sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[VÍDEO] AGRICULTOR PRENDE DOIS ASSASSINOS NO RN,E ACABA PRESO POR NÃO TER O REGISTRO DA ESPINGARDA

Em vídeo, Seu Antônio conta ao delegado Inácio Rodrigues como conseguiu render os suspeitos. 
Dois jovens (Ailton da Costa Medeiros, de 23 anos, e Wanderson Ramon Saraiva Pereira, o vandinho, de 20 anos - camiseta azul) suspeitos de assassinar desafeto na madrugada desta sexta-feira (05) na cidade de Pau dos Ferros/RN, foram presos minutos após o crime na zona rural de São Francisco do Oeste/RN, distante cerca de 10 km do local do crime.
Eles foram rendidos pelo agricultor Antônio Pereira de Castro após a moto em que fugiam faltar gasolina.
De acordo com o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional, o homicídio aconteceu na zona urbana de Pau dos Ferros. Francisco Eduardo de Sousa, o “Pelado”, como era mais conhecida a vítima, estava na calçada de casa quando foi abordado e morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.
O corpo de Pelado foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró, onde ainda se encontra (12h30 - sexta-feira) aguardando a família para fazer a identificação oficial.
A principal linha de investigação da polícia é uma rixa que existia entre Pelado e Wandinho, que confessou espontaneamento o crime aos policiais. Wandinho, em depoimento na policia, afirmou que o plano era matar Pelado junto com Ailton e depois executar Ailton. 
Wandinho (camiseta azul foto acima) explicou no seu depomento que Ailton Costa é um "caboeta" (sujeito que entrega outro a polícia) e portanto iria matá-lo. Neste caso, os agentes que trabalharam nas investigações disseram que Ailton foi salvo por Seu Antônio, pois assim que encontrassem gasolina para moto, Wandinho certamente iria concluir seu plano criminoso.
Já com relação a Pelado, Wandinho revelou aos policiais que o matou porque estava sendo ameaçado.Já Ailton declarou ao delegado que foi junto com Wandinho sem saber que iria matar Pelado. Alegou inocência. Disse que quem atirou foi Wandinho. O delegado pediu exames de residuograma de chumbo nas mãos dos dois e, assim, terá um indício de quem fez uso da arma no crime.
Após assassinar Pelado com um tiro de 12, Ailton da Costa e Wanderson Ramon fugiram de moto com destino ao município vizinho de São Francisco do Oeste. Para não serem presos, usaram estradas carroçáveis.
No sítio Aroeira, na zona rural de São Francisco do Oeste, a moto dos assassinos faltou gasolina e eles pediram ajuda na residência de Seu Antônio Pereira da Costa, que percebeu a atitude suspeita dos dois, deu a volta, viu que a dupla estava armada, os rendeu (prendeu), e chamou as autoridades policiais de Pau dos Ferros.
Seu Antônio disse que havia tido sua casa arrombada havia poucos dias e, quando percebeu os dois suspeitos batendo em sua porta durante a madrugada, achou que eles estavam voltando para lhe roubar novamente. Quando percebeu que estavam armados, concluiu que não havia outra saída a não ser prendê-los e chamar a polícia.
Seu Antônio conta que percebeu que a dupla só olhava para a moto e a porta de sua casa com certo nervosimos e achou que eram assaltantes que haviam lhe roubado dias antes. O que deveria ser um serviço ao Estado, fazendo o seu dever como cidadão, Seu Antônio, no entanto, terminou preso pelos policiais que chamou para prender os dois suspeitos que o próprio Antônio acabou rendendo.
É que ele não tem o registro da espingarga 12 que usava para defender seu sítio e a família. Ele até poderia ter a arma, segundo relata o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, porém teria que fazer o registro e pegar autorização na Polícia Federal. Isto é o que prevê a legislação brasileira. O policial não o prendendo também estaria cometendo um crime.




Mossoró Hoje

Nenhum comentário: