segunda-feira, 6 de junho de 2016

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA DOS JOGOS RIO 2016 PELA CIDADE DE LAJES







Hoje dia 06 de Junho, foi um dia pra ficar mais uma vez na história de Lajes, o símbolo olímpico chegou antes do programado, mas logo cedo o clima da tocha olímpica na cidade já tomava conta dos moradores dessa pacata cidade, o comboio conta com policia militar da cidade e fora, força nacional, corpo de bombeiros, BPCHOQUE, batedor rodoviário em motocicletas, PRF, SAMU da cidade, ambulância da cidade, policial de bicicleta, policial a paisana, um forte sistema de segurança e preservação ao condutor e a tocha.






TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS SE ORGANIZARAM PARA RECEBER A TOCHA OLÍMPICA, FIZ APENAS ALGUNS REGISTROS, FALTOU UMA OU DUAS






O primeiro condutor foi da cidade de Pendências e assim foi revezando entre os indicados e escolhidos pelo comitê organizador, a recepção foi no IFRN e contou com a presença de alunos da mesma, a banda marcial CIEJA deu o primeiro tom, em alguns lugares as escolas se organizaram e torceram pela magnifica passagem da tocha. o diretor da Escola Eloy de Souza ficou emocionado com a performance da tocha, do fogo em fim seus 200 metros na história, em seguida outros condutores se revezavam, já na rua Alzira Soriano uma mulher conduziu a tocha.



Porta bandeiras, uma ressalva, uma neblina deu a pensar que iria hover, vejam o tempo preparando-se...

ALUNOS DO IFRN RECEPCIONANDO A CHEGADA DA TOCHA, EM ALGUM MOMENTO TIVEMOS CARTAZES DIZENDO FORA TEMER, NÃO ME REPRESENTA FORA TEMER...
 ESTOU FALANDO O QUE OUVI E TEM CARTAZES

Vários outros condutores participaram na condução do fogo olímpico, apenas coloquei alguns na postagem


Vários vaqueiros também fizeram a recepcionalidade da tocha, o simbolo do sertão assistindo o simbolo esportivo...


o Diretor da Escola Dr. Eloy de Souza Kleber também participou do revezamento na condução da tocha Olímpica, o único percurso em calçamento, o restante foi no asfalto, para ele é uma alegria, um marco na história do esporte LOCAL, NACIONAL E INTERNACIONAL. ainda diz que não está acreditando que ele conduziu o fogo da PAZ.


Na Rua da primeira prefeita da América Latina a Sra. Luiza Alzira Soriano, uma mulher conduziu a tocha olímpica.

 Chegando próximo a Praça Manoel Januário Cabral, o lutador de JIU-JITSU assumiu a condução da tocha até o palco montado de frente a União caixeiral, ali estavam: alguns vereadores, secretários(as), O prefeito Benes, vice Marcão, o Pároco de Lajes Pe Zezinho, organização do comitê.

Na praça Manoel Januário Cabral e outros espaços tivemos aproximadamente entre 5000 e 7000 mil pessoas recepcionando a tocha, o comité e os condutores. Vandinho do acordeon tocou a música esportiva, como também tivemos apresentação de alunas.


O jovem lutador e campeão internacional de JIU-JITSU Vinicius Lima se emocionou em um momento, todos vibrando pra ele, outros c horando junto com ele, um momento que foi noticia no Jornal Hoje. Sabemos de sua luta para chegar ao patamar que está. Parabéns amigo, enquanto eu filmava e registrava me emocionei e falei chore amigo, chore, você merece...



O prefeito Benes em suas palavras agradeceu a presença de todos e disse que é uma honra que Lajes recebe o simbolo dos jogos olímpicos Rio 2016, um simbolo que faz a união entre todos os povos, que agradece a Deus por Lajes está no roteiro deste acontecimento, e com as bençãos dele é que hoje comemora e parabeniza o comitê olímpico brasileiro pelo convite que nos foi feito, de pronto com ousadia. finalizou agradecendo a presença do secretário de esporte do Estado o Sr. Canindé de França, agradeceu também toda equipe que fez acontecer essa festa.


Na saída do palco agora a tocha olímpica de Pe. Zezinho foi acesa levando a união, a paz e a prosperidade de todos os povos...





Este é Leandro Souza: Trilheiro, blogueiro, comunicador, coordenador, fotografo, o cara é PENTA, ele que quando soube que iria conduzir a tocha o mesmo contava os dias, ansioso e detalhista, foi uma grande vitória, pois ha três meses atrás tive uma virose onde perdi mais de 20 kg, então pensava que não iria sobreviver, então foi mesmo quando eu soube que iria ser condutor da tocha, então a partir daí eu comecei ganhar forças e não poderia desperdiçar esse momento. Então hoje, senti a emoção de perto, não a galerinha do grupo de Escoteiros Alzira Soriano, me deram forças, como também toda a população, percebi o tamanho carinho que sentem por mim. Por fim, dedico esse momento primeiramente a Deus, em seguida a toda a minha família, minha noiva, aos vaqueiros, artesãos, cordelistas e toda a população Lajense.


Empresário no ramo de supermercado, o Sr. Francisco Canindé, mais conhecido como chico do pesão não escondia a satisfação, alegria e emoção de participar e conduzir a tocha da  PAZ, UNIÃO. 
Um marco no caminho, vai ficar na família mais uma vitória, na história de Lajes, na historia do esporte local, nacional e internacional.






Ultimo condutor da tocha olímpica

Agora a tocha olímpica da espaço para a lanterna de querosene ou lampião, assim melhor para a chama ser transportada já que a mesma vem de outro continente. Daqui seguiu para a cidade de Angicos a 40KM de Lajes,  pra finalizar muita gente na saída e com a banda do CIEJA tocando a festa parecia não ter fim... BOA SORTE NO CAMINHO DA TOCHA ATÉ O INICIO DOS JOGOS DO RIO 2016...

PARABÉNS LAJES, PARABÉNS AOS CONDUTORES DA TOCHA, PARABÉNS A PREFEITURA MUNICIPAL, PARABÉNS A NÓS LAJENSES PELA EDUCAÇÃO QUE TIVEMOS, SÓ TEVE UM MOMENTO CONTRA.

obs: Muitos não concordam ou concordaram com o gasto na passagem da tocha, porém quando vamos ver outro evento dessa grandeza? Tá certo que precisa investir mais na idade, que a tocha não traz emprego, mas estamos a uma porta de centenas de oportunidades que é a energia eólica, então para os pessimistas, que vejam o que a tocha trouxe de alegrias para crianças, jovens, adultos e idosos. POXA!!!!! Ver uma torcida que uni, negro e branco, rico e pobre, alto e baixo..... analisem...

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns pela cobertura da tocha,é emocionante ver a alegria,a satisfação de Vinicius Lima com a tocha,isso ajuda a nossas crianças acredita mais nos esportes e nelas mesma..PARABÉNS, PARABÉNS MESMO...ASS:ANNA MARLENE.