segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tentativas de roubos a bancos alerta PM's de Santana do Matos e Jucurutu


A polícia militar de Caicó, Jucurutu e Santana do Matos, ficou em alerta máximo nesse sábado 28, após tentativas frustadas de arrombamentos e roubos simultâneos a bancos da cidade de Jucurutu e Santana do Matos.
O GTO de Caicó foi acionado e fez deslocamento até a cidade de Santana do Matos logo nos primeiros minutos do horário do jogo entre Brasil e Chile, contudo nada foi encontrado em nenhuma pessoa foi vista em atitude suspeita.
Já na cidade de Jucurutu os bandidos não contavam com os olhos atentos da população que percebeu a presença de pessoas estranhas ocupando um Celta (cor vermelho) e um Fiat Uno (cor branco), circulando a agência, que logo acionaram a PM.
Segundo o blog PM de Jucurutu, o acionamento da polícia foi feito em tempo hábil, mesmo assim a "quadrilha" conseguiu arrombar um dos caixas eletrônicos do BB de Jucurutu, porém não obteve êxito na finalização do delito pela resistência bélica do equipamento, mas para a polícia tudo foi questão de levantamentos, o que deixou toda a PM em alerta máximo.

Fonte: Jair Sampaio

Homens armados cercam ônibus com sacoleiros, atiram e deixam pessoas feridas na RN-233

No fim da noite de ontem, 29 de junho, por volta das 23:hs policiais foram informados de uma tentativa de assalto na RN-233 estrada de Paraú.
As informações são que um ônibus de turismo que seguia de Fortaleza com destino a Belém seguia pela RN quando foi interceptado por um veiculo tipo Triton com cerca de cinco elementos que foram logo efetuando vários disparos na tentativa de assaltar os passageiros.
Neste momento se aproximou uma carreta que ao perceber que se tratava de um assalto parou e o motorista foi logo pulando da cabine em direção ao matagal, neste meio tempo os elementos abriram fogo contra a carreta atingido um dos pneus.
Um passageiro por nome "Seu Luiz" ficou bastante ferido e foi socorrido para o hospital mais próximo. O motorista da carreta foi atendido pela equipe do SAMU e passa bem, já o motorista do ônibus foi atingido pelos estilhaços dos vidros, haja vista que os tiros passaram próximo a sua cabeça.

Fonte: Focoelho

Duas mulheres são assassinadas a tiros em bairros de João Pessoa

A Delegacia de Homicídios de João Pessoa registrou o assassinato de duas mulheres na Capital paraibana. As vítimas foram mortas ao serem atingidas por tiros. Os crimes ocorreram na noite desse domingo (29). A polícia ainda registrou a morte de um homem no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Nesse sábado (28), três pessoas foram mortas. 
Segundo a Polícia Civil, a adolescente Karoline Oliveira dos Santos, 15 anos, foi assassinada na comunidade Jardim Mangueira. Ela foi atingida com tiros na cabeça quando caminhava por uma rua da localidade. 
No bairro João Paulo II, uma mulher de 30 anos foi executada a tiros. A vítima foi baleada com cerca de cinco tiros e morreu na calçada de uma residência. Pelas características dos assassinatos, a polícia acredita que as mortes das jovens estejam relacionadas ao tráfico de drogas. 
No Cristo Redentor, Vitor Hugo de Lacerda, 21 anos, foi assassinado em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF) do conjunto Bela Vista. A vítima foi executada a cerca de 50 metros da Unidade de Polícia Solidária (USP) do bairro. 
Até às 09h desta segunda-feira (30) os suspeitos pelos crimes não tinham sido presos. 


Fonte: Portal Correio

sábado, 28 de junho de 2014

Acidente na Rua Alzira Soriano em Lajes


 Manoel de Quinca, todos nós os conhecemos

Hoje dia 28 de Junho por volta das 20:00 aqui em Lajes aconteceu um acidente, Um homem conhecido como Manoel de Quinca residente em Lajes acabou caindo em cima de um veiculo Ford Ká, o fato aconteceu na Rua Alzira Soriano onde o Manoel de Quinca que estava sob o efeito de cachaça vinha caminhando e tombou para cima do veiculo do que era conduzido por Clicio, com o impacto Manoel quebrou o nariz onde veio a sangrar, o serviço SAMU foi logo acionado por populares que ali estavam e em no máximo 12 minutos chegou e socorreu a vitima para o hospital de Lajes para ficar em observação, mas terá que bater um raio X, o motorista saiu e logo voltou para o local do acidente, o para-brisa da frente quebrou com o impacto.

A equipe do SAMU realizando os procedimentos adequados.

Brasil vence Chile com direito a choro no fim das cobranças dos pênaltis


Foi com direito a sufoco, drama e expectativa até o último pênalti. O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. Foi um jogo de oitavas de final que ninguém esperava.

O Brasil não jogou muito bem contra o Chile neste sábado (28), no Mineirão, empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar e não conseguiu fazer gol na prorrogação. Nos pênaltis, venceu por 3 a 2.

Agora, a Seleção Canarinha irá enfrentar a Colômbia nas quartas-de-final na próxima sexta-feira (4), em Fortaleza. Haja coração.


Logo após os pênaltis o goleiro Julio Cesar se emocionou e chorou ao dar entrevista ao repórter da globo, mas falou que tudo o que eles fazem dentro de campo é para a nação do seu País. 

Fonte: EBC.com 

HOJE TEM ARRAIÁ DOS IDOSOS DE LAJES, CONVIDA A TODOS

BRASIL E CHILE

QUEM GANHA, MEU PALPITE É
                             BRASIL      3                                                               CHILE 2


GOLS DE: NEYMAR 1, DAVI LUIZ 1 E HULK 1 (BRASIL)
DIAZ 1 E vargas 1CHILE

Dany Play da Banda Pegada Forrozeira Sofre acidente Grave na Noite desta Sexta(27)

Foto: Arquivo do Blog último Show da Banda Pegada Forrozeira em Bom Jesus-RN

O blog recebeu informações via Whatsaap sobre um acidente ocorrido nas proximidades da comunidade do Valentim, na RN 023 que liga João Câmara a Jardim de Angicos. O condutor do veículo envolvido, teria sido o cantor Daniel (Dany Play) que de acordo com as primeiras informações ficou preso as ferragens e foi preciso o socorro do Corpo de bombeiros.



Daniel foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho em Natal, já que o Hospital Regional de João Câmara estava sem médico de plantão.



Fonte: Blog O PARALELO

JANDUIS: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA NESSA MADRUGADA

Na madrugada de hoje 28 de Junho de 2014 bandidos detonaram a agencia do Bradesco da cidade de Janduis causando terror e pânico aos moradores.
Segundo as primeiras informações dão conta de que cerca de 10 elementos em três veículos fizeram o terror na cidade, vários tiros foram disparados.
A agencia ficou totalmente destruída e até o momento não se sabe a quantia levada pelos elementos.

Fonte: Focoelho

Depois de 19 dias, morre homem baleado por 'cantar' namorada de outro em JP



Valdemar Nicácio de Lima Júnior, de 24 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (27), no Hospital de Emergência e Trauma Senado Humberto Lucena, em João Pessoa, onde ficou internado por 19 dias após ser baleado no bairro de Mandacaru, na Zona Norte da Capital. O suspeito do crime foi detido.
O crime ocorreu em um bar após uma discussão. As imagens de câmeras mostram quando uma pessoa sai e volta com uma arma e um capuz cobrindo o rosto, atirando contra a vítima, que foi atingida por nove disparos.
De acordo com o Capitão Antônio Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru, o crime teria ocorrido por ciúmes e o menor apreendido teria confessado as razões do crime, conforme apurado pelo Portal Correio no dia 11 de junho de 2014.
“O menor foi apreendido no bairro de Tibiri II, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ele foi o que forneceu a camisa para o atirador Leandro Moura Rocha, de 28 anos, trocar de roupa e efetuar os nove disparos de pistolas em Valdemar Nicácio. O adolescente confessou a participação no crime e disse que o crime ocorreu porque a vítima teria dado uma cantada na namorada de Leandro”, disse o capitão.

Fonte: Portal Correio

Após tentativa de fuga, PRF prende suspeito de cometer vários crimes

Divulgação / PRF William tem passagens pela polícia por vários crimes 
Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (26) após não obedecer parada no Posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, KM-118 da BR 101, empreender fuga e ser perseguido. Willian Fernandes Cirilo, 34 anos, possui passagens pela polícia por vários crimes, dentre eles furto e roubo de veículos, e mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal.
De acordo com a PRF, denúncias informaram que o condutor de uma caminhonete Pajero TR4 dirigia de forma perigosa pela BR-101, pondo em risco a segurança do trânsito na região. Após interpelar Willian Cirilo, os policiais constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele recusou-se a fazer o teste de bafômetro. 
Willian Cirilo e o veículo foram conduzidos pelos policiais da PRF à Delegacia de Plantão zona Sul, em Natal.

Fonte: tribuna do Norte

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Animal solto na BR-304 quase causou uma cidente mais grave, agora próximo a Lajes

                                                                Foto Erikson 
Hoje por volta das 18:00 horas aqui em Lajes na BR-304 uma burra mula atravessou a rodovia e um veiculo fiat uno de cor preto que vinha sentido Natal/ Mossoró acabou batendo no animal e outro veiculo que vinha logo atrás passou por cima do animal, o motorista fez uma manobra brusca e por pouco não virou seu veiculo, os danos foram apenas materiais, ninguém saiu ferido, fica o alerta para o dono de animais que ficam soltos, muito cuidado com seu animal para que não aconteça algo parecido.

"Ovo gigante" vira atração na zona rural de Apodi-RN

Um ovo com 14 centímetros de comprimento e pesando 800 gramas virou uma atração curiosa em Apodi, município do Oeste do Rio Grande do Norte. Nem tanto pelo tamanho, mas porque os moradores garantem que na região não há aves capazes de por um ovo tão grande. Ele foi encontrado na região do Lajedo de Soledade, importante sítio arqueológico localizado a 12 quilômetros do centro da cidade. 
“Aqui não tem avestruz, ema e eu não conheço nenhum pássaro ou outro bicho que coloque um ovo desse tamanho”, disse o radialista Josenias Freitas, de 38 anos. O homem mora no distrito de Soledade, onde a família possui um pequeno restaurante. Ele contou ao G1 que encontrou o ovo quando foi a um terreno que fica ao lado da casa dele para colher algumas pimentas, no sítio arqueológico do Lajedo de Soledade. “Encontramos o ovo em um terreno baldio entre duas casas aqui da comunidade.Fiquei surpreso. Peguei o ovo e levei pra casa. Agora o povo vem aqui só pra ver o ovo. Virou atração no nosso restaurante. Estamos achando é bom, porque acabou aumentando o movimento”, acrescentou.
Lajedo de Soledade 
O Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, está localizado na comunidade de mesmo nome, no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. O povoado fica a 12 km do centro da cidade. 
Localizado numa área de um quilômetro quadrado de rocha calcária, do período paleolítico, o Lajedo de Soledade quase foi destruído pelos produtores de cal da região. Mas a intervenção de geólogos e dos próprios moradores do distrito do Lajedo no início da década de 1990, acabou salvando este sítio. 
No lajedo, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encontraram fósseis de animais pré-históricos, como o bicho-preguiça e tatus gigantes, mastodontes e tigres-dente-desabre que viviam no Nordeste no período Glacial. 
Também são encontrados vários painéis de pinturas rupestres ainda preservadas que se encontram no leito de um rio seco, que podem ser observadas em visitas acompanhadas por guias. Segundo pesquisadores, os desenhos dessas pinturas teriam sido feitos por índios que habitavam essa região no período pré-histórico. 

Fonte: G1

LAJES PINTADAS/RN: PM PRENDE SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA VIATURA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Policiais Militares do destacamento de Lajes Pintadas com apoio do GTO de Santa Cruz prenderam na manhã dessa quinta-feira 26, na localidade de Tanque Novo na zona rural de Lajes Pintadas, ANTÔNIO RAFAEL DE OLIVEIRA PÁDUA, VULGO FAEL, 20 ANOS, natural de Natal. O acusado foi reconhecido por um dos policiais como um dos que atiraram contra uma VTr ontem a noite após uma tentativa de roubo a moto frustrada no centro de Lajes Pintadas.
Com o acusado foram encontrados uma moto que foi usada por ele para a suposta prática do delito junto com outro comparsa que se encontra foragido até o momento, como também uma pequena quantidade de drogas. 
Segundo o comandante de operação, Sg. Emanoel, o acusado já tem várias passagens pela policia por tráfico de drogas e furtos. Já o outro bandido que se encontra foragido, também é um velho conhecido da policia e é conhecido pela alcunha de João de Paxeca.

Fonte: O paralelo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

LAGOA NOVA: POLÍCIA MILITAR SOLUCIONA O MAIOR FURTO JÁ REGISTRADO EM LAGOA NOVA

No final da manhã desta quinta feira (26), o sargento Brazão acompanhado dos soldados Licarion, Lusiano, Érico e Jonathas, conseguiram em tempo recorde solucionar o maior furto da história de Lagoa Nova. Na operação foi detido um jovem e com ele o produto do furto, uma quantia de aproximadamente R$ 80 mil reais e um revólver calibre 38, que foram levados na madrugada do último dia 24 de junho, de uma residência de um empresário em Lagoa Nova. Em nome da comunidade Lagoanovense, quero agradecer ao sargento Brazão e seus comandados pelo brilhante trabalho investigativo, graças ao seu profissionalismo conseguiu recuperar os produtos de furto.
O acusado foi identificado como LUCAS TEIXEIRA DE 19 ANOS natural de Natal, mas residente na cidade de Lagoa Nova, que já foi funcionário da vítima. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 com 01 munição intacta e R$ 67.160,00 em dinheiro. 

Fonte: PM de Lagoa Nova

Policia Rodoviaria Federal apreendeu R$ 50 mil semijoias na cidade de Macaíba/RN

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde desta quarta-feira (25), no posto de fiscalização de Macaíba, na Grande Natal, cerca de 50 mil peças de semijoias sem notas fiscais. Ainda de acordo com a PRF, a mercadoria foi avaliada em R$ 113 mil. 
A assessoria da PRF informou que as semijoias estavam sendo transportadas em um Fiat Strada com placas do Ceará. “Conforme foi apurado, a mercadoria era oriunda da cidade de Juazeiro do Norte (CE) e o responsável já estava retornando a Natal quando foi abordado”, disse o inspetor Roberto Cabral. 
“Uma equipe do Fisco estadual esteve no local e lavrou uma multa no valor de R$ 64.610”, acrescentou.

Fonte: G1/RN

MACAÍBA; POLICIA CIVIL DE MACAÍBA PRENDE HOMEM ACUSADO DE COMETER HOMICÍDIO E IDOSO POR POSSE ILEGAL DE ARMA


Durante a manhã de hoje (26) por volta das 06hs no bairro Guarapes 2. O delegado Normando Feitosa disse para a CONNECTTV que o jovem por nome de Felipe Bruno, 19 anos, foi preso na sua própria residencia acusado de matar um rapaz por nome de Degiulle Cunha de Lima no dia 23 de abril de 2014 no distrito de Mangabeira às 15hs, no momento que a vitima tinha parado o seu veiculo para comprar algumas frutas nas margens da BR 226 e foi surpreendido por dois meliantes em uma moto onde efetuaram 7 tiros no mesmo. Degiulle chegou a ser socorrido e morreu no dia seguinte no hospital. Felipe é acusado de pilotar a moto no momento do crime. Já o outro homem foi preso por posse ilegal de arma. De acordo com as informações do delegado José Vital dos santos, 70 anos estava na residencia onde o outro acusado estava escondido mais não foi encontrado, na residencia de José foi encontrado uma espingarda e munições calibre 20. Normando Feitosa disse que mais duas pessoas tem participação no assassinato no dia 23 de abril e é questão de tempo para localizala.


Fonte: Connecttv

IBAMA intensifica fiscalização para arribaçãs na região de Lajes, cuidado pessoal

 Viaturas do Ibama

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) reforçou a fiscalização no município de Lajes-RN para garantir a postura das aves de arribaçã, já que as mesmas encontraram comida e água na região central, em março as arribaçãs estavam mais na região seridó, agora na região central e principalmente em terras de Lajes, algumas pessoas foram presas praticando o abate da arribaçã e também rolinha, quem foi pego e também quem for pego com aves abatida pagará por cada 500 reais, já já tenho informações de quantidades de aves e também de pessoas que foram pegos em flagrante, O IBAMA está tendo ajuda da PRF. esperamos que todos tenham consciência e a paciência de esperar a época da liberação. 

Imagem ilustrativa

ACARÍ: PM APREENDE CERCA DE 10 MIL REAIS EM DROGAS E PRENDE MULHERES SUSPEITAS DE TRÁFICO

Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) estavam reforçando o patrulhamento na cidade de Acarí, onde estão sendo realizados os festejos Juninos, quando desconfiaram de duas mulheres que desceram de um ônibus próximo ao centro onde estava a guarnição e aparentando nervosismo saíram quase correndo de perto dos PMs. Curiosos e atentos ao serviço a guarnição seguiu e abordou as duas mulheres e para surpresa deles uma delas estava com aproximadamente 10 mil reais em drogas (Cocaína, crack e maconha) numa bolsa e a outra mulher estava com R$-114,00 fracionados. 
Foi dada voz de prisão as duas e em seguida foram encaminhadas para Currais Novos onde o delegado Dr. Antônio Pinto, apesar de não está de plantão, realizou os procedimentos junto com o escrivão. 
A princípio a cidadã EDINAIDE DA SILVA NASCIMENTO CONHECIDA COMO NAIDE DE 45 ANOS (que estava com dinheiro fracionado) residente em Cruzeta disse na delegacia que morava na Rua Rio São Bento, 328, Bairro Promorar Currais Novos, mas esse endereço é da mãe dela. Alegou não conhecer a outra mulher identificada como JOSEANE SEVERA DE OLIVEIRA MAIS CONHECIDA COMO LENINHA DE 18 ANOS (que estava com a droga) apesar das duas descerem juntas do ônibus. Bem, vamos aos fatos. 
NAÍDE, que mora em Cruzeta é mãe de Douglinhas que está preso por tráfico de drogas e é mãe de uma garota de 16 anos apreendida também em Acarí a cerca de 15 dias com aproximadamente R$-3 mil reais em crack, coincidência danada né. 
LENINHA (que estava com a droga) inventou várias histórias. Primeiro disse que não conhecia Naíde e seria natural de são Fernando, depois mudou a versão e disse que era de Caicó. Alegou que morava em São José do Seridó e estaria indo para Parelhas, mas descobrimos que mora em Cruzeta, próximo a casa NAÌDE. Alegou que seria de menor, mas não soube dizer a data de nascimento e nem o nome dos pais, depois abriu o jogo e falou o nome, que não sabemos se é o verdadeiro, pois não portava documentos e teria 18 anos. 
Bom o trabalho foi realizado como sempre e parabenizamos a todos os policiais incluindo os PMs de Acarí que deram apoio a essa ocorrência.
Todos os Policiais Militares têm cumprido a determinação do comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci Galdino, que é abordar pessoas suspeitas, veículos suspeitos e ter atenção no serviço, com isso os resultados estão aparecendo com grandes apreensões de entorpecentes na nossa área. Parabéns a todos.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Laboratório de Sismologia da UFRN registra tremor de terra na Serra de João do Vale

O Laboratório de Sismologia da UFRN, registrou um tremor de terra na Serra de João do Vale, em Jucurutu/RN, de 1.8 graus na escala Richter, por volta das 18hs42min, horário local.
De acordo com o professor, Joaquim Medeiros, que administra o site http://sismosne.blogspot.com.br/, ele foi informado por Alisson Medeiros, sobre o tremor e fazendo uma investigação nos dados, confirmou o informe. “Foi feita uma varredura nos dados e foi constatado que esse evento foi registrado por diversas estações operadas pelo LabSis/UFRN. O evento teve magnitude preliminar de 1.8 graus“, disse.
A estação de captação de dados sismológicos da cidade de Pau dos Ferros, no oeste do Estado, registrou o tremor.
Para o professor, Joaquim Medeiros, “essa atividade sísmica ocorreu numa região onde não se conhecem tremores anteriores e não constitui surpresa, pois, todo o estado do Rio Grande do Norte, é propenso a sismos“.


Fonte: Sidney Silva

Colisão frontal entre carro e moto deixa PM em estado grave em Caicó

Pouco depois das 7 horas da manhã dessa quinta feira 26, foi registrado um grave acidente, tipo colisão, na BR-427, trevo que dar acesso às cidades de Caicó e São José do Seridó, tendo uma vítima com fratura exposta ausência de estímulos vitais.
A colisão envolveu um veículo Fiat Palio de placas NOB-4669 e uma moto da Polícia Militar, designada ao Proerd, do qual o condutor desta, que é PM, seguia para a cidade de Cruzeta, onde ia dar aula.
O Soldado Ailton sofreu graves escoriações, entre as quais uma fratura exposta, e segundo informações colhidas no local seu estado clínico inspira cuidados, haja vista a dificuldade respiratória, ausência de estímulos vitais (Não respondia pelo nome) e olhos fechados.
O Samu fez o traslado para o Hospital Regional do Seridó, mas há a possibilidade de o mesmo ser transferido para a capital do estado, levando em consideração os traumas dos membros inferiores e a ausência de estímulos.

Fonte: Jair Sampaio

quarta-feira, 25 de junho de 2014

VIGILANCIA SANITÁRIA APREENDE ANIMAIS NA ZONA URBANA DE LAJES


Hoje pela manhã o Coordenador da Vigilância Sanitária Manoel da Cunha Neto em conjunto com o agente de Endemias Oziram fizeram apreensão de alguns animais criados na zona urbana do município, o dono dos mesmos terá que pagar uma multa e removê-los para zona rural.

Essa ação da vigilância sanitária já vem acontecendo há quase dois anos, aonde o proprietário dos animais presos já vinha sendo alertado, por fim, em uma nova visita a sua residência, foi encontrado o mesmo cenário e a vigilância sanitária notificou e fez a apreensão dos animais que estão aos cuidados da secretária de tributação tendo 72 horas para pagar a multa, conforme a recomendação do MINISTÉRIO PUBLICO.

Fonte: assessoria da Prefeitura...

Nota dese blog:

Vamos lá pessoal a secretaria de vigilância pede encarecidamente ou notifica uma vez para a retirada de animais na zona urbana, o caso de animais sendo criados na zona urbana é um problema de pequena proporção em se tratando de bovinos e equinos já os suínos não pode de maneira alguma, agora quando um animal está doente na fazenda e está sendo tratado aqui em Lajes pode ser liberado por prazo estipulado pelo veterinário ou vigilância, na minha humilde opinião, se é que vale alguma coisa!!!!!! Em 2013, o problema foi a seca, onde os animais tinham que ser transportados para alguns currais ou espaços da zona urbana por falta de água já que o caminhão PIPA só pode abastecer para consumo humano, caso contrário se os animais destas áreas afetadas pela seca continuassem lá, morreriam lá mesmo e o prejuízo seria maior ainda....

Individuo acusado de atirar em três pessoas em uma escola em Mossoró é preso pela Rocam

Policiais da "Rocam BIC" Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas prenderam na noite de quarta feira 25 de Junho de 2014, um individuo acusado de atirar em um Policial Militar e mais duas pessoas na Escola Estadual Maristela Pinheiro no Conjunto Liberdade em Mossoró.
Jefferson Cleidson de Souza "Pepe" 19 anos de idade, foi preso no Bairro Santo Antônio com 15 trouxinhas de maconha e dinheiro fracionado.
Segundo informações, policiais da Rocam estavam em patrulhamento quando se depararam com dois indivíduos em uma moto tipo Titan de cor vermelha, os mesmo ao avistarem os policiais tentaram fugir, após perseguição foram presos.
Relembre o caso - Jefferson é acusado de atirar no dia 30 de Abril de 2014, em um CB da policia militar José Nicodemos de Oliveira Souza de 61 anos, a Coordenadora Pedagógica da Escola, Eretuza Nunes de Oliveira, de 52 anos de idade e a Estudante Laura Helena Galdino Cajueiro da Costa de 13 anos.
Na fuga o carro tipo Gol de cor vermelha, de placas OWD 5460 de Natal foi localizado e fugiu do cerca policial. Na BR 304, próximo a ponte do Rio Angicos, houve troca de tiros entre a Policia Militar e os indivíduos que perderam o controle da direção, desceram a via e abandonaram o carro. Segundo os militares, eram dois indivíduos, que fugiram a pé pelo matagal.
Segundo o Tenente Júlio César, após a fuga o mesmo foi resgatado do cerco policial e estava escondido na cidade de Natal.
Jefferson foi conduzido até a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

Fonte: O Câmera

RN ULTRAPASSA A MARCA DOS 850 HOMICÍDIOS EM 2014

Mais de 850 pessoas já foram mortas neste ano no Rio Grande do Norte
O levantamento de pesquisadores ligados ao Conselho Estadual de Direitos Humanos deu conta de 849 homicídios no estado até o início da manhã da segunda-feira (23).
De lá para cá, pelo menos outras três mortes com características de assassinato foram registradas somente no interior do Rio Grande do Norte. 
Segundo o último levantamento do estudioso Ivenio Hermes, do total de 849 crimes contra a vida, a região Leste liderou com 524 casos; seguida pela Metropolitana com 499; Oeste com 220; Agreste com 60; e região Central com 45 homicídios.
Em 2013 foram registrados 1.636 homicídios no RN.

Fonte: O Paralelo Campestre

FROTA DE VEÍCULOS DO RN CHEGA A UM MILHÃO NESTA QUARTA-FEIRA EM NATAL

A frota do Rio Grande do Norte chegou a 1 milhão de veículos na manhã desta quarta-feira (25), segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A estimativa, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do órgão, foi feita com base nos dados coletados ao final de cada mês dos últimos anos. A projeção foi realizada em junho de 2013 para o mesmo período deste ano. 
A nota enviada pelo Detran também aponta para um grande crescimento da frota potiguar. Os dados mostram que entre 2003 e 2013 a quantidade de veículos do estado teve um acréscimo de 183,66%, passando de 340.487 para 965.824 no período. A média de veículos para cada grupo de 10 habitantes subiu de 1,18 para 2,36 veículos. 
Ainda segundo o Detran, o Rio Grande do Norte é o 5º estado do Nordeste com o maior número e carros na rua, ficando atrás de Bahia (3,2 milhões), Pernambuco (2,4 milhões), Ceará (2,4 milhões) e Maranhão (1,2 milhão).

Fonte: G1 RN

Policial militar é baleado em tentativa de assalto na zona Norte de Natal

O soldado da Polícia Militar Célio Dantas foi baleado, na tarde desta quarta-feira (25), durante uma tentativa de assalto, na rua Alvorada, no Igapó, zona Norte de Natal. Ele estava saindo da casa do pai, quando dois homens armados se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto. 
O policial militar então reagiu e chegou a trocar tiros com os criminosos. De acordo com a polícia, o soldado Célio foi baleado, mas também teria acertado um dos bandidos. Os dois suspeitos conseguiram fugir. 
Já o policial foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina. O major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que o soldado foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte. O tiro atingiu o ombro.
Desde a ocorrência, várias equipes da PM estão em diligências para tentar prender os suspeitos. Até o momento, ninguém foi detido.

Fonte: Portal BO

Mulher se irrita e morde mão de PM durante blitz

Uma mulher que não teve o nome revelado pela polícia foi presa, na madrugada desta quarta-feira (25), por desacato após discutir e morder um policial militar do CPRE, durante uma barreira da lei seca na zona Sul da capital. O PM foi atendido por socorristas do SAMU e liberado. 
O fato ocorreu por volta de 1h, na Rua Walter Duarte, no bairro Capim Macio, o tenente Styvenson Valentim informou a reportagem do Portal BO que a mulher apresentou um comportamento extremamente agressivo ignorando a presença do aparato policial tentando passar a todo custo. 
“Ela estava muito nervosa e a todo momento desacatava a equipe com palavras de desrespeito chegando inclusive a dizer que a atividade policial era uma palhaçada”, disse.
O oficial ainda relatou que a condutora se aproximou de um dos soldados, agarrou a mão dele e mordeu, ferindo o policial. Depois do ocorrido, a mulher foi conduzida à Delegacia de Plantão da Zona Sul e contra ela foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Durante a blitz, 35 pessoas foram flagradas no teste de bafômetro, quatro delas responderão criminalmente.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 24 de junho de 2014

UM SENHOR DE 82 ANOS FOI ENCONTRADO SEM VIDA EM LAJES


Hoje dia 24 de Junho, um senhor foi encontrado sem vida próximo a passagem molhada no Município de Lajes, o fato aconteceu da seguinte forma, por volta das 17:30hs o senhor conhecido como Antônio de 82 anos residente no conjunto Alvorada que caminhava e ao lado dele caminhava também uma senhora, dai então o mesmo disse que iria entrar no mato, e assim ele foi e depois de alguns minutos a senhora viu que ele estava no chão, a mesma foi até seu antônio já caído no chão e chamou por ele e o mesmo não respondeu, em seguida ela saiu para sua casa para avisar a alguém depois de uma hora avisou a pessoas da família que logo vieram procurar por ele, já que a senhora não sabia mais dizer onde o mesmo tinha caído de tão nervosa, aproximadamente as 19:00 horas o serviço do SAMU foi acionado para o local do acontecido, os enfermeiros fizeram todo o procedimento, já que nesse caso foi parada cardíaca, depois de tantas tentativas não tiveram exito,  logo em seguida uma ambulância veio e levou o corpo de seu Antônio para o hospital para assim emitir um laudo pelo médico já que o mesmo tinha problemas de saúde, a policia militar esteve no local para isolar a área, já que centenas de pessoas foram ver o acontecimento.( Infortmações colhidas por pessoas da família...)

A toda a família meus pêsames, que lembrança dele teremos,  e que lembranças.... Alegre só quem era, casado e vários filhos...

Ultimo jogo da copa do mundo no Arena das Dunas, um belo espetáculo ITÁLIA X URUGUAI



Itália ou Uruguai? Quem segue vivo e quem vai embora mais cedo para casa?
"Podia ser uma semifinal ou até uma final de Copa", resumiu Pirlo ao falar sobre o tamanho do jogo desta terça-feira. Mas não é. Itália e Uruguai colocam seus seis título mundiais em campo nesta terça-feira, em Natal, para decidir qual de seleções vai às oitavas de final e qual volta para casa com um gostinho de vexame.

"Sabíamos desde o começo, desde o sorteio, que a classificação seria decidida só na última partida", garantiu o técnico italiano Cesare Prandelli. Ele até tem sua razão. Afinal de contas, o grupo era considerado o mais difícil da Copa. Talvez até o mais difícil da história das Copas, com três campeões mundiais caindo na mesma chave. Mas ninguém esperava a situação que se desenhou para a última rodada.

Considerada a morta do grupo de morte, a Costa Rica surpreendeu todo mundo, venceu Itália e Uruguai e, de quebra, ainda eliminou matematicamente a Inglaterra. A única seleção sem tradição da chave se garantiu matematicamente nas oitavas de final e deixou o duelo entre italianos e uruguaios com uma cara de decisão que ninguém esperava.

Com vantagem no saldo de gols, a Itália entra em campo podendo se dar o luxo de empatar a partida, mas garante que vai para cima. Do outro lado, o Uruguai não tem nem o que pensar: só a vitória evitaria uma frustrante eliminação precoce na competição.

Criminosos sequestram mais um caminhoneiro, fazem reféns, Polícia é acionada, e no local é recebida a bala.



Mais um caminhoneiro sofreu sequestro relâmpago na Região Central do RN. O crime ocorreu no inicio da madrugada desta segunda-feira, (23). Informações preliminares dão conta que a ação criminosa teria acontecido por volta das 02hs.

Informados pelo comando sobre o ocorrido, nossa reportagem se deslocou até o local afim de constatar a gravidade da ocorrência. A principio, tivemos ciência que o caminhoneiro dormia na cabine do veículo, no posto Nossa Senhora dos impossíveis, localizado ás margem da BR 304 na cidade de Fernando Pedroza-RN, quando foi surpreendido pelos assaltantes.


O veiculo foi levado para uma estrada carroçável na zona rural de Angicos-RN, e lá, rapidamente os bandidos depenaram o veiculo. Além, dos dez pneus e os dois estepes, foram levados outros equipamentos do caminhão tanque modelo OLKSWAGEN 24280 de placas OYS – 0469 de origem de Olinda-PE. A Polícia isolou o local para que a perícia seja feita.

Decorridas as primeiras informações, também fomos informados que reféns foram feitos no local. A polícia foi informada, acionou o GTO de Assú, e ao chegarem ao lugar deram voz de prisão. Contudo, foram recebidos a bala pelo bando fortemente armado.

Com receio de atingir o tanque de combustíveis, ou algum dos reféns, os Policiais da 2ª CIA e do GTO, não revidaram, mas conseguiram fazer com que os criminosos recuassem e se evadissem do local. Ao fazer o resgate dos reféns, os policiais se depararam com uma pessoa caída baleada na cabeça, tratava-se do motorista do caminhão, que rapidamente foi conduzido para o HRA, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Mossoró-RN.


O Comandante da 2ª CIA de Polícia, Capitão Rabelo Fernandes encontra-se neste momento na delegacia da cidade de Macau registrando a ocorrência juntamente com as pessoas que foram feitas reféns e nos passará todas as informações ao retornar.

No dia 06 de abril deste ano, o Blog Angicos Notícias noticiou AQUI em primeira mão, a ação de uma quadrilha especializada no mesmo delito. O bando praticou uma ação similar a esta, e na ocasião, da mesma forma, renderam o caminhoneiro e em uma estrada carroçável depenaram o caminhão e fugiram.

Capitão Rabelo comentou que destacamentos policiais de: Lajes, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino, Pendências, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra, estão cientes do ocorrido e auxiliam em diligências.

Iremos trazer informações concretas e definitiva desta empreitada criminosa logo mais AQUI no Blog Angicos Noticias.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MEU PLACAR PARA O JOGO BRASIL E CAMARÕES

BRASIL   4              X            CAMARÃO 2

GOLS DE: FRED1, HULK 1 E NEYMAR 2 (BRASIL)
GOLS DE: EYONG 1 E   ETO'O 1(CAMARÕES)

domingo, 22 de junho de 2014

Motorista perde controle de veículo e cai em açude na BR-226 em Florânia

A foto acima é do blogueiro Edson Dantas que relata um acidente ocorrido neste domingo na Rodovia Federal BR-226 no trecho próximo a cidade de Florânia na Região do Seridó. 
O relato é de que um motorista perdeu o controle do seu veículo, desceu a ribanceira e caiu nas águas de um pequeno açude. Apesar do susto o motorista não se feriu gravemente e passa bem.

Fonte: Eduardo Dantas

Fio de alta tensão se rompe e mata 2 vacas em Jucurutu

Um fio de alta tensão se rompeu e caiu na manhã deste sábado, dia 21, na propriedade do Sr. Paulo de Dedé Cândido, próximo à comunidade Barra de Santana, distrito de Jucurutu. Com a queda do fio, duas vacas leiteiras morreram ao entrar em contato com o cabo de energia. 
Paulo acionou a Cosern que esteve no local checando e tirando várias fotos dos danos causados pela queda do fio. A Cosern disse que vai arcar com todos os danos causados. A informação é o Blog Barra de Santana Notícia.

Fonte: Edilson Silva

Acidente de moto em Lajes


Hoje por volta das 18:30 um acidente de moto na passagem que dá acesso para quem vem da AABB para o Hospital aqui em Lajes, o acidente aconteceu quando um homem conhecido como Bang de Pedra Preta não percebeu que um motoqueiro que ia na sua frente fez sinal para direta vindo assim a colidir na traseira da moto do motoqueiro que estava indo para Pedro Avelino, O SAMU foi acionado e socorrendo o mesmo para o hospital de Lajes para observação, já o piloto da outra moto foi embora assim que o SAMU chegou, na moto vestava ele e sua namorada que é daqui de Lajes, mas ela não se feriu.

sábado, 21 de junho de 2014

SÃO JOÃO DOS IDOSOS DE LAJES/RN


Trilha com os trilheiros da caatinga


vaqueijada em fernando Pedroza


JAPI/RN: PM REALIZA OPERAÇÃO APREENDE MOTOS ROUBADAS, ARMA DE FOGO E PRENDE SUSPEITO DE VÁRIOS ASSALTOS NA BR 226

Ontem (20) por volta dás 22:00 a polícia Militar de Japi, no comando do Sargento Lopes, tomou conhecimento através de denuncia, que haviam cerca de 6 homens armados dentro de uma festa privada que estaria acontecendo na casa de show MARIANO CASA SHOW, localizada ás margens da RN-092, cerca de 3 KM do centro urbano de Japi. Ao chegar ao local o sargento e sua equipe interceptaram 3 sujeitos, sendo 2 deles menores de idade, 15 e 16 anos. 3 homens fugiram do local ao perceber a ação dos policiais. 
Todos os presos são naturais da cidade de Santa Cruz-RN e residem na comunidade Bom Sucesso, zonal rural daquela cidade. 
Como jovem ADSON DE OLIVEIRA CONFESSOR (18 anos), os policiais apreenderam uma arma de calibre 32, carregada com 3 cartuchos. 
O líder do Grupo Tático Operacional (GTO), Sargento Emanuel, contou ao Blog Japi em Foco que os suspeitos já estavam sendo investigados há mais de 15 dias. Disse também que esses homens são suspeitos de alguns roubos de veículos a mão armada na RN-092 que ocorreram recentemente. 
Com os suspeitos foram apreendidas 5 motos. As mesmas foram conduzidas para a cidade de Santa Cruz, onde serão averiguadas. Duas pessoas já reconheceram suas motos roubadas, como também o meliante que cometeu o crime.
Os 3 homens foram encaminhados a 9° DRP da cidade de Santa Cruz, para a realização dos procedimentos legais.
O conselho tutelar de Japi esteve no local para a realização de diligências em relação aos menores.
Talvez a policia militar tenha tirado de circulação mais uma quadrilha especializada em roubos de motos na região. Parabéns aos policiais que participaram desta operação.

Fonte: Japi em Foco

CONVITE DE ARRAIÁ

Hoje dia 21 de junho tem Arraiá FOGO DE PALHA aqui em Lajes apartir das 22:00 horas, tudo bem preparado, venham todos, o convite está feito, organização Eriberto

vende-se roteador tp link de 300mkbps






Roteador - banda larga para WI-FI e a cabo rj45, compre esse aparelho e use seu notebook, celular ou tablet sem fio dentro de sua casa, apenas 100,00 reais (cem reais), unica peça, roteador com duas antenas e que tem transferência de 300 mbps, tá esperando o que? velocidade e confortabilidade pra vc.... é só ligar pra mim ou pelo face, pois um amigo meu comprou e usou menos de 2 meses agora que chegou 3G aqui em lajes ele usa internet da operadora.
mais fotos:






Contato:  9910-3888 ou brw-fernandes@hotmail.com ou face washington fernandes ....