sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tocha olímpica é o assunto e Lajes estará no roteiro


A Tocha Olímpica dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, foi apresentada nesta sexta-feira, em Brasília, em cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Roussef e outras autoridades. O objeto não esconde as influências da natureza e cultura brasileiras, as quais se misturam à tecnologia e a um visual moderno. A principal marca, no entanto, é o desenho de um dos principais pontos turísticos da capital fluminense, o Calçadão de Copacabana.

A tocha começará sua viagem por todo território nacional em Brasília, onde chegará em data ainda a ser definida, entre abril e maio de 2016, com destino final na sede dos Jogos, o Rio de Janeiro. No total, o objeto percorrerá cerca de 300 cidades de todos os estados do Brasil.

A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha (o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia). Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas.

Entre as 300 cidades Lajes está na rota, ainda não se sabe quais ruas serão percorridas, assistindo de perto a solenidade estavam presentes o Prefeito Benes, o articulador politico César Militão e o Sec. De Esporte e Lazer Laureano Alves.
Um orgulho para Lajenes já que poucas cidades do RN tiveram essa conquista. 

Nenhum comentário: