sábado, 8 de outubro de 2016

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJES PRECISOU DO USO DA POLICIA MILITAR...


      Na noite de sexta feira(07/09/2016), houve mobilização por parte da sociedade em acompanhar a sessão na câmara dos vereadores de Lajes, onde foi apresentado emcaráter de urgência por parte do gestor, projeto de lei para municipalizar o trânsito e a transferência de uma biblioteca moderna do SESC, a mesma que estava destinada a ser instalada no bairro do Alto da Beleza será reconduzida, segundo vereadores que mantém se parciais ao sistema, a pedido do próprio SESC para a localidade onde hoje existe a quadra de areia nas proximidades do Posto São Tomé e em frente à Eduardo Poliana Pessoa.

    Projeto de Lei para municipalizar o trânsito significa que você deverá conduzir conforme a legislação de trânsito funciona nas cidades como Natal e outras, ou seja, prepare e tire sua habilitação CNH, mantenha seu veículo com a documentação paga e em dia. Particularmente, concordo que o trânsito seja controlado , porém a questão é porque se o projeto já estava em mãos antes da Eleição, por que não levou pra votação antes?

      Quanto a mudança da biblioteca moderna do SESC, onde vier é bom, porém, retirar do bairro Alto da Beleza, para onde era destinado e seria beneficiado com tal construção e espaço para a comunidade, a qual teria algo que melhorasse e valorizasse mais aquele bairro sem antes consultar a sociedade não é justo.

   O vereador Felipe Meneses apresentou projeto de Lei visando melhor transparência na movimentação financeira da PREVLAJES, onde os contra cheques funcionais apresentassem resumo contendo saldo e arrecadação de tal fundo previdenciário. A importância deste projeto é manter a limpo tal previdência, afinal, é o futuro do contribuinte que está sendo guardado.

      A vereadora Rosa Costa agradeceu àqueles que a elegeram, parabenizou José Mendes e falou sobre uma boa ação em trazer oftalmologista para atender 100 crianças dia 14/10 e beneficia las com óculos, boa iniciativa, parabéns.

      O vereador Zé Mata, explanou sobre as exonerações surpresas da câmara pós eleições, o mesmo com seu discurso mostrou se ser um homem digno e de confiança, principalmente em sua palavra, com ele, se você promete cumpre. Parabéns...

     O vereador Mael explanou sua defesa e explicou que por motivos fiscais e responsabilidade financeira viu se na necessidade de proceder com essas exonerações.

        O vereador Clóvis Vale(Cocó) explicou o porquê de não ser candidato em virtude da prestação de contas e explanou não se considerar ficha suja, que houve equívoco em uma aprovação de ajuste salarial dos vereadores da época e o TCU trouxe o processo da prestação de contas à tona, o mesmo não recorreu e decidiu ajudar harmonicamente aos companheiros de política.

       O vereador José Mendes agradeceu aos votos que recebeu, questionou também as exonerações e desabafou o que passou com um sistema o pressionando e sua família que foi desrespeitada no dia da votação, tendo sua privacidade e da família violados. Afinal, o que ele passou é pra tirar qualquer um do sério.

        Em um certo momento houve exaltação por parte dos cidadãos presentes, onde Cocó esqueceu a sessão e disse que os mesmos estavam despeitados por que Joca perdeu, que quem iria reformar a escola do Alto da Beleza era o prefeito eleito Marcão. Nesta parte ele tem razão, depois de eleito é obrigação dele, já a dos vereadores, não só Felipe Meneses e Jose Alderi Pereira Alderi, mas como todos tem obrigação de fiscalizar e cobrar, independente de partido.

      A sessão acabou fugindo um pouco do controle sendo necessário a presença da polícia, porém tudo normalizou.

Os demais vereadores mantiveram se neutros.

       Para encerrar, sempre mencionei que a população deveria acompanhar mais o que se passa naquela instituição, fiscalizar e cobrar mais do poder público, existir um veículo que repasse a atuação de todos os integrantes daquela instituição e do gestor.

Espero que a partir de hoje, continuem frequentando as sessões e exigindo seus direitos e esclarecimentos.

retirado do face de um amigo... Num vou  dizer, só se ele me orientar a divulgar..


NOTA DO BLOG CABUGINOTICIA

Tem coisas que só acontecem depois de outra, interessante, pois bem, precisamos ter uma educação no trânsito de Lajes, agora, a prefeitura juntamente com outros orgão terão que primeiro organizar a cidade, tipo, sinalização com placas em plano alto e baixo, uma conscientização até as pessoas sairem da cultura de andar no meio da rua etc... Eu me colocaria para fazer parte da equipe de trânsito...

Outro ponto é de que a população tem que está junto das coisas da câmara municipal..

Nenhum comentário: