terça-feira, 23 de agosto de 2016

MOSSOROENSES SÃO PRESOS ACUSADOS DE CRIME DE PISTOLAGEM EM SÃO MIGUEL-RN

Três pistoleiros de Mossoró foram presos neste final de semana após tentar matar com dois tiros a comerciante Fabiana Leite Pessoa, de 35 anos, no Centro município de São Miguel, Alto Oeste do RN.O suspeito de intermediar o crime foi preso em flagrante junto com os três pistoleiros e uma jovem menor, que estava grávida, usada pelos criminosos para despistar a polícia.
O delegado Alex Wagner Alves Freire apurou com sua equipe durante o final de semana, que na sexta-feira, 19, que Genildo Dantas de Lima Filho, de 23 anos, e Francisco Geneci Luz Ferreira, de 18 anos, tentaram praticar o homicídio usando uma moto Fan, 150, vermelha, placa NNO 9300, que havia sido tomada de assalto dia 18, em Mossoró, de Ziolanda Erlhis de Lima.
"Os dois invadiram a loja de confecção da comerciante Fabiana Leite Pessoa, anunciaram o assalto e quando avistaram a vítima já foram atirando.Um tiro alojou no braço e outro pegou de raspão. Em seguida a dupla fugiu, demonstrando forte nervosismo. A moto foi abandonada na periferia da cidade, onde uma Parati prata com outras três pessoas já aguardava a dupla.
A Polícia Militar de São Miguel acionaram os colegas das cidades vizinhas e cerca de 40 minutos após o ataque, os suspeitos, que fugiam na direção de Pau dos Ferros, foram presos em flagrante. Usavam uma menor grávida para tentar se passar por família e não criminosos.  A menor foi liberada e os suspeitos autuados em flagrante por tentativa de homicídio, mediante pagamento.
Os pistoleiros Francisco Geneci Luz Ferreira, de 18 anos e Genildo Dantas de Lima Filho, de 23 anos, teriam sido contratados em Mossoró por intermédio do autônomo Francisco Ronialison Moreira, de 32 anos, que é natural de São Miguel. Roni Alejado, como ficou conhecido após ter uma perna amputada em função de um tiro de fuzil num assalto na região de São Miguel, ficou calado.
Luiz Felipe de Almeida Leite, 29 anos, residente em Mossoró, disse que era pintor.Ele conversou com os policiais, assim como Genildo Dantas e Francisco Genesi. Dois dos três assumiram perante o delegado Alex Wagner que receberam dinheiro (não revelaram de quem) para matar Fabiana Leite Pessoa e o terceiro disse que foi ao local para assaltar.
Ao levantar a ficha dos suspeitos, o delegado Alex Wagner descobriu que Roni Aleijado havia perdido a perna quando tentou assaltar uma agência dos correios na região de São Miguel. Descobriu que Luiz Felipe responde por homicídio no município de Guarulhos, em São Paulo. Descobriu também que Genildo Dantas responde por homicídio em Icapui/CE. "Francisco Genesi é limpo", diz.

A vítima
Após ter sido baleada, a vítima Fabiana Leite Pessoa foi levada para receber atendimento médico no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde se submeteu uma cirurgia no braço. Ela deve ser interrogada ainda nesta terça-feira, 23, pelo delegado Alex Wagner, que  declarou que as investigações estão bem avançadas, apesar da complexidade do caso. 

Foto Câmera de segurança.
 Mossoró Hoje

Nenhum comentário: