quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ACIDENTE NA ZONA URBANA DE LAJES


A noite de fim de ano já tem o primeiro acidente na zona urbana de Lajes, onde as 19:10hs um jovem caiu de moto ao lado da igreja matriz, o serviço do SAMU foi acionado para socorrer o mesmo, talvez para o hospital de Lajes ou se for algo mais grave será transferido  para Natal.

ATENÇÃO PESSOAL, MUITA CALMA AO PILOTAR OU CONDUZIR VEÍCULOS AUTOMOTORES.

FELIZ 2016 PARA TODOS AMIGOS LEITORES, QUE DEUS PROTEJA A TODOS



POLICIA NAS RUAS EM NATAL E PARNAMIRIM

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) mais uma vez reforçou, na tarde e noite desta quarta-feira (30), o patrulhamento, em Natal e em Parnamirim, visando coibir a criminalidade e garantir mais segurança para a população.
Na zona Oeste, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizou barreiras policiais na Avenida Bernardo Vieira , que resultaram na abordagem de 16 veículos, entre carros, motos e ônibus e na revista pessoal de cerca de 30 pessoas que estavam em atitude suspeita.
O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) atuou intensificando o policiamento na região bancária e nos acessos ao Bairro de Mãe Luiza, onde fica a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), contemplada pelo Ronda Cidadã. Na Avenida Trairi, cerca de 30 motocicletas foram abordadas.
Na zona Norte, uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada durante um barreira montada pelos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), na Avenida João Medeiros Filho. Um adolescente que conduzia o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta devolvida ao legítimo proprietário.
Em Parnamirim, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) atuou montando barreiras itinerantes em vários bairros do município, o que resultou na abordagem de 40 pessoas e 16 veículos, entre carros, motos e ônibus.

Fonte: Portal BO

Dupla tira homem do culto e o matam em São Gonçalo do Amarante

Um homem identificado como Clauberson de Lima Cavalcante, 19 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (30) na cidade de São Gonçalo do Amarante, após dois homens retirarem Clauberson de um culto e o matarem do lado de fora da igreja com vários disparos de arma de fogo.
Testemunhas disseram que os dois homens entraram na igreja muito nervosos e puxaram a vítima pelo braço para o lado de fora e sem muita conversa efetuaram os disparos que tirou a vida do jovem de 19 anos.
A motivação para o crime ainda é desconhecido pelas testemunhas e pela Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Fonte: 190 RN

TRADIÇÃO É TRADIÇÃO - FESTIVAL DA COMUNIDADE DE LAJES E 6.000,00 MIL EM PRÊMIOS

 

ANGICOS E UMA GRANDE FESTA - VICENTE NERY, PODE BALANÇAR E GIANNINI

Goiano é preso em Natal após tentar furtar camiseta escondida no ânus

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (29), dentro de um shopping, no bairro Lagoa Seca após tentar furtar uma camiseta de uma loja de confeções escondida no ânus. Funcionários do estabelecimento desconfiaram e chamaram a polícia.
De acordo com informações repassadas pelo agente Armando Paulo, o suspeito, identificado como Rodrigo Araújo, entrou no provador da loja com cinco camisetas e, ao sair, portava apenas quatro. "Diante da suspeita, um funcionário foi até o provador mais uma vez com Rodrigo e ao fazer uma averiguação minuciosa percebeu que a peça estava dentro do ânus do suposto cliente", disse.
Rodrigo foi conduzido à delegacia de plantão, no bairro Candelária e autuado por tentativa de furto. O suspeito relatou que é natural do Estado de Goiás, mas não apesentou nenhuma documentação.

Fonte: Portal BO

Três pessoas são autuadas após deixarem animais soltos em vias públicas

Foto: Divulgação / Degepol
Os policiais civis da Delegacia de Marcelino Viera e da Delegacia de Alexandria deram continuidade nesta quarta-feira (30) a operação “Pista não é pasto”, com o objetivo de recolher animais de grande porte encontrados soltos ao longo de vias públicas.
A terceira fase da operação ocorreu nas cidades de Alexandria e Tenente Ananias, resultando na autuação de três pessoas pelo delito de exposição ao perigo de vida. Os autores dos delitos haviam deixado diversos animais pastando livremente nos acostamentos da pistas, tornando-se um perigo iminente para quem trafega no locais.

Fonte: Assessoria / Degepol

Dupla morre após trocar tiros com a polícia em São José de Mipibu

Dois homens morreram em confronto com policiais, na tarde desta quarta-feira (30), em um canavial na comunidade Pau Brasil, na cidade de São José de Mipibu.
Segundo informações da Polícia Militar, um jovem identificado como Felipe e outro que ainda não foi identificado, empreenderam fuga após perceberem que seriam abordados pela polícia, quando estavam em atitude suspeita em duas motocicletas.
Os infratores fugiram em direção ao canavial enquanto atiravam contra os policiais que revidaram a injusta agressão, baleando os suspeitos que foram socorridos ao hospital local mas não resistiram aos ferimento, e morreram ao dar entrada na unidade hospitalar.

Fonte: 190/RN

Governo do RN suspende serviços de restaurantes populares

De acordo com MP, empresários tentavam fraudar licitação para fornecer alimentos a Restaurantes Populares do RN (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Suspensão temporária no serviço dos restaurantes populares começa nesta quinta-feira (31) (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Após a operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que prendeu oito empresários por fraude na licitação dos restaurantes populares do estado e da suspensão da concorrência, a Secretaria de Estado de Trabalho e Habitação (Sethas) informou que o serviço será suspenso a partir desta quinta-feira (31). De acordo com uma nota divulgada pela Sethas, 20 mil pessoas serão afetadas pela paralisação do serviço.
Segundo a nota divulgada pela Sethas, a suspensão temporária dos serviços acontece uma vez que os contratos em vigor com as empresas que mantém o funcionamento dos restaurantes populares se encerram nesta quinta-feira (31). De acordo com a nota, não há possibilidade de estender o contrato com estas empresas.
A nota ainda explica que a interrupção no fornecimento das refeições nos restaurantes populares de 20 municípios potiguares segue uma recomendação do Ministério Público, em virtude da investigação dos empresários fornecedores dos restaurantes.
A Sethas encerra a nota afimando que a investigação do Ministério Público Estadual é restrita aos empresários alvo da ação, não havendo acusação contra os serviços da secretaria.

Fonte: G1/RN

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Samu Metropolitano ameaça parar em 1º de janeiro por pagamentos em atraso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atua na região Metropolitana poderá ter suas atividades suspensas a partir de 1º de janeiro por falta de pagamento por parte do Governo do Estado.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) informou à reportagem doportalnoar.com que ainda não há uma definição sobre quando será efetuado o pagamento.
Nesta quarta-feira (30), o governador Robinson Faria se reúne com com o secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e mais representantes da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN). O objetivo é tentar encontrar uma solução e evitar a paralisação.
O vice-presidente da Coopmed, Julimar Nogueira, confirmou a possibilidade de paralisação e lembra que os atrasos estão chegando ao quarto mês. “Dezembro está chegando ao fim e também não houve pagamento ainda”, afirmou.
De acordo com a Coopmed, o Governo do Estado deve ao Samu Metropolitano e ao setor de ortopedia do Hospital Regional Deoclécio Marques o pagamento de salários dos últimos três meses.
O setor de ortopedia do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também tem o pagamento em atraso atualmente. Os próprios ortopedistas do Hospital já estão de braços cruzados desde o último dia 15 à espera de uma solução para o problema.

Fonte: Portal no Ar

Bando rouba viatura de uso dos Correios, é percebido pela PM, foge e capota o veículo

01
Policiais da Força Tática recuperaram na manhã de terça feira 29 de Dezembro de 2015, um veiculo do Correios furtado no bairro Abolição em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o Condutor do veiculo tipo Ducato de placa OWB 2629 pertencente aos Correios, parou próximo a TCM para fazer uma entrega deixou o carro funcionando, quando voltou encontrou um individuo saindo no veiculo e um outro elemento dando apoio em uma moto tipo Biz.
Uma popular que presenciou a ação seguiu os indivíduos até a saída para Fortaleza na BR 304, varias viaturas da Policia Militar saíram em diligência no intuito de localizar e prender os indivíduos, momentos depois um popular informou via telefone que os elementos capotaram o veiculo em uma estrada carroçável na comunidade de Senegal na zona rural.
Um popular informou aos policiais que após capotar o furgão o mesmo pegou um capacete que estava dentro do carro e fugiu em direção a comunidade de Alagoinha. O veiculo vai ser conduzido até sede da Delegacia da Policia Federal.

Fonte: Passando na Hora com Canal 190 

João Câmara: Ladrões arrombam estúdio de Diogo Breno e levam equipamentos de som

diogoA onda de insegurança voltou a dominar e amedrontar a população de João Câmara no início desta semana, a última do ano de 2015. Dentre as vítimas das ações da bandidagem, o comunicador Diogo Breno que teve seu estúdio de gravação arrombado.
Os ladrões levaram cornetas, tuites e fones de som da sua empresa. O local tem sistema de gravação e as imagens irão ajudar a polícia a localizar e identificar os autores do arrombamento que aconteceu na madrugada do domingo para segunda.

O TAL SALÁRIO VAI AUMENTAR, RSRSRRSRS PIADA DO CARALHO


JÁ QUE O NOSSO DINHEIRO NÃO TEM MAIS VALOR, EU PREFERI COLOCAR DE CABEÇA PARA BAIXO, ASSIM FICA MELHOR DE DIVULGAR E DIZER QUE SOU CONTRA ESSE TIPO DE RUBO.
O salário mínimo terá um aumento de 11,6% e será de R$ 880 a partir de 1º de janeiro de 2016. O decreto com o novo valor já foi assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff, e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira, 30.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República diz que, com o novo valor, a presidente Dilma Rousseff “dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo” e que o reajuste terá impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados.
Atualmente, o salário mínimo é de R$ 788. O porcentual do aumento concedido pelo governo está um pouco acima da inflação, que em 2015 já acumula alta de 10,71%.
A proposta de Orçamento aprovada pelo Congresso Nacional previa um salário mínimo de R$ 871.
Estado de Minas


SOU CONTRA ISSO AI DE CIMA....

NÃO CONCORDO COM AUMENTO DE SALÁRIO, POIS QUEM SOFRE MAIS SÃO OS PEQUENOS,NESSE BELO AUMENTO TUDO SOBE, FICA AINDA MAIS CARO, QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, ATÉ QUANDO VAMOS SOFRER.

BESTA É AQUELE QUE DIZ MEU SALÁRIO VAI AUMENTAR, ISSO É BALELA AMIGO, HOJE COMPRAMOS 3 PÃES POR 1 REAL, A TEMPOS OU ANOS  ATRÁS, UM PÃO ERA 0,15 CENTAVOS 7 PÃES POR 1 REAL E OLHA QUE O SALÁRIO SERÁ SEUS 385,00 REAIS, ISSO É SÓ UM EXEMPLO, 1 LITRO DE ALCOOL EM 2006 CUSTAVA 1,10 R$ AGORA CHEGANDO A QUASE 3 REAIS, E VAI AUMENTAR, ENTÃO FIQUEM ATENTO QUE SEU SALÁRIO NÃO VAI AUMENTAR, SEU OTÁRIO.

RN investiga morte por febre amarela em 1º caso urbano após 73 anos

  • Folhapress
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou nesta terça-feira (29) que investiga a morte de uma mulher em julho, em Natal, para a qual exames indicaram resultado positivo para febre amarela. O caso chamou a atenção porque o Estado não é classificado como área de risco pelo Ministério da Saúde e não há registro de ocorrências na região. A vítima também não fez viagens a áreas endêmicas.
Os exames que apontaram a doença foram feitos pelos laboratórios do Instituto Evandro Chagas, em Belém; e do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Ambos são referência nacional para testes desse porte.
A vítima foi a auxiliar de enfermagem Rita de Cassia da Silva Santos, 53. Ela foi internada em 2 de julho, mas morreu quatro dias depois. O caso está sendo analisado em conjunto pela Secretaria de Saúde de Natal e pelo Ministério da Saúde. Tanto o Estado quanto a prefeitura pediram exames de contraprova para comprovar a doença.

Sintomas confundidos

Segundo informou a Sesap, a paciente apresentava sintomas iniciais similares a dengue ou zika, mas as duas doenças foram descartadas por exames laboratoriais. A partir daí, iniciou-se a pesquisa para outras viroses, que culminou no achado do vírus da febre amarela.
O caso intrigou a Sesap. "Até o momento ainda não se encontrou uma explicação clara para os resultados iniciais, já que não há histórico de viagens da paciente para áreas endêmicas e não foram detectados outros casos no município", informou.
Por conta do questionamento, uma ação está realizando a coleta de insetos e do material biológico dos primatas para pesquisa do vírus.
"Uma das hipóteses é que o exame tenha dado positivo em virtude de a paciente ter sido vacinada contra a febre amarela, mesmo há décadas passadas. Está sendo feita uma pesquisa do seu histórico vacinal nas unidades de saúde, e o ministério também cogita a possibilidade de realizar exames laboratoriais mais detalhados", afirmou.
Segundo a Secretaria de Saúde de Natal, são feitas coletas rotineiras de mosquitosAedes aegypti (possível transmissor da doença) em Natal, que são investigados pelos vírus constantes, e não há qualquer registro de febre amarela. O órgão deve se pronunciar em uma entrevista coletiva marcada para as 16h de Brasília (15h no horário local).

A doença

Segundo o Ministério da Saúde, a febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um arbovírus, que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. A doença é comum em macacos, que são os principais hospedeiros do vírus.
Existem dois tipos da doença: a urbana e a selvagem. A diferença entre elas é o vetor: o Aedes aegypti é responsável pelo tipo urbano, e os gêneros Haemagogus eSabethes transmitem a selvagem. O vírus transmitido é o mesmo, assim como a doença resultante da infecção.
Segundo o ministério, desde 1942 o Brasil não registra casos de febre amarela urbana.

Moradores encontram corpo de PM que desapareceu em barragem no RN

Foi encontrado o corpo do policial militar que desapareceu durante um treinamento na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), o cadáver do soldado Erimario Santos foi localizado por moradores por volta do meio dia.
De acordo com o tenente Christiano Couceiro, assessor de comunicação da Sesed, o PM desapareceu por volta das 10h durante um mergulho. O militar estaria fazendo um treinamento por conta própria, com o objetivo de ir para a Força Nacional.
Ainda segundo Couceiro, militares do Corpo de Bombeiros e moradores da região deram início às buscas logo após o soldado desaperecer. O corpo foi encontrado em uma das margens da barragem. Erimario Santos era lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar,Com sede na cidade de Assu. Não há ainda informações sobre o velório e sepultamento do soldado.

Fonte: Tribuna do Norte

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA BR-427, MUNICÍPIO DE ACARÍ

Por volta das 03h30min da madrugada de hoje (29) um grave acidente com vítima fatal foi registrado na BR-427, aproximadamente 08 quilômetros de Acarí, envolvendo um caminhão Mercedes de placas MNK-7664/ Carnaúba dos Dantas conduzido por JOSÉ FRANCISCO DANTAS DE 41 ANOS que se feriu levemente e tendo como vítima o passageiro identificado como ALEXANDRE JEOVÁ DANTAS DE 34 ANOS que infelizmente veio a óbito. Condutor e vítima residem em Carnaúba dos Dantas.
Segundo o condutor do caminhão o acidente pode ter sido provocado por problemas mecânicos, tendo em vista, que antes de tombar na via ele escutou um forte barulho e logo em seguida perdeu o controle do veículo. A vítima fatal não usava o cinto de segurança e ficou preso nas ferragens. O corpo de bombeiros foi acionado para retirá-lo e ainda tentou reanima-lo, mas não conseguiram.
Policiais Militares foram acionados e fizeram o isolamento da área até a chegada da PRF e do ITEP.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dez são procurados na PB por fraudes de R$ 5 milhões em negócios, casas e carros

Polícia divulga identificação de procurados
Dez pessoas são procuradas pela polícia da Paraíba suspeitas de aplicar golpes na venda de veículos e imóveis, que somados, passam de R$ 5 milhões. Os nomes e as fotografias foram divulgados pela Secretaria de Comunicação da Paraíba nesta segunda-feira (28). Veja as fotos de sete deles e a orientação da polícia sobre como denunciar.
De acordo com Lucas Sá, titular da delegacia, a divulgação do nome dos procurados se faz necessária pela necessidade de cumprimento das medidas judiciais. “As prisões foram deferidas em razão do trabalho executado por esta unidade para a apuração de graves condutas criminosas praticadas pelos suspeitos foragidos. Também se faz necessária a divulgação pela imprensa, para que a população possa contribuir na localização desses suspeitos. As informações podem ser repassadas ao 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, ou para o número da delegacia 3218-5333”, frisou a autoridade policial.
Eduardo Lemos Nunes Filho é procurado pela negociação de veículos e emissão de cheques bancários, que somam mais de R$ 800 mil em golpes. Contra ele existem três procedimentos em aberto com mandados de prisão preventiva decretados. Já Wellington Ângelo de Vasconcelos tem mandado de prisão preventiva decretado por fraudes em documentos públicos, abertura de empresas, empréstimos consignados e contratos de investimentos, que significam prejuízos de R$ 1 milhão.
Alexandre Borges Aragão é procurado pela Polícia Civil por causar um dano de R$ 1,5 milhão na negociação fraudulenta de veículos em João Pessoa. Ele é procurado e tem mandado de prisão preventiva decretado. Também por golpes na negociação de veículos é procurado Henrique Jorge Freire de Queiroz, conhecido como Nino, que tem dois mandados de prisão em aberto e causou prejuízo de R$ 800 mil; Sidartha Souza Araújo, com um mandado de prisão temporária e outro de prisão preventiva, com prejuízos de R$ 800 mil; Victor Fechine Peixoto, que causou um dano de R$ 150 mil; e Erasmo Barroso de Oliveira, com golpes que somam R$ 300 mil.
Outras duas pessoas, Everton Luís Xavier de Miranda e Jaqueline de Oliveira Pereira, são procurados pela DDF por fraude na abertura de contas bancárias. Ambos têm mandados de prisão preventiva decretados. Já Mário Sérgio Lima é procurado pela negociação de joias de maneira fraudulenta e é responsável por golpes no valor de R$ 100 mil.

Fonte: Portal Correio

Presidente do TJRN sugere venda da CAERN

claudio_santos
Em entrevista à Tribuna do Norte, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, apresenta uma sugestão para o governador Robinson Faria repor os recursos que foram sacados da Previdência Estadual: a venda de ativos do Estado, entre o quais empresas públicas — como a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) —, terrenos ou outros órgãos que poderiam ser privatizados.
“O governador tem que vender alguma coisa: a CAERN, ou terreno ou outros órgãos públicos e repor a esse do Fundo da Previdência. Tem que ser reposto. Se não for imediatamente, cada dia que passa fica mais difícil a reposição. Na própria máquina administrativa é preciso ver as despesas ao que o povo pode pagar. Não adianta criar mais serviço, aumentar a quantidade de escolas nem de hospitais, se o Estado não tem condições de manter”, disse o presidente do TJRN.

Fonte: Robson Pires

TRÊS CURRAISNOVENSES MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE ENTRE PARELHAS E SANTANA DO SERIDÓ

Um trágico acidente na manhã desse Domingo (27) foi registrado na RN-086 entre Parelhas e Santana do Seridó e culminou na morte de três currais-novenses que retornavam de um show, todos integrantes da Banda Otávio Santiago.
O veículo que eles estavam, um Corsa Wind de placas MZE-0663/ Currais Novos, colidiu de frente com um caminhão de placas OWA-9953 Parelhas.
As vítimas fatais foram identificadas como; o sanfoneiro OTÁVIO SANTIAGO DE 65 ANOS, JOSÉ DANIEL PEREIRA DE 70 ANOS E MANOEL PEREIRA DA SILVA DE 51 ANOS todos muito conhecidos em Currais Novos e região.
Estamos no aguardo dos policiais do 2º GPRE que estão no local nesse momento e nos repassarão mais informações sobre as causas do acidente. Suspeita-se que o condutor do carro de passeio cochilou ao volante.
O condutor do caminhão foi conduzido para o Hospital de Parelhas com ferimentos leves e a versão dele será fundamental para esclarecer as causas desse trágico acidente.
Aos familiares nossos votos de pesar que Deus conforte a todos.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM J. Júnior

Natal: Viatura da SEMOB avança sinal e atinge Motocicleta

sttuDuas pessoas ficaram feridas, após serem atingidas pela viatura 05 da SEMOB, o fato aconteceu na Avenida Prudente de Morais, uma das avenidas mais movimentadas de Natal, segundo informações de testemunhas o motorista avançou o sinal vermelho e atingiu um casal que estava em uma motocicleta, ambos foram socorridos para o hospital e passam bem.
Jeferson Nascimento

Anvisa aprova registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil


Saiu hoje (28) a aprovação do registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil: a Dengvaxia, da francesa Sanofi Pasteur. Embora liberada para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda falta a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definir o valor de cada dose, processo que dura em média três meses, mas não tem prazo máximo.

Leia mais:


Inicialmente, o medicamento será disponibilizado para a rede particular de laboratórios. Definido o preço, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS vai avaliar se vale a pena incorporar o produto ao sistema público de imunizações. O governo vai avaliar custo, efetividade e impactos epidemiológico e orçamentário da incoporação da vacina ao Sistema Único de Saúde.

A vacina é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue. A promessa do fabricante é de proteção de 93% contra casos graves da doença, redução de 80% das internações e eficácia global de 66% contra todos os tipos do vírus. O medicamento deve começar a ser vendido no país no primeiro semestre de 2016 e a capacidade de produção do laboratório é de 100 milhões de doses por ano.

O imunizante deve ser aplicado em três doses, com intervalos de seis meses, porém, de acordo com a diretora médica da Sanofi, Sheila Homsani, a partir da primeira dose o produto protege quase 70% das pessoas. “A vacina tem eficácia a partir da primeira dose, protegendo em torno de 70% dos imunizados. A necessidade das outras doses vem porque a proteção vai caindo com o tempo, não se mantém sem as outras duas. A proteção só se mantém por muitos anos quando se tomam as três doses”, explicou Sheila.

No começo deste mês, o México foi o primeiro país a registrar a vacina contra a dengue da Sanofi, por enquanto, a única registrada no mundo. Em seguida o produto teve liberação nas Filipinas. O Brasil é o terceiro país a ter o registro do imunizante. O desenvolvimento clínico do produto envolveu mais de 20 estudos, e mais de 40 mil participantes, entre crianças, adolescentes e adultos, em 15 países.

Dados do Ministério da Saúde mostram que até a primeira semana de dezembro, 839 pessoas morreram em decorrência da dengue, um aumento de 80% em relação a 2014.

Em 3 dias, segundo túnel é encontrado em penitenciária do RN

Um túnel foi encontrado na noite deste domingo (27) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção da penitenciária, a escavação estava próximo a uma das guaritas. Ninguém fugiu. Este é o segundo túnel achado na unidade em 3 dias.
Este é o segundo túnel encontrado em Alcaçuz em 3 dias. Na quinta-feira (24), equipes encontraram o túnel no Pavilhão 1 da unidade prisional. Durval Franco, coordenador de Administração Penitenciária (Coape), ainda informou que os detentos circulam livremente dentro dos pavilhões. "No último motim, os presos quebraram grades, derrubaram paredes e a reforma ainda não aconteceu", relatou.Eider Brito, diretor da penitenciária, informou que a escavação foi encontrada próximo a uma guarita na noite deste domingo. "O Pavilhão 1 é o mais próximo do túnel. Cerca de 300 homens estão detidos no pavilhão", disse. Eider afirma que ninguém fugiu da penitenciária.
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Segundo a direção, cerca de 1.100 detentos cumprem pena na unidade.

Fonte: G1 RN

Policial Militar do GTO do 10° BPM morre afogado na barragem Armando Ribeiro

28
O policial militar SD Erimario Santos, lotado no 10º BPM de Assu-RN, morreu na manhã dessa segunda feira, 28, vítima de afogamento.
O militar participava de um treinamento tático nas águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A aeronave da SESED chegou a ser acionada.
Um procedimento será instaurado para apurar as causas do afogamento do praça.

Fonte: Jair Sampaio

HOMEM FOI MORTO A TIROS EM LAJES



No começo da madrugada de ontem dia 27 para hoje  28, precisos 00:30hs(meia noite e meia), um homem de nome FRANCISCO GERALDO FERREIRA BEZERRA(vulgo geraldinho) DE 29 ANOS, o mesmo foi morto a tiros em uma área conhecida como antiga lavanderia aqui em Lajes, era  NATURAL DE AFONSO BEZERRA,  mas morava aqui a 20 anos, de acordo com informações de vizinhos dão conta que pessoas estavam correndo na rua, quando ouviram estampidos de tiros, 2 tiros pegou no homem, mas poderá ter mais perfurações. Os vizinhos não quiseram sair de suas residências, algum tempo depois acionaram a PM, que chegou ao local e viu a veracidade do homicídio, logo pela manhã o ITEP foi acionado, em seguida a policia civil chegou para dar procedimentos cabíveis.

Um Mês antes o mesmo foi conduzido até a DP para averiguação, mas nada foi encontrado, tudo indica que pelo jeito da morte foi acerto de contas, com ele foi encontrado, dinheiro fracionado, esqueiro, celular, sua carteira, anéis.

A policia militar ontem recebeu uma informação de homens diferenciados na cidade, estavam no patrulhamento na cidade, assim que a VTR passou onde seria o local do crime, pouco tempo depois aconteceu o homicídio.

CABE AGORA LAMENTAR PELO OCORRIDO, E NESSA VIDA DO CRIME SÓ TEM ESSE RESULTADO, CADEIA OU MORTE 


Só resta lamentar pelo ocorrido, e reforço as palavras do agente de investigação DA POLICIA CIVIL de Lajes, onde ele em voz alta virou para populares e entre eles usuários de drogas que foram ver o homicídio, falou o seguinte " ESTÁ AQUI O RESULTADO DE QUEM VIVE NESSA VIDA, SAIAM ENQUANTO HÁ TEMPO".

domingo, 27 de dezembro de 2015

ÁRRONBAMENTO EM CARROS NA FESTA EM LAJES


Ontem realizou-se a festa em prol ao hospital de Lajes, mas a alegria de alguns durou pouco, cerca de 10 veículos foram arrombados, deles levaram. Som, step. Bolsa, bateria entre outros.

A polícia militar não pode fazer nada, de acordo com informações repassadas, dão conta que o organizador deveria pelo menos  enviar um ofício 5 dias antes, e ele foi ontem as 14:30 da tarde, e a polícia militar não aceitou por motivos de que não teve como se organizar pra chamar mais policiais, a festa foi a noite e o ofício só chegou  5 hs antes do inicio. Que 3 policiais não podia fazer patrulhamento da cidade.

Alguns proprietários de veículos arrombado vão fazer o B.O....
Pelo estilo de roubo, são pessoas de fora, pessoas profissionais neste tipo de roubo.

1º bingo natalino entre amigos de Lajes

 1º festival de prêmios natalinos da família pereira soares, a organização ficou por conta do amigo Joca, família e amigos vereadores e empresários, já já mais informações e alguns ganhadores

Homem é assassinado a tiros em Ceará-Mirim

Um homem aparentando ter cerca de 40 anos foi assassinado neste sábado (26), na cidade de Ceará-Mirim. O crime aconteceu nas proximidades da BR 406, em frente a uma churrascaria.
De acordo com a polícia, a vítima estava em via pública, quando foi atingida por disparos de arma de fogo no tórax e no rosto. Os suspeitos do homicídio, no entanto, não foram identificados.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia informou que o corpo deu entrada no órgão como não identificado e aguarda a presença de algum familiar para que a identificação possa ser feita e liberação para sepultamento.

Fonte: Portal BO

Carro foi encontrado carbonizado na zona rural de Timbauba dos Batistas

 
A Policia Militar foi acionada na manhã deste sábado(26) até a zona rural do Município de Timbauba dos Batistas para atender uma ocorrência onde um carro foi encontrado abandonado e totalmente carbonizado naquele local.
A viatura de Timbauba esteve no local junto com o Grupo Tático Operacional da 5ª Companhia Independente de Jardim de Piranhas e acionaram a equipe do Plantão Regional da Policia Civil para as providências de praxe.

Fonte: Eduardo Dantas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Ex-prefeito de São João do Sabugi se envolve em mais um acidente de carro em 2015, ‘foram três’

O médico seridoense, ex-prefeito da cidade de São João do Sabugi, Dr. Elísio Galvão, se envolve em mais um acidente automobilístico, desta vez na RN-118, próximo àquele município, na altura do km-03, na Serra do Mulungu.
Informações constam que o médico ocupava um veículo Volksvagen, tipo Polo Seda, 1.6, da cor cinza, ano 2009/2010 com placas NNQ-3226 (Natal). O ex-prefeito/médico foi conduzido para unidade de saúde na cidade de São João do Sabugi, com escoriações.
O acidente envolvendo o ex-prefeito sabugiense é o terceiro do ano, sendo que em um destes o médico teve maiores complicações… confira os detalhes, aqui!

Fonte: Jair Sampaio com foto da Rádio Quilombola 

ACIDENTES NA BR-304

Hoje dia 25 vários acidentes no estado do RN, aqui na BR-304 não foi e não é diferente, pela tarde preciso as 14 horas um homem que mora em uma fazenda aqui de Lajes bateu em uma cabra, o serviço do SAMU foi acionado e saiu para o local, mas um veículo acabou socorrendo até o hospital de Lajes, alguns arranhões, no mesmo horário praticamente uma mulher vinha sentido Mossoró a Natal e acabou perdendo o controle do veículo tipo corola vindo assim a voar da pista na curva da morte em Fernando Pedrosa, na BR-304 de acordo com informações de populares dão conta de que o ponteiro do veículo parou em quase 200km/h, sendo a mesma socorrida por uma ambulância da cidade vizinha para o hospital de Lajes, o estado dela é sem risco. Por último as + ou- 19hs, um homem da cidade de Angicos vinha na BR-304 sentido Natal e próximo a entrada da Faz. Pajeú acabou batendo em um jumento, o mesmo foi socorrido pelo serviço SAMU até Lajes e transferido  de ambulância do hospital para Natal. O mesmo quebrou o punho.

Destes 3 casos, 2 se trata de animais soltos na Via. 

ÓTICAS MIRNA E O CAMINHÃO DE PRÊMIOS


FESTA DO NATAL SOLIDÁRIO EM PROL DA APAMI, EITA COISA BOA, ISSO É EM LAJES VIU




ATENÇÃO:

VOCÊ QUE AINDA NÃO ADQUIRIU SUA ENTRADA, VENHA AGORA MESMO, DIRIJA´SE AO HOSPITAL E MATERNIDADE ALUIZIO ALVES AQUI EM LAJES E FAÇA A SUA TROCA, E ATENÇÃO NOVAMENTE, PARA AS PESSOAS QUE VÃO VIR DE FORA O PONTO DE TROCA SERÁ NO LOCAL DA FESTA.

TROQUE 1Kg DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL, QUE PODE SER: FEIJÃO, ARROZ, FUBA, MACARRÃO, ENTRE OUTROS.

AGRADECE A DIREÇÃO E COORDENAÇÃO DA APAMI

Acidente mata seis pessoas entre Tangará e Serra Caiada

Foto: Cedida
Um acidente envolvendo um veículo tipo Gol e um Siena resultou na morte de seis pessoas, na manhã desta sexta-feira (25), no Km 79 da BR 226, entre os municípios de Tangará e Serra Caiada. Uma criança de cinco anos está entre as vítimas.
De acordo com o serviço de plantão da Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi frontal, porém as causas do acidente ainda estão sendo analizadas pelas equipes de perícia e da PRF.
Ainda segundo informações da Polícia, entre os mortos estão uma criança de cinco anos e um adolescente de 15. A coordenadoria de Medicina Legal e identificação foi acionada para realizar os procedimentos no local e em seguida conduzir os corpos para a sede do ITEP, em Natal.

Fonte: Portal BO

Irmãos são assassinados após discutirem com homem na Estrada da Redinha

Dois irmãos identificados como Ayrton Almeida Ermandes, de 24 anos e Alex Almeida Ermandes, de 19 anos foram assinados, na manhã desta sexta-feira (25), próximo ao posto Alvorada, na estada da Redinha, zona Norte de Natal, após discutirem com um homem que estava em um veículo tipo Pálio de cor verde, que foi identificado pelo apelido de “Ploc”.
Segundo informações da Polícia Militar, Ayrton e Alex, que estavam em uma motocicleta tipo OWD 4224 saiam do posto de gasolina quando se desentenderam com o acusado, que sacou uma arma e tirou pelas costas das vítimas.
Outra pessoa que também estava no local, identificada como Gabriel Holanda Torres, de 20 anos ainda foi atingida e socorrida com um tiro na nádega, para o hospital Santa Catarina. Já os irmãos, não resistiram e morreram no local.
O ITEP e a DEHOM, estão no local onde realizam os procedimentos de perícia e a remoção do corpo para sede do instituto.

Fonte: 190/RN

BENES LEOCÁDIO

VICE PREFEITO MARCÃO


VEREADOR JIMMY CLEISON

FOTOS: Homem é preso pela Força Nacional ao tentar resgatar apenado de Alcaçuz

 
Blog do BG
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (24) ao tentar resgatar um apenado da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Os policiais da Força Nacional suspeitaram da atitude do homem que estava em um veículo modelo TR4 e durante abordagem encontrou dois revólveres e uma pistola, além de várias munições. Diante do flagrante o homem, que ainda não foi identificado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Blog do BG

Chuvas: Raios, trovões, lama e acidentes marcam o dia da véspera de Natal na Paraíba

chuvas-acidentes_em_jp
João Pessoa foi a cidade paraibana onde mais choveu nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Até as 10h da manhã desta quinta-feira (24) a capital do estado havia registrado um volume de chuvas de 38,8 milímetros, o equivalente previsto para uma semana. Esse volume já provoca provocando alagamentos e diversos acidentes de trânsito em diversos pontos da capital. A previsão é que as chuvas continuem até amanhã (25).
De acordo com o engenheiro diretor operacional da Defesa Civil, Genival Filho, esse volume de água ainda é normal e o escoamento está transcorrendo com normalidade por toda a cidade. “Não é uma chuva que a gente considere de grandes proporções e não sabemos se irão continuar com a mesma intensidade, mas caso continue a Defesa está em alerta”, ressaltou.
Ele informou que não houve o registro de nenhuma ocorrência nas áreas consideradas de risco. E relatou que apesar da chuva ter sido intensa, os alagamentos estão dentro da normalidade. “Todos os pontos que alagaram eram esperados. Já sabemos os cantos da nossa cidade que apresentam este problema. Felizmente não houve uma ocorrência mais grave”, ressaltou.

Fonte: Robson Pires

Boa chuva caiu em Parelhas nesta Quinta

 Foto: Parelhas
Uma boa chuva foi registrada ao meio-dia desta quinta-feira (24) no município de Carnaúba dos Dantas-RN, como também no município de Parelhas-RN.
Em Carnaúba dos Dantas a chuva teve início por volta de 12h05min. terminando por volta de 12h30min. enquanto que em Parelhas a chuva começou às 12h15min. terminando às 12h40min.
Em certos pontos da cidade de Parelhas durante a chuva, foi registrado vento forte, mais sem danos. A previsão é de mais chuvas na região do seridó.

Fonte: Marcos Silva e Toscano Neto

Na cidade de Baraúna: Idoso mata sua companheira e se mata em seguida

Uma ocorrência de homicídio seguida de suicídio, foi registrada na noite de hoje, 24 de dezembro na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. João Batista da Silva, de 61 anos de idade, natural de Ipanguaçu, matou sua companheira e logo após cometeu suicídio, dentro da residência, onde morava há mais de 20 anos, na Rua Expedito Alves, no bairro Moinho Novo.
A polícia foi informada por pessoas próximas a família, que Batista era separado da esposa há 8 anos e mantinha um relacionamento com uma moça, que morava na cidade de Ipanguaçu e frequentemente vinha visita-lo na cidade de Baraúna. A tal moça, teria chegado hoje e vinha passar o Natal com o companheiro.
No final da tarde, familiares presenciaram uma discussão do casal e a moça teria dito que Batista estava mentindo e que ela iria embora. Duas filhas de Batista estivem na residência momentos antes do sinistro e segundo informações, elas teriam sido as primeiras pessoas a presenciarem a cena do casal morto na sala da casa.
Segundo o Perito Criminal Otávio Domingos, a moça foi morta com um tiro de escopeta no pescoço e Batista se matou com um tiro no rosto. Dentro da casa e ao lado do corpo foi encontrada uma escopeta calibre 12 de cano curto, original de fábrica.
O Sgt Rivelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Baraúna, juntamente com os Sd’s Couto e R. Oliveira, registraram a ocorrência e acionaram as equipes do Itep e da Delegacia de Plantão, para os procedimentos no local.

Fonte: O Câmera

União dos Vereadores do RN critica atrasos salariais por municípios potiguares



A União dos Vereadores do RN (UVERN) divulgou nesta quarta-feira (23) um manifesto se posicionado contrário aos atrasos salariais praticados por municípios potiguares neste final de ano.

No manifesto, a entidade representativa de todos os edis no estado se diz contrária à medida praticada por alguns gestores do RN e afirma que repudia de modo veemente ações como essa que expõem a população.

A UVERN classifica os atrasos como situação de insegurança financeira que afeta especialmente os servidores públicos.

A crise existe, mas, com medidas acertadas, competência e programação é possível superá-la”, destaca trecho do texto divulgado pela direção da entidade.

O manifesto conclui parabenizando os municípios que estão com o pagamento em dia, como uma demonstração de respeito.

Além disso, os prefeitos não anunciaram que receberam um FPM extra para pagamento do 13º salário.