domingo, 10 de abril de 2016

MISSA, E CAVALGADA DE LUIZ FAUSTINO


Na manhã de hoje dia 10 tivemos o momento da saudade na Fazenda Barreiras, a 7 anos que os organizadores fazem durante todo 2º domingo ou dia 10 de Abril a missa em memoria do vaqueiro Luiz Faustino, assim começa com a missa, logo apos um belo café da manhã, tudo feito com carinho e amor, em seguida a cavalgada que saiu da fazenda Barreiras até a cidade. No percurso musicas acompanharam a cavalgada, foi instituído pela câmara municipal a frente O diretor da escola Pedro II e ex vereador Canindé Rocha o dia do vaqueiro uma forma de valorizar o vaqueiro, a cultura, a tradição. Neste ano uma capela foi construída, afincando uma ligação do município para seus filhos da terra, apenas as bandeiras fora postas neste ano. 

Estiveram presentes: O prefeito Benes, vice Marcão, representando a câmara municipal Mael Quirino, secretária de educação Irene Martins, secretário de esportes Laureano Alves, dezenas de vaqueiros, familiares e amigos, veja algumas fotos:

                                                            MISSA DO VAQUEIRO

                                                             CAFÉ DO VAQUEIRO

 
PREFEITO BENES, VICE MARCÃO E IRENE MARTINS
                                            FOTO APÓS A MISSA DO VAQUEIRO


CHEGANDO NA ZONA URBANA, A CAVALGADA PROSSEGUIU EM ALGUMAS RUAS ATÉ A ESCOLA MONSENHOR VICENTE ONDE TEVE UM ALMOÇO DO VAQUEIRO.
 NA RUA JOSÉ PROCÓPIO UMA PARADA PARA MAIS UMA HOMENAGEM



 REALIZAÇÃO:

PREFEITURA MUNICIPAL
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
PONTO DE CULTURA
THIAGO BRUNO E AMIGOS

Nenhum comentário: