domingo, 13 de novembro de 2016

PROJETO CONEXÃO ELEFANTE ESTEVE EM LAJES COMO PROGRAMADO E FOI UM SHOW



Hoje dia 13 como estava na programação, no total 13 cidades onde 9 já receberam o projeto Conexão Elefante Cultural em sua 2ª edição estadual com patrocínio da Cosern através da lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.


De acordo com o cronograma eles seguem uma missão de ocupar as praças com muita arte e alegria, com varias viagens pelo interior do estado, primeiro começou pelo Seridó, central, na sequência Oeste e em janeiro de 2017 pelo Litoral e Agreste.
Em cada cidade por onde os atores passam, além da apresentação do espetáculo em praças públicas, promoveremos oficinas e um bate papo com os artistas da região, tornando assim uma presença ainda mais significativa pelo poder da troca e compartilhamento de saberes e experiências. 


Contamos com o apoio fundamental das Casas de Cultura Popular do Rio Grande do Norte, que tem sido pontos de articulação e recepção onde chegamos, desde já agradecemos a parceria e empenho dos agentes.




Aqui em Lajes a alegria tomou conta na praça Monsenhor Vicente de Paula ( matriz) as 15:30hs, artistas da terra como o CIA TEATRAL com direção do prof. Fábio foi convidado a participar do projeto. A CASA DE CULTURA POPULAR também faz parte do projeto tipo na organização e apoio. Os artistas fizeram crianças, adolescentes e adultos caírem na gargalhada, foi showww...

Para o professor de artes e cultura, diretor de curta metragem e ainda do CIA TEATRAL Fábio Fernandes, o evento vem fazer com que as pessoas tenham acesso a cultura, a arte e o lazer em cidades como potencial particular muito bom. Fábio agradeceu o contive, disse ainda  que, as pessoas precisam se ver a cultura e a arte e por em prática.

VEJA ALGUNS CLIQUES:








 







Nas diversas apresentações, temos: Contos, historias, piadas, palhaçadas, brincadeiras com o publico, malabarismo, danças entre outros...

TODO PROJETO BENÉFICO PRINCIPALMENTE PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, QUE PODE VIR PARA LAJES.

    HOJE EM LAJES APENAS A ESCOLA DR. ELOY DE SOUZA AINDA SE FEZ ALGO DE DIFERENTE, MAS EM ALGUNS ANOS ATRÁS EXISTIA OS PROGRAMAS  AABB COMUNIDADE E PETI, ONDE DEZENAS DE ALUNOS EM DIVERSAS IDADES TINHAM UM AFAZER EM ALGUM HORÁRIO DO DIA, INFELIZMENTE HOJE NÃO EXISTE MAIS, QUE PENA...

Um kit da COSERN foi dado para quem quiz. 

Nenhum comentário: