segunda-feira, 15 de agosto de 2016

INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE LAJES SEGUIU PARA O 2º DIA


Nesta foto dá pra ver um popular tentando apagar o fogo, mas as chamas eram mais fortes.

O incêndio de ontem na zona rural de Lajes continuou no dia de hoje Segunda feira, com a proporção ainda de médio porte, as chamas do incêndio durante a manhã estavam controladas, mas na parte da tarde com ventos fortes as chamas se alastravam em direção ao assentamento 3 de Agosto.

A secretaria de agricultura, secretaria de obras juntamente com a Prefeitura de Lajes adotaram a urgência e cederam duas máquinas que seguiram para a fazenda RAMADA, onde era Oziel, para diminuir as chamas do incêndio os tratores fizeram alguns cercos abrindo valas para que as chamas não seguisse de um lado para o outro, alguns populares e criadores de animais ajudaram também.

Esperamos que pela manhã  desta terça feira o fogo já esteja totalmente controlado.


Esta ação poderia ter sido realizada ainda ontem, ajudou e muito  as aberturas de terras para que o fogo não se alastre.
 são valas ou aberturas de terras feitas para que o fogo não ultrapasse as outras terras

 Tinha local que a altura das chamas dava medo

Por onde o fogo passou a destruição ficou, uma tristeza para os animais e a vida selvagem que ali se tinha, quanto tempo agora levará para termos as arvores novamente?, fui ver novamente hoje e me deu tristeza...Vocês não imagina o que é ver de perto a destruição, um ambiente totalmente destruído.

Vamos torcer que esse fogo se acabe...Não posso informar uma coisa que não tenho certeza se foi incêndio criminoso, incêndio acidental, bituca de cigarro, forno de carvão, caçador com fogueira ou através de vidros com o sol que pode ocasionar fogo



Nenhum comentário: