quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Foto de furacão nos EUA está sendo encarada como “a face da morte”



A enorme tempestade, que agora segue em direção à Flórida (EUA), atingiu o Haiti, República Dominicana e Cuba deixando um rastro de destruição, inundações, milhares desabrigados e ao menos 25 mortes. Os danos já causados pelo furacão são tão assustadores quanto algumas das imagens de satélite fornecidas pela Agência Espacial dos EUA (NASA).

Uma das fotos que mais chamou a atenção foi registrada durante passagem do furacão pelo Haiti. A similaridade da imagem com um crânio humano assustou muita gente. A foto, feita a partir do espaço, viralizou nas redes sociais e foi descrita como “aterrorizante”. Ela mostra a tempestade em cores vibrantes, com destaque para o “olho” cercado por densas nuvens que delineiam o que se assemelha com o formato de um crânio de perfil e dentes.

No Twitter, muitos usuários compararam o furacão Matthew com o personagem “Ghost Rider”, da Marvel. Matthew, contudo, não é personagem fictício e, desde que se formou no fim de setembro perto da fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, o furacão já provocou ao menos 25 mortes.

BBC

Nenhum comentário: