domingo, 30 de novembro de 2014

BINGO E CONCEIÇÃO FOLIA VAI SER D+++++++++



Trio de policiais da Rocam recebe medalha por fechar 55 bocas de fumo

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte irá homenagear, na próxima terça-feira (2), três policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) com a medalha mérito profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros. O cabo Klimmek Martins e os soldados Irles Gomes e Matheus Esmelquio receberão o reconhecimento do comandante geral pela atuação relevante no combate a criminalidade em Natal e Grande Natal. 
De acordo com dados estatísticos feitos pelo comando da Rocam, os policiais militares são responsáveis, em um período de 18 meses, pela prisão de 34 foragidos da justiça, o fechamento de 55 bocas de fumo, recuperação de 42 veículos, sendo motocicletas e carros e na apreensão de 64 armas de fogo, na região metropolitana. 
O Comandante geral da PM o Coronel Francisco de Araújo Silva, relatou que essa é uma forma de reconhecer esses profissionais que estão diariamente nas Ruas cumprindo um dever de risco para defender a sociedade. “Esses policiais são exemplos para outros, combatem com responsabilidade e coragem e por isso devem ser exaltados e elogiados”, disse.
O evento da entrega da medalha acontecerá no centro de convenções às 9h coma presença de diversas autoridades. Além dos três policiais, outros 100 PMs, três agentes da Polícia Civil e uma delegada também serão agraciados.

Fonte: Portal BO

Floraniense morre após grave acidente na RN 118, em Jucurutu

Na noite deste sábado, 29 de novembro, um grave acidente de trânsito foi registrado na RN 118, no trecho que liga Jucurutu a Caicó. O fato se deu, a cerca de 6 km de Jucurutu, logo após a entrada do Sítio Tapera, onde dois veículos, uma carreta e um Fiat Uno, que seguiam em sentido contrário, colidiram frontalmente. 
O Fiat Uno, de placa NOE – 1514, Florânia/RN, era conduzido pelo floraniense identificado por João de Medeiros Filho, conhecido popularmente como “João Milão”, 60 anos, motorista da prefeitura de Florânia, que se dirigia para a Cidade de Caicó, quando houve o acidente. O choque entre os dois veículos foi muito forte e o Fiat Uno teve sua frente destruída pela carreta. João Milão ficou preso ás ferragens e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, e cerrou a lataria do veículo para tentar salvar a vida de João Milão, mas nada foi possível fazer pela vida da vítima. 
Segundo o motorista da carreta, que permaneceu no local até a chegada da Polícia, o acidente teria ocorrido porque o Fiat Uno, ao passar sobre um pontilhão, teria balançado e invadido a contramão, momento em que ele freou sua carreta, mas não foi o suficiente para evitar a tragédia. 
Uma equipe do CPRE de Caicó esteve no local para fazer os procedimentos necessários para saber o que, de fato, ocasionou o acidente. E o motorista da carreta será entregue à autoridade competente, a qual fará os procedimentos cabíveis. 
Segundo Policiais Militares que chegaram no local, no momento do acidente, João Milão parecia bem consciente e, na luta pela vida, perguntava se iria morrer e os PMs o diziam que não, na tentativa de mantê-lo com ânimo, e tentar salvar sua vida. No entanto, minutos depois, João Milão começou a perder os sentidos e morreu ainda nas ferragens do seu carro. 

Fonte: PM Jucurutu

UNIÃO CAIXEIRAL -TRAÇOS DE LAJES EM DESENHO


SBT transmitirá velório de criador do Chaves em estádio do México



O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto nesta sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para começar às 14h (horário de Brasília), mas a transmissão iniciará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo. 

O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Duas equipes de reportagem estarão no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o velório. Foram deslocadas para a Cidade do México as repórteres Yula Rocha e Magdalena Bonfiglioli, especialista em Chaves.

No mesmo horário em que iniciará a cobertura do funeral, no domingo, o SBT abrirá no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma exposição com um réplica da vila de Chaves. A entrada é gratuita e os fãs poderão deixar mensagens de despedida.

Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol. 

Durante a manhã e parte da tarde deste sábado, a emissora transmitiu uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega.

Nesta sexta (28), o SBT parou a exibição de Chaves para noticiar a morte de Bolaños. O SBT Brasil colocou no ar depoimentos de fãs gravados o final de 2013 em tom de despedida. Após Chiquititas, a emissora veiculou o especial Obrigado, Chaves, que estava pronto havia um ano, sobre a história de Bolaños. O Programa do Ratinho reprisou a conversa de Carlos Massa com o criador do Chaves em 2011, a última do comediante a uma emissora brasileira.

Roberto Gómez Bolaños morreu na tarde desta sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.

Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.


A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em "Chaves", acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.

Na manhã deste sábado, Florinda agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior", antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.

Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.

Sucesso internacional
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.

"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.

Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT. 

Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)
Agencia EFE
UM POUCO DE SUA VIDA E TRAJETÓRIA 


Polícia Militar prende 12 pessoas e apreende 14 veículos em blitz da Lei Seca




A Polícia Militar prendeu 12 pessoas em nova blitz da operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (29). A barreira foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo à feirinha de artesanato de Ponta Negra.

A operação resultou ainda na apreensão de 14 veículos e no recolhimento de 50 carteiras de habilitação. Os condutores foram autuados e vão responder administrativamente por dirigir sob efeito de álcool.

A Resolução 432/13, que estabelece diretrizes para o cumprimento da Lei Seca mais rigorosa, sancionada em dezembro de 2012, prevê, em caso do teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, autuação do motorista, que responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. 

Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligrama por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime, e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, é encaminhado para a delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos

fonte: tribuna do norte

Projeto isenta da conta de luz escolas e hospitais de pequenos municípios

BRASÍLIA — A Câmara analisa um projeto de lei que garante isenção das tarifas de energia elétrica para escolas, postos de saúde e hospitais de municípios com até 60 mil habitantes.

A proposta prevê ainda que o valor devido às concessionárias seja convertido em crédito que as concessionárias poderão usar para deduzir dos tributos federais que tenham que pagar.

O Projeto (PL7601/14), que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Será uma contra partida do poder legislativo e empresa de fornecimento de energia.

Sargento da Marinha é preso com arsenal de armas e munições

Rio - O desdobramento de investigação do tráfico de drogas no Complexo do São Carlos, no Estácio, levou agentes da 6ª DP (Cidade Nova) a estourar um arsenal da facção Amigos dos Amigos (ADA) na casa de sargento da Marinha no Ponto Chic, em Padre Miguel. Num fundo falso, na garagem do imóvel, foram encontrados dez fuzis, duas metralhadoras, duas submetralhadoras, nove pistolas, além de cerca de 20 mil projéteis de vários calibres. 
Preso em flagrante, Jerônimo Ronaldo Severino Pereira, de 42 anos, disse que, afundado em dívidas, resolveu guardar o armamento, usado por traficantes da Vila Vintém. Ronaldo chorou muito durante a prisão ao perceber que a carreira de 21 anos na Marinha havia virado pó. 
“Ele escondia as armas e munição cada vez que a polícia fazia incursão na favela. Ninguém poderia imaginar que o paiol estaria na casa de um militar. O material estava em ótimo estado, com uma fina camada de óleo, pronto para ser usado, ou seja, guardado de forma profissional, o que nos leva a crer que ele, com os conhecimentos que tem, poderia também fazer a manutenção do armamento”, detalhou o delegado da 6ª DP, Antenor Lopes. 

Fonte: 190

FLORÂNIA: VEÍCULO E RESIDÊNCIA PEGAM FOGO

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28) um veiculo pegou fogo em via publica, de acordo com informações, o motivo do incêndio seria pane elétrica no próprio veículo, que pertence a uma pessoa identificada por Neto Móveis. 
Por volta das 10 horas, vizinhos se juntaram para apagar um fogo que consumia uma casa, localizada em um conjunto construído recentemente pelo município, o proprietário informou para aos policiais, que o mesmo estava em um dos quartos com as crianças quanto a fumaça surgiu e em segundos o incêndio se alastrou pela casa toda.


Fonte: Edson Dantas

sábado, 29 de novembro de 2014

“Noiva de Soledade” volta a atacar motoristas na BR 405

A estrada que interliga a BR 405 ao Distrito de Soledade volta a ser alvo de polemica e medo entre os moradores da Chapada do Apodi, em especial a população do Distrito de Soledade que rotineiramente é surpreendida por aparições fantasmagóricas no referido trecho, onde recentemente aconteceram vários acidentes, inclusive com vitimas fatais. 
Os contos dão sempre conta da aparição de uma mulher, que segundo populares já pegou carona em moto e sumiu de forma inesperada, já se deu noticia de uma moto sem piloto na frente de veículos, e ultima de uma mulher vestida de noiva, toda de branco que amedronta pilotos e motociclistas.

MICRO-ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 405

Um ônibus da viação Jardinense que saiu de Caicó na manhã deste sábado se envolveu em um grave acidente com um veículo modelo Corsa classic com placas de Jucurutu, na Rodovia Federal BR-405 entre as cidades de Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
O acidente do tipo colisão frontal deixou o condutor do veículo Corsa preso nas ferragens, sendo preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros e do SAMU da cidade de Pau dos Ferros para fazer o trabalho de desencarceramento. 
Segundo informações, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HRCCA) na cidade de Pau dos Ferros. Ainda de acordo com informações, o condutor ainda não identificado pela reportagem, teve fratura exposta na tíbia direita, mas está bem e consciente.
Os passageiros do micro-ônibus da viação Jardinense não sofreram ferimentos graves, ficando o susto e os danos materiais também no ônibus. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez o registro do acidente.


Fonte: Jair Sampaio

Dois travestis foram esfaqueados na cidade de Mossoró, um ficou ferido e o outro morreu.


Um travesti foi morto a facadas e outro ferido na manhã deste sábado (29) após uma briga em frente a um motel em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, um homem se recusou a pagar um programa e iniciou uma confusão no motel. O maranhense Antônio Silvestre, conhecido por "Patrícia", tentou ajudar o colega e acabou assassinado. O suspeito, que ainda não foi identificado, está foragido.
Com um ferimento embaixo do peito, este foi socorrido as pressas.
O motel fica às margens da BR 304. Segundo informações da Polícia Civil, um travesti cearense identificado por “Natália” saiu do motel discutindo com o cliente. Na rua, os dois iniciaram uma pancadaria. O homem saiu do local e voltou armado com uma faca, ferindo Natália.
Antônio Silvestre viu a confusão e foi ajudar o colega. Ele acabou atingido por quatro golpes na barriga e morreu no local. Natália foi socorrida para o hospital regional Tarcísio Maia, onde ainda está internada.
O suspeito fugiu em uma moto logo após o crime. A Polícia Civil de Mossoró já iniciou as investigações do assassinato. As imagens das câmeras de segurança do motel foram requisitadas e devem auxiliar a polícia na identificação do suspeito.

Homossexual discute com motorista e pula de caminhão em movimento


Homossexual entra em discussão com caminhoneiro e pula, ficou preso entre o caminhão e o guardireio, morte no local, nessa madrugada de sexta para sábado, próximo ao posto união em Goianinha,foi efetuado a prisão do motorista no hora do fato,a vtr do gto em patrulhamento visualizou o ocorrido. Dp nesse qtr.

Acidente com vitima fatal



Acidente com vítimas fatais na estrada de Jucurutu nesta noite. Caminhão e um Fiat uno.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre Roberto Bolaños criador e ator do Chaves e Chapolin



Estado de Roberto Bolaños ‘é grave’, diz jornal
A semana termina mais triste para os fãs de Chaves. Conhecido em quase toda a América Latina como Chespirito, o Chaves, Roberto Gomez Bolaños morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. Ele, que já não podia mais sair de casa em Cancún, devido ao estado de saúde delicado, havia recentemente tranquilizado seus admiradores, ao negar sofrer de uma doença degenerativa.
Hoje, finalmente, Roberto não resistiu. "O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso", disse um amigo.
Roberto nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Filho de Francisco Gomez Linares e Elsa Bolaños Cacho, foi o segundo de três irmãos. Sua mãe, uma secretária, teve que criar sozinha os três filhos, já que o marido morreu quando Roberto ainda era muito pequeno. Mesmo ausente, o pai, um pintor, foi importante para que o garoto se acostumasse com a arte.
Antes de virar ator, Bolaños cursou faculdade de engenharia na UNAM (Universidade Nacional Autônoma e México), mas nunca exerceu a profissão. Tentou também a vida como lutador de boxe.
Começou a trabalhar com criação publicitária, já que tinha bastante criatividade e facilidade para escrever. Por volta dos 20 anos de idade, seu talento o levou a escrever diversos roteiros de programas de TV. Ele também foi autor de canções e roteiros para programas de rádio. Entre 1960 e 1965, era o roteirista de dois shows considerados tops na televisão mexicana: 'Comicos y Cancione' e 'El Estudio de Pedro Vargas'. Nesta época, ganhou o apelido de "Chespirito" do diretor Agustín Delgado. Trata-se de uma versão castelhana do nome Shakespeare para "Shakespearito", já que Bolaños tinha grande aptidão para criar boas histórias.
Em 1968, Chespirito assinou um contrato com a recém-formada rede TIM (Televisión Independiente de México), no qual tinha 30 minutos na programação, com total autonomia. Neste espaço, estreou como escritor e ator em 'Los Supergenios de la Mesa Cuadrada', onde conheceu o grupo que viria a acompanhá-lo durante os anos seguintes e que seria um marco da televisão mexicana: Ramon Valdez, Ruben Aguirre, Florinda Mesa, Carlos Villagran, Angelines Fernandez, Edgar Vivar e Maria Antonieta de las Nieves. Com o sucesso, em 1970, a emissora concedeu espaço de uma hora nas noites de segunda-feira.
Assim, em seu show simplesmente chamado 'Chespirito', ele fez a estreia de seus dois personagens mais queridos e conhecidos ao redor do mundo, Chaves (do original em espanhol El Chavo del 8) e Chapolin Colorado (do original El Chapulín Colorado).
Esses dois personagens se tornaram tão populares que a rede promoveu, para cada um, uma série semanal de 30 minutos. Com Chaves, o público acompanha as aventuras de um menino órfão de oito anos (interpretado pelo então quarentão Chespirito), que vive em um barril, em uma vila suburbana. O personagem principal se mete em confusões com seus amigos (como Quico, Chiquinha e Nhonho) e vive se desentendendo com os moradores da área (Sr. Madruga, Dona Florinda e a Bruxa do 71). Além disso, na escola, Chaves geralmente irrita o professor Girafales. As aventuras de Chaves foram exibidas originalmente de 1971 a 1992.
Já o Chapolin Colorado, trata-se de um super-herói atrapalhado que acaba com os bandidos por conta de sua sorte e de sua honestidade. Suas frases mais típicas são "Não contavam com a minha astúcia" e "Sigam-me os bons". A série foi originalmente exibida entre 1970 e 1979.
O sucesso na televisão levou-o ao cinema, onde ele também teve grande êxito com filmes como 'El Chanfle', 'Don Ratón y Don Ratero' o 'El Charrito'. Em 1995, Chespirito decidiu deixar as câmeras para dedicar-se ao teatro e ao seu trabalho como músico e escritor.
Bolaños ainda escreveu várias telenovelas, roteiros de cinema e um livro de poesia. Tornou-se mais ativo politicamente, fazendo campanha para determinados candidatos mexicanos e foi militante contra uma iniciativa para legalizar o aborto no México.
A dedicação aos seriados Chaves e Chapolin Colorado também rendeu um casamento para Bolaños. Após 27 anos trabalhando juntos, ele se casou, em 2004, com a atriz Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda. Ele tem seis filhos do primeiro casamento, mas nenhum com Florinda.
Fonte: Terra

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MACONHA E PRENDE JOVENS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 13h de hoje (26) Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) dando continuidade a operação “Tolerância Zero” faziam um patrulhamento pelas áreas consideradas críticas do nosso município e prenderam 04 jovens e apreenderam um menor de 16 anos que estavam no ginásio do colégio Monsenhor Ausônio Araújo, na Rua do Topázio, Bairro Santa Maria Gorete e com eles foi encontrado 09 trouxinhas de maconha. Os jovens presos são; JOSÉ CARLOS BEZERRA DOS SANTOS, MAXSUEL MARQUES DA SILVA VULGO GORDINHO (Já tem passagens pela polícia) ANDRÉ MORAES MEDEIROS SILVA VULGO CANECO (Várias passagens pela Polícia) E RICARDO JOSÉ DA CRUZ, ALÉM DO MENOR DE 16 ANOS. 
Várias denúncias chegaram a central de rádio dando conta que aquele ginásio estava se transformando numa boca de fumo com trânsito intenso de viciados que praticamente tomaram conta do local. 
O menor apreendido é considerado pela polícia de alta periculosidade, ele constuma andar armado, é suspeito de participar do assalto ao depósito da empresa Louragás e já se envolveu em vários toroteios contra a pessoa de Diego (Preso na última segunda com um revólver na frente do Fórum). O menor, sabendo da fragilidade da Lei, logo assumiu ser o dono do entopercente, mas o delegado Dr. Antônio Pinto autuou todos por tráfico de drogas.
A Operação continuará reforçada por tempo indeterminado, disse o comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, 24 horas por dia, 30 dias do mês, e a Polícia conta com ajuda da população que denuncie qualquer movimentação suspeita na sua rua, seja pessoas suspeitas, seja veículos suspeitos.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Mulher é presa suspeita de matar músico envenenado em Parnamirim

A jovem Patrícia Olímpio Barbosa, de 27 anos, foi presa nesta semana por força de um mandado de prisão temporária. Ela é suspeita de ter matado o namorado por envenenamento. O crime aconteceu no início de março deste ano e vem sendo investigado pela 1ª Delegacia de Parnamirim. A vítima é o músico Luiz Felipe Casagrande, de 22 anos. O corpo dele foi encontrado em uma residência na rua Graciano da Luz, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, no dia 1º de março. Desde então, a família de Felipe já afirmava que ele tinha sido assassinado. 
No decorrer das investigações, a Polícia Civil ouviu vários depoimentos e encontrou pessoas que afirmaram ter vendido veneno para Patrícia Olímpio, então namorada do músico. O delegado Ronaldo Gomes, que preside o inquérito, disse que os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia encontraram substâncias de veneno no corpo da vítima, bem como na comida dele. 
Além disso, também foi encontrado veneno na comida de Patrícia Olímpio que estaria com o namorado no dia em que ele morreu. No entanto, ela não havia comido o alimento envenenado. De acordo com a polícia, a substância venenosa encontrada no corpo de Luiz Felipe é semelhante a existente no veneno conhecido popularmente como “Chumbinho”. 
A reportagem do Portal BO conversou com Patrícia Olímpio, que está presa no CDP Feminino de Parnamirim. A jovem nega que tenha envenenado o músico. Ela alega que não queria mais o relacionamento e Luiz Felipe que insistia, mas disse que não seria capaz de matá-lo. O delegado Ronaldo Gomes afirmou ainda que, diante das provas, vai tentar converter a prisão temporária em preventiva.

Fonte: Portal BO

Religioso é executado com terço na mão em Macaíba

O professor ensino religioso e filosofia Airton Gomes Teixeira, de 39 anos, coordenador do Terço dos Homens na igreja de São Sebastião, no bairro do Alecrim, foi encontrado morto na cidade de Macaíba, com sinais de execução. Ele foi assassinado com vários tiros, na noite desta terça-feira (25). O crime aconteceu em uma estrada carroçável em Mangabeira. 
Moradores da região contaram para a polícia que ouviram um carro parar rua Agenor Xavier e, em seguida, ouviram dois tiros, um intervalo curto, e uma sequência de oito disparos. Logo depois, o carro deixou o local. Quando os populares foram ver do que se tratava, encontraram o corpo de Airton Gomes. 
A vítima tinha marcas de tiros no peito, no abdômen e nas nádegas, tendo o punho direito quebrado, provavelmente, de acordo com a polícia, em uma tentativa de defesa. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios. O delegado Frank Albuquerque disse ao Portal BO que já colheu informações importantes, mas que não pode adiantar.
Ele informou ainda que o inquérito deverá ter prosseguimento na Delegacia de Macaíba. Próximo ao corpo do religioso foram encontradas projeteis e um estojo de munição calibre ponto 40.

Fonte: Portal BO

CARRETA QUEBRA E INTERDITA POR ALGUMAS HORAS A BR 226, TRECHO ESTADUAL, ENTRE CURRAIS NOVOS E SÃO VICENTE

Na manhã desta quarta (26) uma carreta quebrou na BR 226, na subida da serra entre Currais Novos e São Vicente. O veículo interditou os 02 sentidos da via e apenas motocicletas estão passando no trecho.
Nossa reportagem esteve no local, mas o motorista não se encontrava tinha saído em busca de ajuda para tirar o veículo da via.

Fonte: Blog Esquadrão Resgate

SEPUTAMENTO DO VAQUEIRO BINHA, O CÉU ESTÁ MAIS ALEGRE

Missa de corpo presente foi oferecido ao Vaqueiro Binha, amigos, parentes e populares foram ao velório estão na missa e finalizando o cortejo até o cemitério local.

Saudades de quem o conhecia, saudades de quem trabalhava com ele, saudades de quem admirava seu esforço na vida, batalhador e trabalhador, faça sol ou chuva estava lá no batente da vida, e na tentativa de uma vida mais digna tentou trabalhar onde não era sua vocação e acabou em um momento trágico em acidente de trabalho, assim o momento mais difícil é ficar dependendo da saúde no Brasil, morreu no hospital ou matadouro Walfredo Gurgel, quem não tem plano de saúde está arriscando sua tentativa de sobrevivência pelo SUS e suas consequências, mas se a morte queria uma desculpa ai está, não como poderia ser, deixou companheira, filhos, pais, amigos entre outros... O ULTIMO ADEUS FOI ASSIM com alguns momentos...

As 8:00 missa de corpo presente na igreja Matriz de Lajes.

Cavalgada em memorian...




A todo momento a faixa DIZIA: 

"Amigos vem amigos se vão mas os verdadeiros amigos nem mesmo a morte os afasta de nós, são eternos e incondicionais." Ao lado da faixa uma foto representa a amizade de verdadeiros amigos tanto na profissão como na vida pessoal e particular. 


Choros por todos os cantos, uma ultima imagem antes de descansar em paz...
Há situações não normais, o pai carregando o caixão do filho, mas a morte não escolhe cor, raça, ou posição social, o destino traçado ou forçado a ser traçado aconteceu, triste, triste... e triste...
A hora de se despedir chegou, para pais, filhos, esposa é um momento tão dolorido que se lágrimas pudessem reviver, com certeza ele voltaria, porque sabe ele dos amores verdadeiros...



 O dia amanheceu assim, frio, nublado neblinando quase todo instante, o céu com certeza está mais feliz, e ele ainda não acreditando no que aconteceu...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CORPO DO VAQUEIRO BINHA CHEGOU A LAJES


Hoje dia 26 o corpo do vaqueiro Binha chegou à Lajes as 20:00hs, a visita ao velório está sendo no Sindicato Rural de Lajes, amanhã será o sepultamento as 8:00hs saindo para a igreja e em seguida para o cemitério local, desde já a familia e amigos agradecem a sua visita, uma cavalgada está marcada para este mesmo horário

FESTIVAL DE PRÊMIOS DE LAJES






O CD CUSTA APENAS R$ 5,00 E TODA A ARRECADAÇÃO SERA CONVERTIDA PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

PROCURAR JUNIOR MARTINS CONTATO - 9668-8815

COMUNICADO DA JUSTIÇA DE LAJES



















PMs de Lajes são elogiados no diário oficial ou portal da policia militar do RN



Na segunda feira o portal da policia militar do RN elogiou o trabalho dos PMs que prenderam o adolescente que praticou o latrocínio em Lajes veja como foi:


VII - DELEGACIA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DE LAJES/RN – Transcrição de Ofício.
Senhor Comandante,Venhor por meio deste enaltecer a atuação dos Soldados PM Adrie de Lima da Silva, Mat. Nº 201.500-5, Jean Carlos Borges de Souza, Mat. Nº 208.049-4 e Itamazeo Tarquino do
Lago Moura, Mat. Nº 210.521-7, pela coragem e profissionalismo, os quais após diligências
conseguiram apreender o adolescente, suspeito de ter praticado o latrocínio no município de
Lajes/RN, no dia 07/11/2014, tendo vitimado a pessoa de José Salviano de Melo. Cumpre destacar que tal ato é digno de resgistro especial em virtude do latrocínio cometido pelo adolescente ter impactado a população de Lajes/RN, já que a vítima era idosa e muito conhecida dentro da municipalidade, tendo sido agradedido até a morte de forma covarde.

Ademais, o trabalho executado pelos Policiais Militares, principalmente, quanto às diligências
empreendidas, demonstra à sobeja, que cumpriram bem e fielmente os seus deveres,
apreendendo o menor envolvido, não havendo sequer na ocorrência disparo de um tiro.

Respeitosamente,
Otacílio de Medeiros G. Filho, Delegado de Polícia Civil.
(Ofício Nº 261/2014, datado de 17 de novembro de 2014).
Despacho do GCG em 19/11/2014: Publique-se em BG.




Nota deste blog:

Como sempre a policia no geral trabalha, assim não como deveria, porque é uma função que requer inteligência, estratégia, paciência e também armamento, infelizmente ainda está no vermelho em se tratando de armamento, pois a policia vem sucateada de longe, nos últimos anos piorou, as vezes tem o VTR + não tem combustível, e as vezes é ao contrário, convênios que não são pagos e VTRs são bloqueadas de circular, colete, tem PMs com colete com a validade esgotada, cidades não tem uma delegacia própria, quando tem não tem condições de trabalhar, fica dificil dizer " ei sou policia me respeite" os bandidos olham e diz"cala a boca cabra de pea me respeite vc, estou esquipado até os dentes e saia daqui deixem-nos trabalhar roubando e vendendo drogas se não vc pode bater as botas antes do tempo" isso ´[e a linguagem dos bandidos, mas ainda vemos a questão dos infratores menor de idade, esse diz aos PMS " não toque em mim, amanhã eu saiu, acho graça é de vcs PMs".


Particularmente a policia de Lajes faz ronda todo dia, se soltar o carro ele anda sozinho de tanto acostumado, é verdade que precisamos de mais efetivos, porém, o governo diz " se vire no que tem, não posso fazer nada", em Lajes a policia trabalha no que pode, quando pode, porque se tiver duas ocorrências fica dificil está nas duas, como no dia do roubo a loja do chiquinho, enquanto a VTR com os PMs estavá no hospital realizando corpo de delito em um cidadão para se recambiado para o CDP os caras aproveitaram a ocasião, e ai? a culpa é da polícia? VC vai dizer mas pagamos os nossos impostos, isso é verdade, mas acontece que estes impostos que pagamos todo dia o governo ele não repassa o que deveria ser repassado, eles sempre fazem mágica com estes impostos, é difícil morar no Brasil, generalizei, fica aqui a minha humilde explanação e parabéns aos policias Militares como também a Civil, não baixem a cabeça porque prendeu um de menor e amanhã ele está solto, deixa ele souto que fica mais fácil alguém prender ele pra sempre.










Morre em Aracaju a cantora Clemilda Ferreira, ícone da música nordestina

A cantora Clemilda Ferreira da Silva, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26) em um hospital particular de Aracaju. 
A forrozeira enfrentava complicações de um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em maio deste ano, desde então ela passou por vários hospitais, inclusive por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O estado de saúde se complicou com a ocorrência de uma pneumonia. Ela tinha ainda histórico de hipertensão e Parkinson.

Homem morre com apenas uma cutilada de faca em briga


Mais um Homicício em Mãe Luíza por arma branca. Emersom Diego Silva. 22 anos. Informação de q era envolvido em rivalidade entre ruas do próprio bairro. Trabalhava entregando gás na João XXIII.

'Operação Cuba Livre', cumpre mandados de prisão na Cidade de Afonso Bezerra, RN.



Policiais da Delegacia de Polícia de Angicos, situada na Região Central do RN, iniciaram na madrugada desta segunda-feira (25) a "Operação Cuba Livre" objetivando cumprir três mandados de prisão na cidade de Afonso Bezerra, município circunvizinho.

A Operação foi deflagrada por volta das 5hs da manhã, e contou com o auxílio de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia, além de 3 equipes do BP Choque, do BOPE, do Canil com cachorros farejadores da raça labrador, destacamentos policiais civis das cidades de; Santana do Matos e Assú, Militares dos municípios de; Pedro Avelino, Angicos, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza.


— Esta operação “força tarefa” só foi possível devido à contribuição dos destacamentos e instituições de segurança envolvidas. Já estávamos planejando esta operação há alguns meses. Mobilizamos mais de 30 homens nesta ação policial e graça ao empenho de todos, conseguimos cumprir os mandatos, — explica Ernani Júnior delegado Regional.


Em um dos alvos foi apreendido um revolver calibre 38 coldre e alguns sacos de dindim, o que caracteriza uma possível comercialização de drogas. Em outro alvo, foram encontrados animais silvestres (Canário, Azulão, Golinha, Sibites e um casal de Saguis), configurando com isto, o crime ambiental.


O comandante da 2ª Companhia de Polícia, Rabelo Fernandes, congratulou o delegado Ernani Leite Júnior pelo êxito da operação. Parceiro no que tange a segurança em Angicos, o oficial descreve que a Polícia Militar tem agido sempre em parceria com a DP local e enaltece o empenho do delegado de Policia; — Dr. Ernani tem desempenhado seu papel com honradez, dedicação, ética e comprometimento. Nossa corporação coirmã estará sempre unida com finalidade primordial, de transmitir segurança a nossa população, — enaltece o Capitão.

Os mandados cumpridos se tratam de crimes da seguinte índole; tentativa de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma, e assaltos na região.

Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia, para ser lavrado um flagrante, por porte ilegal de armas, e logo depois, de encontrar vaga no COAPE (Coordenadoria de assistência penitenciário do Rio Grande do Norte), foram transferidos para um dos presídios do Estado.
FONTE: A.N.