segunda-feira, 31 de março de 2014

Carro que foi roubado em um assalto é encontrado pela policia militar de Lajes


Hoje dia 31 de março, um posto de combustível na cidade do Alto do Rodrigues foi assaltado, de acordo com informações repassadas foi de que, o gerente do posto logo ao chegar no posto as 06:00hs da manhã o mesmo teve um surpresa não agradável de um assaltante que chegou rapidamente e levou uma quantia de apenas 10 mil reais, logo o assaltante pediu as chaves do automóvel do gerente e fugiu, o carro era  um corola de Placas com numeração 9271 de alto do Rodrigues, pois bem a policia daquela cidade fez diligências, mas nenhum resultado positivo.

Ainda na manhã de hoje a policia militar de Lajes recebeu uma informação de que tinha um carro estacionando em um terreno neutro(baldio) próximo BR-304, foi quando o Sargento Simplício e o SD Nicolau foram verificar a denuncia e foi confirmado que este veiculo foi o carro de fuga do assaltante ou dos, logo os mesmos entraram em contato com a policia militar da cidade de Alto do Rodrigues para comunicar que o veiculo foi encontrado, logo a tarde vieram recolher o automóvel.

veja a matéria do blog doalto
Ninguém sabe se os bandidos são de Lajes ou não! E agora José, para onde? rsrsrrsrsrsrsrs

Homem de 23 anos se enforca no conjunto habitacional Vilma de Faria em Angicos.


Um homem de 23 anos, por nome de Anderson Edilson de Lima, conhecido popularmente como ‘Gugu’ se enforcou por volta das 03hs da madrugada, de hoje, 31, em sua casa no conjunto habitacional Vilma de Farias em Angicos.

O rapaz foi encontrado morto, com uma corda amarrada ao pescoço em um mourão. De acordo com familiares, a princípio não se sabe ao certo os motivos pelos quais o Jovem teria ceifado a proporia vida.

De acordo com os policiais da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, a família do rapaz procurou a polícia pela manhã, após encontrarem o corpo dele no quintal da casa, amarrado com uma corda no pescoço.

Conforme primeiras informações fornecidas pelo Sargento Felipe, chefe da guarnição de plantão, populares relataram que problemas sentimentais poderiam ter levado o jovem a dar cabo da vida. Gugu era bastante conhecido na cidade, por integrar a equipe de futsal de Angicos.
Fonte: angicos noticia

Operação Lei Seca prende 24 pessoas por embriaguez ao volante

Policiais militares do CPRE e agentes do Detran realizaram, na madrugada do sábado (29), mais uma blitz dentro do programa “Operação Lei Seca”, desencadeado este ano desde o dia 4 de janeiro. Em quatro horas de fiscalização, foram apreendidas 72 Carteiras de Habilitação, sendo 24 pessoas presas por infligir o artigo 165 e 306 da Código Nacional de Trânsito. 
Os condutores de veículos como motos e carros comuns, assim como caminhões e ônibus, foram surpreendidos na altura do terceiro semáforo no sentido Ponta Negra/Centro, na avenida Engenheiro Roberto Freire. Em apenas meia hora do início da blitz, oito pessoas já tinham recebido voz de prisão. 
Uma psicóloga que não portava documentação alguma, tentou escapar da barreira mentindo para um policial informando que já tinha se submetido ao teste do etilômetro, no entanto, foi orientada a fazê-lo na frente do PM e foi detectado que o índice de álcool estava bem acima do permitido registrando 0,48 mg/litro de ar expelido. A condutora foi presa. 
De acordo com o Tenente Styvenson Valentim, comandante da operação, a equipe formada por cerca de 30 homens é altamente treinada para tornar a blitz prática e eficaz tendo como propósito orientar e criar nos condutores de veículos o senso de responsabilidade. “Contamos com uma equipe reduzida que não recebe gratificação alguma para está ali na madrugada salvando vidas. Para se ter ideia, desde Janeiro até hoje proximamente 14 mil condutores foram fiscalizados e mais de mil autos lavrados somente na região Metropolitana”, disse.
O oficial ainda relatou que apesar de várias campanhas veiculadas na mídia, muitas pessoas ainda insistem em fazer a mistura perigosa de álcool e direção colocando dezenas de vidas em risco. Todos os condutores flagrados na operação da madrugada foram conduzidos em um micro ônibus à delegacia de plantão zona Sul da capital no bairro de Candelária. 

Fonte: Portal BO

Vem ai o Filme : ( A boio, A Poesia dos Vaqueiros ) com Revelando os Brasis e Instituto Marlin Azul.



Será produzido um curta metragem falando sobre o vaqueiro, a tradição, a cultura o valor que está se acabando, o meu amigo e jornalista Tárcio Araújo que participou diretamente de um curso no Rio de Janeiro esteve aqui em Lajes agendando e colhendo dados dos personagens para assim ter inicio a produção do curta que será exibido em praça pública com um telão gigante e uma caminhão que trará 300 cadeiras tudo patrocinado pelo instituto Marlin Azul, será talvez uma produção jamais vista revivendo a cultura do Vaqueiro na região central, fiquem atentos, só poderei postar algumas fotos de MAKE OFF para vocês leitores:
Tárcio Araújo, Cicero e Eu -Washington, agendando roteiros 

Tárcio e o vaqueiro Veinho

Registro em MAKEOFF, cena do vaqueiro OTON



ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA DE UMA ENTREVISTA COM O VAQUEIRO VEINHO 


Peça - Eloy CIA Teatral no Praça das Artes na cidade do Assú


Obrigado a todos!! O PRAÇA DAS ARTES foi sucesso e no próxima mês tem mais uma edição. Vejam as fotos. Nossos apoiadores: SESC, Fecomercio, Padaria São Pedro, Caminho do Futuro, Sindicato do Comercio varejista de Assu, radios 104, 89 e princesa, a Organização do Grupo de Teatro Trupiniquim - Direção nossa.

Parabéns a todos os componentes e ao prof. Fábio fernandes

Cabo da Polícia Militar morre em grave acidente próximo a Macau

Um acidente entre as cidades de Macau e Pendências, ambas no RN, tira a vida de um policial militar pertencente à corporação da cidade de Macau.

O Cabo RR AQUINO morreu por volta das 20 horas dessa noite de sábado (29), o carro que se envolveu na ocorrência pertence ao ex vereador de Pendencias, ANUNCIO, que se evadiu do local.

"Fica com Deus meu irmão, segue em paz, pois somente Deus sabe de todas as coisas", frase do. Major André Luis Fernandes da Fonseca. comandante da Companhia de Polícia da cidade de Macau.

Fonte: Macau em Fotos por Jair Sampaio

sábado, 29 de março de 2014

Imagens do acidente envolvendo Caminhão e Fiat Uno ocorrido ontem próximo a Angicos/RN.


Por Jair Sampaio - Um caminhão da empresa GF Nogueira da cidade de Caicó (representante dos produtos Elma Chips) se envolveu em um gravíssimo acidente com vítima fatal na cidade de Angicos-RN. O acidente foi registrado por volta das 20 horas dessa sexta feira 28.

Segundo informações chegadas ao blog, um homem conhecido apenas como "Junior de Buduca", residente em Angicos, teve morte instantânea, não resistindo o forte impacto sofrido em seu veículo, um Fiat Uno, cor branca

O impacto foi tão violento que deixou o carro Fiat praticamente irreconhecível, a vítima fatal ficou presa às ferragens, já o motorista do caminhão caicoense, saiu ileso, apenas ferimentos leves, contudo o caminhão ficou totalmente avariado, sem condições de tráfego.

Motorista perde controle e veiculo cai dentro de açude em Cerro Corá

Por volta das 03h00min da madrugada desse sábado (29) um veiculo tipo gol de placas NNQ – 6822 que trafegava sentido bairro Tancredo Neves/Centro, Cerro Corá, conduzido por Francielio Araújo Nascimento de 36 anos, residente na serra de Santana, perdeu o controle do veículo na parede do açude Eloí de Souza derrubando um poste de iluminação vindo a cair dentro do referido açude, além de Francielio que conduzia o veiculo, vinha um amigo no banco do carona, os dois conseguiram sair sem ferimentos, apenas danos materiais. O resgate do veiculo que estava submerso foi feito por volta das 09h00min dessa manhã.
Ainda não sabe realmente o que teria provocado o motorista perder o controle do veiculo.

Fonte: O Comunicador

Eletricista leva choque e morre ao fazer manutenção de elevador no RN


Um eletricista de 23 anos, identificado como Adriano de Sousa Barbosa, morreu no início da tarde deste sábado (29) vítima de uma descarga elétrica ao realizar um serviço de manutenção em um elevador de cargas dentro de uma filial das lojas Maia na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz trabalhava com a rede de energia ligada e não usava luvas. O pai de Adriano, que também é eletricista, trabalhava ao lado do filho quando ele levou o choque. O G1 tentou contato com a gerência da loja, mas os telefonemas não foram atendidos. 
Ainda de acordo com a PM, a loja fica na rua Coronel Gurgel, no Centro da cidade, e o eletricista morava com a família em Natal. 
Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi acionada, mas não conseguiu reanimar a vítima. O corpo de Adriano foi levado

Emparn prevê chuvas em todo o RN durante o fim de semana


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê chuvas em todas as regiões do estado durante o fim de semana. De acordo com a empresa, a ocorrência de precipitações está associada às instabilidades causadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical.

A Emparn registrou chuvas em 14 localidades entre esta quinta-feira (27) e sexta-feira (28). De acordo com o relatório, a região Oeste choveu apenas em Campo Grande, com 4,3 milímetros (mm). Já na região Seridó, choveu em Cruzeta (22mm); Parelhas (13,2mm) e, ainda, em São Jose do Seridó, Jardim do Seridó e em Caicó (Açude Itans). 

No Agreste e Leste do estado foram registradas chuvas principalmente em Parnamirim (20,6mm), além de Natal, Canguaretama, Baia Formosa, Pureza, Senador Georgino Avelino e Extremoz.


Fonte: G1 RN

Uma carreta carregada de biscoitos tomba na BR-304 próximo a cidade de Riachuelo


Uma carreta carregada com biscoitos tombou nesta tarde na rodovia BR-304 em Riachuelo. Parte da carga da carreta foi saqueada por populares até a chegada dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Não foi informado o estado de saúde do motorista.


Via Certa Natal.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Acidente na BR-304 entre as cidades de Fernando Pedroza e Angicos deixa vitima fatal na noite de sexta (28)

A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira (28), um acidente na BR 304, entre os municípios de Angicos e Fernando Pedroza. O acidente ocorreu por volta das 20hs, e vitimou um homem a principio conhecido por Junior de Buduca.

Segundo informações preliminares, Junior residia em Angicos. Após a colisão, a vitima teria ficado preso nas ferragens do carro e não teria suportado os ferimentos e acabou vindo à óbito no local.

Em contato com a 2ª CIA de Policia, o comando confirmou o modelo dos dois carros envolvidos. Teriam se envolvido no acidente, um veiculo tipo Fiat UNO e um caminhão. Com o impacto da batida, o Fiat ficou completamente destruído. Ainda não se sabe ao certo os reais detalhes que provocaram o acidente.

Fonte: A.N.


Mais informações, é que o SAMU foi acionado saindo de Lajes as 20:15ms, outras informações logo mais...

Avião da Avianca faz pouso de emergência em aeroporto de Brasília



BRASÍLIA - Um avião da Avianca fez um pouso de emergência, no fim da tarde desta sexta-feira, 28, na pista do Aeroporto de Brasília - depois de "taxiar" por cerca de 40 minutos no ar. Os 44 passageiros e 5 tripulantes foram retirados da aeronave sem ferimentos por uma rampa dos bombeiros, acionados pela torre de comando.

O Fokker 100 da Avianca teve um problema no trem de pouso dianteiro depois de decolar de Petrolina, em Pernambuco, com destino a Belo Horizonte. A aterrissagem para uma escala em Brasília estava prevista para as 17h03, mas houve a necessidade de sobrevoo da capital para gastar combustível e evitar uma explosão no pouso.

Em conversa com os controladores de voo, o piloto do avião, que conduziu a operação com tranquilidade, disse que tudo indicava problema no trem de pouso e tentaria não "assustar" os passageiros. Dezenas de carros e homens do Corpo de Bombeiros estavam na pista. Logo que o avião aterrissou, os bombeiros jogaram espuma na lataria da aeronave. Apenas o trem de pouso traseiro foi usado na aterrissagem, o que é chamado "pouso de barriga".

Logo após a retirada dos passageiros, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou técnicos para investigar as causas do problema no avião, segundo a assessoria de imprensa da Inframérica, empresa que administra o aeroporto. Em outra nota, a Avianca se limitou a dizer que o avião pousou de forma "segura" e se deu prioridade ao atendimento aos passageiros. Uma parte deles resolveu seguir em suas conexões.

Como o Aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, o tráfego de aviões não teria sido prejudicado, ainda segundo a Inframérica. As chegadas e saídas prevista para a pista em que o avião da Avianca aterrissou foram transferidas para outra área.

Ceará. Horas antes, em Fortaleza, um piloto de um voo também da Avianca solicitou que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas conseguiu pousar normalmente, às 15h46. A informação foi prestada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas a tripulação, que ia para a capital.

MP pede a cessação da pensão vitalícia de ex-governadores



O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, ajuizou “Ação Civil Pública com Pedido de Obrigação de Não Fazer” para obrigar o Estado do Rio Grande do Norte a sustar o pagamento de pensão vitalícia aos ex-governadores Lavoisier Maia Sobrinho e José Agripino Maia. A pensão vitalícia paga a cada um dos ex-governadores é de R$ 11 mil.

Em março de 2011, a partir de representação apresentada pela 44ª Promotoria de Justiça de Natal, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal instaurou o Inquérito Civil nº 012/11 com o objetivo de averiguar a legalidade e a compatibilidade com a Constituição das aposentadorias e pensões especiais recebidas por ex-Governadores e seus dependentes no Estado do Rio Grande do Norte.

É AMANHÃ, DIA 29 DE MARÇO


É NESTE SÁBADO DIA 29, UM DIA ESPECIAL, VEJA A PROGRAMAÇÃO E APROVEITE NÃO É TODO DIA QUE VAI TER INFORMAÇÕES, DICAS VALIOSAS, APRENDAM O QUE NÃO SABEM OU SE JÁ SABEM APRENDA AINDA MAIS, INFELIZMENTE NÃO VOU ESTAR PRESENTE, PARA QUEM FOR SERÁ PROVEITOSO, A ÁREA DA COMUNICAÇÃO SERÁ O PRINCIPAL ASSUNTO E MEU AMIGO TÁRCIO ARAÚJO ESTARÁ PRESENTE MOSTRANDO UM POUCO DE SUA ÁREA.

DEPOIS DE APODI AGORA CHEGOU A VEZ DE MOSSORÓ REALIZAR UMA DEGUSTAÇÃO DE CARNE DE JUMENTO.




Depois do Ministério Publico através do promotor Silvio Brito da Comarca da Cidade de Apodi/RN, realizar uma degustação de carne de jumento em uma churrascaria da cidade de Apodi, para autoridades civis e militares, imprensa e convidados, agora chegou à vez de Mossoró, que vai realizar a 2ª degustação, no domingo (29), no Vila Oeste, só para a equipe do Programa Globo Rural que é transmitido aos domingos pela Rede Globo de televisão, que está no Estado do Rio Grande do Norte, fazendo uma reportagem sobre a possibilidade da carne de jumento servir para o consumo humano.



A equipe do Globo Rural já visitou o laboratório Safári na Cidade de Macaíba, que examinou os animais que serão servidos na degustação deste domingo e que não há nenhum problema para o consumo, Já visitou a “APA” Associação de Proteção de Animais onde estavam os animais e o abatedouro frigorifico que ficará a cargo do abate dos mesmos, na próxima segundo (22), a equipe acompanhará a operação do “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, que tem como comandante o Capitão PM/RN Maximiliano Bezerra, com ajuda de voluntários, que vai retirando os animais das rodovias estaduais. Ainda fomos informados que o abatedouro frigorifica que fica na Cidade de Parnamirim/RN. Ficará a cargo do abate dos animais e se não for aprovado para ser incluído nas alimentações dos detentos do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, o referido frigorifico ficará responsável para exportar a carne do jumento para um país asiático. 


Jr Dantas/4dzpatrulha

Sepultamento de policial assassinado reúne amigos, familiares e militares

Em forte clima de comoção, familiares, amigos e dezenas de militares se despediram o soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, morto a tiros durante um assalto, em Parnamirim. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (26), quando o PM estava de folga. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (27), na cidade de Arez. 
O soldado Augusto estava de folga em um churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando teria presenciado um assalto e tentado reagir. Ele acabou sendo atingido por um tiro disparado por um dos assaltantes que estava em uma motocicleta. A polícia informou que outras quatro pessoas, todas em moto, teriam participado do assalto.
No final da manhã desta quinta-feira, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar organizou um grande ato, saindo em frente ao shopping Midway Mall com destino à cidade de Arez. Militares de folga e até mesmo de serviço realizaram um comboio em cortejo fúnebre pela morte do colega.

Fonte: Portal BO

Terceira operação do IBAMA em conjunto com a PRF resulta na apreensão de 882 arribaçãs

Nova operação realizada na madrugada desta sexta-feira (28) no Município de Currais Novos mais precisamente no Sitio Catunda, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), com apoio da Policia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de 832 arribaçãs e 50 vivas e na condução de quatro caçadores para a Delegacia de Policia Civil da cidade. Segundo informações de Jaime Pereira que é gerente regional a operação teve inicio na noite da ultima quinta-feira (27) e o objetivo é conter a caça predatória de arribaçãs que vem acontecendo na região do Seridó, ainda segundo ele as operações vão continuar durante todo o período de postura das aves. A Policia rodoviária Federal e o IBAMA apreenderam ainda duas motos, duas baladeiras, um alicate e uma lanterna em poder dos caçadores, as aves e os acusados foram apresentados a Delegacia de Policia, autuados em termo circunstanciado de ocorrência, são eles: Itamar Espedito de Medeiros, Residente no Sitio Baixa Verde, entre os municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá, José Marcos da Silva, também residente no Sitio Baixa Verde, Paulo Felix Dantas, também residente no Sitio Baixa Verde Felix Santos de Medeiros Silva, também residente no Sitio Baixa Verde. Segundo informações obtidas com os patrulheiros rodoviários: Carlos Magno e Heddy Leontinus, o apoio da PRF vai prosseguir até o fim das operações. Ainda de acordo com os integrantes da operação, cerca 15 caçadores conseguiram fugir. Essa foi a terceira operação do IBAMA em conjunto com a PRF e já se teve a apreensão de incríveis 1280 arribaçãs mortas e 50 vivas.

Brasil fecha fevereiro de 2014 com 272,72 milhões de acessos móveis



O Brasil fechou fevereiro de 2014 com 272,72 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 134,97 acessos por 100 habitantes. Em fevereiro, houve um acréscimo de 370,02 mil linhas.

No segundo mês de 2014, os acessos pré-pagos totalizavam 212,09 milhões (77,77% do total) e os pós-pagos 60,64 milhões (22,23%). A banda larga móvel totalizou 110,19 milhões de acessos, dos quais 1,82 milhão eram terminais 4G.

A consolidação dos números mensais do serviço móvel está disponível na aba "Anatel Dados", no portal da Agência na internet (www.anatel.gov.br). Por meio dos diferentes relatórios, o usuário poderá realizar pesquisas e cruzamentos conforme seu interesse. Os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 27 de março de 2014 e podem sofrer alterações.
Teledensidade por Unidade da Federação

A teledensidade* em fevereiro de 2014 foi de 134,97. No quadro abaixo é apresentada a teledensidade da telefonia móvel nas 27 Unidades da Federação e nas cinco regiões do País.
Acessos em OperaçãoDensidade (acessos por 100 habitantes)
Brasil272.723.263134,97
Distrito Federal6.157.261218,19
Goiás9.369.763144,45
Mato Grosso4.607.496143,72
Mato Grosso do Sul3.831.382147,00
Total da Região Centro-Oeste23.965.902158,50
Alagoas4.016.883121,25
Bahia18.145.775120,24
Ceará11.072.726125,53
Maranhão6.421.75894,14
Paraíba4.941.420125,77
Pernambuco12.544.278135,66
Piauí3.977.827124,68
Rio Grande do Norte4.561.625134,39
Sergipe2.731.830123,62
Total da Região Nordeste68.414.122122,13
Acre912.644116,38
Amapá932.941125,26
Amazonas4.100.410106,62
Pará9.160.236114,13
Rondônia2.404.320138,16
Roraima506.262102,41
Tocantins1.944.739130,60
Total da Região Norte19.961.552116,57
Espírito Santo4.496.566116,35
Minas Gerais26.272.695127,07
Rio de Janeiro24.181.664147,18
São Paulo65.538.220149,30
Total da Região Sudeste120.489.145141,97
Paraná14.727.165133,27
Rio Grande do Sul16.307.592145,64
Santa Catarina8.857.785132,48
Total da Região Sul39.892.542137,88
O quadro a seguir apresenta o market share do serviço móvel no Brasil.
HoldingNúmero de acessosParticipação (%)
Vivo78.046.75628,62%
Tim73.641.35927,00%
Claro68.941.69425,28%
Oi50.367.60918,47%
Algar (CTBC)1.042.1240,38%
Nextel523.7360,19%
Portoseguro (autorizada de rede virtual)103.2540,04%
Sercomtel56.7310,02%
Na tabela abaixo é apresentada a distribuição de acessos móveis por tecnologia.
TecnologiaTotal de acessosParticipação (%)
GSM154.033.71956,48%
WCDMA101.407.99237,18%
Terminais de Dados M2M8.482.2813,11%
Terminais de Dados Banda Larga6.957.8702,55%
LTE1.822.0260,67%
CDMA19.3750,01%


Os terminais banda larga móvel totalizaram 110,19 milhões de acessos**.

* A partir de janeiro de 2014, a teledensidade está sendo calculada com a revisão 2013 da projeção mensal da população realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Durante o processo de atualização da base de dados de projeção populacional, a consulta aos relatórios de teledensidade de janeiro e fevereiro de 2014 pode apresentar inconsistências.

** O número de terminais definidos como banda larga móvel é o somatório das tecnologias WCDMA (3G), LTE (4G) e terminais de dados banda larga (modens 3G e tablets, por exemplo). Os terminais de dados M2M (máquinas de cartões de crédito e débito habilitados nas redes das operadoras, por exemplo) não são classificados como banda larga.

quinta-feira, 27 de março de 2014

RN Sustentável' chega ao território Sertão-Central em Lajes


“A aquisição dessas 30 matrizes com certeza vai transformar a nossa comunidade, o agricultor e as crianças vão poder sair de casa alimentados e bem dispostos para aguentar o dia”, essa é a expectativa de Welington Santos, produtor de leite e presidente da Associação dos produtores rurais de Mulungu, em Lajes. Welington aguarda a aprovação do projeto que encaminhou para o Programa RN Sustentável, lançado pela Governadora Rosalba Ciarlini, nesta manhã (27), no município de Lajes para o território Sertão-Central.


O projeto inscrito pela Associação de Mulungu pretende aprovar um investimento de R$ 54 mil, recursos que serão investidos para a aquisição de bovinos. Segundo Welington, o aumento do rebanho vai incrementar a produção de leite, queijo e gerar mais renda para as 108 famílias associadas. “Vamos ter uma melhora significante e depois de conseguirmos aprovar esse projeto vamos tentar conseguir investimentos para a compra de uma máquina de pasteurização do leite. Nossa associação vai enfim conseguir colocar a produção no mercado e dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, afirma Welington.

Os recursos do RN Sustentável têm o objetivo de fomentar as cadeias produtivas e promover a qualidade de vida da população potiguar, melhorando serviços públicos como saúde, educação e segurança. No território Sertão-Central, que abrange 10 cidades potiguares, está previsto um investimento total de R$ 72 milhões.

Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade para explicar como funcionarão as ações do RN Sustentável e conversou com os agricultores presentes. “Quem vai definir os projetos que serão lançados são vocês. As associações, comunidades e assentamentos junto às prefeituras poderão desenvolver os projetos de acordo com a necessidade e perfil produtor de cada local”, assegurou a chefe do Executivo Potiguar.

Sobre o RN Sustentável a Governadora afirmou que o programa vai conseguir mudar a vida do homem do campo. “Não existe nada mais transformador que o trabalhador poder ter emprego e renda e que possa sustentar a sua família. Eu estou indo de território em território anunciando para vocês que agora tudo vai mudar”, declarou Rosalba Ciarlini.

A solenidade de lançamento aconteceu no Centro Pastoral Monsenhor Vicente e contou com a participação do prefeito do município, Benes Leocádio; da coordenadora executiva do RN Sustentável, Ana Guedes; do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Raimundo Costa; do presidente da FETARN, Ambrósio Lins e do secretário adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, além dos prefeitos e vice-prefeitos da região atendida.

Somente para os editais previstos para infraestrutura da malha viária serão destinados mais de R$ 50 milhões, recursos que serão aplicados na pavimentação e restauração de oito RN’s. Na saúde serão investidos cerca de R$ 417 mil para a adequação e aquisição de equipamentos para hospitais e maternidades. Na área de educação o RN Sustentável vai financiar a reforma, ampliação e construção de escolas de ensino médio e profissionalizante, além da aquisição de equipamentos, um investimento de quase R$ 3 milhões. Também serão destinados cerca de R$ 500 mil para a recuperação de delegacias que serão aparelhadas com sistemas de TI.

O RN Sustentável vai promover ações estratégicas para desenvolver a economia nas áreas do turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios e pesca.

O projeto totaliza US$ 400 milhões, sendo US$ 360 milhões do Banco Mundial, com contrapartida de US$ 40 milhões provenientes do Governo do RN. A meta é atender a cerca de 585 mil pessoas em todo o RN, sendo 400 mil em situação de vulnerabilidade social. 

Ainda na ocasião, Rosalba Ciarlini entregou filtros de polipropileno aos agricultores familiares da região do Assu, beneficiando 11.200 famílias de 18 municípios potiguares. Também foram entregues 342 toneladas de sementes, beneficiando 36 mil agricultores de todas as regiões do Rio Grande do Norte, um investimento total de R$ 2,9 milhões. Os 1.131 produtores da região do Assu foram ainda beneficiados com a distribuição de 6.185 sacos de ração, um total de R$ 14 milhões investidos pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Os dez municípios que compõem o território Sertão-Central – divisão estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para o Rio Grande do Norte são: Afonso Bezerra, Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedrosa, Galinhos, Guamaré, Lajes, Macau, Pedra Preta e Pedro Avelino.

Após a solenidade de lançamento a Governadora se reuniu com representantes de algumas associações rurais da região. Na reunião os agricultores fizeram diversas solicitações que foram encaminhadas por meio de um documento para que a chefe do Executivo possa analisá-los. Uma das reivindicações do grupo é a construção da Barragem do Alívio, que quando construída vai solucionar a questão do abastecimento de água nas cidades de Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Caiçara do Rio do Vento.

Fotos: Demis Roussos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Sindicato dos Trabalhadores Rurais recebe o projeto Uso Medicinal de Plantas no Contexto da Reapropriação Social da Natureza pela Comunidade do Município de Lajes...


No último dia 22 de fevereiro, o projeto Uso Medicinal de Plantas no Contexto da Reapropriação Social da Natureza pela Comunidade do Município de Lajes esteve presente no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com o objetivo de divulgar as atividades realizadas no momento. 

No encontro esteve presente a presidente da instituição, Maria Nunes de Lima, juntamente com diversos líderes de comunidades rurais do nosso município, onde deixaram a sua palavra de apoio aos projetos relacionados ao meio ambiente, em especial, ao nosso bioma caatinga, com a escola estadual Pedro II vem desenvolvendo nos últimos anos.

Policia Militar prendeu acusados de matar mototaxista durante assalto na cidade de Caicó


Na Foto: Marcinho e Toninho

A incansável Policia Militar de Caicó prendeu na tarde desta quinta-feira (27) os dois homens acusados de participar diretamente do assalto que teve como vitima o mototaxista Alceno Santos, que foi baleado e que morreu na madrugada de hoje na cidade de Currais Novos.
Os presos acusados de participar do latrocinio são: Antonio Bezerra da Silva (Toninho), 24 anos, residente na rua Eriberto Martiniano no bairro Walfredo Gurgel, ele assumiu ter efetuado os disparos. O outro preso participante do crime foi; Marcio Pereira de Azevedo, 25 anos, também residente no bairro Walfredo Gurgel, que participou diretamente da empreitada criminosa. 
Os dois acusados foram descobertos graças as imagens de câmeras de segurança e também as inúmeras denuncias anônimas feitas para a central da Policia Militar de Caicó. 
Toninho e Marcinho foi autuados e em seguida transferidos para o presídio Pereirão. Os dois tiveram a prisão decretada pelo Juiz Luiz Cândido Vilaça.


Fonte: Eduardo Dantas

Grande quantidade de drogas e armas artesanais foram apreendidas no Presídio de Caraúbas


No sentido de garantir tranquilidade ao sistema prisional do município de Caraúbas e região oeste, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, esteve realizando um verdadeiro pente fino no Presídio Provisório, “Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas.
Acompanhando o Batalhão de Choque, o Promotor de Justiça de Caraúbas-RN, Dr. Rafael Silva, que destacou a importância da operação e disse que todo o trabalho foi feito sem os detentos oferecerem nenhuma resistência e acredita que com o número de armas artesanais, drogas e celulares que foram apreendidas em uma ação da Polícia Militar bem sucedida, o número de infrações cometidas pelos detentos irão diminuir. 
De acordo com informações, o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar disse que já tinha feito diversas operações em outros presídio do Rio Grande do Norte como o do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, mas, se surpreendeu com a grande quantidade de armas artesanais, drogas e celulares que encontraram na Cadeia Pública de Caraúbas. 
Durante as buscas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar encontrou uma grande quantidade de maconha e crack dentro de baldes com alho, mais de 29 aparelhos celulares e um número assustador de armas artesanais, que são as armas feitas pelos próprios presos. Na operação não foi encontrado nenhum indício de fuga, como: buraco ou grades serradas.

Fonte: Icem Caraúbas

Servidores do ITEP decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7

Diante da falta de resposta do Governo do RN para o Estatuto do ITEP, os servidores do órgão decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de abril, caso até lá o projeto não seja enviado para a Assembleia Legislativa. A categoria já realizou uma paralisação de 48 horas, nesta quarta-feira e quinta-feira, e agora pretende cruzar os braços de vez. 
Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia decidiram também que, a partir do dia 1º de abril, próxima terça-feira, vão voltar a trabalhar com escala de plantão de 12 horas. 
Atualmente, por imposição da direção, a maior parte dos servidores está trabalhando no expediente, mas está sendo informado para a Administração que eles trabalham em escala de plantão. Por isso, os trabalhadores temem que possam perder a gratificação do plantão, que durante muitos anos tem como função ser um complemento salarial, tendo em vista que esses servidores recebem apenas salário mínimo como base, justamente pela falta de um Estatuto. 
Em 2011, por exemplo, no primeiro mês do Governo Rosalba, houve um corte abrupto das gratificações dos servidores do ITEP, o que gerou sérios transtornos, pois alguns desses trabalhadores praticamente tiveram o contra cheque zerado. Com isso, foi realizado uma greve e as gratificações foram restituídas sob a promessa de que a carga horária seria revisada com a vigência do Estatuto. Nesta sexta-feira (28), a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública vai enviar um ofício para a diretora do ITEP, Raquel Taveira, informando sobre o retorno do trabalho na escala de plantão. No próximo dia 4 de abril, uma sexta-feira, os profissionais do ITEP voltam a se reunir em assembleia no SINPOL-RN para ratificar o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Portal BO

Dupla é detida após assaltar farmácia no Tirol usando facas

Dois jovens foram detidos, na noite desta quarta-feira (26), após terem assaltado uma farmácia, na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol. Os criminosos usaram facas de cozinha e peixeira para ameaçar as vítimas.

No entanto, quando estavam saindo da farmácia, a dupla se deparou com policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e acabou sendo detida. Leandro Félix de Lima de Assis, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
O material roubado pelos suspeitos, que ainda tentaram correr, foi recuperado. Os dois jovens foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Lá, Leandro Félix chegou a dizer a reportagem do Portal BO que Deus teria falado pra ele, duas vezes, que não praticasse o assalto, mesmo assim ele insistiu.


Fonte: Portal BO

Policial militar é morto durante assalto em Parnamirim

Um policial militar lotado no 3º Batalhão foi morto durante um assalto ocorrido na noite desta quarta-feira (26), na cidade de Parnamirim. O soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, estava de folga em um churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando foi atingido por um tiro disparado por uma assaltante em uma motocicleta, que teria mais quatro comparsas. 
De acordo com o tenente Crisanto, os suspeitos chegaram ao local em motocicletas, uma delas modelo Bros de cor amarela, e anunciaram o assalto. O policial que estava no outro lado da esquina encostado em um veículo percebeu a ação da quadrilha e rapidamente foi alvo de um tiro. 
“O que nós conseguimos colher aqui no local foram informações ainda incompletas. Não sabemos se houve reação por parte do soldado, mas já chegou até nós que uma mulher que estava na garupa de uma das motos atirou em direção ao policial”, disse. 
A filha da vítima esteve no local e por estar muito abalada preferiu não conversar com a imprensa. Ainda segundo o oficial, várias unidades da polícia militar foram orientadas para realizar diligências a fim de localizar e identificar os suspeitos do crime.

Fonte: Portal BO

Homem é morto na Grande Natal e Itep não vai recolher corpo, diz polícia


Crime aconteceu no Centro de Macaíba no início da tarde desta quarta (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Um homem foi assasinado a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (26) na cidade de Macaíba, na Grande Natal. A vítima foi idenficada como Francisco Geraldo dos Santos Júnior, de 30 anos, conhecido como 'Negrada'. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por dois suspeitos em uma motocicleta. A dupla fugiu e não foi localizada. 
Com a suspensão do trabalho nas delegacias de plantão e no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o corpo continuará no local do crime por tempo indeterminado. Isso porque o Sindicato da Polícia Civil e dos Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) decidiu endurecer a paralisação de advertência iniciada na manhã desta quarta.
O cabo Henrique Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que a cidade está neste momento descoberta de policiamento. "Vamos precisar ficar aqui e o outro carro está na delegacia de plantão. Sei que a Polícia Civil reivindica coisas justas, mas a cidade está descoberta", afirma.
Constam no sistema eletrônico da Justiça do Rio Grande do Norte cinco processos contra Francisco Geraldo dos Santos. Ele respondia por homicídio, tentativa de homicídio e dois portes ilegais de arma. O quinto processo trata de uma execução penal, no qual 'Negrada' aparece como réu preso.

Fonte: G1/RN

quarta-feira, 26 de março de 2014

SUICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

O senhor Francisco das Chagas de Assis, conhecido como Seu Madruga, 53 anos, foi encontrado enforcado na manhã de hoje quarta-feira (26), na cozinha de sua residência localizada na Rua José Ferreira, bairro Bela Vista em Jardim do Seridó. Sua ex-esposa Maria José foi quem encontrou o corpo da vítima quando chegou para visitá-lo. 

Segundo relatou Maria José a nossa reportagem, a mesma tinha se separado a 2 anos da vítima e ele costumava beber muito e sempre discutia com ela, chegando a falar algumas vezes que iria cometer suicídio. Ontem terça-feira (25), ele chegou a ir até sua residência com sintomas de embriagues e chegaram a discutir novamente. A vítima trabalhava como pedreiro e tinha quatro filhos. 

Policiais da 2ª Cia comandados pelo Cabo Cleandro atenderam a ocorrência e acionaram o ITEP em Caicó para fazer a remoção do corpo para sua sede.

Fonte: Seridó 190

Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Upanema-RN

Na madrugada de quarta-feira 26 de Março de 2014, um caixa eletrônico de alto-atendimento Bradesco foi explodido na cidade de Upanema Rio Grande do Norte.
Segundo informações, por volta das 2 horas da madrugada, um grupo armado com 5 homens chegaram na cidade num veículo Voyage de cor preta e fizeram de reféns dois guardas municipais que estavam fazendo rondas pela cidade e um vigia de rua, a ação foi rápida e os bandidos levaram todo o dinheiro existente naquele terminal. 
Após explodir o banco, o bando fugiu em direção ignorada efetuando disparos para o alto. O bando estava com armas e grosso calibre para intimar a população e os dois únicos policiais de plantão no destacamento da Polícia Militar. 

Fonte: O Câmera

Se vc é dono de u paredão, cuidado....Policia Militar encontra o que sobrou de paredão avaliado em 40 mil reais furtado



Na manhã desta Terça-Feira (25/03), a Polícia Militar de Parelhas com ajuda de Policiais de cidades vizinhas, conseguiram encontrar na comunidade Quinto de Baixo no município de Parelhas, o que sobrou do paredão furtado nesta madrugada da Fabbsom Equipadora, localizada no Bairro Dinarte Mariz, em Parelhas.

O paredão estava avaliado em R$ 40.000,00. No local foram encontrados apenas o reboque com a caixa de som.Quem praticou o ato levou os auto falantes, cornetas, potencias dentre outros acessórios. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: Marcos Silva – Foto: Face da vitima

Policial Militar sofre acidente de moto em Jucurutu

A informação parte do Blog da PM em Jucurutu, e relata detalhadamente o acidente envolvendo um policial do destacamento policial. O acidente teria ocorrido na noite desta terça-feira, 25, por volta das 20h00 min., A guarnição da PM de Jucurutu recebeu a informação de que teria havido um acidente próximo ao Sítio Cacimbas. Chegando ao local, os Policiais foram informados que, de fato, houve a ocorrência, e que a vítima foi o Soldado da Polícia Militar, João Maria de Medeiros, que atua no GTC da Cidade de Caicó.


Segundo informações do Próprio Policial, que estava em sua moto, quando este trafegava na BR 226, sentido Jucurutu, foi surpreendido por restos de um pneu estourado, que se encontravam no meio da pista. Não tendo condições de desviar, tendo em vista as más condições de visibilidade, o PM se chocou com os destroços e acabou caindo. Ele, que teve escoriações pelo corpo, foi socorrido para o Hospital de Jucurutu, onde passou por atendimento e, em seguida, foi liberado.

Funcionária de auto-escola foi presa em Pau dos Ferros com dedos de silicone com impressões dos alunos

Uma mulher foi presa em Pau dos Ferros, cidade do Alto Oeste potiguar, suspeita de fraudar o sistema de presença de alunos de uma autoescola onde é funcionária. De acordo com a polícia, ela usava dedos de silicone com impressões digitais de 24 alunos para bater o ponto dos que não frequentavam as aulas. A prisão aconteceu nesta última sexta-feira (21). As fotos dos dedos de silicone foram repassadas nesta terça-feira (25) pelo delegado Inácio Rodrigues, responsável pelo inquérito. O nome da funcionária não foi revelado. "Alguns dos dedos estavam na gaveta do escritório em que ela trabalha. Outros, estavam dentro da bolsa dela", revelou. Segundo o delegado, a funcionária foi autuada por crime de inserção de dados falsos em sistema de informação, mas foi solta a mando do juiz da cidade depois de um pedido de relaxamento de prisão. “O proprietário da autoescola não foi localizado no dia que fizemos a prisão da mulher, mas ele será intimado para depôr”, acrescentou Rodrigues. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam. “Vamos ouvir também todos os alunos que têm as impressões digitais gravadas nos dedos de silicone. Caso sejam confirmadas as fraudes, todos podem ser responsabilizados”, ressaltou. Rodrigues também disse que solicitará que o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) forneça dados sobre o sistema de registro de faltas e presenças das pessoas matriculadas na autoescola.

Fonte: G1/RN

Servidores do ITEP e da Polícia Civil fazem paralisação de 48 horas

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram paralisar suas atividades por 48 horas, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27). A decisão, tomada em assembleia geral na noite desta terça-feira (25), é uma resposta à falta de compromisso do Governo do Estado para com o Estatuto do ITEP, a nomeação dos concursados da Polícia Civil, realização de novo curso de formação e demais itens que não foram cumpridos. 
Desde o início de março, as categorias já haviam agendado a votação da paralisação para este dia 25, data que tinha sido dada pelo Governo Rosalba Ciarlini para envio do Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa. Na manhã desta terça-feira, inclusive, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública chegou a se reunir com o novo secretário de segurança, general Eliéser Girão Monteiro. 
“Apesar disso, como já era previsto, nada nos foi apresentado. O Estatuto do ITEP, por mais absurdo que pareça, não se sabe nem onde está. Em relação a pauta da Polícia Civil, o general demonstrou ainda não ter conhecimento sobre o pleito dos policiais”, informou Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN. 
Diante desse quadro, as categorias deliberaram pela paralisação de 48 horas, contando a partir das 8h desta quarta-feira. “Os servidores do ITEP e policiais civis vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na Cidade Alta, e decidirão para onde seguir em mobilização. Ao longo de todo dia, serão realizadas ações para mostrar à sociedade e ao Governo Rosalba a indignação dessas categorias”, completa Djair Oliveira.
O presidente do SINPOL-RN afirma ainda: “convocamos todos os servidores e policiais a participar de mais essa luta em prol de melhoria para as duas instituições e, principalmente, para a sociedade potiguar, devido ao estado de caos na segurança pública e momento de guerra em que vive nosso Estado”.

Fonte: Assessoria / Sinpol-RN

Policial Civil foi assaltado, teve arma e colete levados e Delegacia de Caicó ficou sem plantonista

Um Policial Civil do Rio Grande do Norte, lotado na Delegacia Municipal de Caicó, foi assaltado na manhã desta terça-feira (25) quando se deslocava de Pernambuco (onde reside) para Caicó local onde iria tirar plantão na Delegacia Municipal de Policia Civil.
De acordo com informações preliminares repassados por colegas da vitima, o Agente da Policia Civil estava se deslocando para Caicó quando teria sido assaltado. Os bandidos teriam levado sua pistola .40 e ainda um colete a prova de balas. 
Com este assalto sofrido o agente não teve como chegar para tirar seu plantão e assim a Delegacia de Policia Civil de Caicó ficou plantonista.

Fonte: Eduardo Dantas

O SER HUMANO SINTO VERGONHA DE SER UM, VEJA ASSISTA, COMPARTILHE, FAÇA O QUE QUISER


terça-feira, 25 de março de 2014

Policial militar é baleado quando estava a caminho do trabalho


O soldado Rodrigues, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado, na manhã desta terça-feira (25), em São José de Mipibu. O policial estava a caminho do trabalho, tendo saído de Monte Alegre e estando a caminho da unidade em que trabalha, na zona Oeste de Natal.
A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. “Realmente o policial foi baleado, mas, felizmente, ele foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e passa bem”, comentou.
Ainda de acordo com o coronel Araújo, as primeiras informações sobre a ocorrência ainda não permitem dizer se o soldado Rodrigues foi vítima de uma tentativa de assalto ou de um atentado, tendo em vista que o policial ainda será ouvido para explicar o que aconteceu.
Também segundo informações extraoficiais, o soldado Rodrigues teria reagido e, inclusive, um dos suspeitos do crime estaria baleado.

Fonte: Portal BO

Seca prolongada no RN leva 95% municípios a situação de emergência


O Rio Grande do Norte tem 95% dos municípios em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Em novo decreto publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), a governadora Rosalba Ciarlini aumentou para 159 o número de cidades que apresentam um quadro de gravidade no abastecimento de água. O último decreto, que colocou 150 municípios em situação de emergência, foi publicado no dia 19 de setembro do ano passado e expirou no último dia 20 de março. 
Para decretar situação de emergência, o Estado se baseou ainda em relatórios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Companhia de Águas e Esgotos (Caern), além da previsão de chuvas da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e um parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os oito municípios que não estão em estado de emergência são Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macau, Goianinha, Maxaranguape e Rio do Fogo. (A lista das cidades em emergência pode ser vista no fim do texto).
De acordo com o decreto, os principais reservatórios localizados no estado se encontram com armazenamento em torno de 25% a 30% de sua capacidade máxima. A previsão da Emparn é de chuvas com variação entre normal ou abaixo da normalidade para os meses de março, abril e maio deste ano. O órgão informa que das precipitações previstas 45% devem ocorrer dentro da normalidade, 30% abaixo da normalidade e 25% acima da normalidade.
A publicação acrescenta que a zona rural dos municípios permanece afetada com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal. As chuvas, de acordo com o Estado, foram insuficientes para a formação de estoques de água potável nos reservatórios usados pela população.

Fonte: G1 RN

Empresário é encontrado morto dentro de casa em Macaíba

O empresário do ramo de cimento Eumar Freitas de Farias, de 56 anos, foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (25), dentro de casa, às margens da BR 226, em Macaíba, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, a suspeita é de que a vítima tenha reagido a um assalto. 
O fato aconteceu por volta das 15h e testemunhas afirmaram que dois homens foram visto saindo em uma motocicleta que estava estacionada na frente da casa de Eumar. Segundo o aspirante da PM Silva Júnior, o empresário pode ter sido vítima de latrocínio. 
"Ainda não podemos dizer algo concreto sobre o motivo do crime, mas aparentemente a vítima pode ter reagido à ação de uma dupla que foi vista por populares. A Polícia Civil deverá apurar o que realmente aconteceu", relatou. 
Os peritos do ITEP encontraram na casa um punhal próximo ao corpo sujo de sangue, o que se presume que pode ter sido a arma usada no crime. Eumar Freitas apresentava um ferimento profundo no pescoço.

Fonte: Portal BO

BRASIL MOSTRA A SUA CARA, QUE CARA? DE BANDIDAGEM, ONDE O MENOR ROUBA É SAI, LEIA

Infelizmente vivemos em um País onde políticos roubam, pessoas roubam, até ai tudo bem, mas quando se tem uma prisão é tudo verificado em provas matérias, flagrante ou o apreendido ou preso ele decide abrir o jogo e dizer que fez isso e aquilo, mas por incrível que pareça o Brasil não tem dinheiro para construir delegacias, sua estrutura, centros de reabilitação para menores, e etc MASSSSSSSSSS tem dinheiro para turistas vim assistir jogo no famoso ARENA DAS DUNAS, e ai será que a segurança vai continuar em decadência, quem tem dinheiro para garantir uma casa toda preparada com alarme até no tapete da entrada, anda com segurança armado, ai tá certo esse cara se chama RICO todo poderoso, já o POBRE é assaltados, ameaçados e fica traumatizado, pois bem.

Aqui em lajes ultimamente veio tendo assaltos de pequeno e médio porte, tudo as escondidas, a policia sempre procurando saber o paradeiro, acho que fazem mais do que  necessário com sua estrutura fudida que significa na porra do dicionário - Sem saída, ferrado, lascado, com problemas, em situação difícil.

Mas como todos esses adjetivos citados acima, a policia sempre está patrulhando, mas os bandidinhos são inteligentes, enquanto a VTR está na COHAB aqui em Lajes os safadinhos estão roubando sentido contrário da VTR.

Por fim na semana passada tivemos alguns assaltos e nas investigações a policia chegou ao menor de IDADE que teve outro comparsa também menor de idade que confessaram na delegacia na frente dos policiais e da promotoria e ai?  Vai ser levado para onde? Porque o estado diz que não tem vagas, e para nossa tristeza eles irão sair pela porta da frente da DP agora mesmo, hoje por conta do DESCASO do Governo, e quem vai sofrer? A população, o cidadão que trabalha engoli o suor quando não tem água e quando chega em casa ver sua casa roubada ou eles vem e roubam na sua frente, é triste, mas é a verdade,  A CULPA NÃO É DA POLICIA QUE PRENDE E POR ESSE MOTIVO VAI SOLTAR, TÃO POUCO DA PROMOTORIA QUE SE ENCARREGOU DE OUVIR OS MENORES, ESTAMOS A MINGUÁ NA PORRA DESSE PAIS QUE QUER SEDIAR UMA COPA DO MUNDO, QUERO VER BRASIL SE VAI MOSTRAR A TUA CARA ATÉ A COPA? SE É QUE VAI TER COPA.

ESSA FIGURA RETRATA A CARA DOS MENORES DE IDADE QUANDO SAEM PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA, ACHAM GRAÇAS, DEBOCHAM E AS VEZES AMEAÇAM....

Jovem é presa suspeita de furtos dentro de shoppings de Natal

Uma jovem de 18 anos, identificada como Lumara Lucena Dantas, foi presa na noite desta segunda-feira (24), suspeita de furto dentro do shopping Midway Mall. Ela teria aberto a bolsa de uma mulher e tirado R$ 400. A vítima, no entanto, desconfiou da aproximação da mulher e, por isso, acionou o segurança. 
Durante a abordagem, a jovem tentou correr, mas foi alcançada. Os seguranças constataram que Lumara estava com dinheiro furtado. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a suspeita comentou que já praticou esse tipo de crime diversas vezes quando era adolescente. 
Inclusive, Lumara tinha sido apreendida por furto. Apesar disso, a jovem alegou que está arrependida, pois tem um filho de um ano. Ela também revelou que é viciada em drogas desde os dez anos, sendo dependente de maconha e usando o remédio rivotril como alucinógeno.
O soldado PM Gilvan informou para o Portal BO que Lumara, além de agir em shoppings, também praticava seus furtos em paradas de ônibus.

Fonte: Portal BO

Operação da policia civil e militar de lajes prende acusados

Em instantes postarei toda movimentação de uma operação da policia civil e militar aqui de lajes. fiquem atentos, novidades de assaltos realizados nesta cidade....

Nova operação do IBAMA e PRF prende caçadores em Currais Novos, parece replay de outra postagem

Nova operação realizada na madrugada desta terça-feira (25) no Município de Currais Novos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), com apoio da Policia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de 120 arribaçãs e na condução de três caçadores para a Delegacia de Policia Civil da cidade. Segundo informações de Jaime Pereira que é gerente regional a operação teve inicio na noite do ultimo domingo (23) e o objetivo é conter a caça predatória de arribaçãs que vem acontecendo na região do Seridó, ainda segundo ele as operações vão continuar durante todo o período de postura das aves. A Policia rodoviária Federal e o IBAMA apreenderam ainda duas motos, duas baladeiras, um alicate e uma lanterna em poder dos caçadores, as aves e os acusados foram apresentados a Delegacia de Policia, autuados em termo circunstanciado de ocorrência, são eles: Paulo de Tacio de Lima Araújo, Marcelo da Silva Araújo e Rogério Santos da Silva . Segundo informações obtidas com os patrulheiros rodoviários: Carlos Magno e Heddy Leontinus, esse apoio vai prosseguir até o fim das operações.