domingo, 2 de outubro de 2016

Após ataques, presos do Maranhão são transferidos para presídio federal em Mossoró.


Total de 23 detentos foram transferidos para presídio federal de Mossoró.
Eles foram identificados como os chefes de ataques ocorrido no Estado.

Os 23 detentos identificados como os chefes de ataques ocorridos no estado do Maranhão foram transferidos na manhã deste sábado (1º) para o presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foram conduzidos até o Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital, por volta das 7h e escoltados em viaturas do sistema prisional. No local, eles foram levados em um jato da Polícia Federal com destino a Natal, onde ficarão na unidade Federal por tempo indeterminado.

A transferência dos 23 presidiários contou com a participação de cerca de 50 agentes penitenciários distribuídos entre militares do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e do Núcleo de Escolta e Custódia (Nec).

Ataques durante período eleitoral

Desde que os ataques tiveram início na última quinta-feira (29), ônibus, carros particulares e até escolas que iriam ser utilizadas como colégios eleitorais foram alvos de atentados.

Até o momento, cinco locais de votação tiveram que ser alterados. Por causa da onda de ataques, a Justiça Eleitoral adiou distribuição das urnas eletrônicas, que seria feita na sexta-feira (30), nos 259 locais de votação de São Luís.

O secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela, assegurou a realização das eleições neste domingo. “Vamos fazer a contenção deles até a segunda-feira (3), considerando que eles têm uma pauta que nós não temos como responder que é a não realização das eleições”, disse.

Portal G1 – Foto no Maranhão: Clayton Montelles

Nenhum comentário: