quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quadrilha usa dinamite e explode agência bancária em Pendências, RN

Agência do Brasdesco em Pendências foi alvo de explosão (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Criminosos usaram dinamite e explodiram a agência bancária do Bradesco em Pendências, cidade distante pouco mais de 180 quilômetros de Natal. Segundo o comando do policiamento militar no interior do estado, o fato aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (30), mas ainda não há pistas dos criminosos e não se sabe a quantia que foi levada. 
Ainda de acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão da agência. Também há informações de que o bando teria fugido em dois automóveis após terem feito vários disparos de arma de fogo para o alto, de forma a inibir qualquer ação da polícia.

Fonte: G1/RN

QUADRILHA ACUSADA DE ARROMBAR LOJA DA REDE UNILAR EM SANTA CRUZ FOI PRESA PELA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA EM JAÇANÃ

Uma quadrilha especializada em arrombamentos foi presa na madrugada de hoje, 30, por volta das 2h30, após uma ação criminosa em um estabelecimento localizado na área central de Santa Cruz. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar entre as cidades de Jaçanã RN e Nova Floresta PB na Operação Divisa Segura. No início da madrugada os suspeitos WALLACE DE OLIVEIRA ARAÚJO, 25 ANOS, natural de São Paulo, ANDERSON ALVES CARVALHO, 23 ANOS, Natural de Campina Grande, EMERSON MARQUES DA SILVA, 18 ANOS, Natural de Campina Grande, todos residentes em Campina Grande PB, ambos haviam arrombado uma loja da rede Unilar em Santa Cruz, e com a participação de um menor das iniciais I. M. da S. de 15 anos residente em Santa Cruz, de onde furtaram 08 televisores de LCD, 10 Câmeras fotográficas, 92 celulares além de outros produtos eletrônicos avaliados inicialmente em mais de 50 mil reais.
Após o arrombamento, os ladrões fugiram com a mercadoria furtada em um veículo tipo Corsa Sedan Preto de placas NOG 2964 de Campina Grande que foi abordado no município de Jaçanã, já próximo a divisa do estado da Paraíba pelos PMs, Tenente Diego, Cabo Izidro, Sds. Aucides e Araújo com apoio do GTO de Santa Cruz sob o comando do Sg. Emanoel. Os detidos e todos os equipamentos já recuperados encontram-se na 9ª DRP de Santa Cruz.

Fonte: O Paralelo


SÓ AQUI EM LAJES É QUE NÃO APARECEM OS SUSPEITOS DE ROUBOS A LOJA UNILAR, LOTERICAS, AINDA PODEM SER DESCOBERTOS, MAS É MUITO DIFICIL.

Acidente na BR-304 entre Angicos e Fernando Pedroza

Na manhã de hoje 30 de abril por volta das 08:40hs na BR-304 entre as cidade de Angicos e Fernando Pedroza.

Segundo informações dão conta de que a carreta teria tombando após torar a ponta do eixo vindo a ocasionar o acidente, graças a Deus no momento não passava nenhum carro na hora.

Apesar do susto os danos foram apenas materiais. As informações vem do Focoelho.

América-RN segura empate com o Globo e é Campeão Potiguar 2014

Foto:  Adriano Abreu

O América-RN é Campeão Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, o Mecão segurou o empate em 0 a 0 com o Globo, nesta quarta-feira, e assegurou mais um título estadual, uma vez que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Esta é a 34ª vez que o Alvirrubro levanta a taça do Campeonato Potiguar. O Dragão é o segundo maior vencedor da competição, que tem o ABC como maior campeão, com 52 conquistas.

O Globo, por sua vez, tentava um feito inédito. A equipe não chega à final do Potiguar desde 1962, quando ficou com um de seus três vice-campeonatos (ao outra final foi em 1961).

No duelo desta noite, o América-RN entrou em campo com a proposta de administrar o resultado. O Globo não conseguiu pressionar, mas chegou com perigo em algumas oportunidades, bem como o próprio time da casa.

No fim, as defesas acabaram sendo superiores aos sistemas ofensivos, segurando o zero no placar. Melhor para o América, que jogava pelo empate e ficou com o título.

Fonte: Portal Terra

FESTA BOA É NA CIDADE DE PEDRO AVELINO, SERÁ UM SHOWZAÇOOOOOOO


terça-feira, 29 de abril de 2014

Natal: Protesto dos alternativos bloqueia pontes da cidade e passageiros seguem caminho a pé




Foto: Via Certa Natal

O protesto dos alternativos marcado para a tarde de hoje conseguiu o que tanto queria.

As duas principais pontes da cidade estão nesse momento completamente interditadas e o trânsito simplesmente não sai do lugar.

Na ponte Newton Navarro o engarrafamento já está quilométrico, enquanto que na ponte de Igapó, aqueles passageiros que esperam chegar em casa ainda hoje, estão descendo dos ônibus e prosseguindo o caminho a pé.

Já existem relatos de atos de vandalismo contra os ônibus e alguns já tiveram seus vidros quebrados.

O protesto não tem hora para acabar e a situação só tende a piorar.Foto: Via Certa NatalFoto: Via Certa Natal

Foto: Via Certa NatalFoto: Via Certa Natal

Foto: Via Certa Natal

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DO ASSALTO A PADARIA EM NATAL QUE VITIMOU UM POLICIAIL CIVIL










O Delegado Geral da Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, designou uma comissão especial para investigar a morte do policial civil, Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, que faleceu na noite o ultimo domingo (27/04), durante uma tentativa de assalto a uma padaria localizada na Av. Nilo Peçanha, no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal.
A comissão foi presidida pela delegada Rosana Pinheiro e auxiliada pelos delegados Frank Albuquerque e Herlânio Cruz, e acredita-se ter dado resultado positivo.
O latrocínio que vitimou o policial civil ocorreu na noite do dia(27) por volta das 20hs27min, quando a vítima teria reagido ao assalto. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
Foram presos os suspeitos: o menor K.P.D., Gláucio Herculano Fonseca, Marcelo Pegado Correia, Jeronimo Pinheiro e Alessandro Wallace de Freitas Procópio, todos fazendo uso de duas motocicletas.
Os suspeitos serão ouvidos pela polícia e a qualquer momento mais informações sobre o caso.

UM FATO INUSITADO: HOMEM ARRANCA O PRÓPRIO PÊNIS EM PARNAMIRIM/RN



O fato ocorreu por volta das 8h30 da manhã de hoje 29/04, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.
Um homem visivelmente transtornado sentou-se em uma calçada completamente nu, e utilizando sei lá o que arrancou fora os próprios testículos.
A cena deixou em panico os moradores, que presenciaram tudo e chamaram a PM, no qual acionaram o SAMU.
O homem até o momento não identificado foi socorrido e levado para o hospital Deoclécio Marques de Lucena. Segundo os moradores da rua disseram que o homem estava sob efeito de drogas.(fotos e informações Whatsapp).

PRF E IBAMA REALIZAM OPERAÇÃO E APREENDEM ARMAS, MUNIÇÃO, ANIMAIS SILVESTRES, AVES MIGRATÓRIAS E GAIOLAS

PARTE DO MATERIAL APREENDIDO
Nas primeiras horas da manhã de hoje (28) Agentes do IBAMA e da Polícia Rodoviária Federal realizam uma operação visando coibir a caça predatória de animais silvestres e aves migratórias (Arribaçãs). 
No município de Lagoa Nova, no Sitio Cantagalo, foram presos; JOÃO DÁRIO TIAGO DE 35 ANOS, SEU IRMÃO, ROBERTO DÁRIO DA SILVA TIAGO DE 31 ANOS E JOÃO NETO WLISSES DA SILVA DE 32 ANOS. Com eles foi apreendido 02 espingardas calibre 32, outra calibre 36, além de muita munição, uma Tacaca, um Peba, aves silvestres e gaiolas. 
Durante a operação alguns suspeitos fugiram e deixaram para trás aves abatidas e alguns objetos usados na caça dos animais.
Em conversa com nossa reportagem os agentes disseram que a operação continuará por tempo indeterminado na região do Seridó. Algumas das aves apreendidas foram soltas na natureza e outras serão levadas para a sede do Ibama onde passarão por avaliação de um veterinário.
Os presos responderão por crimes ambientais e posse ilegal de arma de fogo. 

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Policia Civil Indicia ex-prefeito de Afonso Bezerra/RN e seu tesoureiro por desvio de verbas públicas

O Delegado de Polícia Titular de Angicos/RN, Jaime Groff, na - foto acima, indiciou o ex-prefeito de Afonso Bezerra/RN, José Robson de Souza, e seu tesoureiro, José Américo de Souza Júnior, com base no artigo 1º, inciso II, do Decreto-Lei 201, de 27 de Fevereiro de 1967 que pune os mesmos por utilizarem-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos.

Ficou constatado no Inquérito Policial que houve despesa indevida através da aquisição de peças para um veículo que jamais pertenceu à frota da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra/RN.

O valor da despesa indevida, R$ 3.000,00 (três mil reais), não foi justificado a contento pelos Indiciados no transcurso das investigações. A pena imposta pelo crime vai de dois a doze anos de reclusão.

“Agora o inquérito vai ser enviado para o Poder Judiciário para que os indiciados respondam pelo delito”, completa o Delegado Jaime Groff.

Assecom - Policia Civil – Angicos – Imagem: Leonardo Ribeiro

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Momento histórico e social >> Lajes realizará neste dia 29 de abril atividades relacionadas a 4ª Semana Alzira Soriano



Convite

Convidamos toda a população lajense para prestigiar as atividades alusivas a 4ª Semana Alzira Soriano, que acontecerá neste dia 29 de abril (terça-feira) às 19:00 horas no Centro Pastoral, onde teremos debates, exposições e apresentações culturais.

Evento criado através da Lei Municipal de nº 502/2009, de autoria do então vereador Canindé Rocha, com o intuito de ser um momento de ampla participação popular, tendo como objetivo discutir a questão da mulher na sociedade atual e também resgatar a importância histórica da figura de Alzira Soriano no contexto histórico e social para o nosso município.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

fonte: Professor Canindé rocha

EMPARN DIVULGA RESULTADOS


Per.: das 7:00hs de 25/04/2014 as 7:00hs de 28/04/2014

 No. Postos Existentes: 197                No. Postos sem Contato:  72
  No. de Postos com Chuva:  51               No. de Postos sem Chuva:  74

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Agua Nova(Prefeitura)                                    93,0
Rafael Fernandes(Emater)                                 92,7
Riacho De Santana(Emater)                                84,0
Marcelino Vieira(Emater)                                 78,5
Piloes(Prefeitura)                                       74,5
Francisco Dantas(Emater)                                 64,1
Pau Dos Ferros(Particular)                               50,0
Alexandria(Emater)                                       41,0
Patu(Particular)                                         37,4
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura)                          35,0
Portalegre(Particular)                                   32,1
Coronel Joao Pessoa(Emater)                              32,0
Frutuoso Gomes(Emater)                                   30,0
Jose Da Penha(Emater)                                    26,0
Sao Miguel(Emater)                                       22,5
Jucurutu(Emater)                                         20,3
Lucrecia(Emater)                                         20,0
Martins(Particular)                                      16,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic))                      15,0
Rafael Godeiro(Emater)                                   14,5
Luis Gomes(Delegacia)                                    13,0
Vicosa(Prefeitura)                                       12,2
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             10,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo)                        10,0
Sao Rafael(Emater)                                        7,6
Major Sales(Prefeitura)                                   5,2
Parana(Emater)                                            4,5
Alto Do Rodrigues(Emater)                                 4,4

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Tenente Laurentino Cruz(Emater)                          54,0
Santana Do Serido(Emater)                                45,5
Parelhas(Emater)                                         43,0
Lajes(Prefeitura)                                        38,6
Currais Novos(Cersel)                                    33,2
Carnauba Dos Dantas(Emater)                              26,2
Sao Fernando(Emater)                                     26,0
Florania(Sitio Jucuri)                                   25,2
Santana Do Matos(Emater)                                 25,0
Acari(Particular)                                        24,7
Sao Joao Do Sabugi(Emater)                               15,0
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita)                           11,0
Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba)                9,0
Fernando Pedroza(Emater)                                  7,3
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua)              6,0
Acari(Acude Gargalheiras)                                 3,5
Caico(Acude Itans)                                        2,8
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn)                      1,3
Angicos(Prefeitura)                                       1,2
Jardim Do Serido(Emater/passagem)                         0,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Jandaira(Sind Trab (ex-particular))                      10,0
Parazinho(Emater - Ex-particular)                         4,3

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Maxaranguape(Particular)


NOTA DESTE BLOG:
NOS ÚLTIMOS 3 DIAS O CALOR AUMENTOU E ONTEM DIA 27 DE ABRIL COMEÇOU A CHOVER EM TODA REGIÃO CENTRAL, AS CHUVAS QUE VINHAM CAINDO NOS ÚLTIMOS DIAS FOI MAIS NA REGIÃO SERIDÓ CENTRAL PARA O OESTE, ONTEM MEDI A TEMPERATURA ONDE CHEGOU A 37,0 GRAUS, ALGUÉM PODE PERGUNTAR COMO MEDIU? RELAXEM, TENHO TUDO QUE PRECISO, COM UM APARELHO CONHECIDO COMO ANEMÔMETRO DÁ PRA MEDIR VENTOS TEMPERATURA EM GRAUS  E UMIDADE RELATIVA DO AR, HOJE DIA 28 DE ABRIL FEZ 37,5 GRAUS E ESTÁ CHOVENDO COM MUITOS RELÂMPAGOS EM BOA PARTE DA REGIÃO CENTRAL, PRINCIPALMENTE EM LAJES ONDE A SECA AINDA PREDOMINA, AGRADECEMOS POR ESTE DIA

Empresa responsável pela construção do IFRN de Lajes contratou dois jovens com alguma deficiência


O presidente da associação dos moradores do conjunto alvorada e alto da beleza o cidadão Chico Ivo, está neste momento agradecendo em primeiro lugar a Jesus Cristo e em segundo lugar ao engenheiro Dr. André da empresa que está construindo a IFRN em nossa cidade por ter lhe dado a oportunidade de colocar para para trabalhar nesta empresa dois jovens deficientes, filhos de famílias carentes da nossa cidade.

Um chama - se Bruno filho de Chico Rosa, e o outro é Thiago Vital neto de Edilson Vital, os dois já estão trabalhando, nosso muito obrigado ao engenheiro Dr. André, pois o meu maior objetivo sempre foi e será de ajudar o próximo.
Fonte: Face de Edilza vital - Mãe do Thiago esse jovem mais alto

NOTA DESTE BLOG:

Parabenizo aqui as pessoas que fizeram desta ação uma conquista para estes dois jovens, é indiscutível vermos pessoas com algum tipo de deficiência ficar de fora do trabalho, esta atitude veio na hora certa já que a oportunidade se se estar no mundo do trabalho é grande imagine ainda tendo algum tipo de deficiência, então amigos, que vocês façam deste trabalho uma oportunidade e que mais janelas se abram para dar apoio a estas pessoas, parabenizo ao Bairros Chico Ivo pela iniciativa de procurar a melhoria para pessoas de nossa cidade, depois agradecemos ao responsável pela obra do IFRN, espero que cada dia seja um dia de trabalho e experiências que vocês possam levar para um futuro.

Hoje 28 de Abril é considerado o dia da Sogra ou do sogro



Sogra é o nome que se dá para a mãe do namorado (a) ou esposo (a).

Hoje quero parabenizar todas as sogras do Brasil, do Nordeste, do Rio Grande do Norte e de nossa cidade de Lajes em especial desejo tudo de bom para minha sogra Mariquinha, que esta data seja representada pela família já que tudo gira em torno da sogra, foi através dela que temos a nossa companhia no meu caso tenho minha esposa Bruna.

CAVALGADA DO VAQUEIRO EM HOMENAGEM A LUIZ FAUSTINO

Ontem dia 27 de Abril pela manhã aconteceu a Cavalgada do Vaqueiro em homenagem ao Dia Municipal do Vaqueiro e à lembrança do vaqueiro arrojado Luiz Faustino, este morto num acidente no dia 10 de abril de 2009. 

Nos dois primeiros anos a cavalgada aconteceu à tarde, saindo do Restaurante O Bom Cabrito, cruzando as ruas de Lajes, indo até a capela do local do acidente e, finalizando com a missa na Igreja Matriz à noite. Nos dois últimos realizou-se pela manhã, primeiramente com a missa na Fazenda Barreiras, encontrando os demais vaqueiros no Restaurante O bom Cabrito, cruzando as ruas de Lajes até à escola Estadual Olímpio Procópio de Moura onde é realizado um forró pé de serra. Em todas as cavalgadas a emoção ficou por conta dos versos do grande Artista Luizinho Aboiador.

Fotos de Lidiane Oliveira

Fonte: CiceroLajes

CPRE realiza blitz e prende 13 por embriaguez ao volante

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual realizou, na madrugada deste domingo (27), mais uma blitz na avenida Engenheiro Roberto Freire, com objetivo de fiscalizar e inibir os motoristas de dirigirem alcoolizados. A ação resultou em 13 flagrantes de embriaguez ao volante. 
Ainda de acordo com o CPRE, outros 71 motoristas tiveram suas carteiras de habilitação retidas por se negarem a realizar o teste do bafômetro. No total, 1.500 motoristas foram submetidos ao teste.
Os que foram presos em flagrantes foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Agora, eles vão responder a processo e terão carteira de habilitação suspensa. 

Fonte: Portal BO

Atenção: A Emissão e a Transferência do Título Eleitoral vai até o dia 7 de Maio


O Tribunal Regional Eleitoral adverte que o eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de Maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de Outubro.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficialcom foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens, maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de Maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.

domingo, 27 de abril de 2014

Mais informações do enforcamento ocorrido nesta cidade




Hoje dia 27 de Abril na rua Paulo Pegado no bairro Antônio de Melo aqui em Lajes um homem de nome Edivan Correia da Silva, 38 anos natural de Caiçara do Rio dos Ventos veio a se enforcar, a policia militar de Lajes recebeu um telefonema onde os mesmos foram averiguar o fato e comprovaram a vericidade do fato, logo acionaram o ITEP que chegou 2 horas depois, os SDs da policia militar esteve no local do acontecido o tempo todo, ontem dia 26 de Abril um fato aconteceu com esse rapaz, informações chegou a este canal de noticia foi  de que o Edivan disse ao pelotão de Lajes que tinha pessoas querendo o matar e que pediu para os SDs deixa-lo na fazenda, e os mesmos levaram o rapaz para o hospital de lajes e disseram que não tinha como deixar ele na fazenda, ainda de acordo com familiares foi de que ele provavelmente iria se matar lá, quando bebia via pessoas e bichos.


Bom pessoal a imagem é muito forte e não vou postar, me desculpem, suicídio tipo enforcamento não é bom mostrar, pois trata-se de um ato de tirar a própria vida talvez com problemas de psicoses.



Enforcamento agora a pouco na cidade de Lajes


Hoje dia 27 de Abril por volta das 14:00 horas infelizmente uma pessoa veio a se enforcar aqui na cidade de lajes, mais informações e o nome da pessoa em instantes

SEMTDERM EM AÇÃO: ENCERRAMENTO DOS CURSOS DE HOLERICULTURA BÁSICA E ORGÂNICA.



Nesta sexta-feira aconteceu Encerramento do curso de Olericultura Básica e Orgânica no Assentamento Bom Sossego, estava presente o presidente do Sindicato de Produtores Rurais César Militão, coordenador de turismo, Leandro Souza e o secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura Tico Lopes, o curso teve a participação de 12 Alunos no final o presidente do sindicato presenteou os alunos com um kit de equipamento para os alunos possam dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante o curso.

O curso ministrado pela professora do SENAR Rafaela Ribeiro teve uma parceria da Prefeitura de Lajes, Sindicato de Produtores Rurais de Lajes, Associação do Assentamento Bom Sossego, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e SENAR, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais de Lajes.

fonte: sec de turismo de lajes

Rodeio que estava em Lajes é sucesso na Cidade de Pedra Preta



Mais uma vez o rodeio está realizando seu espetáculo, desta vez na cidade de Pedra Preta onde o Prefeito Luiz de Aroldo veio até nossa cidade de Lajes e os convidou para se instalar naquela cidade, o preço da entrada é de 5,00 reais gerais e hoje dia 27 de abril tem mais show de rodeio, toda equipe que fazem aquele rodeio agradece de coração ao Prefeito pela ajuda e o convite já que a próxima cidade seria Fernando Pedrosa e os mesmos atenderam ao convite do gestor:
Veja mais fotos, fiz alguns videos depois postarei:
Esse momento é único, todos os vaqueiros ou peões do rodeio eles pedem ajuda e proteção em mais uma noite
A pega do boi sempre foi uma cultura, por isso, no rodeio a questão é quem tem coragem? Que venha participar
Alguns animais são treinados para participarem do show, muitas pessoas gostam de ver.
Como sempre e em toda sua entrada o locutor Marcos Joel trás alguma figura ou desenho no chão, aqui vemos uma Cruz para assim proteger a ele e sua equipe, parabéns cara... Você está na cidade que o Prefeito gosta da coisa de rodeio ou vaquejada.
A montaria no boi também é uma pratica e cultura de muitos anos atrás
Este é Marcos Joel locutor, as vezes monta no boi, faz de tudo um pouco, segura peãoooooo
Aqui alguns registros em fotos, mas fiz alguns videos depois posto e mostro a todos

REALIZAÇÃO: 
SHOW DE RODEIO ( Edgleyson)
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA PRETA ( Luiz de Aroldo)

Bandidos explodem agência bancária, atiram contra guardas, mas não roubam dinheiro, na PB

Um bando armado explodiu uma agência bancária do Bradesco na cidade de Cubati, a 200 km de João Pessoa, no Seridó paraibano. Eles não conseguiram roubar dinheiro. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (26) e até a manhã, ninguém havia sido preso.
A Polícia Militar informou que o grupo chegou em um carro e estava armado com espingardas calibre 12. Eles ainda efetuaram disparos para intimidar guardas municipais, mas ninguém foi ferido.
O bando instalou os explosivos, destruiu a agência, mas não conseguiu roubar dinheiro porque os caixas estavam desabastecidos.
Eles fugiram e são procurados por policiais do 9º Batalhão da PM. 
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, já são 43 ataques a bancos registrados em 2014, entre explosões, assaltos e crimes conhecidos como 'saidinhas de banco'.


Fonte: Portal Correio

RN já contabiliza 550 homicídios em 2014

Com o quarto mês do ano chegando ao fim, o número de homicídios no Rio Grande do Norte em 2014 atingiu a marca impressionante de 550 vítimas fatais. Os dados foram divulgados neste sábado (26) pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RN), que mostrou a região da Grande Natal como o local mais perigoso de todo o Estado. 
Com os índices, a média diária de mortes intencionais no RN é de 4,7 (137,5 por mês), superior ao número registrado em 2013, quando 1633 pessoas foram mortas propositalmente, o que gerou uma média de 4,4 por dia (136 por mês). Natal segue na liderança no registro de mortes, com 190, seguida por Parnamirim, com 46. Os outros municípios que fazem parte da Grande Natal também figuram na lista: São Gonçalo do Amarante (25 mortes), Macaíba (21 mortes), São José do Mipibu (19 mortes), Ceará-Mirim (11 mortes), Extremoz (10 mortes), Nísia Floresta (6 mortes). 
Os números demonstram que, de longe, a região da Grande Natal é a mais perigosa do Estado, com 328 homicídios no total. Par

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ibama junto com a PRF apreende 60 passaros da Fauna Brasileira no interior do RN

Nesta quinta-feira (24/04), O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, e a Policia Rodoviária Federal, em uma ação coordenada por Edite Bezerra do IBAMA e com a participação de vários fiscais do IBAMA e patrulheiros da PRF a operação Migratória 2, foram apreendidos vários pássaros da Fauna Brasileira na Serra Verde no município de Lajes Pintadas e na Malhada Vermelha município de Campo Redondo nas Regiões do Seridó e Trairi, segundo Edite Bezerra as aves apreendidas foram devolvidas a fauna e as gaiolas serão incineradas nessa sexta-feira (25/04), dentre as espécies apreendidas estavam algumas como: Galo de Campinas, Azulões, Sabias, "Golinhas" entre outras. Edite Bezerra disse ainda que as multas somadas totaliza R$ 30.000,00 reais, para os criadores flagrados no crime. O Patrulheiro Rodoviário Federal Anderson Costa, disse a reportagem da Rádio Ouro Branco que a parceria com o IBAMA vai continuar para combater tal crime ambiental.

Suspeito da morte de gerente dos Correios em assalto morre em confronto com polícia

A polícia conseguiu localizar a quadrilha responsável pela morte do gerente da agência dos Correios de Patu, durante um assalto, nesta quinta-feira (24). Na manhã desta sexta-feira (25), houve um cerco e intensa troca de tiros. Com isso, um dos criminosos acabou morto. Outros dois teriam sido baleados, mas conseguiram fugir.
O suspeito morto no confronto foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos. A polícia apreendeu com ele munição de pistola calibre ponto 40 e um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma frequência da polícia.
A ação desta sexta-feira foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, sob o comando do capitão Inácio Brilhante, da PM de Pau dos Ferros, e do delegado regional de Patu, Sandro Régis.
Desde o momento do crime, várias equipes de Patu e cidades vizinhas, como Alexandria e Pau dos Ferros, realizam diligências. O gerente dos Correios, Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, morreu a caminho do hospital de Mossoró, após ser baleado na cabeça. Além dele, um policial militar foi baleado durante o assalto, mas passa bem.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Grave acidente de Trânsito resulta em uma vítima fatal em Santana do Matos


A informação parte do Blog da PM Jucurutu, e notícia um capotamento ocorrido foi no final da tarde desta quinta-feira, 24, no Município de Santana do Matos. De acordo com notícia, o fato se deu, na RN- 041, na curva da Fazenda Santa Terezinha, que fica cerca de 3 km de Santana do Matos, em direção ao Povoado de Bom Jesus. As primeiras informações que chegam ao nosso Blog, dão conta de que a vítima fatal é conhecida popularmente, em Santana do Matos, por Neguinho de Ciço e residia em Barão de Serra Branca.


Testemunhas disseram aos Policiais, que três pessoas ocupavam a Pick up Strada, de cor preta, placa NNO – 1675, de Mossoró/RN, e que Neguinho de Ciço era passageiro. No entanto, nenhuma das outras duas supostas pessoas que estavam no veículo, sendo uma delas, o motorista, foram encontradas.


A Polícia não tem informações sobre o que teria causado o capotamento. A vítima fatal foi atirada para fora do veículo, dando a entender que não usava cinto de segurança.


Uma guarnição do 3º DPRE também foi ao local, onde fez os procedimentos de trânsito cabíveis. O Itep também foi acionado e foi até Santana do Matos, e fez a remoção do corpo paraprocedimentos médicos legais e posterior liberação para sepultamento.

Mais de 40% dos potiguares não enviaram a declaração do Imposto de Renda



Quem trás a informação e a repórter Virgínia França, no Portal no AR. Conforme matéria, mais de 143 mil potiguares ainda não declararam o Imposto de Renda. Até às 14h30 desta quarta-feira (23), 144.058 mil declarações foram enviadas para a Receita Federal, o que representa 53% do total esperado pela delegacia da Receita no Rio Grande do Norte.

auditor fiscal da Receita Federal no RN, Silvio Moreira de Almeida, comentou que o número de envios está seguindo os anos anteriores, com crescimento gradativo com o passar dos dias. “No último dia é esperado que 12% das declarações sejam enviadas, sendo parecido com os anos anteriores”, relatou.

Silvio Almeida afirmou que a tradição do brasileiro de deixar tudo para a última hora também se emprega no envio das declarações. Porém, ele alertou que os declarantes devem enviar o documento antes do prazo de entrega no dia 30 de abril.

“A Receita Federal orienta que os potiguares não deixem para o último segundo. Enviar pelo menos até a manhã do dia 30 de abril, para que nenhum imprevisto aconteça. Porque transmitir no último dia pode terminar tendo prejuízo, a pessoa fica mais propenso ao erro e acarretando problemas futuros”, argumentou o auditor. Silvio acrescenta que “não tem motivo que justifique” a demora da entrega da declaração.

Assalto aos correios deixa um funcionário gravemente ferido e um PM baleado em Patu/RN





O gerente da agência dos Correios em Patu, cidade da região Oeste potiguar, foi baleado durante um assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), onde o mesmo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 

Na foto o gerente Arni Praxedes não resistiu aos ferime

Um policial militar também ficou ferido após troca de tiros com os criminosos. Ambos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde dos dois. 

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que fugiram após o confronto. A PM informou que a quadrilha abordou o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho. 

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando saiam da agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros. 


Fonte: G1-RN

CENTRO DE IDOSOS DE LAJES REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO


As coordenações de Centro de Idosos em Lajes realizaram hoje pela manha a páscoa dos idosos, foi uma minha toda de festividades, onde os mesmo tomaram café da manhã e participaram de um louvor.

fonte: Leandro Souza