quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Governo Federal retira execução da adutora de Caicó da CAERN e entrega ao DNOCS

Não será mais a CAERN quem executará a aplicação dos recursos federais na construção da adutora emergencial de Caicó. O Governo Federal decidiu entregar a execução ao DNOCS. A decisão pegou todos de surpresa, a começar da própria Caern que já tinha aprovado o projeto da obra, e estava nos últimos trâmites burocráticos para a escolha da empresa que faria a adutora.

A alegação do Governo é que a mudança se faz necessária para valorizar a importância do DNOCS, como executor de obras, mas para alguns segmentos envolvidos na luta pela construção da adutora, por trás disso, possa estar existindo uma pressão de lideranças políticas do Ceará e do próprio Rio Grande do Norte, para entregar a competência da obra ao DNOS.

Para José Procópio de Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu, essa decisão, as vésperas de uma eleição municipal, é de causar estranheza. “Pegou todo mundo de surpresa, é muito estranho tudo isso. Infelizmente, a gente fica se fazendo algumas ilações, perguntas sem respostas, mas o que a gente lamenta é saber que Caicó pode enfrentar um colapso agora, porque ninguém tem mais garantia que essa adutora será feita dentro do prazo que queríamos”, explicou.

Marcos Dantas

Nenhum comentário: