terça-feira, 30 de setembro de 2014

Animal solto na RN-129 que liga Lajes a Pedra Preta acaba causando um acidente nas mediações do IFRN



Hoje dia 30/09 por volta das 17:50 um homem de nome inicial André que pilotava uma moto CG -ano 98 vinha trafegando pela RN-129 nas proximidades da construção do IFRN aqui em Lajes e acabou batendo em um cavalo vindo a cair e com vários ferimentos entre eles uma fratura exposta, o serviço SAMU foi acionado, fazendo os primeiros socorros ainda no local e socorrendo o acidentado para Natal, o cavalo acabou quebrando a pata, de acordo com informações repassadas por quem trafegou durante o dia é de que este cavalo já estava perambulando na pista, não se sabe de quem é o animal, mas que fiquem atentos senhores donos ou responsáveis por animais soltos nas RUAS, BR e RN, pois coloca em risco a vida de terceiros, por isso tenham à atenção redobrada, pela destruição na moto quando as pessoas chegavam para olhar não acreditaram, foi muito estrago 



Corpo encontrado na cidade de Angicos é de um homem natural de Lajes



Na noite de ontem 29/09 por volta das 22:30hs policiais foram informado de que um corpo estaria caído ao solo próximo a rua do SESP centro de saúde da cidade de Angicos.

De imediato uma guarnição foi deslocada para o local e constataram a veracidade das informações, a vitima por nome de Julio Maria da Rocha, 51 anos conhecido por João vaqueiro.

De acordo com informações de pessoas de Lajes o Julio é natural desta cidade passou um bom tempo por aqui e infelizmente aprontou algumas, pois o mesmo sempre tinha um temperamento agressivo, discutia por besteira, informações repassadas por familiares que não vou divulgar, doa a quem doer.

URNAS DE VOTAÇÃO JÁ CHEGARAM EM LAJES


O Brasil passa por um momento Politico(eleição), que define quem for mais votado fica responsável por uma Nação, pelo povo, voltamos a 18 anos atrás  lembra de como era o voto? Lá de 1996 para trás...

Voto esse em cédulas de papel, onde se tinha uma demora muito grande para cada eleitor, também, existia a chapa completa que tinha todos os cargos desde presidente até o vereador se sua cidade, ao longo dos anos foi divido os candidatos ou cargos eleitorais, assim amenizou a demora, mais ainda era demorada, foi ai que inventaram a URNA eletrônica que revolucionou todo processo eleitoral, todo sistema oferecia rapidez tanto para o eleitor quanto para o TRE divulgar os resultados, sem contar da segurança no resultado final, na legitimidade de cada eleitor que votou.

As urnas de votação para este ano de eleição 2014 já estão em Lajes como em todo o Brasil, hoje dia 30/09 uma equipe que foi selecionada a través de processo seletivo para trabalhar de técnico de urna sobre acompanhamento de um técnico responsável pelo TRE estão instalando o chamado flash de dados de todos candidatos que concorreram nesta eleição de 2014 aqui no  RN e no Brasil, um processo muito completo, o sistema operacional é o LINUX licenciado para o TRE. De acordo com informações repassadas pela equipe é que são 54 urnas distribuídas no total para 3 cidades, que são: Lajes com 32 urnas, Caiçara do Rio do Vento com 12 e Pedra Preta com 10, todas passaram pelo processo de inicialização do sistema, flash com dados de todos os candidatos, testes de funcionabilidade da Urna como: verificação de teclas, verificação do áudio quando se aperta nas teclas, verificação da impressora, verificação da bateria( caso falte energia, a durabilidade é de 6 horas para cada urna), verificação de todos os candidatos  cadastrados pelo TRE e o auto teste, onde será impresso ao final uma lista com nomes, números, coligação e o resultado, todos zerados do começo ao fim, para que no sábado sejam instaladas nos seus respectivos lugares de votação para os eleitores.

Paulo Wilson, Gideão e Edmilson os 3 foram selecionados para serem técnicos de urna

Outras 5 URNAS disponíveis para a região central, algumas urnas de reservas para a cidade de Lajes, lembrando que todo o sistema de votação em URNAS não dependem de acesso a internet para votar ou para colher votos, a cidade de Lajes e outras ainda não atualizaram os títulos eleitorais por voto Biométrico, só em algumas cidades mais habitadas, se vc não está com o título no dia, ou perdeu vc poderá votar portando uma identificação com foto.

Técnico responsável pela região

Lembrando que nas escolas, em cada sala onde ficara a URNA, existirá 4 mesários e 2 fiscais de partido, a justiça é branda para quem desobedecer e praticar crime eleitoral no dia programado pelo TRE, caso agora nas eleições de 2014 que será dia 05 de outubro, caso ocorra crime eleitoral como compra de voto por cabo eleitoral, entre outros.

PARA SUA SEGURANÇA LEVE SEUS DOCUMENTOS PELO MENOS O TÍTULO + IDENTIDADE OU ALGUM DOCUMENTO COM FOTO QUE COMPROVE SER SEU, UMA COLA SUA PRÓPRIA E NÃO VENDA SEU VOTO.

Agradeço a Juíza Drª Gabriela do Fórum situado em Lajes que liberou a minha visita as urnas para o registro importante, como também a Promotora Juliana do MP de Lajes, chefe de cartório Sandra Pegado e a Josenilson.


Deputado do RN, Raimundo Fernandes capota com Hilux e cai em ribanceira

Foto: Blog Coronel João Pessoa News 
Sofreu um acidente de carro na noite desta segunda-feira (29), no município de Coronel João Pessoa, na região Oeste potiguar, o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS). O parlamentar foi socorrido para o Hospital Regional de Mossoró. 
As informações são do coronel Romualdo, do 7° Batalhão da Polícia Militar. Segundo o oficial, o deputado está consciente, mas se queixa de fortes dores nas costas. Raimundo Fernandes tem 72 anos, é o atual 2° Secretário da Assembleia Legislativa e está em seu sétimo mandato. 


Em contato com o G1, o soldado Itamar Júnior contou que esteve no local do acidente, na RN-177. Ele explicou que o deputado estava sozinho em uma Hilux e teria perdido o controle do veículo numa curva. “O veículo, pelo que foi constatado, passou direto e capotou descendo uma ribanceira. Ele foi socorrido por populares, que disseram que ele foi retirado do carro muito zonzo, mas consciente”, relatou. 
Ainda de acordo com o policial, Raimundo foi inicialmente levado para o hospital de São Miguel, depois foi transferido por um vereador da região para Mossoró. “Falei com o pessoal que está com ele e o deputado passa bem”, complementou o coronel Romualdo. 

Fonte: G1-RN

Greve dos bancários começa hoje por tempo indeterminado


O Procon notificou o Sindicato da categoria para garantir efetivo mínimo de 30% de funcionários trabalhando durante o período.

Os bancários do Rio Grande do Norte entram em greve a partir de hoje (30) por tempo indeterminado. A decisão é nacional e foi tomada por unanimidade em assembleia. A categoria negou a proposta de 7% oferecida pelos banqueiros. A greve será iniciada apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.


A categoria reivindica um reajuste de 35%, além da reposição das perdas acumuladas desde a implantação do Plano Real (1994), que em alguns casos ultrapassam 90%.


Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

O Procon do Rio Grande do Norte notificou o Sindicato dos Bancários do estado para garantir efetivo mínimo de 30% de funcionários trabalhando durante o período de greve. A notificação preventiva do Órgão de Defesa do Consumidor orienta que, mesmo durante o movimento, os caixas eletrônicos permaneçam disponíveis com dinheiro em espécie para saque; além de realização de depósito, transferência e pagamentos e contenham envelopes para operações bancárias de forma a garantir a necessária prestação dos serviços bancários indispensáveis à população.

Fonte: site Nominuto.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Foragido é preso com duas armas na zona Norte

O jovem Etifânio Sheridan Lucas, de 26 anos, foi preso portando duas armas. O flagrante foi feito neste domingo (28), por policiais do Batalhão de Operações Policiais de Choque(BPChoque), no Vale Dourado, zona Norte de Natal. 
Após a prisão, a polícia descobriu que Etifânio, mais conhecido como Wolverine, era considerado foragido da Justiça. O suspeito disse que já havia sido preso por roubo e porte de arma e responde processo por esses crimes.
A assessoria de comunicação do BPChoque informou ao Portal BO que no momento do flagrante, o jovem carregava uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. Além disso, ele portava munições das duas armas.

Fonte: Portal BO

Guarnição de Lajes prende 3 por tráfico de drogas




Na tarde de ontem 28/09 às 17hs, a polícia militar da cidade de Lajes prendeu três suspeitos de tráfico de drogas, identificados como; ALDERI FIGUEIREDO PEIXOTO DE 23 ANOS, natural de Jucurutu/RN e JUNIOR MARQUES DA SILVA DE 23 ANOS, natural de Piracicaba/SP, além um menor de idade.Foi encontrado na presença dos dois suspeitos uma certa quantidade de maconha prensada, durante uma abordagem de rotina dos PM’s que suspeitaram de duas pessoas numa moto de placa MXM-2800 que estava em atitude suspeita e resolveram abordá-los.
Os acusados estão à disposição da polícia civil de São Paulo do Potengi que tomarão as providências cabíveis.

domingo, 28 de setembro de 2014

Caminhada seguida de passeata do 15 em Lajes

Ministro Garibaldi, Walter Alves 1511 e Benes- Prefeito licenciado de Lajes

Ontem dia 27 tivemos a ultima caminhada dos candidatos a eleições deste ano, aqui em Lajes tudo pronto para o começo da caminhada e que teve a presença do ministro Garibaldi, seu Filho Walter Alves, Prefeito licenciado de Lajes Benes, o prefeito em atividade Marcão, e milhares de populares filhos de Lajes, pois bem a noite começava a ficar verde e acabou caindo um sereno, uma neblina foi nesse momento que o bacurau levantou as asas e bateu mais forte, o verde ficou ainda mais verde amadurecendo rápido, a concentração foi de frente ao matadouro local, crianças jovens, adultos, idosos foi o mundo todo, e em cada rua que passava puxava mais um do outro lado, ali se tornava a corrente completa, o ministro Garibaldi andou por alguns minutos ao lado do povo, logo em seguida seu filho e subiram no carro de apoio e a multidão percorreu algumas ruas de Lajes.

O encontro do povão foi ao lado da casa de cultura popular, em um palaque com: histórias, apoios, parcerias em fim um compromisso com o povo, a passeata foi tão grande que deu para se fazer duas ruas ao mesmo tempo, uma parte por um lado e pelo outro, logo em seguida se juntou novamente

Veja algumas fotos:

 
Amigos do verde do dia 27
 Trio do verde na caminhada do dia 27
Assim que o ministro desceu do carro, andou um pouco e entrou em algumas casas entre elas a do amigo Geraldo Bizinho, veja o registro
Tentei contar mais perdi a conta, alguém pode contar ai se puder!!!! era uma multidão

Conta ai de novo pessoal, perdi a conta

 
Em todo lugar tinha gente do verde, em cima de carro, dentro, apé de moto foi d++++

 Incansáveis do verde e do 15 Henrique - 1511 Walter Alves

Agora no palco montado na rua João Militão, de frente a casa de cultura popular, e haja bacurau, há! já ia esquecendo, alguém conta quantas pessoas tinha esse momento?

Antes de subir no palco o candidato a deputado Federal tirou várias fotos com o povo de Lajes, veja:

  
Nesse momento era muitas pessoas querendo tirar fotos, um empurra empurra que quase derrubaram Walter Alves
 Fotos, registros a todo momento
 Quem foi a passeata viu ouviu do candidato Walter Alves que disse viemos realizar a caminhada, passeata, chovendo ou não o Bacural vai as ruas prefeito Benes, quando contou comigo para estadual estava lá e vc me ajudou e hoje é para federal e vc novamente está firme e forte, por isso queremos ajudar  ainda mais o povo para defender os interesses dos municípios pequenos essa é a meta, não temos o Governo a nosso favor no dia de hoje por isso, queremos um governo nosso para ter mais emendas, ações entre outros, ainda brica de ainda vão passar vários candidatos que vão dizer muitas coisas, mas a verdade é aqui, o compromisso é aqui, se deputado federal eleito quero trazer mais verbas para Lajes precisamos ser" barba, cabelo e bigode", finaliza relembrando dos votos recebidos na eleição passada, para quem não o conhece e vai pensar que vai para Brasilia e esquecer dos municípios do RN.

  Prefeito licenciado Benes Leocádio falou do apoio dos amigos vereadores, secretário e do povo que está com ele nesta caminhada, que sozinho não pode seguir nesta empreitada, que não troque  e não venda o voto, cuidado com as escolhas, depois de 12 anos que não tem Governo do PMDB, e nem por isso parei de correr atrás, de lutar pelo direito do povo.

  Benes falou da ausência do candidato a deputado Agnelo Alves, mas que sabe da importância de ações, verbas entre outros, que Agnelo não teve oportunidade de vir aqui em Lajes e que na reta final queria vir pedir seu voto, mas que outros compromissos tem na reta final da campanha, andando nas ruas relata que pessoas perguntam a ele por que Lajes não tem geração de EMPREGO tanto quanto precisa? Respondeu "Isso é um exemplo de Governador aliado ao prefeito, e quando não se tem esse laço tudo se estreita e fica mais difícil, por isso, devemos votar casados entre Governos + Prefeitos + deputados + presidente para que dê certo e não tenha nenhum empecilho.

  O ministro Garibaldi Alves Filho cumprimentou a todos que ali estiveram, quando esteve minutos antes na residência de Benes viu as pesquisas e gostou, mas a maior pesquisa foi o povo na rua, ainda diz quem vota em Henrique, vota em Vilma para que tenha uma bancada no senado ao lado do partido, por isso pede que votem nos candidatos acima  em Walter Alves e Agnelo Alves, fala da não vinda de agnelo mais não se preocupem porque ele vai vir aqui em Lajes, agradecer, apertar a sua mão, termina dizendo que parece que a minha casa é aqui em Lajes.

  Quando Garibaldi foi Governo  trouxe várias ações por ex: O conj. São Judas Tadeu, erguido pavimentado com água e luz, no hospital Maternidade Aluízio Alves que foi reformado, ampliado e equipado, ande pelas ruas de Lajes e veja a pavimentação, na zona rural com energia, na cidade a água chegou isso e mais um pouco foi no governo de Garibaldi, por isso queremos Henrique para que outras coisas mais venha para nossa cidade inclusive EMPREGO, ainda fala que a caixa econômica está aprovando o projeto  para reforma da estação que foi uma emenda ainda do governo Garibaldi para a restauração da estação ferroviária, o campo está sendo reformado com ajuda do Ministro Garibaldi, outra de Henrique, também o candidato a dep federal Walter Alves pediu ao seu pai ministro o valor de 300 Mil para a cobertura da quadra do alto da beleza, 5 vezes Prefeito de Lajes e já fala do sucessor para assumir a prefeitura de Lajes daqui a 2 anos, finaliza agradecendo: apoios, parcerias, colaboradores,e que Lajes VOTA:


A cada momento registros e + registros 

 Um registro para ficar em quadro na sala de casa, amigos, amigos ...
 


CURRIAIS NOVOS: MULHERES SÃO FLAGRADAS REALIZANDO FURTOS NO COMÉRCIO E DÃO UM PREJUÍZO DE R$- 3 MIL REAIS EL LOJA DE CELULAR

Na tarde da última quinta-feira (25/09/14) duas mulheres andaram aplicando golpes no comércio de Currais Novos e levaram cerca de R$-3 mil reais em celulares de uma loja da Rua João Pessoa que também é operadora de telefonia.Elas agiam sempre da mesma forma pegavam vários produtos para testar, enquanto uma delas distraia a vendedora a outra colocava alguns dos produtos dentro de bolsa. Simulavam sempre uma grande compra, mas quando passava o cartão de crédito nunca aprovava e elas saiam da loja e entravam em outra. 
Se você caro comerciante tiver sido vítima dessas mulheres pode prestar um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil que as imagens já estão rodando na internet e elas serão identificadas. 
Diante de informações chegadas a polícia, elas são suspeitas de agirem em outras cidades como Caicó e Assú. 
Quem tiver alguma informação que leve a identificação das acusadas pode entrar em contato pelo o 190. Há suspeitas de um gol prata placas do Pernambuco com 02 homens dando cobertura a elas.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Troca de tiros em assalto termina com dois mortos e um ferido no RN

Um assalto a uma mercearia no interior do Rio Grande do Norte terminou com duas pessoas mortas e uma ferida no início da tarde deste sábado (27). O crime aconteceu na cidade de Jaçanã, na região do Trairi. Segundo a Polícia Militar, o dono do comércio reagiu e houve troca de tiros. O comerciante foi baleado no ombro e socorrido ao hospital. Morreram o filho dele, um jovem de 21 anos, e um dos criminosos, de 29 anos. 
Comandante do policiamento militar na região, o capitão Valber Moura contou ao G1 que o assalto aconteceu por volta das 14h, quando quatro homens chegaram à mercearia em um Ford Ka de cor preta. “Eles entraram na loja já armados e começaram a fazer um arrastão. O comerciante, chamado Francinildo Sabino de Oliveira, reagiu e houve troca de tiros. Ele foi ferido com um tiro no ombro, mas não corre risco de morte. Já o filho dele, Ronald Wallas, de 21 anos, foi baleado várias vezes e morreu na hora”, relatou o oficial. “Um dos criminosos foi atingido e também socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital”, acrescentou. O assaltante foi identificado como Jamerson Vilela de Lima. 
Na fuga, ainda segundo o capitão Moura, os três assaltantes que escaparam abandoaram o Ford Ka no Centro da cidade e roubaram um Fiat Strada. O veículo foi largado na saída do município. “Não sabemos se eles ligaram para alguém ir resgatá-los ou se roubaram mais algum veículo”, revelou. 
O capitão disse que o Ford Ka não poissui queixa de roubo e que a polícia está tentando localizar o proprietário do automóvel. A PM ainda fez diligências pela região, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.

Fonte: G1 RN

MOSSORÓ: APÓS REALIZAREM DOIS ASSALTOS SEGUIDOS, UM ELEMENTO FOI ALVEJADO E DUAS MOTOS RECUPERADAS

Na tarde deste sábado, 27 de setembro de 2014, dois elementos em uma motocicleta Honda de cor azul, tomaram uma motocicleta tipo Traxx Moby de cor vermelha, no prolongamento da Avenida Rio Branco, nas proximidades do Posto 30 de setembro em Mossoró, mas a motocicleta alarmou e os dois malévolos abandonaram a mesma, mas em seguida na mesma avenida, usando um revolver calibre 32 municiado, abordaram uma senhora e também tomaram uma motocicleta Traxx Moby de cor vermelha e sua bolsa. As motocicletas chegando na DP/Mossoró Mas a Radio Patrulha da área composta pelos policiais militares, Arimatéia comandante, com apoio do Sd Lopes, foi avisada por um popular, foram rápidos e ágeis conseguindo logo visualizar os dois assaltantes, ouve uma perseguição aos mesmos e nas proximidades do campo de futebol o Raizão, os policiais efetuaram alguns disparos para contê-los, conseguindo alvejar o elemento que estava armado na Moby que caiu. Já seu comparsa que estava na Honda conseguiu escapar da perseguição policial. A Rocam e a Força Tática foram em apoio, conduziram as duas motos para a delegacia de plantão, já JACKSON JÁCOME DA SILVA, 25 ANOS DE IDADE, ex- presidiário, alvejado com dois disparos, sendo um no braço e outro na mão, foi conduzido pela própria viatura policial até o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde recebeu atendimentos médicos e em seguida encaminhado a DP, para ser apresentado ao delegado plantonista do dia em serviço, o bacharel Roberto Moura para serem realizados os procedimentos de flagrante. 
As vitimas foram para DP para receberem suas motocicletas após os procedimentos na delegacia, munidos das documentações das mesmas.

Fonte: Passando na Hora

sábado, 27 de setembro de 2014

Acidente na BR-304 deixa 3 feridos e 3 vitimas fatais, duas delas carbonizadas

 Nas primeiras horas da manhã de hoje 27-09, um acidente gravíssimo entre 2 veículos resultou em 3 vitimas fatais, segundo aparenta é que o veiculo tipo palio wekend  que vinha sentido Mossoró/Natal tentou fazer uma ultrapassagem forçada e acabou colidindo de frente com um GOL de placas OWS-5719 que vinha sentido contrário jogando assim em uma arribanceira e matando um ocupante, 3 pessoas que vinha no gol foram socorridos pelo SAMU para a capital, já o palio acabou ficando no meio da pista onde explodiu matando os dois ocupantes instantaneamente, a policia militar de Fernando Pedrosa foi a primeira que chegou no local para ajudar feridos, o trânsito e assegurando o local, ao mesmo tempo acionou a PRF, CORPO DE BOMBEIROS E  o ITEP, o corpo de bombeiros chegaram para retirar os corpos de ambos os veículos e também dá o rescaldo já que ainda estava com fogo o palio,
Momento em que o corpode bombeiros chegou e fez o rescaldo
Pelo estrago no carro, os ocupante não tiveram tempo de nada, o veículo bateu e logo em seguida pegou fogo
Tudo virou cinzas, os dois ocupante quase não restou nada
O Gol voou na ribanceira de 7 metros de altura
Pela placa, este veiculo era locado pela empresa abaixo mostrada
 
assista o momento em que o corpo de bombeiros chegaram para o rescaldo, já que o acidente foi rápido e a distância da capital para o interior, por isso que tem que existir uma base do copor de bombeiros na região central doa a quem doer...

Operação contra roubo e falsificação de veículos prende servidora do ITEP e mais seis

A Polícia Civil apresentou, no final da manhã desta sexta-feira (26), o resultado da Operação Mercenários, deflagrada com o objetivo de desarticular um esquema de falsificação de documentos de veículos. Sete pessoas foram presas, entre elas uma servidora do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), e um ex-funcionário do órgão.
A operação partiu da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), após quatro meses de investigações. Os suspeitos foram presos por força de mandados de prisão, cumpridos em Natal e também Parnamirim. Além disso, a polícia apreendeu três carros e uma motocicleta com o bando.
De acordo com o que foi repassado pela polícia, durante entrevista coletiva realizada na Delegacia Geral, a quadrilha chegava a encomendar o roubo de determinados carros ou motocicletas, pois conseguiam documentos falsificados e podiam revender os veículos.
Os presos foram identificados como sendo: Anderson Luiz Almeida da Silva, vulgo “Ganso”; Arikson Moises, vulgo “Cegonha”; Magno Rodrigues Oliveira; Renato Luidi Soares; Frankson Onildo Nobre; Genilson Souza Araujo; e Renata Costa Soares.
Ganso e Cegonha eram os líderes da quadrilha, segundo a polícia. Eles ficavam responsáveis por fazer a receptação e adulteração dos veículos, os demais membros trabalhavam na confecção de documentos falsos. Renata Costa é, inclusive, funcionária pública cedida ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). As investigações deram conta de que Renata agia fornecendo espelhos dos documentos que seriam falsificados pela quadrilha por aproximadamente R$800 cada um.


Fonte:Portal BO

VÍDEO DO ASSALTO EM PEDRO AVELINO/RN


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lajes: Seleção pública oferece vaga para profissional de Odontologia

No Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn), nesta ultima quinta (25), observa-se a publicação de cópia do Edital de Convocação nº 003/2014, oriundo da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lajes, região Central potiguar. O Edital dispõe de um Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Pessoal por Tempo Determinado.

O documento cientifica da abertura de inscrições “para o Processo Seletivo Simplificado de Títulos, destinado à contratação de serviços público em caráter excepcional, nos termos das Leis nº 8.745/93, nº 9.849/99 e nº 10.667/03, por um período de outubro a dezembro/2014 podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação da referida seleção, para suprir as necessidades da administração municipal”.

O processo seletivo oferta uma vaga para o cargo de Cirurgião Dentista, com graduação em Odontologia e inscrição no Conselho de classe, com vencimento básico no valor R$ 3 mil, para atuar no Programa Saúda da Família (PSF), com carga horária de 40 horas semanais.

Legitimado pelo prefeito em exercício de Lajes, José Marques Fernandes, “Marcão” (PMDB), e pela secretária de Saúde, enfermeira Ionara Celeste Leocádio de Araújo, o Edital pode ser acessado clicando AQUI.

7,7 milhões votaram no plebiscito popular da reforma política


Frente ao boicote da imprensa tradicional e com a campanha presidencial em curso, entidades organizadoras consideram o resultado um sucesso

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, a coletiva de imprensa onde foram divulgados os dados do Plebiscito Popular da Assembleia Constituinte e Soberana da Reforma Política. Segundo as entidades organizadoras, 7,75 milhões de pessoas de todo o Brasil participaram do plebiscito. Deste número, 1,74 milhão de votos se deram na plataforma digital e 6,9 nas urnas físicas. 97,05% votaram favoráveis a uma constituinte da reforma política e 2,57% contra.

Para o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, o resultado é um sucesso. “Nós conseguimos coletar quase 8 milhões de votos, isso significa o país de Portugal e, para se ter uma ideia, no referendo da Escócia (pela independência do Reino Unido) votaram 4 milhões. Isso é um resultado extraordinário, levando em conta que a mídia tradicional boicotou o plebiscito”, avaliou.

Freitas considera que este resultado revela um Brasil “ávido por uma reforma política”. “Temos que ter o marco regulatório da comunicação para que não tenhamos essa desinformação”. Para o presidente da CUT, o papel da imprensa tradicional em torno do plebiscito, além do notório silenciamento, representou também uma forte desinformação. O sindicalista também informou que entre os dias 14 e 15 haverá um encontro com os representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo para entregar os quase 8 milhões de votos. Um grande ato em Brasília também está previsto para acontecer nessas datas.

João Paulo Rodrigues, da Coordenação Nacional do MST (Movimento dos Sem Terra), considerou que a realização do plebiscito popular foi importante para colocar em pauta “o sistema político que queremos”. Para Rodrigues, a realização da consulta popular sobre a reforma política deixou três heranças: “1) demonstrou que a sociedade que fazer mudança, já que 97,5% votaram a favor; 2) esse resultado é fruto das mobilizações de rua; 3) uma ótima injeção de ânimo. Perdeu aqueles que ficaram de fora”.

Rodrigues também ressaltou que a reforma política vai beneficiar setores da sociedade que não são representados pelo Estado. “Essa reforma vai beneficiar a classe trabalhadora, mulheres, negros, sem terra, homossexuais, todos estes que ainda não têm representação no Estado”, finalizou.


Fonte: Plebiscito Popular

Assalto termina com Reféns em Pedro Avelino/RN



O fato aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje dia 26-09-2014, preciso 6:30 hs quando a dupla chegou em uma moto - BROS  de placas OJR 9742 e já anunciaram o assalto, conseguiram pegar todo dinheiro do caixa o valor de 2.400,00 Reais, e também pegaram vários produtos, só que um popular viu à ação dos assaltantes e acionou a policia que rápido chegou, os assaltantes  quando avistaram a policia tiveram o individuo de nome Cristiano P. da silva teve um susto onde um deu fuga para o mato e o outro de nome Leandro Barbosa da Silva adentrou o comércio e assegurou duas mulheres que ali estavam como refém, começava ali minutos dolorosos para os reféns que estavam na mira de um revolver calibre 38º, os policiais logo pediram reforço para outras cidades como: lajes, afonso Bezerra e Angicos.

Depois de tantas exigências do assaltante a policia fez o que ele pediu que foi, a presença da IMPRENSA, um colete e um advogado, a todo tempo falava com a esposa pelo celular, já se passava 2 horas quando a IMPRENSA chegou, e em 15 minutos o mesmo se entregou, com ele estava um revolver calibre 38º com 6 munições intactas, na saída para a VTR da policia civil um popular tentou dá um soco no Leandro e ali quase começava um tumulto entre populares e policia civil.

O Leandro vulgo PAULINHO MAGO CARIOCA já tem passagem pela policia no completo BANGÚ 3 no Rio de janeiro, o outro assaltante foi pego e com ele estava a quantia de 2.400,00 reais que fora subtraído do comércio.

A frente deste caso está p Delegado Hernane Leite que teve apoio das guarnições de Lajes, Angicos e Afonso bezerra, parabéns aos policiais que agiram rápido, a IMPRENSA QUE COMPARECEU, imagina quem foi ajudar? Eu Washington Fernandes, alguns minutos depois chegou outro cidadão de Afonso Bezerra se não me engano, mas deu tudo certo.

Agora é fato, a sociedade está migrando para o interior para fugir do barulho, fugir dos assaltos para ter mais tranquilidade, mas também os bandidos estão brigando entre eles nas capitais e o mais fraco migra para o interior, imagine um cara como o Leandro que é do rio de Janeiro saiu de lá e veio para a antiga tranquilidade do interior do sertão ou não sertão para praticar assalto, agora vai responder por vários crimes.

Infelizmente tivemos uma pessoa baleada, os policiais ao adentrar no mato viram uma pessoa com uma espingarda e assim pediram para ele largar a arma, foi ai que a pessoa correu e um policial atirou e alvejou o homem, quando chegaram até o mesmo se tratava de um caçador e não era o assaltante, foi rapidamente socorrido para Natal, depois de alguns quilômetros encontraram o verdadeiro bandido e com ele a quantia roubada do comércio.

  JÁ. JÁ POSTAREI O VÍDEO DA NEGOCIAÇÃO E PRISÃO DO LEANDRO.

Polícia fecha laboratório para refino de cocaína no RN



Uma operação da Polícia Civil encontrou e fechou na noite desta quarta-feira (24), no município de Parnamirim, na Grande Natal, um laboratório utilizado para o refino de pasta base de cocaína. Quatro pessoas foram presas, drogas, munições de vários calibres e mais de R$ 5 mil em dinheiro apreendidos A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc). Segundo a polícia, o laboratório funcionava no bairro de Emaús. No local, foram encontrados um liquidificador industrial e uma prensa mecânica, usados no preparo da droga.
Ainda de acordo com a polícia, uma mulher e dois homens foram presos durante a operação, sendo que os dois últimos já tinham sido detidos por porte ilegal de arma. Com eles foram encontrados R$ 5.200 em dinheiro, munições, dois carros e cerca de quatro quilos de droga prensada.
De acordo com o delegado Ulisses de Sousa, da Denarc, o trio irá responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: G1/RN

CAICÓ: POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Um mandado de "Busca e Apreensão Criminal" assinado pelo Juiz de Direito Luiz Cândido de Andrade Villaça e cumprido pela Polícia Civil do RN (3ª DRP - Caicó), resultou na prisão do casal "BENITO E CLÁUDIO" que mora no bairro Boa Passagem. 

Com o casal foi apreendido aproximadamente 1.500 reais em dinheiro fracionado, droga e celulares. A polícia civil conseguiu filmagens que provam a comercialização de drogas realizada pelo casal. Nesta operação realizada na manhã dessa quinta feira (25), a polícia civil usou várias viaturas e muitos agentes de investigação que foram a campo para levantar o serviço investigativo, e segundo o chefe de investigação, o trabalho está apenas começando.

PS: A sociedade de Caicó estava no aguardo a bastante tempo de operações como essa, parabéns à polícia!


Fonte: Jair Sampaio