quarta-feira, 23 de março de 2016

PREFEITURA DE LAJES PROMOVE SEMINÁRIO ADOLESCENTE


A Prefeitura Municipal de Lajes, através das Secretarias Municipais realizaram nesta, terça 22/03, o SEMINÁRIO MUNICIPAL “SER ADOLESCENTE”. Instituindo oficialmente o NUCA.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que LAJES conquiste a aprovação do Selo UNICEF.

Estiveram presentes, Presidente da Câmara Manoel Quirino. a Secretaria de Assistência Social Selma Silva, a Secretária de Saúde Celeste Leocádio Secretário de Educação Irene Martins, presidente do CMDCA Juliane Kelly e a Articuladora do Selo no município de Lajes Fátima Fernandes. Cerca de 150 adolescentes das escolas, Eloy, EEFOC, IFRN, CIEJA, PEDRO II, participaram de oficinas com temas direcionados para faixa etária, a palestra e as oficinas, bem como, toda organização do evento foi realizada, pelos próprios adolescentes. “Um momento de encher os olhos e coração de esperança no presente e no futuro de nosso município, jovens protagonistas a serviço do bem”.

Fonte: Fátima Fernandes
POR
José Leandro de Souza

Nenhum comentário: