dos presídios da Paraíba onde vai responder pelo crime de estelionato.


Fonte: Portal Correio

Grave acidente com vítima fatal na RN 087 que liga Tenente Laurentino Cruz a Florânia

Um grave acidente aconteceu por volta das 21:30 da noite desta terça-feira na RN 087 que liga as cidades de Tenente Laurentino a Florânia, um veículo tipo caminhão placa: GML 1219 Parelhas que transportava uma carga de castanha capotou deixando como vítima fatal seu condutor, ANTÔNIO JOANE DANTAS, conhecido popularmente como Galego da Lenha o qual morreu no local do acidente, o mesmo viajava com um dos seus ajudantes, porém este não sofreu nada. 
Não se sabe ao certo se a vítima pulou do veículo ou foi jogada para fora no momento do acidente. Galego da Lenha era comerciante no município de Tenente Laurentino, o mesmo era muito conhecido pois trabalhava no comércio de castanha de caju e de lenha de cajueiro.

Fonte: Tenente Laurentino Agora

Senac abre processo seletivo para contratação de profissionais no RN


Há oportunidades disponíveis para auxiliar administrativo, motorista, técnico de manutenção, analista administrativo, técnico de aprendizagem e pedagogos.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) abriu processo seletivo para preenchimento de dez vagas de emprego, nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba e Caicó. Há oportunidades disponíveis para auxiliar administrativo, motorista, técnico de manutenção, analista administrativo, técnico de aprendizagem e pedagogos.

Os salários variam entre R$ 904,00 e R$ 3.437,16, dependendo do cargo. Os interessados deverão cadastrar currículos, em um único cargo, pelo site http://curriculoweb.rn.senac.br, até a próxima sexta-feira (31).

A seleção irá avaliar as competências dos candidatos, considerando etapas que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático, dinâmicas de grupo e entrevistas. O edital com o detalhamento das informações está disponível no sitewww.rn.senac.br/trabalheconosco.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação da seleção, podendo ser prorrogável por igual período.

Saiba Mais – Presente há mais de 65 anos no Rio Grande do Norte, o Senac é uma entidade integrante do Sistema Fecomércio RN. Atualmente, a instituição conta com dez unidades no estado, localizadas nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

Senac investe recursos na qualificação e formação profissional nas áreas de comércio e serviços, atuando em diversificados segmentos, tais como: idiomas, informática, beleza, gastronomia, turismo e hospitalidade, saúde, gestão e negócios.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ADOLESCENTE PEGA MOTO ESCONDIDA E SOFRE ACIDENTE GRAVE

hoje dia 27 de janeiro de 2014, um adolescente de aproximadamente 14 ou 15 anos conhecido como lucas, ele que está passando uns dias na casa de parentes ou amigos aqui em Lajes, por um descuido do dono da moto Honda 125CC, o adolescente pegou a chave e bem cuidadoso ligou e acelerou, mas a força da moto fez com que o mesmo viesse a bater em uma arvore, caindo e ficando inconsciente, este acidente foi na rua do ginásio( Tabelião João Moreira Gomes) em Lajes, infelizmente presenciei o fato, o acidente foi as 17:50hs, populares rapidamente chegaram ao local, mas ninguém poderia mexer no adolescente, um amigo ligou para o SAMU que em 9 minutos chegou ao local,  o jovem que foi socorrido para Natal. 
Imagem ilustrativa, com a queda e moto ficou com a frente um pouco desalinhada

Atenção senhores dono de veículos, tenham mais responsabilidade e cuidado em se tratando de dar moto ou carro para de menor, nesse caso todos disseram que ele pegou a chave escondido, uma senhora disse que estava fazendo a janta dele e que ouviu só a pancada do chão, que fique de alerta para todo mundo.

ACÁCIO, DE VOLTA A LAJES


Homem morreu afogado nas águas do Rio Piranhas no Distrito de Barra de Santana em Jucurutu

Um morador da zona rural foi encontrado morto dentro do Rio Piranhas na manhã desta segunda, 27, no distrito de Barra de Santana. Segundo as primeiras informações, o homem havia passado o domingo todo bebendo e, portanto, apresentava sintomas de embriaguez.
A movimentação de banhistas ontem no local foi intensa, como mostra a foto abaixo. Estima-se que cerca de 300 pessoas tomavam banho no Rio Piranhas, em Barra de Santana, neste domingo. O corpo ainda não foi reconhecido.

Fonte: Edilson Silva por Eduardo Dantas

Adolescente foi assassinado quando pretendia matar outro homem em Parnamirim/RN

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (27), quando, de acordo com a polícia, pretendia matar outro homem. Cleiton Bruno Silva do Nascimento tinha ido até uma casa na rua Francisco Pereira Silva, no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Ele foi a procura de um homem identificado apenas pelo apelido de “Naum”.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o adolescente queria matar “Naum” e os dois entraram em luta corporal. No momento da confusão, um dos dois teria sacado uma arma e Cleiton Bruno acabou sendo baleado. 
Ainda segundo a polícia, a vítima e o suspeito do assassinato tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais civis da cidade de Parnamirim ainda realizaram diligências para prender o suspeito, mas ele conseguiu fugir. O chefe de investigação da 1º Delegacia de Parnamirim, Nilson Martins, liderou as buscas e relatou que espera prender o homicida em breve. 

Fonte: Portal BO

CURRAIS NOVOS: Princípio de incêndio foi registrado em ônibus nessa tarde

Um princípio de incêndio em um ônibus da cidade de Acarí foi registrado por volta das 16h00 de hoje (27) na Avenida Getúlio Vargas, Centro, Currais Novos. O ônibus havia sido contratado na cidade de Acarí pela empresa Jardinense para substituir outro ônibus da referida empresa que havia quebrado e chegando a Currais Novos começou um incêndio na parte das bagagens e graças a um carro pipa da prefeitura de Currais Novos que passava pelo o local as chamas foram controladas antes que se alastrassem. 
Os passageiros foram retirados sem ferimentos e a Polícia Militar foi acionada para isolar o local.


Fonte: Sd PM J. Júnior

Telefones móveis terão nove dígitos no Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima


A Anatel publicou hoje, no Diário Oficial da União, aviso no qual comunica que o nono dígito nos telefones móveis dos Estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e Roraima (DDD 95) será implementado a partir de 2 de novembro de 2014. A medida, que já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal.

A partir da mudança, o dígito 9 (nove) será acrescentado à esquerda dos atuais números de celular, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis dos Estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima (DDD 95), independentemente do local de origem da chamada.

Por um tempo determinado, as ligações discadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações das chamadas e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, essa medida demandará da sociedade a realização de eventuais ajustes em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos de PABX e agendas de contatos.

Trator que caiu em ônibus na Bahia estava solto, diz perícia



SALVADOR - Subiu para 14 o número de mortos em um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e uma retroescavadeira ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 27, na BR-110, entre os municípios de Alagoinhas e Inhambupe, na Bahia, 150 quilômetros ao norte de Salvador.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas que foram resgatadas com vida das ferragens do ônibus e levadas ao Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, não resistiram aos ferimentos e morreram nesta segunda à tarde, no centro cirúrgico da unidade.


Segundo a PRF, 11 pessoas - o motorista do ônibus e dez passageiros - morreram no local do acidente e um passageiro morreu logo após chegar ao hospital. Outras 18 pessoas ficaram feridas no acidente. Onze delas seguem internadas na unidade e quatro foram transferidas para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas.

A colisão ocorreu pouco antes das 6h30 (horário local). Segundo a PRF, a retroescavadeira estava sendo transportada pela carreta, mas se desprendeu da carroceria do veículo em uma curva e caiu na pista, atingindo o ônibus, da Viação Gontijo, que seguia no sentido contrário, fazendo a linha entre São Paulo e Paulo Afonso, no extremo norte da Bahia, com 38 passageiros.


Trator solto. De acordo com o delegado Jobson Lucas Marques, chefe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, onde o caso está sendo investigado, a perícia feita na carreta constatou que o trator estava solto sobre a carroceria. O motorista do veículo, Jonison Lima Santos, residente em Alagoinhas, fugiu do local do acidente, mas se apresentou pouco depois em um posto da PRF, de onde foi levado à delegacia do município, acompanhado por um advogado.

Ele foi ouvido por Marques e por agentes da unidade e foi detido em flagrante, por homicídio com dolo eventual. No depoimento, de acordo com o delegado, o motorista disse que é autônomo e admitiu que não checou se o trator estava bem fixado para o transporte, alegando que tal função não era sua. De acordo com o delegado, os proprietários da empresa que contratou o transporte também serão ouvidos.

O acidente interrompeu o tráfego nos dois sentidos da rodovia até o início da tarde. Segundo a PRF, apenas no início da noite o tráfego voltou a fluir normalmente no trecho em que a colisão ocorreu.

Mortos em ambulância. Em outro grave acidente registrado hoje nas rodovias baianas, quatro pessoas morreram carbonizadas após a ambulância na qual estavam capotar e pegar fogo na BR-324, altura do município de São Sebastião do Passé, no Recôncavo Baiano. O veículo, do Hospital Regional de Irecê, cidade 480 quilômetros a oeste de Salvador, transportava um menino de 4 anos para Salvador, para retirar um objeto que ele havia engolido acidentalmente. O acidente ocorreu por volta das 2h30.

O menino Daniel Carvalho Fernandes, a mãe dele, Josiara Carvalho, de 20 anos, a técnica em enfermagem Arleide Pimenta e o motorista da ambulância, Marcelo Santos, morreram no local. Segundo a PRF, a suspeita é que o condutor do veículo tenha dormido ao volante.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Acidente com ônibus mata dois e deixa 49 feridos em Minas Gerais



Silvana Alves
Veículo ficou praticamente submerso após tombar em Muriaé

BELO HORIZONTE – Duas pessoas morreram e 49 ficaram feridas após o ônibus em que viajavam cair dentro de um rio que passa sob a BR-116, na Zona da Mata mineira. O acidente ocorreu no início da manhã, mas, até a tarde de ontem, uma mulher e um bebê que faleceram no local não haviam sido identificados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo caiu da ponte que fica no quilômetro 683 da rodovia, próximo a Muriaé, e ficou de lado, quase totalmente submerso no rio Glória. O ônibus, da empresa Novo Horizonte, seguia de Ipiaú (BA) para São Paulo com 51 pessoas, incluindo o motorista, que sofreu ferimentos leves.

Homens do Corpo de Bombeiros que participaram da ocorrência tiveram que usar um barco para fazer a busca pelos mortos. O primeiro corpo a ser encontrado foi o do bebê, uma menina de aproximadamente três meses. De acordo com a PRF, já durante a tarde foi localizado o corpo da mulher.

O motorista alegou que o ônibus teve um problema mecânico, possibilidade confirmada pela polícia, já que o local é uma reta. Ainda segundo a PRF, pessoas que passavam pelo local no momento do acidente pularam no rio para auxiliar no resgate das vítimas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital

Acidente com vitima fatal no centro da cidade de Baraúna




Uma pessoa morreu vitima de acidente de transito na tarde de domingo 26 de Janeiro de 2014, no centro da cidade de Barauna no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um homem aparentemente embreagado teria caido do bagageiro de uma bicileta na Av Jerônimo Rosado e foi atropelado por uma carreta de placa MNL 6844 da cidade de Assu.

O homem ficou preso entre as rodas traseiras do veiculo e morreu no local.

A equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia esta indo até o local recolher o corpo, ainda sem identificação, para a sede do orgão em Mossoró.

Foto: Baraúna Hoje

Fiscalização >> Procon e Delegacia do Consumidor autuam cinco bares em Natal


Polícia e Procon fiscalizaram bares de Natal
(Foto: Kleber Fernandes/Arquivo pessoal)

Em um bar, foram encontradas latas de energéticos vencidos.

Cinco bares de Natal foram autuados pelo Procon municipal e pela Delegacia do Consumidor (Decon) na madrugada deste sábado (25). Segundo nota emitida pelo Procon, foi realizada uma ação de fiscalização batizada 'operação Balada'. A ação tinha por objetivo verificar o cumprimento da legislação de defesa do consumidor nos bares e boates da cidade.

Entre as irregularidades estavam a cobrança de couvert artístico sem o prévio conhecimento do consumidor, ausência da informação acerca do pagamento facultativo da taxa de serviço (10%), ausência de alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros e de cardápios em três idiomas.

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, segundo o Procon, foram encontradas latas de energéticos com data de validade vencida. Os produtos foram destruídos pelos fiscais e o estabelecimento autuado por vender produtos impróprios para o consumo.

Para o diretor geral do Procon, Kleber Fernandes, a ação era necessária devido aos abusos cometidos pelos estabelecimentos que por funcionarem durante a noite não vinham sendo fiscalizados. "Muitos consumidores são lesados nesses estabelecimentos e devido ao horário de funcionamento dos bares e boates não tem muito a quem recorrer."

Kleber Fernandes afirma ainda, que em muitos casos há inclusive constrangimento causado ao consumidor. "Chegamos a autuar um estabelecimento que, apesar de estampar no caixa e na entrada que aceita todos os cartões de créditos, exige que o cliente consiga outra forma de pagamento caso o sistema das operadoras de cartão esteja fora do ar."

O diretor do Procon ressalta que muitos consumidores só saem de casa com o cartão de crédito e se o estabelecimento diz que aceita essa forma de pagamento, tem de garantir ao consumidor uma forma alternativa de pagamento sem constrangimentos.

Portal G1

Ex Detenta foi morta na cidade de Barauna


Uma mulher foi morta na tarde de sábado 25 de Janeiro de 2014, por disparos de arma de fogo na cidade de Baraúna Rio Grande do Norte. 
Girlene Ernestina de Souza, 40 anos de idade, moradora da Rua Francisca Alves na cidade de Baraúna, foi morta por vários disparos de arma de fogo dentro do bar que pertencia a mesma. 
Segundo informações, dois indivíduos chegaram em uma moto entraram no bar e efetuaram os disparos contra Girlene, a mesma ainda tentou fugir mas foi alvejada por quatro disparos nas costas e veio a óbito no local. 
Girlene já foi presa varias vezes por trafico de drogas e atualmente estava em liberdade. Dentro do bar a policia encontrou duas pedras grandes de crack e um pó Branco que será analizado pela perícia.
A policia militar realizou o isolamento do local até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró. 

Fonte: O Câmera

Ossada humana foi encontrada pela policia na Estrada do Óleo em Macau

A Polícia Civil de Macau no Rio Grande do Norte localizou no final da manhã de sábado 25 de Janeiro, uma ossada de uma pessoa do sexo masculino em uma clareira de um poço desativado da Petrobras, próximo a Estrada do Óleo, na zona rural do município. 

Pelo estado de esqueletização do corpo, que sofreu a ação da natureza e possivelmente de animais, é impossível saber o que teria causado a morte do indivíduo e o tempo que o corpo foi abandonado no local, porem o mesmo apresentava uma perfuração na parte frontal do crânio, que pode ter sido provocado por disparo de arma de fogo. 

Segundo o Perito Criminal Jader Viana, pelas características do esqueleto, o corpo pode ter sido deixado no local há pelo menos três menos. 

Segundo os Agentes da 5ª Delegacia Regional de Macau, existem registros de três pessoas desaparecidas na região, o ultimo de Junho do ano passado. Como sinal para a possível identificação pela família, a vitima apresentava uma fratura na perna esquerda “Na canela”. Foi possível identificar dois pinos colocados na região.

Fonte: O Câmera

sábado, 25 de janeiro de 2014

INFORMATIVO CLÍNICA PEDRO CAVALCANTI‏


MAIS UM ACIDENTE DE MOTO NA CIDADE DE LAGOA NOVA

Na manhã deste sábado (25), uma moto colidiu com uma bicicleta conduzida por uma criança na avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, em frente ao mercadinho Deus Dará, nas proximidades da cooperativa, entre o Bairro Jesus Menino e o centro da cidade. As vítimas, uma jovem e uma criança, ficaram gravemente feridas.
Segundo informações, a moça que conduzia a motocicleta, fazia o trajeto Centro/bairro, quando colidiu com uma criança que saia correndo de dentro de casa em direção à rua, e a jovem não teve como evitar a colisão.
Com o choque, os dois envolvidos tiveram ferimentos. As vítimas foram socorridas por uma equipe da Polícia Militar e posteriormente por uma equipe do hospital local e encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.
A condutora da moto é de menor e não usava capacete.


Fonte: LN é Noticia

Motos e arma de fogo apreendidas durante operação da CPRE em São José de Mipibu

Na noite da última sexta feira(24), uma operação da CPRE, Conselho Tutelar e Poder Judiciário, coordenada pelo Tenente da Polícia Militar de Trânsito, Alan Bruno, muitas motocicletas irregulares sem as devidas documentação foram apreendidas e recolhidas ao pátio da CPTRAN da cidade vizinha de Nísia Floresta, algumas delas, conduzidas ao DETRAN de Natal/RN. 
12 motocicletas e um carro foram apreendidos. Ainda durante a operação uma abordagem á uma dupla de moto, resultou na apreensão de uma arma de fogo, tipo revolver calibre 38 municiado. A dupla foi conduzida para plantão para responder por porte ilegal de arma. 
O Tenente Alan Bruno, Informou ao Digital Mipibu que a operação foi uma determinação do Ministério público vai continuar por tempo indeterminado. 
A operação que durou das 20:00h da sexta-feira ás 03:00h do sábado(25), teve um resultado de; 28 notificações, 12 motos apreendidas, uma arma calibre 38 com 6 munições, 4 carteiras de habilitações recolhidas, 8 menores entre ao conselho tutela por conduzir veículos automotores.

Fonte: Digital Mipibu

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Capitão da PM morre após cair do 8º andar de prédio na Grande Natal

Um capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte morreu nesta sexta-feira (24) após cair do oitavo andar do prédio onde morava, em Parnamirim, na Grande Natal. O comando da PM informou que o capitão Gondim trabalhava no 5º Batalhão da Polícia Militar. 
O fato aconteceu por volta das 5h30 desta sexta-feira (24) no condomínio Plaza, em Nova Parnamirim. De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por moradores do edifício por volta das 5h30. A polícia investiga a hipótese de suicídio.

Fonte: G1/RN

Primeiro assalto do ano a Casa Lotérica de Caraúbas teve disparo de arma de fogo

A cidade de Caraúbas, localizada na Região Oeste potiguar, distante 296 quilômetros da capital do estado, Natal/RN, mais uma vez foi alvo de assalto. O primeiro do ano de 2014. 
Segundo informações de testemunhas, na manhã desta sexta-feira (24/02), por volta das 09h, dois elementos armados chegaram a lotérica, numa moto Bros cor vermelha sem placa, todos os dois armados e com roupas de segurança entraram na lotérica e anunciaram o assalto. 
Os elementos com arma em punho exigiram do funcionários o valor do caixa, levando quantia não relevada. Foram efetuado aproximadamente dois disparos, não se sabe de onde partiu os tiros que deixaram os clientes em pânicos. 
Após tomar conhecimento, a polícia militar, no comando de Cap. Carvalho foi acionada saiu em diligência para capturar os envolvidos, que saíram com destino ao Alto São Severino, bairro da cidade de Caraúbas. 

Fonte: Icem Caraúbas

Rocam prende trio com armas e drogas em Parnamirim

Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) prenderam três jovens no loteamento Morada Nova, na rua Bela Vista, em Parnamirim. Durante patrulhamento de rotina, os policiais abordaram Joan Santos de Paiva, de 22 anos, e Jardel Claudino Dantas, também de 22 anos. De acordo com o soldado Ivlis, quando a dupla viu a Rocam correu.
Com eles, os policiais apreenderam 16 trouxinhas de maconha, sete trouxinhas de crack e R$ 213 em dinheiro fracionado. A equipe da Polícia Militar foi até a casa de Jardel e encontrou uma espingarda calibre 16.
Jardel alegou que a arma era dele, mas denunciou que havia outra pessoa na rua que andava armado e já tinha atirado contra ele. Os policiais foram até o local e flagraram Novinho com um revólver calibre 38 roubado da Polícia Militar.
Novinho foi identificado como Carlos Janicléssio da Silva, de 23 anos, disse que usava arma para se defender de inimigos e que nunca tinha feito nada de mal contra Jardel. Ainda segundo a polícia, os três são considerados os terrores daquela região, por praticarem roubos, tráfico de drogas e até mesmo são suspeitos de assassinatos.

Fonte: Portal BO

Enfermeira é assaltada dentro de unidade de saúde em Natal



Uma enfermeira foi assaltada dentro da unidade de saúde onde trabalha no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde Aparecida segundo informações do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde).
A enfermeira estava em sua sala quando um homem entrou, levantou a camisa exibindo a arma e anunciou o assalto. De acordo com informações de funcionários foram levados celular, cordões e dinheiro. O assaltante deixou o posto anunciando o assalto. "Acabei de roubar mais uma", teria dito em voz alta.
Apesar do assalto, a unidade permanece aberta.
Violência nas unidades de saúde
O Sindsaúde denuncia que casos de arrombamentos, assaltos e vandalismo são comuns nas unidades de saúde de Natal. Em novembro, o Ministério Público divulgou um relatório sobre a situação do atendimento materno-infantil na cidade, onde é mostrado que 12,7% das 49 unidades visitadas sofreram arrombamento. Em novembro, quatro unidades chegaram a ser assaltadas.
De acordo com o sindicato também são comuns casos de assaltos nas proximidades e ainda tentativas de agressão a servidores, devido a falta de medicamentos ou de condições de atendimento.

Fonte: G1/RN

ACIDENTE NA BR 304, HOJE DIA 24 DE JANEIRO DE 2014

Momento em que o corpo de bombeiros trabalhavam para retirar Marcelo

Um acidente na BR-304 ocorrido por volta das 15:40 de proporções gravíssima deixa uma pessoa morta e dois feridos, o acidente aconteceu a 2,5 km da entrada de Lajes/RN, onde uma carreta carregada de ração para camarão acabou tombando e só parando de se arrastar no acostamento na outra mão, o transito ficou caótico já que hoje sexta feira em horário de pico fica tumultuado, a carreta vinha no sentido Natal e seguiria para Fortaleza, as pessoas identificadas são, Marcello Tellys, sua filha Isadora Tellys e sua companheira Ivanice onde a mesma estava conduzindo o veiculo SCANIA de placas IUG-1086 da cidade de Nova Prata RS e morreu ainda no local, a senhora Ivanice não tinha a CNH, portanto o seguro não cobre a perca, a carga avaliada em 50.000,00 reais ficou espalhada, a policia militar de Lajes deu apoio e no isolamento do local, a policia Rodoviária federal esteve o tempo todo no local, o delegado de Lajes também esteve presente, uma equipe do SAMU de Lajes rapidamente chegou ao local, outra unidade da cidade de Assú foi acionada chegando 40 minutos depois, o corpo de bombeiros foi acionado mais de acordo com populares, o mesmo demorou muito para chegar.

As dificuldades foram grandes para tentar retirar o senhor Marcelo, pois o mesmo estava preso as ferragens, depois de algumas horas conseguiram concluir o trabalho, um guincho foi acionado para levantar e assegurar a cabine enquanto se fazia a retirada das pessoas, a criança de 6 anos nada sofreu e o senhor Marcelo que teve ferimentos leves foram socorridos para Natal.


As informações de que a mulher vinha dirigindo foi ouvida por vários populares por um amigo também caminhoneiro que vinha logo atrás, que falou " depois do almoço na cidade de Goiana em PB o Marcelo disse que estava um pouco cansado, dai a mulher que assumiu o volante, um processo será instaurado porque o Marcelo sabendo que a mulher não tinha CNH, assim mesmo deu o volante e neste caso se constitui:

Classificação: GRAVÍSSIMA
Pontuação: 07 PONTOS
O ITEP foi acionado e quando chegou logo fez o trabalho de pericia, já que vinham de outra cidade muito distante.

Vejam alguns registros:

 Já era noite quando cheguei e vi logo as duas unidades de socorros do SAMU

 Tudo foi jogado para cima do teto da carreta, vemos a cadeirinha da criança.
 Uma cena triste pai e filha sendo socorrido, a menina nem sabe que a mãe morreu...
 o Transito fluiu muito lento, já que a única passagem era no acostamento da outra mão
 Esse tipo de ração é especial para cativeiro de camarão
 Veja a cabine por dentro, nesta imagem vemos que foi preciso arrancar o banco do passageiro para retirar todos, o corpo do mulher ficou praticamente torcido e muito quebrado.

 O prejuízo total é de 500,000.00 reais para consertar a carreta e o cavalo, metade da carga ficou no asfalto e a outra metade no mato como vemos abaixo.

 o Transito era mais intenso no sentido Natal  ao interior

O trânsito Foi liberado as 19:20hs onde o trafego fluiu normalmente.

Aos familiares desta vitima meus pêsames, poderia ter sido mai triste, graças a DEUS tudo foi de acordo com o destino.