quinta-feira, 4 de agosto de 2016

“Não tem boquinha. Eles irão dormir no chão”, diz secretário após rebelião em Presídio

Os presos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) colocaram fogo em colchões na noite desta quarta-feira (3) e tentaram destruir os bloqueadores de sinal telefônico instalados na unidade. Devido aos ataques promovido pelos apenados, o secretário da Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, revelou que punições administrativas serão impostas aos detentos.
“Nós vamos puni-los severamente. Por exemplo, agora nós vamos suspender as visitas na unidade e não vamos recolocar colchões dentro do presídio, eles irão dormir no chão para aprender”, disse o titular da Sejuc.
Ainda por causa dos ataques contra os bloqueadores, o secretário revelou que, como medida disciplinadora, a Sejuc também irá determinar a retirada de aparelhos como televisões, rádios e ventiladores.
Entre as medidas, e diante da chegada do jogo Pokémon Go ao Brasil, o secretário brincou. “Eu faço questão de deixar os celulares para eles jogarem lá dentro”, pontuou. A fala do secretário pode ser entendida como um motivo de provocação, já que, sem o sinal de celular, os apenados não teriam como ter conexão com a internet.

Nenhum comentário: