quinta-feira, 31 de julho de 2014

LOJA DO BOTICÁRIO EM LAJES TEVE SUA VIDRAÇA QUEBRADA E PRODUTOS FURTADOS


Hoje as 21:40 ao mesmo tempo que a policia estava a procura das pessoas que tentaram matar um homem aqui em lajes bandidos ou arrombadores foram até a loja do boticário que fica localizada no centro de Lajes e com paralelepípedos quebraram a vidraça onde fica perfumes de amostra e furtaram vários frascos os proprietários estavam lá e avisaram a policia do acontecido, mas para esses caras que fizeram isso praticamente amanhã estarão presos, sabe por que? depois eu digo, rsrsrsrrsrsrs amanhã colherei mais informações dos dois acontecimentos em nossa cidade.

Na cidade de Lajes após uma discussão homem é atingido por uma foiçada no rosto


Hoje por volta das 21:20hs aqui em Lajes uma discussão em mesa de bar acaba com uma pessoa golpeada a foice, o fato aconteceu na rua francisco costa Alecrim, bairro COHAB onde a vitima de nome José Bernardo de 39 anos residente na rua das esmeraldas bairro bosque das pedras aqui em Lajes sofreu um atentado quando recebeu um golpe de foice, a sorte do mesmo foi que pelo estrago pouco quem desferiu o golpe errou e acabou chapando o rosto do mesmo com a foice, a policia militar logo foi acionada e socorreu o mesmo até o hospital, logo em seguida saiu em diligência para prender quem tentou matar o José, depois de alguns minutos boatos foi que prenderam, que fez isso com ele, mas a reportagem não teve contato com os policias que sairão em outra diligência no mesmo horário. Estarei verificando se é veridico o fato de que prenderam quem fez isso com o rapaz, tentativa de Homicídio.

NATAL-RN: Quadrilha é presa com carro roubado, arma e munições em Motel

Cinco pessoas foram presas com um veículo roubado na madrugada desta quarta-feira (30), em um motel, no bairro Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. Raimundo Alves da Silva, de 28 anos, Danilo Ortiana Viana, de 32 anos, Marcelo Jonh Viana Bastos, de 34 anos, Eclécia Aline Gomes, de 22 anos, e Liliane Bezerra Lourenço, de 19 anos, foram surpreendidos por policiais militares após serem monitorados por câmeras instaladas na ponte Newton Navarro. 
Segundo a polícia, os suspeitos se preparavam para assaltar o estabelecimento. De acordo com o sub-comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, policiais militares que estavam em pontos base na Praia do Meio receberam via rádio a informação de um carro com queixa de roubo se aproximando, o veículo foi visualizado entrando no motel e o local foi cercado em seguida. 
“O sistema de monitoramento detectou que o veículo tipo Fox, de cor vermelha, tinha queixa de roubo e, imediatamente, todos da área foram acionados e conseguiram se antecipar a um possível assalto no motel”, informou. 
O oficial ainda relatou que os cinco suspeitos estavam em dois apartamentos do motel e um sexto assaltante teria conseguido fugir pelo telhado do prédio antes da chegada dos policiais. Todo o material que estava com a quadrilha foi apreendido, entre os objetos estava uma revólver calibre 38 municiado.

Fonte portal BO

SELO UNICEF EM LAJES 2013 A 2016, VAMOS CORRER ATRÁS...

Hoje dia 30 tivemos em nossa cidade o SELO UNICEF, o que é isso? Pois bem, 

Acaba de chegar aos municípios do Semiárido brasileiro o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 - 2016. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região. As inscrições podem ser feitas pelo(a) prefeito(a) até o dia 14 de novembro, por meio da assinatura e envio do Termo de Adesão para oescritório do UNICEF localizado no Estado onde se situa o município.

Podem aderir ao Selo cerca de 1.500 municípios da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), localizados em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os(As) gestores(as) municipais interessados(as) em participar da iniciativa devem ler o Regulamento, preencher e assinar o Termo de Adesão, indicando o nome da pessoa que vai assumir o papel de Articulador(a) municipal, responsável por coordenar o Selo no município e fazer a interlocução com o UNICEF. É recomendável que o(a) presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também assine o Termo de Adesão.

Edição 2013 - 2016 – Ao aderir a nova Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.

A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.

Pacto do Semiárido - O Selo é a principal contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (Federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais, durante cerimônia de encerramento da Edição do Selo 2009 - 2012, em Brasília. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e reduza as disparidades regionais.

O novo ciclo do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido será realizado com o apoio do Governo Federal, PETROBRAS, Fundação Telefônica, COELCE e CEMAR, em parceria com organizações não governamentais, responsáveis pela implementação das atividades em 10 Estados da região.

Lançamentos – Para celebrar o lançamento do Selo, o UNICEF e seus parceiros organizam eventos estaduais em outubro e novembro de 2013. Confira abaixo as datas já confirmadas: Ceará - 11 de outubro Piauí - 16 de outubro Espírito Santo - 24 de outubro Alagoas - 25 de outubro Sergipe e Rio Grande do Norte - 30 de outubro Paraíba - 31 de outubro Bahia - 04 de novembro

Então, em nossa cidade de Lajes como várias estão se organizando para o SELO UNICEF, e hoje tivemos uma manhã toda voltada para importantes princípios que é de se formar o termo de adesão, onde uma equipe com coordenadores ou articuladores municipais.
O evento no município de Lajes foi realizado através da Prefeitura Municipal e o conselho municipal da criança e do adolescente juntamente com a comissão inter setorial sociedade civil família crianças e adolescente no centro pastoral, onde assumem o compromisso de mobilizar ampliar legitimar as politicas públicas para as nossas crianças e adolescentes, ganhando ou não vai fazer seu papel teve a presença do Prefeito em exercício Marcão, Pres. do CMDCA - Juliane Kelly, Maria de Fátima Fernandes - Articuladora do município dos selo UNICEF, adolescente Flávia Mayanara, Professores, diretores, Pe. Zezinho, alguns vereadores, secretários, alunos, coordenadores, mídias e convidados.


 Quando chegamos lá, vimos vários brinquedos, voltamos um pouco no tempo ao ver tanto colorido, voltamos no tempo ao ver livros, revistas, mas também em tempo real vimos equipamentos atuais como tablet, celular, entre outros.

 É essencial o esporte na vida de todos principalmente as crianças
 Logo em seguida precisamos nos identificar e garantir a participação assinando o termo de participação.
 Entre os convidados estavam o Pároco de nossa cidade PE zezinho, entre outros...

 Um painel mostrava bolsas com nomes que são de extrema importância hoje e sempre dentro da sociedade ou população, e de uma forma de se realizar opiniões, vários dinheirinhos foram colocados dentro da bolsa que recebemos no ato da inscrição de participação, cada pessoa pegava seu dinheirinho e ia depositar na área que mais precisa de atenção, no final da matéria vcs vão ver quem ganhou...
 Todos os participantes colocaram ou deveriam ter colocados os valores nas devidas bolsas de sua escolha

 Tudo bem organizado para o evento...
O orador da cerimonia foi Paulo Wilson
Neste momento o Hino de Lajes em seguida o Hino da cidade de Lajes
 Alunos das escolas Marta Bezerra e monsenhor Vicente de Paula


As primeiras palavras foi do Prefeito José Marques Fernandes que saudou a todos e diz que é um prazer e com muita alegria fazer a abertura do primeiro fórum em busca do selo 2013/ 2016 para nosso município que é uma forma de isentivo que foi criado para que os estados do semiárido brasileiro e amazônia legal que para que haja o isentivo em prol das melhorias da educação para acriança e os adolescente, é importante que todos nós juntemos todos os esforços para buscas para tentar ter o selo para nosso município, se não teremos que fazer da mesma maneira, ainda fala que os adolescente precisa da força de todos para que o futuro delas seja brilhante, sempre procurou investir na educação e na saúde, sempre acima do esperado, é uma necessidade que precisa ser feita, ainda ressalta que precisa fazer com que as cosias aconteça, mas as vezes temos que ver a condição financeira as vezes esbarra e não tem como, relembra de alguns anos atrás e vê que muita coisa melhorou de anos atrás para cá, finaliza dizendo que temos que nos dedicar para essa crianças, o futuro delas está ai a nossa porta, e até onde puder fazer faremos para melhorar cada vez mais



Articuladora do selo UNICEF - Fátima Fernandes agradece a todos por está ali, ressalta da importância deste selo para a cidade, que precisa desenvolver ações de estímulos de sensibilização de referencias públicas e de gestores, é importante discutir o que não está dando certo dentro destas politicas publicas, a dificuldade existe em todo lugar, mas teremos que juntarmos todos em um só proposito o futuro, por isso, as áreas tem que se juntar para assim somar e ter um resultado melhor, algumas vezes a situação que temos da educação precisa da saúde e vice versa, aos pais que precisamos também de sua ajuda, tem famílias com dificuldades e que não são estudadas por tal setor,o selo UNICEF é um reconhecimento internacional, mas nestes 3 anos que estaremos sendo avaliados, precisamos criar, fazer, tirar do papel, uma mão ajudando a outra, precisa mais ter comunicação nas mais importantes áreas, que hoje não está sendo divulgado para a população, é importante desenvolver ações, colocar em prática e saber os resultados que agente pode alcançar, finaliza gradecendo também dizendo que é para  crianças que teremos que dar esse presente, com saúde, educação e qualidade de vida  um futuro mais justo, aqui é só o primeiro momento.

A presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescente Juliane Kelly que deu o ponta pé inicial que o trabalho começou desde o ano passado os trabalhos em prol do SELO, a importância deste selo é tentar diminuir as desigualdades dos municípios carentes do semiárido, precisamos melhorar a desigualdade entre zona rural e urbana, tentar repensar as politicas publicas, que a todo dia observa e ouvi dos cidadãos lajenses que aqui é o momento, mais importante que ganhar o selo é fazer mudanças no município, queremos ganhar, teremos que fazer, juntarmos informações, projetos, criar algo dentro dos padrões, que p dia de hoje seja proveitoso, esperamos que na hora dos grupos feitos, precisamos ter inovações ou ampliações, estamos de parabéns por está aqui, precisamos por as ações em prática que com certeza vai ter resultado positivo.

Jovem adolescente Flávia que agradeceu a oportunidade de está representando os jovens do município de Lajes, ela não quis expressar suas  palavras e sim, em apenas uma leitura no cordel de Dimas Emanoel, no final muitos aplausos e pessoas ficaram de boca aberta com o desenrolar da adolescente.


Nesta foto estamos vendo a formação da comissão inter setorial do SELO.


O aluno Tiago mostrou a sua leitura que conseguiu através dos seus professores, que recitou um poema de Vinicius de Morais.

A professora Lucilene  falou do projeto trilhas que a anos estava ali mais que ninguém sabia que existia até em um livro de Vinicius de morais falar deste projeto, na escola está sendo feito trabalhos de leituras e que a cada dia as crianças cresce e são incentivadas, que tem vários livros na escola e que eles gostam, o fato é que eles estão com o auto estima bem mais elevados em questão da leitura que estão mais a busca e a procura

Tivemos uma apresentação cultural do grupo de dança formada por crianças e adolescentes sob a coordenação da adolescente Dandara. São alunos da escola Monsenhor Vicente

Esta apresentação chamou à atenção porque neste grupo de alunos do marta Bezerra, existe uma aluna com necessidades e que arrancou aplausos, e até lagrimas em algumas pessoas, particularmente sou fã dessas pessoas que precisam de mais atenção e apoio


Logo em seguida tivemos um café da manhã, Coffee Break

Na volta Juliane e Nevolândia falaram números, ações, objetivos e mais, em instantes.... espero que vcs compreendam minha dificuldade para postar no mesmo dia, tenho outra profissão, alguém sabe bem não preciso falar...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Maia um grave acidente ocorrido na BR 304, onde vitimou uma pessoa da cidade de Santana dos Matos


Blog do Vandinho Amaral - Informações obtidas pela PRF foram que o acidente aconteceu às 4 horas da manhã em frente à fazenda Serra azul próximo a Riachuelo na BR-304. A colisão aconteceu entre um caminhão de placas KFQ-4127 de Paudalho PE carregado de refrigerantes e uma s10 de placas OKA-7474 de Santana do Matos RN.

O motorista da S10 morreu na hora, segundo a PRF, tudo leva a crê que o motorista da S10 tenha dormido ao volante, o corpo já foi removido para o ITEP em natal.



Em Afonso Bezerra, ex-prefeito e mãe são condenados a prisão por crime de responsabilidade


O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, integrante da Comissão das Ações Coletivas e de Improbidade, condenou o ex-prefeito de Afonso Bezerra, José Robson de Souza, a 12 anos, três meses e 20 dias – dos quais dois anos e um mês serão de detenção e os demais de reclusão. Ele foi condenado com base no Decreto-Lei n.º 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, por crime de responsabilidade. O magistrado também condenou a mãe do ex-prefeito, Margarida Maria Pinheiro de Souza, a oito anos, quatro meses e dez dias de reclusão em regime fechado, com base na mesma legislação.

Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em face do ex-prefeito ter celebrado vários contratos de locação de veículos e de compra e venda de materiais de expediente, materiais de consumo e cartuchos de impressoras com a sua mãe, Margarida Maria Pinheiro de Souza, totalizando a quantia de R$ 131.443,53, sem o processo licitatório ou mesmo a instauração do processo de dispensa/inexigibilidade de licitação.

O Ministério Público Estadual investigou e apurou que o réu firmou vários contratos com a sua mãe referente ao aluguel de dois veículos nos anos de 2001 e 2002, no valor total de R$ 129.230,00. As testemunhas ouvidas no processo declararam que na cidade havia outros carros que poderiam prestar os serviços.

As provas constantes nos autos demonstraram que houve a aquisição direta de cartuchos de impressora e materiais de papelaria no mercado de propriedade da ré Margarida Maria Pinheiro de Souza, ao arrepio das normas referentes ao procedimento licitatório, beneficiando-a, tendo em vista que na cidade de Afonso Bezerra existem outros “mercados” que poderiam fornecer os produtos. Com isso, a compra sem licitação das mercadorias pela Prefeitura de Afonso Bezerra, pelo período de 21 meses, serviu como prova mais que suficiente de que a ré tenha se beneficiado.

Para o juiz, ficou “demonstrado que o gestor público possuía a intenção de violar as regras de licitação, estando comprovada a intenção de burlar a lei no momento em que adquiriu bens repetidas vezes, em breves intervalos de tempo”. O magistrado entendeu também que ficou comprovada a compra direta de mercadorias e produtos de expediente para o abastecimento da Secretaria de Administração do município de Afonso Bezerra.

Deste modo, ao realizar a contratação direta com a sua mãe, o réu José Robson de Souza além de ferir o princípio da legalidade, prejudicou a população de Afonso Bezerra que poderia ter sido beneficiada com uma prestação de serviço mais barata e com mais qualidade, posto que conforme declarado pelas testemunhas, havia a possibilidade da participação de outros concorrentes.


Policia militar de Lajes não dorme e prende duas pessoas, respondem por roubo no semi-aberto



Lajes 29 de julho, os policias do pelotão de Lajes conseguiram efetuar a prisão de dois elementos que cumpriam prisão na cidade de São Paulo do Potengi, os dois São do semi-aberto estavam na cidade de Lajes em atitude suspeita  em uma moto tipo Honda CG 150cc de cor vermelha, a prisão foi as 11:30hs, os primeiros nomes que são: o Leonardo e o Diogo, logo foram recambiados para a regional de São Paulo do Potengi.

A policia de Lajes militar fazendo rondas e verificando qualquer atitude, então se vc tem culpa no cartório! É melhor se entregar ou voltar de onde veio, aqui os caras trabalham muito e dormem pouco, por isso, que dezenas de pessoas tentam se esconder em Lajes e acabam sendo presos mais fácil do que pensam, tá pensando que interior não se atualizou na onda de desconhecidos? vem nãooooo........

terça-feira, 29 de julho de 2014

CONVITE DO SELO UNICEF


Em Angicos, RN, bandidos arrombam carros e subtraem objetos. Já em Fernando Pedroza, 1 carro foi levado.




Algumas pessoas tiveram uma surpresa desagradável na tarde desta terça-feira, 29. Em Angicos, bandidos arrombaram pelo menos dois veículos em plena luz do dia e extraíam objetos. Já no município de Fernando Pedroza, um carro teria sido levado pelos bandidos.

Na primeira ação criminosa, os meliantes teriam arrombado o porta-malas do veiculo tipo Vectra estacionado no Centro de Angicos, há um dia, e subtraíram o pneu Estepe e todo o som automotivo do Carro. O proprietário teria percebido a perca na tarde do dia de hoje, 29.

Na segunda investida, os bandidos teriam arrombado um veiculo tipo Pálio, estacionado no Centro da Cidade por volta das 13hs. O dono do veículo percebeu ás 15hs após observar que a fechadura da porta estaria danificada, e depois, constatou que seus pertences (Documentos) teriam sido levados pelos criminosos. Além disso, os bandidos teriam furtado um Notebook tipo Dell.

Na 3ª ocorrência, a vítima teria relatado que havia estacionado o carro tipo FIAT/PALÍO ás 8hs em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Fernando Pedroza, e ao retornar, por volta das 13h30min constatou que o mesmo havia sido levado. A ocorrência foi registrada na DP de Angicos e na 2ª CIA de Polícia PM.

Procurado pela nossa reportagem, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia confirmou as ocorrências e reforçou, “os destacamentos policiais de toda a região estão cientes do ocorrido, e diligências estão sendo realizadas, no intuito de encontrar os meliantes. Além disso, o sistema de investigação está imbuído neste caso”, informou Rabelo Fernandes comandantes da CIA de Polícia.

Do blog – O sistema de segurança do Governo do Estado esta defasado, com uma estrutura caótica (Ultrapassada), onde os policiais desenvolvem suas atividades de maneira precária, contudo, mesmo diante das inúmeras dificuldades, a Polícia tem tentado ofertar “segurança e tranquilidade” a população. Esperamos que os Governos vindouros olhem com bons olhos para esta classe sofrida e até então esquecida.

Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o paradeiro dos criminosos. Qualquer novidade você confere aqui logo mais.

ACIDENTE COM CAMINHÃO PIPA

foto - Ramon
Hoje terça feira 29/07 por volta das 7:00 horas da manhã um caminhão pipa aqui de Lajes acabou saindo da pista na RN-129 que liga as cidades de Lajes e Pedra Preta depois de que o motorista tentou livrar um buraco quando tentou voltar perdeu o controle( caminhão do amigo AZEDO, no momento estava o motorista que sofreu algumas escoriações e outra pessoa com algumas dores na mão.

Vinicius Lima campeão da II etapa de Jiu-jitsu nordeste open


14 h · 

"Não importa o tamanho dos seus desafios, se sua vontade for maior que eles você vai conseguir superá-los."


Obrigado Senhor Jesus por mais uma conquista! Campeão da II Etapa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu nas categorias leve e absoluto leve juvenil.
Queria agradecer muito, mais muito mesmo a minha super família que sempre me apoia e que amo, a Kimura NU Matriz, meu mestre Jair Lourenço, meus professores John Lenno Kimura, Lucas Dantas, Diego Quadros, meus parceiros de treino, a toda família KimuraNU, a todas as pessoas que acreditam em mim e que estão sempre me dando forças em todos os momentos. Obrigado! Ossss



VAI LÁ CARA, CRIAR SEU CAMINHO LÁ FORA, NOSSA CIDADE É CARENTE DE ESPORTES DIVERSIFICADOS...

Grave acidente deixou uma vitima fatal e várias outras feridas na RN-118 próximo a Jucurutu

Infelizmente, uma morte já está confirmada, decorrente do grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 28, na RN 118, no trevo entre Jucurutu e São Rafael, que dá acesso à Cidade de Santana do Matos, no Posto Três Porteiras.

A vítima é uma mulher identificada como Francidalva Santos, que, juntamente com sua família se dirigia do Sítio Mazagão, município de São Rafael, de onde são naturais, em direção a Mossoró, onde residem atualmente.

Todos os ocupantes dos dois veículos foram socorridos, sendo que uma criança está em estado gravíssimo. Várias ambulâncias das cidades de Jucurutu e Santana do Matos participaram do resgate.

Policiais Militares do GTO e do Trânsito auxiliaram no socorro e no controle do trânsito na via. O condutor do corsa foi levado para o Hospital de Santana do Matos, onde será atendido e, em seguida, será levado para a Delegacia, onde, caso seja confirmada a embriaguez, será autuado em flagrante pelo crime de Homicídio, dentre outros delitos que a autoridade competente julgar procedente.


Fonte: Blog PM Jucurutu

Previsão de chuva durante toda semana no litoral potiguar

O litoral do Rio Grande do Norte terá chuvas durante toda a semana. É o que aponta a meteorologia. Entre essa segunda (28) e a sexta-feira (1º), a tendência é que a incidência das chuvas diminuam. Contudo, até quarta-feira (30), ainda haverá chuvas fortes. De acordo com o Climatempo, toda a segunda-feira será chuvosa no litoral potiguar, com a diminuição nas precipitações a partir de amanhã.

Na terça e quarta-feira, a previsão é de chuvas com período de nublado, enquanto na quinta e sexta-feira ocorram somente chuvas rápidas, com predominância de céu com poucas nuvens. As temperaturas vão variar entre 21ºC e 29ºC.

No interior do estado, entretanto, pouca chuva. Em Caicó, na região Seridó, a previsão é de céu com nuvens durante toda a segunda-feira, mas sem chuva. Durante a semana, mais tempo aberto e poucas nuvens no céu, com temperaturas variando entre 19ºC e 32ºC. 

Na região Oeste, há previsão de chuvas rápidas para hoje. Em Mossoró, a partir de amanhã, o céu estará com nuvens, mas sem chuvas e com temperaturas entre 19ºC e 32ºC, mesma média de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, onde também só deverá chover nessa segunda... 

Fonte:Tribuna do Norte

Grave acidente com uma vítima fatal registrado próximo ao trevo de Touros/RN

Um grave acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira(28) no trevo de acesso a cidade de Touros, envolvendo um caminhão e um Ford Fiesta.

O condutor do Fiesta, Heriberto do Nascimento Pacheco, mais conhecido como “Betinho”, de 41 anos, ex-funcionários da loja Flávio Eletromóveis e que atualmente trabalhava na empresa Potiporã, veio a óbito no local.

Segundo informações Betinho trafegava no sentido Touros-Natal na BR 101 – norte. A morte de Betinho comoveu a cidade de Touros nesta tarde de segunda-feira.

O veículo que dirigia com o impacto da batida virou um amontoado de ferro retorcido.

Fonte: Assis Silva

Leilão da PRF terá 126 motocicletas e 43 carros nessa quarta (30) em Natal


Objetivo é diminuir quantidade de veículos retidos (Foto: Divulgação/PRF). 

A Polícia Rodoviária Federal realizará na próxima quarta-feira (30) um leilão de veículos retidos nos postos de fiscalização. Serão postos a venda 169 veículos, sendo 126 motocicletas e 43 automóveis, distribuídos em 78 lotes. 

Desse total, 40 lotes são de veículos em condições de circulação, enquanto que 38 lotes serão negociados como sucata. 

A PRF informa que o valor arrecadado no certame será utilizado para quitar os débitos dos veículos relativos a impostos, taxas e multas. O objetivo principal é diminuir a quantidade de veículos retidos nos postos de fiscalização. O leilão acontecerá a partir das 9h no espaço Cuxá do Hotel Maine, na rua da Saudade, nº 1713, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul Natal. Os lotes estarão abertos para visitação nas próximas segunda (28) e terça-feira (29), das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Os locais de visitação serão a sede da PRF, na Avenida Nascimento de Castro, nº 1540, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, na sede da 1ª Delegacia da PRF, às margens da BR-304, em Macaíba, no prédio onde funciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) metropolitano e no posto PRF da BR-406, em Ceará Mirim. Para mais informações, basta acessar o site da empresa responsável pelo leilão. 

Fonte: G1/RN

TRÊS PESSOAS DE IPANGUAÇU QUE VOLTAVAM DA FESTA DE SANTANA, SE ENVOLVERAM EM GRAVE ACIDENTE NA RN-118 PRÓXIMO A JUCURUTU-RN

No inicio da tarde de ontem(28) aconteceu um grave acidente e infelizmente, uma morte já está confirmada, o acidente ocorreu na RN 118, no trevo entre Jucurutu e São Rafael, que dá acesso à Cidade de Santana do Matos, mas precisamente no Posto Três Porteiras.

Fonte:190

Homem é assassinado quando chegava em academia no Planalto

Robson Fernandes da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (28), quando chegava a uma academia, no bairro Planalto. O crime aconteceu por volta das 21h30 e foi praticado por um homem que estava armado com uma pistola calibre ponto 40.
O bandido atirou aproximadamente dez vezes. O soldado Lucivaldo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Robson já havia sido preso por tráfico de drogas. “Nós conversamos com a esposa da vítima e ela confirmou essa informação, mas ainda não podemos dizer se o assassinato tem relação com a vida pregressa de Robson”, afirmou o PM.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia no local de crime, o atirador estava em um veículo Corsa, de cor prata e placas não identificadas. Ele estava acompanhado de outro homem, que não foi identificado.
Uma testemunha do homicídio relatou para a polícia que a vítima chegou a conversar com o criminoso antes de morrer. Robson, segundo a testemunha, teria pedido que o bandido não o matasse, pois iria pagar sua dívida na próxima semana.


Fonte: Portal BO

Secretaria Mul. de Agricultura e Meio Ambiente inicia projeto horta nas escolas de Lajes

Teve início neste dia 29 de julho o primeiro contato com os alunos da Escola Mul. Dr. Eloy de Souza relacionado ao Projeto Horta na Escola, através do uso de materiais recicláveis, que será desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural que tem como coordenadora a técnica em agropecuária, Mara Fabiane.
A técnica da SEMAGMA Mara Fabiane realizando explanação para os alunos

O referido projeto tem como objetivo desenvolver a criação de hortas coletivas por meio de práticas sustentáveis nas escolas de nosso município.


A SEMAGMA - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está distribuindo um kit composto por: regador, escarificador, pá e sementes das seguintes hortaliças: coentro, alface, tomate, pimentão, cenoura, cebolinha, e couve que serão ultilizados para a realização do referido projeto e auxiliarão como reforço nutricional na merenda escolar.


Esse trabalho foi realizado inicialmente junto com a EMATER e a SEMAGMA no Hospital Maternidade de Lajes através do convite da direção daquela entidade, quando foram construídas algumas hortas que tem como finalidade de ter uma alimentação ainda mais saudável que é produzida no próprio local.


De acordo com um calendário previamente definido pela SEMAGMA junto com as escolas participantes, estamos buscando incentivar o criação de hábitos saudáveis tanto para os alunos e para suas famílias com ações que vão desde o manejo correto até uma alimentação mais saudável.

Alunos atentos ouvindo as explicações

Mara Fabiane com a diretora da Escola Dr. Eloy de Souza e alunos
fonte: blog do prof. Canindé rocha



domingo, 27 de julho de 2014

1º RALLY ESTRADÃO DA CIDADE DE LAJES


Local do evento - PISTA ARI VICTOR - bairro boa esperamça

Hoje se realizou o 1º Rally estradão de lajes como se estava programado a semanas, diversos pilotos de outras cidade, um público muito bom de pessoas de lajes e de algumas outras cidades, com 1500 reais em premiação até o 3º lugar, mas ainda se tem premiação com troféu do 1º até o 7º lugar, 4 categorias neste rally, um percurso de 20 km e apenas uma volta, por isso, todo cuidado para não cair ou errar o caminho é pouco, questão de segundos diferenciou lugares, veja algumas fotos desde grande evento onde movimentou diretamente a economia de alguns vendedores da cidade, estiveram presentes: pilotos, público em geral, a mídia, o secretário de esportes, o vereador Felipe Meneses, pelo menos foi o que eu vi, vários pilotos de Lajes se descaram, mas em especial o mais conhecido como Wostinho que saiu com 3 premiações diferenciadas, alguns pilotos de fora reclamaram apenas de como foi realizado com apenas uma volta, porque o normal de RALLY são 3 voltas e a soma dos três para se dar o resultado, mas tudo esteve nos confirmes, até uma ambulância estava presente, a policia militar estava de prontidão, veja apenas alguns registros amanhã trarei o resultado e com fotos dos ganhadores e colocação no total:

 Vcs estão vendo a ambulância

 
Quem pode vem com três ou com duas como o nosso conterrâneo Wostinho
 Pessoal do Forró Pegado que estiveram presentes no RALLY
 São namoradas dos pilotos e organizador do evento
Um reconhecimento da estrada foi realizado com todos os pilotos, a Honda parceira esteve neste evento
 Saltos e mais saltos vimos em cada 30 segundos, muito bom







 Este era o piloto mais novo, reside na cidade de João Câmara, e ele que não queria correr








 Nesse tipo de competição peças de moto ficam para trás e não compensa voltar e pegar, pois perderá segundos valiosos e decisivos







 Muitos empinadas fazem a alegria do povo






 

 Vários troféus para algumas categorias, já, já o resultado

ESTE EVENTO TEVE APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJES

PATROCÍNIOS ESTÃO NO BANNER OFICIAL, SÃO MUITOS QUE BOM QUE AS PESSOAS DE LAJES AJUDAM EVENTOS, ESPERAMOS QUE ESTE EVENTO CRESÇA E TRAGA MOVIMENTO EM NOSSA CIDADE, UM DIA DIFERENTE.