quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Entrevista com candidatos Sd. J. Lima e Cabo Nizario da Chapa 2 da ACS do RN

CYMERA_20150127_200817
Uma entrevista com os militares que estarão concorrendo a eleição da ACS ( Associação de Cabos e Soldados) do RN, Sd. Jota Lima e Cabo Nizário. Antes queremos apresentar  os membros que compõe está chapa:

Presidente: 
Sd Pm RN Jackson de Lima e Silva – Diretoria de Saúde
Vice Presidente: Cb Nizário Wellington Silva dos Santos – ROCAM
Conselho Fiscal Efetivo:
Sd Paulo Sergio Ribeiro Trindade – GM/TJ RN
Deivson Brasiliano Azevedo – 4º BPM
Sd Igor Chirtensen Santos Dutra – CIPAM
Sd Nilton Bezerra – 4º BPM
Sd Flávio Leão de Castro – CIOPAER
Conselho Fiscal Suplente:
Sd Onairam Karpegianne Pinheiro Marques – CIPRED
Sd Arilson Alves Correia – Diretoria de Saúde
Sd Breno Antonio Fernandes Olievira – 5º BPM
Sd Sidney da Silva Medeiros – DS
Vamos a entrevista:
Portal Kezia Lopes: Qual a Finalidade principal da Chapa 2?
Sd. J Lima: A necessidade da mudança e transparência. O policial precisa que a Associação tenha compromisso com seus sócios, um exemplo disto é no caso de uma ocorrência, ela se fazer presente, defender o associado, em questão de governo, questão de comando, não ficar atrás de um birô. Precisamos de uma diretoria atuante na necessidade dos militares, quando ocorrer um acidente com o policial, estar presente, quando acontecer um óbito de um policial, a associação lembrar da família dele, e hoje estamos totalmente desassentidos.
Portal Kézia Lopes: Existe um sentimento negativo dos militares para com a associação, como vocês estão vendo tudo isto?
Cb. Nizário: Quando estou em conversa com colegas e questiono porque eles não são mais sócios, a resposta é única, falta de assistência. Boa parte deles, alegaram que precisaram dos serviços da associação e foram negados ou não atendidos no tempo exato. O que estamos observando é o descredito. E a chapa 2 vem com a linha de mudança, ter o sócio de volta, não mostrar um papel em que a associação só apareça na época de luta, e sim, no dia a dia. Eu tenho um exemplo comigo mesmo. Quando sofri dois tiros, só vim receber a ajuda e visita da associação, depois que todos meus amigos haviam chegado, e dai só aumentou o descrédito que já tinha neles.Eu não gosto de politica, porém cansei, do esquecimento para com o sócio. Estamos com este objetivo, de mudar tudo que está errado. Nós que trabalhamos na rua é que sabemos da necessidade da policia militar. Um plano de saúde, um plano odontológico, o associado não tem.
Portal Kezia Lopes: Porque a Associação não dispõe de um prédio próprio? Existe está preocupação por parte da chapa 2 para este fator tão importante?
Sd. J Lima: É delicado falar sobre este assunto, salve engano hoje a renda mensal da associação é de sessenta e quatro mil reais, e  o que foi citado a 3 anos atrás, que seria  do interesse dos venceram do pleito, de que no máximo em dois meses estariam com sede própria. Porém ainda continua pagando aluguel. E ao chegar agora no final do ano realizam um evento no valor de oitenta e dois mil reais. Não entendemos como não tem condições de traçar uma estrategia para se ter aquisição de uma casa, e leva a fazer a transformação necessária para que seja uma sede, para que o sócio sinta que é seu lugar. Nós pensando assim já temos traçado  a aquisição de um terreno particular, que ja se prontificou em parcelar e fazer qualquer acordo conosco. Este terreno localizado no bairro do Alecrim, que facilitará o acesso para todos.
Portal Kezia Lopes: Como acontece hoje o apoio da associação aos policiais que estão no interior do estado, pois são vários relatos de situações vivenciadas por eles, desde de falta de condições humanas, alimentação, como também material de trabalho?
Sd J Lima: É muito tranquilo para o policial da capital quando se fala a palavra prioridade, aonde ele envia este pedido , e em poucos minutos chega o  máximo de viaturas para apoio. A situação do interior é muito dificil, tendo em vista a distancia que existe de um para o outro, quantas vezes é 1 policial por dia, e na cidade vizinha são dois, e quando acontece algo vem um em apoio. Diante disto a associação deveria fazer um estudo, aonde se vai ao interior do estado, se ver a quantidade de efetivo que se tem para cada local, e se tenta juntamente com o comando a ajudar em um todo, deste do numero de militares, material de trabalho e também  a alimentação.
Portal Kezia Lopes: Hoje quantos associados existem hoje aptos a votar?
Cb. Nizário: Por falta de transparência nesta gestão, fica complicado saber de fato quantos sócios temos, para se ter ideia muitos questionamentos nossos, são negados. Mais acreditamos que fica em torno de dois mil associados. Hoje a palavra é abandono, o associado está totalmente abandonado. Porém agora eles serão lembrados por aqueles que querem continuar.
CYMERA_20150127_201220
Portal Kezia Lopes: Lançamento desta chapa, existe data, como estão os andamentos deste evento?
Sd. J Lima: Mediantes as dificuldades, temos uma data sim, no próximo dia 05 de Fevereiro, ás 20:00 na Associação de Sub Tenentes e Sargentos, nós estaremos lançando oficialmente nossa chapa, que vem com a marca: UNIDOS SEREMOS SEMPRE MAIS FORTES. Hoje estamos recebendo contato de amigos, que estão dispostos a nos ajudar. Aqui não tem partido politico, aqui é um grupo de policiais, com entendimento, que falhas existem, na administração da entidade a qual fazemos parte eque temos que mudar, não podemos calar no momento que é propicio falar.
CYMERA_20150127_201023
Portal Kezia Lopes: Nossa entrevista está chegando ao fim, quero deixar este espaço para vossas considerações finais. Que achamos interessante vir em forma de Vídeo.




Fonte: Portal da Kézia Lopes

Nenhum comentário: