quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lutadores de MUAY THAI de Lajes fazem bonito em campeonato


Realizou-se no dia 26 domingo em Natal na academia Califórnia no alecrim o campeonato Estadual de Muay Thai Tradicional 2015 aonde foram competir os Atletas Kairon, Matheus, Randinho e Anderson. Colocação Kairon e Matheus capões na suas categorias (depois de lutas duras), Anderson foi vice campeão na sua categoria que infelizmente machucou o joelho e não pode participar da final, Randinho em seu primeiro campeonato e já no Estadual fez uma bela participação ficando em terceiro lugar na sua categoria. A equipe Bruno Thai no geral representada pelas filiações de Lajes, Angicos, Assu e Itajá ficaram em segundo lugar como a equipe que mais medalhou. Apoio da prefeitura junto a secretaria de esportes.

INOVAÇÃO >> Escola Estadual Pedro II realiza ações visando ampliar as condições de aprendizagem dos estudantes


A Escola Estadual Pedro II - Ensino Médio em Lajes/RN, vem buscando oferecer aos alunos e a comunidade, além do melhoramento de sua estrutura física, também boas condições de ensino aprendizagem, através de aulas práticas, desenvolvimento de projetos, oficinas, participação em eventos e atividades de cunho cultural e pedagógico.

Para isso, a atual gestão tem buscado várias parcerias: UFERSA, UERN, SEMEC, SEMAGMA, Sec. Mul. de Saúde,APAMI, Prefeitura Municipal de Lajes, ex-alunos... Para que cada um desses parceiros possa contribuir para a implementação de ações inovadoras. E como resultado dessas parcerias, já tivemos nos dias 11 e 12 de abril, a realização da 1ª etapa do simulado, atividade essa, que foi avaliada por alunos e professores como bastante positiva e ainda esses dias terão início os aulões pró-ENEM, que são uma parceria com a SEMEC e a UFERSA.


Contando com o apoio de alguns ex-alunos que hoje cursam graduação, estamos conseguindo colocar em funcionamento, o Laboratório de Ciências (Biologia,Química e Física), como mais um importante espaço de aprendizagem, cumprindo assim, a função para a qual o mesmo foi construído e equipado. As aulas no Laboratório de Ciências do Pedro II, foram iniciadas na última sexta dia 17, quando algumas turmas tiveram o primeiro contato com o ambiente, com os monitores voluntários e com os materiais a serem manipulados durante as aulas.

Visando uma melhor organização e atendendo as normas para o funcionamento desse local, é exigido dos alunos que, para a participação das aulas no laboratório, os mesmos estejam devidamente vestidos com jalecos e também com calçados fechados. Já outros equipamentos como: máscaras, óculos, toucas e luvas, serão disponibilizadas pela própria escola.

Ações como essas, somadas a outras, tais como: gestão democrática, participação dos pais, cumprimento de horários, disciplina, fardamento escolar, são essenciais para que venhamos a ter uma escola cada vez melhor, tanto para os alunos, como também para os professores, funcionários e toda a comunidade na qual a escola está inserida. 

Por Canindé Rocha (Diretor da Escola Est. Pedro II)

Quatro veículos são incendiados na frente da delegacia de Monte Alegre

A delegacia de Monte Alegre registrou grave atentado contra veículos que estavam estacionados na frente da unidade. Na madrugada desta quarta-feira (29), quatro veículos foram incendiados, sendo três deles carros que estavam apreendidos e o quarto sendo um carro de um popular.
Em contato com a delegacia, a reportagem do Portal BO foi informada que o atentado aconteceu durante a madrugada e, por isso, a polícia ainda não conseguiu colher muitas informações sobre os autores desse crime.
Os três veículos apreendidos pela Polícia Civil, por falta de uma garagem na delegacia, foram deixados no meio da rua, na frente da DP e ao lado da praça. Além desses três carros apreendidos, o veículo de um popular estava estacionado no mesmo local e também foi incendiado.
As investigações já tiveram início e a polícia está em busca de testemunhas que possam apresentar algum detalhe do crime.


Fonte: Portal BO

Mulher é presa vendendo pedras de crack

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam uma mulher suspeita de tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (28). Francisca Lúcia da Silva, de 23 anos, foi presa em flagrante no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim.
No momento da abordagem, ela estava na frente de uma residência de posse de aproximadamente 40 pedras de crack. Francisca Lúcia relatou que estava vendendo a droga para um amigo do ex-marido.
Ela disse ainda que chegou a vender quatro pedras a R$ 10 cada uma. A Polícia Militar informou, no entanto, que a droga que a jovem estava vendendo pertenceria ao marido dela e não a um amigo dele.


Fonte: Portal BO

terça-feira, 28 de abril de 2015

Policia civil e militar de Lajes prenderam hoje um jovem que furtou um eletrodoméstico industrial


Equipe de Polícia Civil de Lajes, juntamente com a Polícia Militar prenderam nesta manhã Emerson Alves de Oliveira, que havia furtado uma Plainadeira Elétrica da marca Songhe. Emerson confessou o furto e disse que aproveitou o "vacilo" do proprietário da plainadeira. Emerson já era conhecido da Polícia Civil e Militar por cometer pequenos furtos na cidade de Lajes.

Informações da policia civil


Nota deste blog:
Infelizmente algumas pessoas ainda cometem algum ato, se prejudica fica perante a todos da sociedade, sabemos que a cidade de Lajes é escasso de trabalho, mas algumas mentes para conseguir dinheiro fazem besteiras, são amigos que conheço e que tanto eu respeito como sou respeitado até porque não fui eu quem errou? Fica a dica se não tem trabalho corra atrás de outra forma correta de ganhar dinheiro. 

Preso o maniaco perigoso e matador de crianças no RN


Um fugitivo de alta perigosidade foi recapturado pelo 10° batalhão na cidade de policia militar de Assu, o nome dele Marcelo que aproveitou os buracos e fugiu, algumas pessoas aqui em Lajes viu esse cara. Assim, em instantes setá recambiado

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fotos de jumento maltratado na feira livre de Currais Novos gera polêmica nas redes sociais



Circula nas redes sociais algumas imagens de um jumento com claras evidencias de quem vem sendo maltratado, o animal esta com feridas espalhadas pelo corpo além de esta muito magro, essas fotos foram tiradas na manhã deste domingo (26/04) na feira livre de Currais Novos, a policia foi acionada e esta a investigando o caso.

Adolescente é linchado após tomar de assalto celular na Zona Norte de Natal

Um adolescente de 16 anos se deu mal ontem quando tentou roubar um celular de outra menor no conjunto Santarém, na zona norte de Natal.
De acordo com testemunhas, o menor infrator foi alcançado pela população após tomar de assalto o celular, e populares o lincharam até a chegada da Polícia Militar.
O menor foi conduzido ao Hospital para ser atendido e depois apresentado na delegacia de plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal.

Fonte: 190/RN

Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Jucurutu/RN

Na madrugada deste domingo, dia 26 de abril de 2015, por volta das 4 horas e 10 minutos o GTO de Jucurutu prendeu a pessoa de Valmir Alexandre, de 37 anos de idade, natural de Jucurutu e residente na RN 188, Bairro vila Santa Izabel, em função de Valmir, após bebedeira dentro de sua casa, e ter brigado com um amigo, sacar uma arma de fogo, se dirigir até o meio da rua e efetuar um disparo para o alto.

A Guarnição do GTO foi acionada e ao chegar no local do ocorrido Valmir já havia se evadido. Após colher informações no local passou a realizar diligências pelas ruas da cidade de Jucurutu e cerca de cinco minutos depois conseguiu localizar o acusado na praça que fica em frente a Escola Antônio Batista, situada na RN 118, centro de Jucurutu-RN. 

Ao avistar a viatura da Polícia Valmir tentou esconder a arma encostando-a na calçada da citada praça e sentou-se como se nada tivesse acontecido. Neste momento a guarnição do GTO realizou a abordagem, localizou a arma de fogo, que estava sem munições, e se tratava de um revolver calibre 38, com capacidade de para seis munições, com numeração raspada, deu voz de prisão a Valmir, logo em seguida se deslocou até a residência do acusado e conseguiu encontrar a capsula da munição que Valmir havia disparado, que este por sua vez foi conduzido para a 3ª DRP de Caicó onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo em via pública

Fonte: PM Jucurutu

Suspeito armado com faca tenta assaltar em universidade e acaba preso

Um homem armado com uma faca invadiu uma universidade particular no bairro de Lagoa Nova para assaltar estudantes, mas acabou sendo preso. O suspeito usava uma faca e chegou a ameaçar uma aluna ao ver que estava cercado. No entanto, ele foi dominado e rendido por seguranças.
Depois disso, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), em uma universidade localizada na avenida Senador Salgado Filho.

Durante a ação, houve grande tumulto dentro da instituição de ensino. Após ser detido, o homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.


Fonte: Portal BO

domingo, 26 de abril de 2015

Terremoto no Nepal já mata mais de 2,5 mil pessoas


total de vítimas deve aumentar, já que a situação ainda é desconhecida em áreas remotas, para as quais o acesso é difícil.

Muitas estradas em regiões de montanha ficaram destruídas ou estão bloqueadas por deslizamentos de terra.

Dezenas de corpos foram levados a hospitais de Kathmandu, que estão tendo dificuldades em atender o elevado número de feridos. Somente na capital, foram mais de 700 mortos.

Terremoto, de magnitude 7,8, atingiu uma área entre a capital e a cidade de Pkhara, e causou avalanches no Monte Everest, que mataram 17 pessoas - o maior desastre na história da montanha.

Também houve vítimas na Índia, em Bangladesh e no Tibet.

Foi o pior tremor a atingir o Nepal desde 1934, quando um terremoto matou cerca de 8,5 mil pessoas.

Neste domingo, um novo forte tremor atingiu o Nepal, a Índia e Bangladesh, e outras avalanches foram registradas no Everest. O epicentro deste tremor, de magnitude 6,7, foi 60km a leste da capital de Kathmandu.

Pessoas correram desesperadas pelas ruas em direção a espaços abertos. Gritos e o som de uma avalanche puderam ser ouvidos enquanto um montanhista indiano era entrevistado por telefone perto do Everest pela agência de notícias Reuters.
Suprimentos no fim

Médicos esperam um grande fluxo de pacientes neste domingo. Medicamentos e suprimentos estão se esgotando.

Equipes de resgate usaram as próprias mãos para escavar escombros na busca por sobreviventes durante a madrugada.

Em Kathmandu, tratores não conseguem chegar a algumas das regiões mais atingidas devido às ruas antigas estreitas.

O ministro da Informação, Minendra Rijal, disse à televisão indiana que "foi lançada um grande plano de ação de resgate e reabilitação e há muito a ser feito".

"Nosso país está num momento de crise e precisará de apoio e ajuda imensos".

Dezenas de pessoas dormiram em áreas abertas no sábado, apesar do tempo úmido e frio, por temores de novas réplicas ou devido à destruição em suas casas.

O governo do Nepal declarou estado de emergência nas áreas afetadas, e diversos países ofereceram ajuda para lidar com o desastre.
Tragédia no Everest

Alpinistas estrangeiros e seus guias locais na região do Everest foram surpreendidos pelos tremores e uma grande avalanche.

Parte do acampamento deles foi soterrada pela neve, deixando 17 mortos e 61 feridos. Helicópteros estão sendo usados para levar os feridos a Kathmandu.

AFP


Caicoense aluno odontologista cometeu suicídio em Natal

O caicoense Flávio Ferreira, conhecido como Flavinho, cometeu suicídio na noite de ontem (25), em Natal. Ele estudava Odontologia na Universidade Potiguar (UnP).
Segundo testemunhas, ele teria ligado uma amiga caicoense e disse que tiraria sua vida em decorrência de problemas financeiros, dentre outras situações. Flavinho foi encontrado enforcado em seu apartamento.


Fonte: Robson Pires

Acusado de assassinar bebê de 10 meses com tiro na cabeça é preso no Sertão

Josinaldo Manoel de Sousa, o popular ‘Bal’, de 29 anos, foi preso neste sábado (25) após operação realizada por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e militares do Serviço de Inteligência da PM, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
O preso é acusado de ter matado um bebê de 10 meses com um tiro na cabeça e de atirar contra um popular, no dia 23 de março. Após a abordagem policial, Josinaldo confirmou participação no crime e se disse arrependido do ocorrido.
O acusado revelou que no dia do crime ele e o comparsa Marcos Bento Soares, o ‘Bibi’, saíram para matar um indivíduo conhecido como ‘Torrado’ e que na hora dos disparos acabou atingindo a criança e uma pessoa que estava na calçada.
A prisão se deu em um matagal, próximo ao Distrito de Lagoa dos Estrelas. Com o acusado, a polícia conseguiu apreender uma faca e uma baladeira. Josinaldo foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento para, em seguida, ser levado para a Colônia Penal Agrícola da cidade. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado.
A Polícia continua em diligências para tentar localizar e prender ‘Bibi’.

Fonte: Catingueira Online

SHOW DE LIMÃO COM MEL EM LAJES 2015

                                                              César Sales - Cantor

Ontem dia 25 o show com a top das tops LIMÃO COM MEL e outras atrações fizeram o publico dançar, beber e delirar de amor com a entrada no palco, a noite tão esperada não foi o que aconteceu, foram postas mais de 1200 senhas antecipadas, tudo programado, divulgado, porém algum individuo tentou atrapalhar a festa, desde o anuncio antecipado a 1 mês atrás, pois bem nas redes sociais este individuo em bate papo com outras pessoas dizia que LIMÃO NÃO VIRIA que ninguém tinha condições de trazer esta banda, dai então mais de 600 a 800 senhas foras vendidas algumas para cambistas, mais 2 problemas surgiram que foi ao concurso de uma área da educação que foi realizado hoje domingo em Natal e o outro foi de um dinheiro que não saiu para centenas de pessoas aqui de Lajes, assim o publico esperado não foi o que se imaginava, porém para quem foi ao show não perdeu e sim ganhou, o show começou as 23:30hs, a banda Chicão e Ray e banda show abriram o espetáculo, em seguida os Fred's seguiram até as 02:40 quando a Top das Tops LIMÃO COM MEL e seus componentes soltaram as vozes, ali começava um sonho ou vamos dizer um desafio de Lajes ter a banda porreta, ninguém piscava os olhos e o coração batia mais forte, para os organizadores meus parabéns, a divulgação nas cidades e na internet foram feitas.

Os problemas foram estes citados acima, o maior foi de que este individuo cara de pau, veaco fez, falar mau tentando desfocar as pessoas até mesmo na noite de ontem o mesmo foi até o local do evento no parque Cabugi e postou dizendo que só tinha duas barraquinhas e 4 gatos pingados, ele deveria pagar a quem deve, ele sim passou uns cheques que foram sustados e outra pessoa que pegou estes cheques ficou no prejuízo, acho que todos nós Lajenses sabemos quem é. Um verdadeiro charlatão.


Fotos de chicão banda show
                                                                   Allan - cantor
                                                     Chicão e outro componente
                                                          Componente de chicão


agora vamos ver alguns registros da banda Fred's:

                               Cantor Lélis  e o sanfoneiro Evanderson que é de Lajes
                                                     Músicos da banda Fred's




AGORA VEM ALGUNS REGISTROS DE LIMÃO COM MEL:


                                                              Diego Rafael - cantor


                                                       Michele Andrade - Cantora



                                                        Michele - Cantor
                                                 Mesários,um é o dono do som

Vamos ver alguns registros do publico.


                                                             Forró romântico e bem coladinhos





Duas horas contadas, abanda LIMÃO COM MEL fechou a noite e madrugada deste dia 26, muitos fãs ou não ficaram esperando os cantores sair para registrar aquele momento.





Parabéns a todas as bandas pela apresentação do evento, quero dizer pessoalmente de que a equipe do LIMÃO COM MEL  são todos humildes, simples, cometentes e o mais o carisma de atender a muitas pessoas que queriam uma foto, um abraço ou alô, parabéns a organização novamente, infelizmente teve estes contratempos acima citados, o maior foi deste cara sem caráter, só vou dar ultimo recado, 'procure para a barriga se vão vai achar pras costas".

Em alguns dias estarei postando o show das bandas que tocaram neste avente,apenas alguns minutos, fiquem atentos

sábado, 25 de abril de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM NATAL

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) efetuou a prisão de Wendell Pereira de Oliveira (20 anos), suspeito de ter matado Marcílio Melo do Nascimento (17 anos). O suspeito foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava em uma casa localizada no bairro de Felipe Camarão, na manhã desta sexta-feira (24). 
“As investigações revelaram que Wendell com mais dois homens teriam assassinado Marcílio com vários disparos de arma de fogo, no dia 16 de janeiro deste ano, no bairro Bom Pastor. A causa do crime está relacionada ao tráfico de drogas e rixas entre vítima e acusado. Obtivemos informações de que Marcílio era usuário e vendedor das substâncias ilícitas”, detalhou o delegado da Dehom Reginaldo Soares, responsável pelo caso. 


Fonte: 190

É HOJE, LIMÃO COM MEL EM LAJES


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vigilante morre após colidir com caminhão na BR 226

Um grave acidente deixou um vigilante morto no KM6 da BR 226, no bairro de Felipe Camarão, em Natal.
De acordo com informações de testemunhas, o vigilante da empresa ENVIPOL estava voltando da empresa na motocicleta quando passou em um redutor de velocidade e perdeu o controle. Ele acabou colidindo com a traseira de um caminhão de limpeza urbana. O corpo da vitima ficou em baixo do caminhão.
Curiosos, familiares estão no local aguardando a chegada dos peritos do ITEP.

Fonte: 190/RN

Foragido de Alcaçuz é preso pela Polícia Militar no Alecrim

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão, conseguiu capturar na manhã desta quinta-feira (23) um dos fugitivos do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Os policiais identificaram o foragido como Francisco Ítalo Viera da Silva, de 25 anos, que participou da fuga ocorrida nesta quarta-feira (22).
A viatura fazia um patrulhamento de rotina e se deparou com Francisco Ítalo em atitude suspeita no cruzamento da rua dos Paiatis (Avenida 11) com a rua Presidente Sarmento (Avenida 4), no Alecrim.
Durante a abordagem, os policiais constataram que ele teria participado da última fuga e conduziram Francisco Ítalo para o complexo onde cumprirá o restante da sua pena.


Fonte: Portal BO

É AMANHÃ - LIMÃO COM MEL PELA 1ª VEZ EM LAJES

APROVEITEM, SENHAS ANTECIPADAS AO PREÇO DE 25 REAIS, QUASE ACABANDO...

Sebrae realiza mais de 1700 atendimentos na Região Central, Médio Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu

Levando orientação e formalização para micro empreendedores individuais e interessados em montar o seu negócio, o Sebrae no Rio Grande do Norte realizou 1721 atendimentos em 32 cidades da região do Vale do Açu, Médio e Alto Oeste Potiguar.

As atividades fizeram parte da Semana do MEI, realizada pelo Sebrae em todo o país, durante a semana de 13 a 18 de abril.

Na região do Vale do Açu, as atividades aconteceram em Assu, Baixa do Meio, Guamaré, São Rafael, Itajá, Macau, Porto do Mangue, Lajes, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Alto do Rodrigues e Angicos.

Ao todo, são 15 municípios, com um número de 568 atendimentos e 34 formalizações, chegando a uma meta de 213%.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Chuvinha boa na região central e na terrinha de Lajes


             Foto de ontem quarta feira
O tempo quente em Lajes de ontem quarta 22 pra hoje já anunciava coisa boa, a noite ficou mais fria e com neblina constante e nesta manhã de quinta a chuva chegou, com ventos de 2m/s sentido norte/sul, assim medindo 9,9mm no pluviômetro instalado em minha casa, na neblina da noite de ontem quarta marcou 1,5mm, veja como se preparou o tempo hoje:

Pois bem, choveu bem, pelo calor que fez, foi merecido, veja a marca no pluviômetro:
A tarde também pode cair mais água, depende do vento favoravel., veja a foto de agora a tarde: