sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ronda Cidadã prende homem que tentava arrombar depósito



Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) que atuam no programa Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) frustraram na madrugada desta quinta-feira (16) uma tentativa de arrombamento, na Avenida Pinto Martins, no Bairro de Areia Preta, na zona Leste de Natal.

Os militares realizam o patrulhamento na região quando visualizaram dois homens em uma motocicleta arrombando um portão de um depósito. Os suspeitos tentaram empreender fuga, mas um deles acabou detido pelos militares e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O outro conseguiu se evadir e está sendo procurado.

A presença dos militares do Ronda Cidadã no local já frustrou diversos roubos e furtos, além de prender suspeitos de tráfico de drogas e recuperar veículos roubados. O programa Ronda Cidadã opera em duas frentes relacionadas entre si. A primeira é a metodologia reativa, que busca realizar ações de prevenção e repressão da criminalidade na região implementada.

Já na frente proativa, o efetivo procura atuar no acolhimento da comunidade e na inclusão social, executando atividades como confecção de carteiras de identidades, visitas às vítimas de violência, prestando auxílio em questões judiciais e de medidas protetivas, além da identificação de prédios abandonados e cadastro de trabalhadores informais, como flanelinhas que atuam nas ruas e praças dos bairros.


Compartilhe

Nenhum comentário: