quarta-feira, 4 de maio de 2016

PM apreende mais de 40 armas de fogo, recupera 164 veículos e prende 145

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando do Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar, divulgou nesta quarta-feira (4) o relatório das atividades realizadas no primeiro quadrimestre de 2016, na cidade de Mossoró, região Oeste do Estado. Ao todo 145 pessoas foram conduzidas à delegacia por delitos praticados no município, entre eles 69 por furtos e roubos.
        Neste período a Polícia Militar, por meio do 2ºBPM e 12º BPM, recuperou 164 veículos, sendo 135 motocicletas e 29 carros, além da apreensão de 42 armas de fogo, sendo 18 revólveres calibre 38.
        Também foram apreendidos no quadrimestre, em ações conjuntas com a Polícia Civil, mais de uma tonelada de drogas, entre crack, maconha, cocaína e outras substâncias. Entre as operações de destaque está a realizada no dia 21 de abril, onde a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró e as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) apreenderam 913 quilos de drogas, sendo 803 quilos de cocaína e 110 quilos de maconha, em uma casa, localizada no Loteamento Parque Universitário, naquela cidade.
    A secretária estadual da Segurança, Kalina Leite, aproveitou para parabenizar a grande produtividade da Polícia Militar em Mossoró. “Os números mostram claramente que os policiais de Mossoró estão trabalhando diuturnamente na região Oeste no combate a criminalidade e na defesa da sociedade. O resultado deste empenho está no aumento de infratores presos e armas retiradas das ruas neste quadrimestre. Sabemos que ainda precisamos avançar muito, mas é preciso que se faça este reconhecimento de que a Polícia está no caminho certo!”, disse a secretária Kalina Leite.
CPR I
        O Comando do Policiamento Regional I (CPR I) foi criado pelo Comando Geral da Polícia Militar com o objetivo de integrar e aumentar a agilidade na informação entre os batalhões e companhias em Mossoró. “Antes nossos militares precisam se reportar à Natal em todo planejamento, o que prejudicava a agilidade em nossas ações. Com a criação do CPR I estamos concentrando todos nossas discussões, esforços e planejamentos aqui mesmo na cidade”, disse o coronel Elyause Moreira.
Investimentos
        Tramita no Governo do Estado um projeto que permitirá a ampliação dos serviços do Ciosp de Mossoró. O investimento, oriundo do Programa RN Sustentável, tem por objetivo tornar a comunicação da segurança pública da região Oeste mais eficaz, de forma que o sistema de comunicação analógico, que predomina na atualidade, migrará para o digital permitindo a redução do tempo resposta dos atendimentos em áreas onde hoje a cobertura é falha.
Outras informações
        Com cerca de 260 mil habitantes, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), a cidade de Mossoró cresce a cada dia fazendo necessário o constante reforço policial diuturnamente nas ruas. Ao todo são 437 militares, no 2º Batalhão e 12º Batalhão que atendem a população local, e nos batalhões especializados como a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM), 2º Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (2ºDPRE), e Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (CIPRED).
Operações em Mossoró (10)

Nenhum comentário: