sábado, 15 de outubro de 2016

Ufersa: I Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar começa segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (17), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, vai se transformar em um polo de Ciência, Tecnologia e Descobertas. Vai começar a I Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar.

No período de 17 a 21 de outubro, a Universidade – em parceria com outras instituições – promove uma série de atividades para acompanhar a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em todo o país.

A maior parte das ações acontece no Expocenter que começou a receber a estrutura do evento nesta sexta (14), transmite informação extraída do portal virtual da instituição acadêmica.

Dentro da programação da I Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar, acontece o “Ufersa de Portas Abertas”, “Festival de Curtas Ciência do Semiárido”, “Seminário de Iniciação Científica – Semic”, “Semana do Servidor”, “Fórum de Extensão do Oeste Potiguar” e a já conhecida “Feira de Ciências do Semiárido Potiguar”.

No cardápio geral, o evento na Ufersa irá congregar exposições, palestras e debates.

Cerca de 50 pessoas, entre servidores e alunos estagiários e bolsistas, já vêm trabalhando na preparação de todas as atividades da Semana que devem receber um público de até cinco mil pessoas e o evento irá contar com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nenhum comentário: